DEUS PROVERÁ



2 Coríntios 3:5 - Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,


A graça e a paz de Cristo a todos,


Amigos leitores do blog, temos falado constantemente em nosso Deus, neste espaço virtual, desde 2012.

O primeiro objetivo deste veículo de comunicação virtual é levar a Palavra de Deus, principalmente o evangelho de Cristo ao Brasil e ao mundo todo, onde o sinal da internet alcançar, lá estaremos dando testemunho do poder e domínio de nosso eterno mestre e Salvador, Yeshua.

Falar de Deus é gratificante, revigorador, é estar abrindo um mundo novo ao pecador, é estar descortinando o horizonte espiritual dos novos convertidos a Cristo, é estar mergulhando cada dia mais profundamente no oceano do Espírito Santo...
__________________________________________________________


ADORE NOSSO JESUS CRISTO, LOUVE!




Conversão - hino 15 da harpa cristã


_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


O melhor é que quanto mais se fala de Deus, mais novidades sobre o reino dos céus nos é mostrado pelo Criador, por sua misericórdia e longanimidade.

No entanto, não há como falar de Deus sem falar de pessoas, de criaturas humanas, pois Deus criou este mundo para que o homem nele habitasse, convivendo em paz e harmonia com todas as demais criaturas com as quais povoou o ar, a terra, o mar e os rios. Homem e animais convivendo em conformidade com a vontade de Deus, como está registrado nas sagradas escrituras. O Homem utilizando os animais como alimento, como montarias, como transportadores de carga... 

Gênesis 1:26 - E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

O homem dominando sobre todas as outras criaturas.

Não há como se falar em Deus e se falar em criaturas de Deus sem falar em obediência e desobediência ao nosso Criador.
Este assunto é essencial para se entender como deve ser o relacionamento homem/Deus.

O ser humano é uma criatura de Deus. Deus é o criador de tudo o que existe neste mundo e no domo celeste acima de nós. Está escrito que Deus criou a Terra e os céus.


No princípio criou Deus o céu e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.(Gênesis 1:1-3).

Está escrito assim, em Gênesis, que Deus criou o céu e a terra, a luz; e depois os luminares, as plantas, os animais...  Tudo ele criou.

Então, não tem como falar de Deus sem falar sobre blasfêmias, heresias e falsos deuses, também não há como falar em Deus e não falar no diabo, a serpente ancestral.

Tem muita gente que não entende as sagradas escrituras, que lê as revelações que Deus nos deu e pensa que é ficção, que é linguagem figurada, dizem alguns até que é linguagem poética...
Desde quando Deus é um poeta?
Isto, por si só já é uma heresia.

Tudo o que vem de Deus é real e perfeito. 
Como o ser humano é imperfeito, tenta moldar o poder de Deus que é perfeito à limitação humana imperfeita. E não aceita que haja um ser superior, o qual sendo Criador existe e age de forma diferente da lógica humana.

Nosso Deus é ilógico diante da racionalidade humana.
Nosso Deus é sobrenatural diante da natureza humana e terrena.
Nosso Deus é Onipotente, Onisciente, Onipresente, eterno, justo, imutável, bom...

E o ser humano, o que é?
Não sabe de onde veio, tem dúvidas de para onde irá quando morrer, não sabe quase nada sobre o mundo em que vive, cria filosofias e doutrinas que contestam aquilo que o Criador deixou registrado nas Sagradas Escrituras...

O ser humano foi criado por Deus, mas quer recriar a realidade conforme sua mente e suas fantasias, excluindo o Senhor de sua existência, rejeitando seu Criador!

A vida, que Deus criou, já não é mais sossegada e metódica, os homens que dominam o mundo transformaram-na numa maratona diária constante, onde a luta pela sobrevivência obriga o ser humano a estar dia a dia superando a si mesmo e aos seus semelhantes agora transformados em concorrentes. O mundo exige que cada ser humano seja o melhor naquilo que faz para viver. Algo impossível, já que milhares estudam a mesma técnica e aprendem da mesma forma, havendo um nivelamento teórico.
Mas, a sociedade atual cria este clima de competitividade para tudo na vida cotidiana, o que tem causado ao homem atual, e às crianças e mulheres, ansiedade, estresse e até mesmo depressão. As "doenças modernas"...

O mundo quer relegar Deus e a Bíblia a um segundo plano, colocando como "deus moderno" a ciência e os homens da ciência.

Endeusam Newton, endeusam Einsten, endeusam qualquer homem que cria teorias tolas e sem fundamento como a "teoria da evolução das espécies", "teoria do big bang"... e por aí vai.

Como o ensino é manipulado e dominado pelos governos, e estes são unidos na doutrinação das massas populacionais, tais teorias sem fundamento comprovado são ensinados nas escolas como verdades inquestionáveis. E, pior, proíbem que se ensine o que está na Bíblia Sagrada, mesmo a grande maioria dos alunos sendo cristãos, em contrapartida, tentam incutir nos estudantes todo tipo de conhecimento religioso que não seja aquele legado por Deus. Propagam que são ateus, mas adoram todo tipo de entidades demoníacas e pagãs, tentado incutir tais conhecimentos maléficos às crianças e jovens estudantes.

Então, não há como falar em Deus, falar em criatura humana, sem falar na "pseudo" ciência moderna e sua doutrinação que visa afastar o ser humano da presença de nosso Deus, Jesus Cristo.

Muitos são os cristãos que se deixam enredar na rede da falsa ciência moderna, mesmo quando esta contesta os ensinamentos de nosso Deus, mesmo quando esta "ciência" busca aniquilar o que está escrito na Bíblia Sagrada, na Palavra de nosso Criador. Isto é inaceitável. Não se pode servir a dois senhores.

