PRÍNCIPE DA PAZ






Lucas 1:35 - E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.


Graça e Paz de Cristo,

2019.
Estamos em dezembro, finalzinho do ano, e está chegando mais um natal. 
Dia 25 de dezembro comemora-se o NATAL, do ponto de vista cristão, como sendo a festa do nascimento de nosso eterno mestre e Salvador Jesus Cristo, Yeshua.

Uma unanimidade em quase todo o ocidente. Mas existem exceções, pois é um simbolismo cristão.
_______________________________________________________________


Louve Jesus, que por nós morreu na cruz

Hino 291  Harpa Cristã 
A Mensagem da Cruz

Rude cruz se erigiu,
Dela o dia fugiu,
Como emblema de vergonha e dor;
Mas contemplo esta cruz.
Porque nela Jesus
Deu a vida por mim, pecador.

Sim, eu amo a mensagem da cruz
Té morrer eu a vou proclamar;
Levarei eu também minha cruz
Té por uma coroa trocar.

Desde a glória dos céus,
O Cordeiro de Deus,
Ao Calvário humilhante baixou;
Essa cruz tem pra mim
Atrativos sem fim,
Porque nela Jesus me salvou.

Nesta cruz padeceu
E por mim já morreu,
Meu Jesus, para dar-me o perdão
E eu me alegro na cruz,
Dela vem graça e luz,
Para minha santificação.

Eu aqui com Jesus,
A vergonha da cruz
Quero sempre levar e sofrer;
Cristo vem me buscar,
E com Ele, no lar,
Uma parte da glória hei de ter.
__________________________________________________________________________
________________________________________________________________

Em países onde as religiões são o islamismo, budismo, judaísmo, hinduísmo, taoísmo, xintoísmo, dentre outras,  o significado do nascimento de Cristo não faz relação com o conhecido no cristianismo. Cada qual tem seus crenças, peculiaridades e até calendários diferentes.
Alguns países onde não se comemora o natal: 
Em países islâmicos, como Indonésia, Paquistão, Bangladesh, Turquia, Egito, Nigéria, Líbia, Irã, etc.
Em países onde o budismo é sua religião, caso de vários países da Ásia como Vietnã, China, Tibet, Camboja, Coreia do Sul, Butão, Burma, Hong Kong, Japão, Mongólia, Cingapura, Sri Lanka, Tailândia.

Judaísmo - Os judeus não comemoram nem o Natal nem o Ano Novo como os cristãos. Suas comemorações de fim de ano e passagem para o seguinte não tem a ver com Jesus Cristo, mas com suas tradições particulares. (Devemos frisar que os judeus estão espalhados por todo o mundo e não somente em Israel. Onde vivem eles formam suas comunidades judaicas).

Índia - Onde a religião predominante é o hinduísmo, como na Índia, (segundo maior país em população no mundo, ficando atrás apenas da China), não se comemora o natal.

China - Onde predomina o Xintoísmo como religião, também não há uma comemoração do natal em referência a Jesus Cristo.

Como podemos comprovar, o Natal no molde cristão ocidental não é uma festa "universal", como se divulga na mídia.




_____________________________________________________________________________-

A TRADIÇÃO ANCESTRAL

Natal, (25 de dezembro), é um feriado e festival religioso cristão, mas esta data originalmente era destinado a celebrar o nascimento anual do Deus Sol - (grego/romano) -  no solstício de inverno e adaptado pela Igreja Católica, no terceiro século d.C., pelo imperador Constantino para comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré.


______________________________________________________________________________


NÃO PODEMOS TAMBÉM DEIXAR DE CITAR OS PAÍSES ONDE A GUERRA E O CONFLITO ARMADO TORNAM IMPOSSÍVEL SE COMEMORAR O NATAL, independente da religião .

As guerras pelo mundo continuam selvagemente, tirando vida, tirando esperança e causando dor, tristeza, desespero, pânico aos habitantes destas regiões. 



Onde não há paz, não há esperança nem vida estruturada. Onde há guerra não há comida, não há água, não há moradia segura, não há escolas para as crianças, não há emprego para o pai de família, não há um supermercado onde comprar alimentos... Não há assistência médica...
Guerra é caos generalizado.

