O AMÉM DAS PEDRAS




Lucas 19:40 - E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão.



Caros leitores,


Estamos no ano de 2.020, ano novo, novas esperanças.

Nesta primeira postagem estaremos focando a sabedoria, na visão católica de Malba Tahan, mas sem nos contaminar com idolatrias nem nos desviarmos do que consta na Bíblia e especificamente no Evangelho de nosso Salvador Jesus Cristo.

____________________________________________________________



Vamos iniciar 2020 louvando ao Senhor nosso Deus!




A Ele a Honra
Cantora Eliziane

A Ele a honra
A Ele a Glória
A Ele o Louvor, para sempre amém!
Não existe outro Deus além de ti
Não confunde minha voz em multidão
Sabe o que preciso, Sabe tudo sobre mim
Teu poder é infinito e incomparável
Teu amor não se mede em palavras
e numa cruz provou eu te dou o meu louvor
A Ele a honra
A Ele a Glória
A Ele o Louvor, para sempre amém!
Tu és Santo, infalível, grandioso
imbatível foi com Daniel na cova dos leões és O Elshaday
És a cura, és bendito, amoroso
meu amigo, com um toque sei vai me curar Jeová Rapha
És o escudo, esconderijo, não estou só
tu estás comigo, edificarei o meu altar Jeová Nissi
A ti darei o meu melhor, a ti darei o meu melhor
A ti darei o meu Louvor Jeová Shamá
A Ele a honra
A Ele a Glória
A Ele o Louvor, para sempre amém!

____________________________________________________________________________________________________________

O conto ora escolhido nos relata sobre um homem que se destacou em seu tempo por trabalhar toda sua vida em função da divulgação do evangelho de Cristo e por elaborar pregações sublimes das boas novas do Senhor. 

Foi também o escritor de mais de sessenta livros de qualidade e assuntos diversos, mas sempre focando levar o evangelho de Cristo. 

Nasceu na Inglaterra no ano 623 e.C, conhecido como Beda, (pronuncia-se BÊDA).
 Como é praxe na igreja católica apostólica idólatra romana, foi canonizado para ser adorado pelos seguidores da igreja.
Idolatria que vai contra os mandamentos de nosso Deus, é claro!





O conto:

O AMÉM DAS PEDRAS

Apesar de cego pela idade, continuava o venerável Beda a pregar a alvissareira boa-nova. Conduzido pelo guia, peregrinava o piedoso velho de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, tendo na boca a palavra de Deus e no coração o fogo juvenil.
Um dia o moço que o guiava levou-o a um vale ouriçado de brutas pedras e com mais leveza que maldade lhe disse:
__Venerável Pai, muita gente está aqui reunida à espera de vossa prédica.
Imediatamente levantou-se o ancião, escolheu um texto sagrado, explicou-o, fez dele aplicação, e exortou, e advertiu, e exprobrou, e consolou com tanta mansuetude e unção que as lágrimas lhe correram suave e docemente pelas barbas encanecidas.
E, ao concluir, proferiu ele a oração e exclamou:
__ "Tu é o reino e o poder. Tu és a força e a glória por toda a eternidade"!
Deu-se, nesse momento, um fato estranho ao redor, no vale pedregoso, bradaram milhares e milhares de vozes que ecoaram pelas montanhas:
__Amém, venerável! Pai! Amém! Amém!

O rapaz tomou-se de assombro, caiu de joelhos, profundamente arrependido, e confessou ao santo o pecado que cometera,
__ Mas, meu filho -exclamou comovidamente o velho - por acaso não leste que, se os homens emudecerem, as pedras bradarão? Não tentes jamais gracejar com o verbo de Deus, meu filho! A palavra divina é viva, forte e afiada como uma espada de dois gumes; e ainda que o coração humano se petrificasse, palpitaria em cada pedra um coração de homem.    (C.J.)

______________________________________________________________

A Palavra de Deus tem poder!

Hebreus 4:12 - Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

O autor desconhecido de Hebreus, define de forma inquestionável  e irretocável o significado e o poder da Palavra, logicamente porque estava cheio do Espírito Santo,

Nos diz ele que a Palavra de Deus, - claramente falava do Antigo Testamento e também das Palavras deixadas por Cristo, é viva e eficaz!