Nós cristãos temos que ser servos de Cristo. Não do homem ou da ciência humana.

Estamos no século XXI e vemos um mundo mergulhado na pobreza, na miséria, na escravização do ser humano pelos sistemas de governo adotados nos países ocidentais, (mercantilismo, capitalismo selvagem, consumismo).
Então, o comunismo seria solução? Nunca! O comunismo foi um sistema de aniquilação da liberdade e da capacidade criativa do ser humano. Provavelmente foi o próprio diabo quem inspirou os homens a criarem tal absurdo.

O que vem de Deus é perfeito, o que vem do homem é esdruxulo e inconsequente.

Dizem que no presente século a ciência está muito avançada, a tecnologia está fantástica... Mas o ser humano está vivendo miseravelmente. Existem bolsões de pobreza em todas as cidades de porte médio e grande pelo mundo afora, existem países onde as crianças morrem sem completar dois anos de idade, existem países mergulhados na pobreza e miséria sem qualquer perspectiva de mudança de situação. 
Existem guerras, guerras onde crianças, mulheres e pais de família morrem sem saber porquê!
A indústria que abastece a guerra vai muito bem obrigado, matando cada vez com mais eficiência...

E a poluição do meio ambiente por resíduos tóxicos, pelo lixo retirado das usinas atômicas pelo mundo afora, dejetos radiativos que são  jogados no mar? Quem está causando tal agressão à natureza? O homem comum? Não, os governantes, as grandes corporações! E ninguém vai contra, ninguém tenta impedir...

Existem organizações mundiais governamentais que dominam os destinos da humanidade, como a ONU, OMS, NASA... Mas algum dia eles consultaram os povos para saber o que cada habitante quer para seu futuro? Nunca! 

Criam umas pautas terrivelmente contrárias ao pudor e aos bons costumes, criam normas e estatutos que impõem sobre os povos. E ninguém vai lá para contestar! 

Vamos voltar à ciência. 
A ciência moderna pouco sabe sobre este mundo. Quando existe um assunto que não conseguem explicar criam algum nome e classificam como fenômeno. Pronto, resolvido.
Assim funciona a ciência moderna, classificando como fenômenos algo que não entendem e dando algum nome a este fenômeno. Não entendem o que acontece, não explicam nem acham explicação para aqueles eventos, mas lhes dão algum nome e fica tudo como que resolvido.

Este mundo criado por Deus é muito maior do que todo conhecimento científico humano. Vamos a algumas informações sobre nosso mundo,

No geral, 




Até data recente os cientistas afirmavam que existiam apenas cerca de 7,7 milhões de espécies animais no mundo.
"Segundo o estudo, do total estimado de 7,77 milhões de espécies de animais, apenas 953.434 foram descritas e catalogadas. Das espécies marinhas, 11% foram descritas e catalogadas. Entre as plantas o conhecimento é muito maior: das estimadas 298 mil espécies, 215.644 foram descritas e catalogadas. (fonte:plosbiology)".




E no ambiente aquático, seja nos rios, lagos, pantanais e nos mares, quantas espécies de criaturas ali existem? Destas criaturas, quantas espécies de peixes existem?


A estimativa diz, "calcula-se". Ou seja, ninguém tem certeza de nada.




Porém, Deus foi além, não somente povoou as águas com seres vivente, assim como a porção seca, a terra, mas também os ares. Deus criou as aves, as quais se distribuem em todos os biomas, 





Estima-se que o Brasil tenha cerca de 1.919 diferentes espécies de aves.

E quantas espécies teriam no mundo?

Segundo um novo estudo do Museu Americano de História Natural, existem 18 mil espécies de aves no mundo – quase o dobro do que se pensava. As descobertas do estudo foram publicadas na revista científica PLOS ONE e têm implicações consideráveis para o trabalho de conservação.

Como se pode deduzir, as estatísticas sobre quantidade de espécies animais no mundo são estimadas, incertas e muitas vezes incoerentes.

A cada dia "descobrem" novas espécies vivas na natureza. Na verdade, elas sempre existiram desde que Deus criou o mundo,  apenas não foram ainda estudadas e catalogadas por algum cientista.


E quanto ao ser humano?

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), existem 193 países. Mas há algumas ausências nessa lista.

Estima-se que a população global chegou a 7,7 bilhões, em abril de 2019.

Novamente, temos uma contagem de 193 países e mais alguns que não foram incluídos nesta contagem. Ou seja, não é conclusiva esta estatística. Também o total de pessoas que vivem no mundo apresenta a informação "estima-se", ou seja, também não é um dado estatístico exato. Afirmam, entretanto, que são mais de sete bilhões de pessoas que vivem atualmente no mundo, distribuídas pelos continentes conhecidos.

O MUNDO É MUITO GRANDE

Para se ter uma ideia das dimensões do mundo, vejam as informações geográficas dos continentes. Acrescente-se que existe o oceano, que vai muito além destes continentes, (exceto talvez do "continente" chamado Antártida). 


CONTINENTE AMERICANO,



O continente americano possui a maior extensão latitudinal do mundo, ocupando, praticamente, todas as faixas de norte a sul. Essa distribuição permite que o continente experimente todas as variações climáticas do planeta, desde as camadas mais quentes da região equatorial às zonas temperadas e camadas polares. Do mesmo modo, observam-se as mais variadas expressões de vegetação, solo e relevo.

Sua extensão territorial é de 42.550.000 km², e a população é estimada em 1 bilhão de habitantes, distribuídos em 35 países e 16 territórios. Sua posição geográfica isola-o completamente de outro continente: a oeste, pelo Oceano Pacífico; a leste, pelo Oceano Atlântico.