Quando estiver fazendo suas orações neste final de ano, lembre-se de orar pelas pessoas que estão sofrendo nestas zonas onde as grandes potências fazem seus jogos de guerra e vidas são consumidas sem qualquer tipo de "direitos humanos".

________________________________________________________________

NASCIMENTO DE JESUS, EVANGELHO.


Quando pesquisamos sobre o nascimento de Jesus Cristo, no evangelho de Lucas temos, 


Lucas 1:30 - Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
Lucas 1:31 - E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
Lucas 1:32 - Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
Lucas 1:33 - E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.
Lucas 1:34 - E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?


Deus, cumprindo uma promessa há muito profetizada pelos homens de Deus em diversos séculos, desde a criação deste mundo, veio viver neste nosso mundo, tendo nascido  de uma mulher da nação de Israel, Maria. A virgem que concebeu em estado virginal um varão em seu útero. A mulher escolhida por Deus para ser a mãe do Messias, que há muito fora prometido ao povo Israel.
O Anjo Gabriel diz à moça, "Não temas, achaste graça diante de Deus". Foi, realmente, uma honra ser a escolhida para gerar o unigênito de Deus, mas, como em tudo o que se relaciona a servir fielmente ao Criador, desde o princípio de sua gestação Maria enfrentou problemas, a começar pela desconfiança de seu esposo prometido. 

Mateus 1:19 - Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.

Havia também o risco de ser considerada adúltera e ser apedrejada, o risco de ser rejeitada por José, seu noivo a quem estava prometida em casamento, a perseguição dos príncipes israelitas poderosos que dominavam e governavam tanto o povo quanto a religião e o templo naquela época e tentaram impedir que o Filho de Deus e das profecias sobrevivesse.

Lucas 2:4 - E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi),
Lucas 2:5 - A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.

_________________________________________________________________________________

Jesus é digno de toda adoração, Louve!


Jesus Em Tua Presença

Asaph Borba



Jesus, em Tua presença 
reunimo-nos aqui
Contemplamos Tua face e rendemo-nos a Ti
Pois um dia Tua morte
Trouxe vida a todos nós
E nos deu completo acesso
Ao coração do Pai

E o véu que separava 
já não separa mais
A luz, outrora apagada, 
agora brilha
E cada dia brilha mais

Só pra Te adorar
E fazer Teu nome grande
E Te dar o louvor que é devido
Estamos nós aqui
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Estando Maria grávida, perto de dar à luz ao filho em seu útero teve que sair com José da cidade onde moravam, Nazaré, na Galileia e viajar, provavelmente sobre o lombo de um burro, até Jerusalém para obedecer, como todo o povo de Israel, ao edital pelo qual César ordenava que todos "judeus" comparecessem imediatamente a Jerusalém para serem cadastrados no censo romano.  Depois de longa e cansativa viagem chegando a Jerusalém receberam ordem de ir para a cidade  onde. nasceu José, no caso em Belém.

E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.
E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.(Lucas 2:6,7).


Maria já estava prestes a entrar em serviço de parto. Mal chegaram ao seu destino, não encontrando estalagem onde se hospedar devido ao grande afluxo de pessoas em função do censo em andamento, se abrigaram num estábulo, junto dos animais. Ali Maria entrou em serviço de parto e deu à luz nosso eterno mestre e Salvador.


Anjos foram enviados por Deus, para dar conhecimento do nascimento de Cristo, o Messias, aos pastores que estavam nos campos próximos, estes confirmaram e deram testemunho ao povo.

Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.
E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.
E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:
Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.
E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber.
E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura.
E, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita;
E todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam.(Lucas 2:8-18).



Aleluia!

Nos diz Lucas que Maria só ficava vendo estas coisas maravilhosas e guardando-as em seu coração.

Mais uma profecia se cumpria, .

Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.(Mateus 1:22,23)
.    
Ainda outra profecia, 

E tu, Belém, terra de Judá,De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá;porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo Israel.(Mateus 2:6).

Toda profecia de nosso Deus, ao seu tempo determinado, se cumprirá.
Por isto devemos entender que nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. Cada profecia é uma determinação de Deus.