A Palavra de Deus é viva!
Não é letra morta, é o verbo vivo que traz renovação, que quebra e esmiúça os corações insensíveis, os corações petrificados pela incredulidade.

A Palavra de Deus é eficaz!
Deus nos diz que Sua Palavra não volta vazia, isto é, ela age, ela causa transformação, ela reforça e aumenta a fé de quem a ouve. Ela é atuante e age todo o tempo, o tempo todo trazendo resultados palpáveis. Ela também revigora os fracos e cura os enfermos de alma e espírito.


A Palavra de Deus é mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas!
Ou seja, penetra agindo tanto na carne quanto em nossa porção espiritual, alma e espírito.
A Palavra não cura somente os males da carne, mas também, e principalmente, as enfermidades da alma e do espírito da mulher e do homem atribulados.
Nada impede que a Palavra de Deus penetre totalmente no ser humano, agindo no macro, no todo, abrangendo carne, sangue, ossos, tendões, órgãos, mente... E alcançando a alma muitas vezes tão esgotada das lutas deste mundo, das tentações do vil acusador... E também agindo em nossa porção ligada à divindade, nosso sopro de vida - nosso espírito!

Finalmente, nos diz que,
A Palavra de Deus é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração!
Para quem pensa que a Palavra de Deus é letra morta, eis a resposta, não é não, Além de ser viva e eficaz, penetrante como espada afiada, também tem a capacidade de discernir, ou apurar, ou entender os pensamentos e as intenções do ser humano, de seu coração!
Não se brinca com a Palavra de Deus!
Deve-se respeitar o Verbo vivo que é a Palavra de nosso Deus, não deturpando-a, não vituperando-a, não restringindo-a, não modificando seu sentido primário, não tornando-a superficial e sem sentido.

Não se muda a Palavra de Deus, pois ela tem a capacidade de alcançar a profundidade da alma e do espírito do homem, trazendo transformação, renovando suas forças, avivando sua fé, fazendo brotar esperança!



CONCLUINDO


No final do texto "O Amém das Pedras", temos a seguinte frase,

"E ainda que o coração humano se petrificasse, palpitaria em cada pedra um coração de homem".


E, quando já chegava perto da descida do Monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto,
Dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas.
E disseram-lhe de entre a multidão alguns dos fariseus: Mestre, repreende os teus discípulos.(Lucas 19:37-39).


Jesus disse aos fariseus que ordenavam que Ele mandasse seus apóstolos se calarem por estarem dando graças ao Criador, quando o Messias entrou em Jerusalém sendo recebido como um rei, montado no jumentinho, o seguinte,

Lucas 19:40 - E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão!

Jesus o disse!

Pois nosso Criador é digno de todo louvor e glória por parte de suas criaturas!

Porque seu poder e domínio duram de geração em geração, e perdurarão por toda a eternidade!

E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.(Mateus 3:9).

Porque Abraão foi um escolhido de Deus, ao qual fez uma promessa, mas sem o agir e sem a virtude que vem de Deus, tal promessa se esvaziaria, seria anulada, e Abraão provavelmente seria esquecido no tempo. 

Mas, como a Palavra de Deus não volta vazia, sua promessa a Abraão se cumpriu. 

No entanto, Deus não ficaria restrito a uma promessa a uma de suas criaturas, não permaneceria circunscrito a ser o Deus apenas de uma nação, de apenas uma etnia, os hebreus.

Aqui Jesus esclarece que pode fazer nascer filhos da promessa em qualquer lugar que queira, pois a Ele pertence a glória e o domínio, agora e sempre.

Amém?

OLHAI, VIGIAI E ORAI.  ORAI E INTERCEDEI! JESUS BREVE VOLTARÁ!


MISSIONÁRIO VIRTUAL Geraldo de Deus           2020janeiro,01

FELIZ ANO NOVO, COM CRISTO SEREMOS IMBATÍVEIS!

* A Epístola aos Hebreus não traz indícios seguros de quem seja seu autor. Pode ser Paulo, mas não há provas. Pode ser Apolo, mas também não há provas. Até Lucas foi cogitado como sendo seu autor, mas nada há que o comprove. Fica, portanto, indefinido, mas o importante é que foi escrita por inspiração e direção do Espírito Santo.
Amém?

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?