O PIB total do continente americano é calculado em 20,3 trilhões de dólares. Os Estados Unidos, isoladamente, respondem por 65% desse montante. As demais nações de destaque econômico no continente são: Brasil, Argentina, Uruguai, Canadá e México.



CONTINENTE AFRICANO




O continente africano possui 54 países e 9 territórios. Sua extensão territorial é de 30.370.000km², e sua população é estimada em 1.216.000 milhões de habitantes. Com uma extensa distribuição latitudinal, o continente ocupa parte do hemisfério norte e parte do hemisfério sul, sendo cortado praticamente ao meio pela linha do Equador. Assim, somente os extremos norte e sul escapam da zona tropical, localizando-se na zona temperada.

Historicamente, o continente caracterizou-se por um conjunto de conquistas, imposições culturais, colonizações e exploração. Ao longo dos séculos, vários países, especialmente europeus, reivindicaram parte do território africano, assim como suas riquezas e sua população. Durante séculos, o continente europeu beneficiou-se dos recursos naturais e humanos oriundos da África.

Apesar de uma imagem cristalizada de um continente pobre, a África possui importantes potências econômicas regionais, como Egito, África do Sul e Nigéria. Destacam-se ainda Argélia, Angola e Líbia como grandes produtores de petróleo.


CONTINENTE EUROPEU





O continente europeu é composto por 50 países e 8 territórios. Suas fronteiras foram diversas vezes alteradas, com os avanços e recuos dos impérios que o conquistaram ao longo dos séculos. Suas fronteiras são: ao norte, Mar Glacial Ártico; a noroeste, mar da Noruega; a leste, o Oceano Atlântico; ao sul, o Mar Mediterrâneo; a sudoeste, o Mar Negro; e, a noroeste, os Montes Urais.

A população do continente europeu é estimada em 743,1 milhões de habitantes, distribuídos em 10.180.000 km². Sua localização geográfica permite que o continente possua distintas variações climáticas: desde a severidade do clima frio do norte, próximo ao Círculo Polar Ártico, e zonas mais amenas de clima temperado ao sul.

O relevo do continente europeu caracteriza-se por elevações de planaltos ao sul, com os Montes Pirineus e os Alpes; a noroeste, com os Montes Escandinavos e, a nordeste, os Montes Urais. O restante do território constitui-se de planícies.


O continente europeu possui os melhores indicadores socioeconômicos do planeta. A elevada arrecadação e concentração de renda faz com que os países da Europa tornem-se objeto de desejo de milhares de migrantes. Atualmente, o continente tem vivenciado a migração de uma enorme população que foge das situações de risco em países do Oriente Médio e África.


CONTINENTE ASIÁTICO




O continente asiático possui 48 países e seis territórios, distribuídos em uma extensão de 44.580.000 km². A população do continente é estimada em 4,436 bilhões de habitantes. Esse é o continente mais populoso do planeta, com destaques para a China (1.376.048.943), Índia (1.311.050.527), Paquistão (188.924.874) e Bangladesh (160.995.642).

O elevado número de habitantes do continente faz com que as desigualdades sociais sejam extremas. Enquanto se observam países altamente desenvolvidos, como a Coreia do Sul e Japão, outros permanecem nas menores faixas de renda, na linha da pobreza, como Nepal e Bangladesh. Deve-se recordar que na Ásia estão alguns dos principais produtores de petróleo do mundo, como Irã e Afeganistão. Além disso, há países que possuem extenso parque industrial, como a China e a Índia.

Entre os aspectos físicos do continente asiático, é possível apontar: ao sul, encontram-se os planaltos, assim como na porção centro-oeste do continente; ao norte e noroeste, planícies predominam. A Ásia ainda possui alguns mares internos, como Mar Cáspio, Mar Aral e Mar Negro.


A parte climática do continente asiático também é bastante diversificada em função da sua extensão longitudinal e latitudinal. Assim se observam nas porções de menores latitudes climas quentes – equatorial, tropical úmido e desértico – e, nas zonas de maiores latitudes, climas mais frios, como continental e polar.



CONTINENTE DA OCEANIA





A Oceania é o menor continente do planeta, com 8. 526,000 km². Sua extensão territorial praticamente se confunde com o território da Austrália, de 7.692.000 km², ou seja, um pouco mais de 90% do continente. Assim, alguns autores classificam a Austrália como um país continental. O território restante é distribuído entre 14 micropaíses e 11 territórios.

A população da Oceania é calculada em 21.292.893 habitantes. A Austrália responde por 60% desse quantitativo. Papua-Nova Guiné (6,7 milhões de habitantes) e Nova Zelândia (4,2 milhões) são as outras nações populosas da Oceania.

Os micropaíses que compõem a Oceania, assim como a Austrália, são ilhas que se espalham pelo Oceano Pacífico. Elas são classificadas em Melanésia, Micronésia e Polinésia.

Melanésia é um conjunto de ilhas que forma uma área de aproximadamente 500.000 km² e localiza-se próximo da Austrália, como Ilhas Fiji, Nova Guiné e Lusíadas. A cor da pele dos habitantes da região serviu de inspiração para seu nome, Melanésia, dado em 1832 pelo francês Jules Dumont d’Urville. A  palavra vem do grego melos (que significa “negro”) e nesoi (que quer dizer “ilhas”). “Melanésia” significa, portanto, “ilhas negras”. Pela diversidade de povos que ocupam a região, estima-se que sejam falados 250 idiomas diferentes;

Micronésia  é um pequeno estado independente do Pacífico Sul, localizado a leste das Filipinas e ao norte de Papua-Nova Guiné. Sua área é de 702 km²;


Polinésia compreende o conjunto de ilhas mais distantes da Austrália, tendo como principais territórios os quatro estados independentes: Kiribati, Samoa, Tonga e Tuvalu.