Então, quando o Senhor nos diz que Jesus voltará, que haverá o juízo final, que haverá a tribulação e o arrebatamento, devemos crer, nunca duvidar. Nenhuma Palavra de Deus fica sem se cumprir.

Aleluia!


Uma vez mais José e Maria tiveram a confirmação que aquela criança era realmente filha da promessa de Deus para Israel, que Ele era o Messias prometido, pois quando no oitavo dia levaram-no ao templo para ser consagrado e circuncidado, conforme a Lei, Simeão - homem justo e temente a Deus, tomado pelo Espírito Santo, deu testemunho sobre Jesus,

E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei,
Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse:
Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra;
Pois já os meus olhos viram a tua salvação, (Lucas 2:27-30).
 
Aleluia!



Relata-nos ainda Mateus, que logo depois que Jesus nasceu, não determina quando, vieram os reis magos do oriente trazendo presentes e dádivas para o menino Deus. Estes vieram seguindo a estrela guia. Chegando a Jerusalém foram a Herodes, o governante da província, inquirindo onde havia nascido o Salvador, o "rei de Israel". Aquilo causou furor e ódio em Herodes, que a partir daquele momento tudo fez para matar Jesus.

E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José num sonho, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.
E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite, e foi para o Egito.(Mateus 2:13,14).

Após a visita dos reis magos, José tomou Maria e o menino, e fugiu com eles para o Egito a fim de se livrar da perseguição de Herodes, que mandou matar todas as crianças de até dois anos de idade em Belém e arredores. no Egito permaneceu até que Herodes foi morto.

Misericórdia!

Outra profecia, antes inexplicável, agora se cumpre e é esclarecida,

E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho.(Mateus 2:15).


Resumindo, Voltando do Egito José e a família foram morar em Nazaré, na Galiléia. 
Mais uma profecia se cumpriria ali,

E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno.(Mateus 2:23).


Há uma referência apenas sobre Jesus quando de sua infância, onde Ele com seus doze anos de idade foi encontrado pelos pais no templo de Jerusalém, cuidando dos negócios do PAI,

E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.
E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.
E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos.
E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?
E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia.(Lucas 2:46-50).

Jesus estava cuidando dos negócios do Pai Celestial!  
Aleluia!

Todos nós cristãos, que somos filhos de Deus por adoção de Cristo, através de sua graça, devemos também cuidar dos negócios do Pai.
Não devemos nunca deixar de nos aprofundar no aprendizado das sagradas escrituras, não devemos nunca deixar de viver seguindo os passos de Jesus, nunca deixar de obedecer aos mandamentos e ordenanças de nosso eterno mestre e Salvador. Não devemos jamais sair da presença de Deus, muito menos de fazer sempre prioritariamente A VONTADE DE DEUS, renunciando à nossa.
Amém?

Jesus viveu como pessoa comum, aprendendo o ofício de carpinteiro de José, sem qualquer outra referência nas sagradas escrituras sobre sua vida até aos trinta anos de idade.

Lucas 2:52 - E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.

As pessoas viviam sua vida comum, cotidiana, costumeira, passavam por suas aflições, por suas dores, por sua religiosidade. Iam ao templo para ouvir as sagradas escrituras, também para levar animais que seriam oferecidos em holocausto a fim de remir seus pecados... Viviam suas vidas comuns sem saber que estavam convivendo com o próprio Deus feito homem.

Deus habitou no meio daquele povo por trinta anos, mas como eles não O conheciam, viveram todo este tempo em sofrimento e desesperança.
Até que o tempo de Jesus se cumprisse e Ele começasse seu ministério, fazendo milagres, expulsando demônios, pregando o amor e o perdão... Ressuscitando mortos, curando cegos, curando leprosos, curando aleijados...

Porém, ainda hoje, século XXI, dois mil anos após o nascimento de Jesus Cristo, muitos são os pecadores que vivem suas vidas de aflição e desesperança porque mesmo vivendo num mundo onde Deus se faz presente, - atualmente através do Espírito Santo, o Consolador -, não O conhecem.
Deus está aqui neste nosso mundo, atento a toda dor, a todo sofrimento, a todo clamor. Mas, muitos O ignoram, O rejeitam. Até tem os que escarnecem de nosso Deus.