ANTÁRTICA (Ou  Antártida)




A Antártida, ou Antártica, é o mais recente a ser explorado e ainda pouco se conhece sobre suas principais características, fauna e flora. Sua dimensão territorial é estimada em 14.000.000 km². Sua população caracteriza-se basicamente por pesquisadores, que se revezam na intenção de desenvolver pesquisas e trabalhos científicos sob condições extremas.

Atualmente, existem no território antártico 29 bases de pesquisa de diversos países. A base brasileira na Antártida chama-se Ferraz de Vasconcelos e foi instalada em 1984.

Por uma convenção internacional, definiu-se que o território antártico não pertence a nenhum país, não podendo ser reivindicado ou invadido sob nenhum pretexto. Conhecido como Tratado da Antártida, foi assinado em 1 de dezembro de 1959.

A Antártida é o mais frio e seco continente do mundo. Suas temperaturas podem alcançar -89ºC, e suas médias de precipitação são extremamente baixas, em torno de 30 mm a 70 mm. Desse modo, pode-se afirmar que o continente é um imenso deserto frio.

(Na verdade existe uma grande polêmica. Atualmente pesquisadores dizem que não existe um continente Antartico, mas sim uma espécie de círculo de geleiras que contornam todos os outros continentes, conforme estudos de pesquisadores terraplanistas).

________________________________________________________________



Os 10 maiores países do mundo por território

Os dez maiores países do mundo cobrem cerca de metade de todo o solo do planeta.



1. Rússia
Tamanho: 17 milhões km²
População: 143,36 milhões
Língua mais falada: russo

A Rússia é de longe o maior país do mundo, tem quase o dobro do tamanho do país em segundo lugar! Uma grande parte da Ásia e da Europa lhe pertencem.





2. Canadá
Tamanho: 9,98 milhões km²
População: 36,6 milhões
Língua mais falada: inglês

O Canadá não é tão conhecido como os Estados Unidos, mas é maior. Não há falta de espaço no Canadá! Algumas das celebridades canadenses mais conhecidas são o Justin Bieber e a Avril Lavigne.






3. China

Tamanho: cerca de 9,5 milhões km²
População: 1.388,88 milhões
Língua mais falada: chinês mandarim





4. Estados Unidos da América

Tamanho: cerca de 9,5 milhões km²
População: 328,7 milhões
Língua mais falada: inglês

A medição de um território é mais complicada do que parece. A China ocupa mais solo mas tem alguns territórios que disputam independência, como a ilha de Taiwan. Assim, o tamanho real da China é difícil de determinar. Além disso, se contarmos o espaço marítimo que pertence a cada um, os Estados Unidos da América são um pouco maiores. Por isso, os dois estão mais ou menos empatados.








5. Brasil

Tamanho: 8,5 milhões km²
População: 211,4 milhões
Língua mais falada: português

O Brasil não é só praia! Gigante pela própria natureza, o Brasil é o maior país da América do Sul. Graças aos mais de 200 milhões de brasileiros, o português é uma das línguas mais faladas do mundo.





6. Austrália

Tamanho: 7,7 milhões km²
População: 24,67 milhões
Língua mais falada: inglês

Terra de cangurus, coalas e todo tipo de animais estranhos e mortíferos, a Austrália ocupa um continente inteiro! Além do continente, várias ilhas nos oceanos Índico e Pacífico pertencem à Austrália. Apesar de ser independente, o país ainda reconhece a rainha da Inglaterra como sua rainha.





7. Índia

Tamanho: 3,28 milhões km²
População: 1.344,26 milhões
Língua mais falada: hindi

A Índia é um país muito diverso. Cada região tem sua cultura e sua língua, mas o hindi é usado como língua comum. Prevê-se que em breve a Índia será o país com maior população do mundo, ultrapassando a China.





8. Argentina

Tamanho: 2,78 milhões km²
População: 44,3 milhões
Língua mais falada: espanhol






9. Cazaquistão

Tamanho: 2,72 milhões km²
População: 18,08 milhões
Língua mais falada: russo e cazaque

Vizinho da Rússia e da China, o Cazaquistão parece bastante pequeno, mas não é. O Cazaquistão foi anexado pela União Soviética mas declarou independência em 1991. A língua oficial do país é o russo mas a língua nativa mais falada é o cazaque.





10. Argélia

Tamanho: 2,38 milhões km²
População: 41,1 milhões
Língua mais falada: árabe

_________________________________________________________


MUNDO IMENSO





Então, quando se fala em mundo, em planeta Terra, estamos falando de uma imensidão de água, de terras formadas por planícies, por montanhas e cordilheiras, por desertos, por rios, por mares, por florestas... 

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Entoe um cântico ao Senhor, louve com alegria e fé!

Deus, com certeza, proverá!

________________________________________________________________________________________________________________________


Existe toda uma bio-diversidade, ou seja, uma imensidão diversificada de formas de vidas.
Tudo exatamente como Deus criou a milhares de anos, (provavelmente há cerca de seis mil anos  atrás). 





Tudo funcionando perfeitamente, exatamente como o Criador estabeleceu, mas então o ser humano com sua ganância por riqueza e poder, por domínio e escravização dos semelhantes, aos poucos vai dizimando os recursos naturais, vai derrubando florestas, vai poluindo o ar e as águas...
Mas, é o ser humano tipo pai de família, tipo pessoa comum que faz isso?
Normalmente não, são grandes corporações que criam mecanismos de exploração de recursos minerais, que criam produtos inorgânicos (polímeros, plásticos, borracha sintética, etc), que criam usinas atômicas, que produzem aparelhos eletroeletrônicos de curta vida útil, descartáveis...

Ou seja,

O sistema dominante é que direciona, que estabelece as regras do jogo. O ser humano comum, o pai de família, a mãe de família,  apenas se encaixa nele para sobreviver.




As guerras são feitas por pessoas comuns, por famílias? Não, são conflitos que envolvem interesses das grandes potências militares do mundo. São os governantes destas nações que fazem os seus jogos de guerra, onde milhares de inocentes morrem todo o tempo.

O que podemos então deduzir disto tudo que foi acima exposto?

Que Deus quer o bem do ser humano, mas o próprio ser humano não se contenta em viver sob as regras e mandamentos de Deus.

Deus estabeleceu, no decálogo que entregou a Moisés,




1 -  Não terás outros deuses além de mim.

2 -  Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor,o teu Deus, sou Deus zelo­so, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus mandamentos.


3 -  Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão.





 4 -  Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor,o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou.

5 -  Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá.

6 -  Não matarás.

7 -  Não adulterarás.

8 -  Não furtarás.

9 -  Não darás falso testemunho contra o teu próximo.


10 -Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença





Quando observamos os mandamentos de Deus, concluímos que as pessoas de um modo geral teimam em desobedecer ao Criador.

Adoram o dinheiro como deus, adoram os anjos, adoram "santos e santas", fazem imagens de escultura para "venerar", adoram satanás, adoram entidades espirituais, veneram espíritos de mortos... Tudo contrário ao mandamento de Deus. O Senhor inicia o decálogo ordenando, "Não terás outros deuses além de mim"!

E ficam justificando o injustificável. Ninguém engana a Deus.

Usam o nome de Deus em vão, praguejam usando o nome de Deus na frase, abrem igrejas onde colocam o nome de Deus mas não seguem seus estatutos e mandamentos nem se conduzem pelo evangelho de Cristo, abrem empresas seculares utilizando o nome de Deus como marca registrada... Esquecem-se que não se deve tomar o nome de Deus em vão. Esquecem-se que está bem claro na Lei, "O senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão!

A observância do sábado como dia dedicado ao Senhor foi estabelecido por YHWH, no entanto, quando veio a este mundo como JESUS CRISTO, nosso Deus nos demonstrou que não se justifica ficar inerte um dia como se estivesse adorando-o e nos outros dias da semana obrar em pecado. Por isto Jesus nos ensina que Ele  é também Senhor do sábado. E nos manda que adoremos a Deus todo o tempo, acima de tudo, em todos os dias e momentos e não apenas aparentemente no sábado. Ou seja, a observação do sábado como dia dedicado a Deus foi desvirtuada pelos judeus, assim como a adoração somente no templo mediante a presença de um sumo sacerdote.
Jesus Cristo é nosso eterno e celestial sumo sacerdote e devemos adorar nosso Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, o tempo todo, todos os dias, todas as horas e todos os minutos, enquanto tivermos fôlego de vida.
Amém?

Outro mandamento que o mundo tenta destruir é o da família, da obediência ao pai e à mãe por parte dos filhos e do respeito que os pais devem ter pelos filhos. Deus assim estabeleceu, inclusive prometendo recompensa a quem agir sendo coerente com o que Ele ordena, "a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá".
A sociedade atual tenta desvirtuar este mandamento, insufla a rebeldia nos jovens, faz com que creiam ser correto não acatar a autoridade dos pais, faz com que haja contendas por valores, quando os pais defendem o tradicional e os modismos do mundo quer levar os jovens para coisas e atitudes erradas. Exemplo: Atualmente os jovens acham ser normal usar droga, é modinha. Logicamente que os pais serão contrários a esta atitude.
Outra, o mundo prega e apóia a sexualização das crianças e adolescentes como sendo algo normal. Logicamente que os pais serão contra tal atitude.

Assim, o mundo vai corrompendo as novas gerações com usos e costumes contrários aos mandamentos de Deus, isso, logicamente, vai desestruturar o convívio familiar entre pais e filhos.

Também sobre o casamento, desvirtuou-se tanto que hoje é normal ser filho de pais separados. Anormal, para os jovens, é viver numa casa onde o pai e a mãe se amam e vivem bem.





Tudo contrário ao que Deus estabeleceu como certo. O mundo prima por pregar o errado como sendo o correto.






"Não matarás". Até a lei, ou seja, o código penal brasileiro atual, despreza este mandamento quando não penaliza o crime praticado com altas penas. 
Houve uma descaracterização da criminalidade, tendo a legislação penal criado mecanismos que favorecem "a dignidade humana" do criminoso.
"Entretanto, em nenhuma situação o condenado poderá ser tratado com crueldade, e nenhum tipo de barbaridade é admitido em nosso ordenamento jurídico. O preso tem garantidos os seus direitos, todavia, cumpre analisar se estes têm sido respeitados, pois, embora não haja em nosso país a previsão de sanções desumanas, tais como os campos de concentração da Coreia do Norte, onde, segundo relatos, os reclusos trabalham de 12 a 15 horas diárias, o sistema carcerário brasileiro atualmente apresenta falhas graves que submetem seus detentos a situações que, sem dúvida, agridem sua dignidade."

Ou seja, para os juristas o criminoso não pode ser desrespeitado em sua dignidade humana. Mas onde fica a dignidade humana de quem foi assassinado, ou estuprado ou seviciado?