São os cegos e surdos espirituais. são os aleijados de alma, são os cativos da surdez, são os leprosos na fé...
Misericórdia!


É preciso neste final de ano gritar para o mundo que Jesus vive e reina, que Deus está presente neste mundo, pronto a cuidar de cada alma em desespero, de cada alma sofredora ou enferma. Deus se faz presente.
Mesmo que o mundo e os dominadores deste plano físico neguem nosso Deus, Ele está aqui!
Jesus Cristo, o Leão da tribo de Judá, o eterno mestre, o Emmanuel, o PRÍNCIPE DA PAZ!

Aleluia!





CONCLUINDO


Há uma polêmica sobre a data do nascimento de Jesus Cristo, que não teria nada a ver com o mês de dezembro.
independente disto, ignorando também que muitas vezes o natal se torna apenas uma festa de consumo e glutonaria onde as pessoas se esquecem do real motivo desta comemoração.
Deixando de lado todos estes detalhes, o importante é nossa fé em Cristo.

A cada final de ano Jesus, no natal, vem nos representar esperança de um ano seguinte que venha cheio de bênçãos, de boas realizações, de novas conquistas não só materiais, mas principalmente espirituais.

Nós cristãos devemos gritar para o mundo insensível,

"Ei, o natal representa o nascimento de JESUS CRISTO! Jesus Nasceu há dois mil anos atrás, mas renasce cada vez mais forte a cada 25 de dezembro".

Não existe neste mundo nenhum nome que seja maior que o de Jesus Cristo.
Não existe neste mundo nenhum poder que seja superior ou que pelo menos tente se igualar ao poder de Jesus!

Jesus Cristo é vida. Jesus Cristo é verdade. Jesus Cristo é o caminho para o reino de Deus!

Aleluia!

o NATAL do consumismo não é o natal do cristão, é o natal do mundo e do maligno que nele domina.
o NATAL  da bebedeira e da glutonaria também não é o natal do cristão.

Nosso natal é o reencontro com nosso eterno mestre e Salvador, onde nós nos achegamos até Ele e dizemos felizes,

"Obrigado, Jesus amado, por ter nascido naquela humilde manjedoura em Belém e por ter vivido e morrido para nossa salvação e santificação. Obrigado, Jesus, eu te amo"!!!

Glórias a Deus!

Tenha certeza, Jesus está pronto a lhe dar um presente neste natal. Faça seu pedido.

VAMOS, ENTÃO, COM MUITA FÉ, FAZER ESTA ORAÇÃO ESPECIAL DE NATAL.


Deus meu, Jesus Cristo, a tua graça é o bem mais importante que eu tenho. Viver em Tua presença é a maior honra que me destes. Eu te amo, Jesus querido, e sem Ti não sei viver. Neste ano que se finda, neste natal, peço que o Senhor esteja cuidando de todos os seres humanos que vivem em sofrimento neste mundo. Cuide, Senhor, dos enfermos, dos possessos, tem piedade daqueles que não te conhecem, tenha misericórdia dos pecadores. Peço, também, Jesus amado, em favor dos povos que vivem em aflição nas zonas de guerra, cuide de cada um deles, Senhor. Também quero, Senhor pedir em favor dos encarcerados pois são criaturas tuas, quero ainda pedir seu perdão e sua misericórdia para aqueles que vivem numa vã religiosidade. A todos faça, Senhor, resplandecer o Teu nome e as Tuas bênçãos. Olha, Senhor, pelo nosso Brasil tão espoliado e pelos brasileiros tão aviltados, leve sua misericórdia a cada lar, cada lar deste imenso mundo, Senhor, sem que fronteiras humanas o impeçam. Peço, ainda, pela sua igreja perseguida em diversos países, socorre-os! Abençoe, Senhor, toda igreja cristã, esteja onde estiver. 
Em meu favor tenho este pedido, Senhor, ( faça seu pedido).
Peço, Senhor que aceite meu amor por Ti como prova de compromisso eterno. Traga paz ao mundo!
Te amo, Senhor, livra-me da tentação e da fúria do diabo. Amém!


Deus proverá, Creia!

Missionário Virtual Geraldo de Deus                              2019dezembro,22



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?