Estamos vivendo uma inversão de valores onde o certo é errado e o errado é certo. Coisas do mundo louco dominado pelo diabo e suas hostes satânicas.

Outro fator importante na prevenção da criminalidade é o temor de Deus, que as pessoas tinham antigamente e que hoje quase ninguém tem.

Quem teme a Deus não quer incorrer em pecado, não quer ser desobediente ao Criador.

Temos que plantar o temor de Deus no coração da juventude, para o bem deles mesmos.

O mandamento de Deus onde Ele estabelece, "Não adulterarás" caiu em desuso em nossa sociedade.
Ao invés de fortalecer a família e o casamento tradicional, incentiva-se a promiscuidade, a homossexualidade, o divórcio...
É caótica a situação de nossa sociedade mediante este mandamento de Deus.






"Não furtarás".
A honestidade tem a ver com caráter. Tem a ver com honra. O mundo desvirtuou estas qualidades. Prega-se que o fim justifica os meios, motivo pelo qual as pessoas não pensam duas vezes para furtar, para se apropriar do que não lhe pertence por direito.

Temos que reeducar nossos jovens. "Se não te pertence, não ponha a mão", assim nos ensinavam nossos pais e avós.





"Falso testemunho". Aqui temos, infelizmente, até muitos cristãos evangélicos. Aqueles que gostam de vigiar a vida dos outros, de difamar os irmãos, de fazer fofocas.
Nunca dê falso testemunho. Dar falso testemunho é mentir. E sabemos que o diabo é o  pai da mentira. Quem mente não é de Deus, mas sim do inimigo do Senhor.
Não minta. Não dê falso testemunho, não fofoque.








E finalmente chegamos ao décimo mandamento, a cobiça ao alheio.
Deus diz " Não cobiçarás a mulher do próximo, nem a casa dele, nem seus bens"...
O que o mundo prega hoje, o que é considerado normal hoje? Invejar, querer ter o que o próximo tem, querer ser melhor, querer ser mais.
Essa cultura do "querer" se atrela ao consumismo implantado na mídia, no marketing. 

É terrível a cobiça.

Melhor é ver que o vizinho comprou um carro novo e abençoar a ele e ao seu carro. E nunca o invejar.

Assim, também nos relacionamentos amorosos. Um conhecido fez um bom casamento, ou está tendo um relacionamento sério com uma pessoa muito bela, muito culta ou muito rica? Abençoe-o.

Acostume-se a abençoar o próximo e nunca o pecado da inveja ou da cobiça ao que não lhe pertence vai te dominar.

Amém?







O que podemos deduzir de tudo o que foi acima exposto?

Deus criou o mundo. Deus criou a vida com uma infinidade de criaturas e criou o homem e a mulher para reinar sobre sua criação.
Mas o homem por sua cobiça e pelo seu desejo de dominação criou o dinheiro, criou falsos valores, criou falsas religiões, falsas doutrinas e, acima de tudo, persistiu e persiste em desobedecer aos mandamentos de seu Criador.





Podemos afirmar com certeza que a humanidade se apega firmemente no diabo e no satanismo quando segue os costumes do mundo e abandona os mandamentos de Deus, seu Criador.


João 7:7 - O mundo não vos pode odiar, mas ele me odeia a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más.

________________________________________________________________


DEUS PROVERÁ







E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos.
Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas.
Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.(Lucas 12:22-31)
.

Em Lucas 12, dos versículos 22 ao 31, nosso eterno mestre e Salvador nos ensina que devemos buscar em primeiro lugar o reino de Deus, devemos estar com nossa fé e nossa esperança no Criador.
E, que agindo assim, tudo aquilo que precisamos para viver nos será acrescentado por nosso Deus.
Ou seja,
As coisas que existem neste plano físico se originam no plano espiritual, sejam coisas boas ou ruins. Mas, tudo aquilo que vem do reino de Deus é para o bem do ser humano e para o bem coletivo deste mundo.

Deus criou o homem e criou os animais para servirem também de alimento ao ser humano. Criou também Deus os vegetais, em sua grande maioria são alimentos, fonte de vitaminas, sais minerais e até de proteínas. Criou ainda, o Senhor, toda uma população que habita as águas, doce e salgada, sendo em sua grande maioria também alimento para o ser humano.

Deus criou o homem e sua fonte de sustento.

Contudo, com o passar dos séculos, o ser humano saiu do ambiente natural para viver, que seriam os campos, as áreas rurais de plantio e criação de animais, bem como campo de caça, ou beiras de rios, lugares onde não faltará nunca o alimento ao ser humano, bastando para isso que ele faça sua parte, seja plantando, seja criando animais, seja pescando, seja coletando raízes e castanhas ou frutos silvestres, com total liberdade para satisfazer suas necessidades.

Mas, devido a circunstâncias criadas pelos dominadores, que se apossaram de todas as terras, que proibiram a caça, que proíbem até a pesca em certas regiões, além de implementar o desmatamento e a destruição das florestas naturais, houve a concentração das habitações das pessoas em aglomerados que são denominados como cidades, ou aldeias, ou vilas...

Lugares onde o ser humano habita mas que na maioria das vezes não pode nem criar uma galinha, não pode plantar uma horta, não há caça nem pesca.

Ou seja, Deus eu o mundo para o ser humano habitar e se prover de alimentos diversificados, então uma minoria dominadora tomou posse das grandes extensões de terra, e tangeu os menos favorecidos, que são mais de 90 por cento da humanidade, para as cidades, onde são controlados como gado num curral.

Quando o homem mora no campo tem bastante liberdade. Quando habita numa cidade sua liberdade é restringida em todos os aspectos e fica sujeito às "autoridades constituídas", que vão impor a ele como viver, como criar seus filhos, como trabalhar, e até como morrer.

Coisa lastimável esta sociedade cosmopolita que vive de aparência e marketing, onde o povo é como gado, sendo tangido conforme a vontade dos dominadores que manipulam as autoridades e os governantes.

Morando na cidade o ser humano passa a ser escravo em todos os sentidos. A escravidão moderna é determinada pela necessidade de trabalho e pelas "contas" que nunca se acabam, só se avolumam.
E tem ainda que conviver com níveis altíssimos de violência criminal e violência no trânsito.

A produção e distribuição de alimentos tornou-se algo acima do ser humano comum.

O "cidadão", coitado do sujeito escravizado, não pode produzir alimentos e vendê-los, é proibido. Tem um pequeno sítio e obtem leite de algum gado? Não pode vender o leite in natura na cidade, não pode fazer queijo nem manteiga para comercializar. É proibido.

Tem alguma árvore frutífera no pomar e colheu bastante frutos? Não pode sair na rua vendendo estes frutos, é proibido.

Tudo lhe é proibido, até perfurar um poço, tanto na cidade quanto na área rural adjacente, depende de autorização das "autoridades constituídas".

Tem filhos e quer lhes ensinar a trabalhar para ganhar a vida honestamente, passando o ofício que domina aos seus? Proibido, crianças nem adolescentes podem trabalhar nem mesmo com os pais, para aprender algo que lhes possa sustentar no futuro.
São obrigados a ir à escola, onde serão doutrinados pelo sistema, onde aprenderão uma infinidade de coisas inúteis que nunca utilizarão na vida prática, e saem da escola formados para serem desempregados ou subempregados.
Triste realidade da juventude nas cidades.

E, acima de tudo, a família do cidadão comum está sujeita a ser desestruturada pelos usos e costumes nefastos que a sociedade lhes oferece, tais como promiscuidade sexual, homossexualidade, vício de álcool, vício de tabaco e, pior, o vício hoje tão difundido do uso de drogas alucinógenas, tais como maconha, cocaína, crack, extase, entre outros.

Tudo o que não é recomendável nem edificante é oferecido nas ruas aos jovens, quando estes estão longe da tutela dos pais.


Enquanto muitos são os que padecem de fome ou má alimentação, grande é o desperdício de alimentos


Voltando à necessidade de alimentos para sobreviver, devemos salientar que só se consome nas cidades coisas adulteradas, alimentos super processados em indústrias alimentícias, carregados de conservantes cancerígenos e altas taxas de chumbo, e outros elementos danosos à saúde.

A indústria alimentícia é um grande cartel dominado por uns poucos conglomerados mundiais, os quais vão envenenando a população com seus produtos nocivos impunemente. Alimentos altamente prejudiciais à saúde dentro de belas embalagens e falsos rótulos.

E o gado, o povo, a tudo aplaude. Acham que isso é modernidade, que isto é progresso, quando na verdade houve um retrocesso em relação à alimentação humana. Poucos anos atrás se consumia frutas e carnes in natura, agora quase tudo é alimento embutido, enlatado, processado... 

Por causa disto aumentou tanto o índice de doenças fatais, sem nos esquecermos do alto índice de obesidade da população, inclusive de crianças obesas. 

O ser humano moderno vive de aparências.

E a água que se consome nas grandes cidades? Nem é bom falar no assunto. É caótica a qualidade da água potável que se fornece à população. 

Cresce a incidência de ansiedade, insônia, Síndrome do pânico, depressão... E com tais  doenças muitas outras são geradas, afetando milhões de pessoas. Parece ser natural ir numa 'drogaria' e encher um cesto com medicamentos, enriquecendo a indústria farmacêutica. Terrível isto.

Então, podemos deduzir que este Êxodo originado nas áreas rurais, levando a quase totalidade da população a habitar em cidades, a fim de proporcionar mão de obra para as indústrias e conglomerados multinacionais, foi um passo muito errado, foi algo que está demonstrando suas consequências na atualidade.

O povo, no século XX, foi praticamente obrigado a deixar o campo e ir morar na cidade, onde haveria "oportunidade de emprego", onde haveria "tratamento médico", onde haveria mais "conforto"...
Neste início de século XXI estamos vendo as consequências funestas desta politica implantada pelos governos subservientes aos donos do capital e das grandes corporações: desemprego, alto índice de roubo e crimes contra a vida humana, poluição dos rios, poluição do ar, desmatamento de matas naturais, aumento crescente da população carcerária, desestruturação da família tradicional, crescimento das favelas, descontrole no tráfico de drogas, crime organizado...

E, acima de tudo isto, notamos o firme propósito dos governantes em afastar o povo da presença de Deus. Os meios de comunicação e as agências governamentais mundiais, como a ONU, OMS, etc, investem e incentivam tudo o que é contrário aos mandamentos de Deus. Manipulam os povos a se afastarem de Deus e se apegarem a falsos valores e modas criadas para contaminar o caráter humanitário e  cristão.

Voltando ao capitulo 12 do livro do evangelho de Lucas, aprendemos com Jesus que nosso Deus proverá as necessidades de seu povo.  Que Deus supre as necessidades de todas as criaturas, então, porque Ele não cuidaria de seus "filhos" em Cristo ressuscitado?

Isto é verdade. Mesmo em meio ao caos reinante neste mundo onde quem tem mais vale mais e quem tem menos pouco vale, nosso Deus não desampara os seus escolhidos que lhe são fiéis.

Nosso Jesus Cristo atende às necessidades das famílias menos favorecidas e através da ação do CONSOLADOR, vai abrindo oportunidades onde elas não existem, vai abrindo portas onde não há portas, vai quebrando as muralhas e conduzindo os seus para o crescimento como pessoas e como profissionais valorosos.

Nosso amado Jesus Cristo viveu até aos trinta anos de idade trabalhando como carpinteiro, ofício que aprendeu com seu pai terreno José.

Uma profissão simples, mas honesta, que produz algo necessário ao próximo, é tudo o que o cristão precisa para viver neste mundo.
Primeiro viver em harmonia com o Criador, buscando o seu crescimento espiritual para galgar degraus que o levem ao reino de Deus.

Não é necessário um diploma de faculdade, nem um título de doutor, não é necessário ser rico nem importante para os homens. Deve ser importante para Deus e para sua família. Deve ser honesto e responsável, comprometido com o bem estar de sua família e atuante em sua igreja cristã. Deve ser um missionário que leve o evangelho a todos ao seu redor e, se possível, aos que estão distantes também.

Esse deve ser o cristão vencedor neste mundo de competição aparente, de oportunidades iguais aparentes, pois tudo é manipulado em função dos poderosos que dominam o capital e a indústria, é jogo marcado onde somente quem estiver a serviço do diabo, corrompido pelos usos e costumes do mundo, tem chance de subir na vida com facilidade.

Ao cristão que rejeita satanás, que rejeita os usos e costumes contrários aos mandamentos de Deus, tudo é difícil, tudo é travado, tudo é demorado. Mas, com a força e o poder de Deus todos os empecilhos são afastados e o cristão sempre obtém vitória.

Amém?

Então, não seja um cristão de aparência. Não seja meio cristão e meio mundano. Seja cem por cento servo de Cristo. 

Nosso conhecido e inesquecível rei Davi foi quem escreveu o Salmo 37, onde ele nos ensina como é breve a felicidade e o domínio dos ímpios, onde acima de tudo nos instrui a fazer como ele sempre fazia, colocar toda nossa necessidade nas mãos de Deus e esperar o retorno.

NÃO te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade.
Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura.(Salmos 37:1,2).


Davi inicia o salmo nos ensinando que não devemos nos indignar contra Deus quando vemos tantos que são do mal, que praticam crimes e injustiças, se dando bem, vivendo na riqueza e na opulência, enquanto que os cristãos fiéis a Deus vivem na pobreza ou com dificuldades diversas.
Ele afirma que o tempo que dura esta situação é curta, e os maus serão cortados como  a erva daninha, e secarão.

Não inveje quem pratica a iniquidade. Mais vale o pouco com Deus do que o muito sem nosso Jesus Cristo.

Amém?


Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.(Salmos 37:3-8).


Em seguida nos ensina que devemos confiar em Deus e continuarmos a agir com retidão, continuar a viver com honestidade. Mesmo passando dificuldades o cristão não deve deixar de confiar em Deus e obedecer aos seus mandamentos.

Diz Davi, "confia em Deus, e faze o bem".  Assim deve ser. Você cristão está passando um momento de aflição, falta de dinheiro para pagas as contas, tem no bolso apenas alguns reais e é confrontado por um pedinte esmolando algo para matar a sua fome. Não encolha sua mão, compre algum alimento e dê ao necessitado. Tenha certeza, Deus lhe dará a recompensa centuplicada.
E assim também deve ser no proceder, no tratamento ao próximo. Nunca deixe que as dificuldades deste mundo mude seu caráter ou sua forma de tratar as pessoas. Nunca perca sua paciência, nunca deixe de sorrir, nunca deixe de ter uma palavra de conforto. Aprimore e use sua mansidão, que é um belo fruto da ação do Espírito Santo em seu caráter.

Na sequência Davi nos exorta a praticar a fé inabalável em Deus. Quanto e quantos cristãos agem errado ao pedir algo a Cristo? Expôem o problema pedindo ajuda, mas em seguida ficam tentando resolver por si mesmos a situação. Não pediu para Deus resolver? Tenha fé, demonstre a Deus que tem fé. Espere pela providência divina.
Descansa no Senhor, fique tranquilo, se entregou algo na mão de Deus, esqueça o problema, pois agora o problema está nas mãos do Todo Poderoso, e logo será sanado.

Exorta-nos ainda Davi a praticar a mansidão cristã. Nada de indignação, nada de murmuração frente a uma dificuldade na vida. Nunca tente fazer o mal para resolver algo que não está correto. Um mal não justifica outro.

Tudo o que oprime ao cristão deve ser colocado nas mãos de Jesus Cristo, que com certeza vai resolver a questão de uma forma inusitada, inesperada e surpreendente.

Cristo nos deixa impactados ao resolver situações onde não víamos saída de uma forma bem natural e edificante.

Não se esqueça, aquilo que é impossível ao homem é possível para Deus.

Amém?


CONCLUINDO



Deus está e sempre estará no controle de todas as coisas.
Quando vier um flagelo sobre sua casa, quando vier a enfermidade na sua vida, quando vier o deserto espiritual, quando forças contrárias te cercarem, cristão, não se desespere, nem murmure, muito menos pragueje.

Ore. Clame a Jesus Cristo.

Ele te ouvirá e te atenderá.

VAMOS RECORDAR A ORAÇÃO QUE JESUS NOS ENSINOU?

... Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.(Mateus 6:9-13).



Ore a Jesus com fé e peça aquilo que realmente esteja necessitando, seja algo material ou espiritual.  
Jesus proverá!


Paz de Cristo.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                   2019dezembro,07













Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?