Princípio da Fidelidade





Tito 1:9 - Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes.




Amados em Cristo Jesus,


O apóstolo Paulo escreve uma epístola para Tito na qual ele o exorta a observar certas instruções que enumera.
Nesta epístola ele instrui ao dirigente e nos mostra como devem agir os membros.
Abaixo entraremos em detalhes.


________________________________________________________________________________


Louve ao Senhor, em adoração  e gratidão.




Fiel a mim
Eyshila

Sei que estás aqui, Senhor

Podes perceber quem sou

Podes ver se há em mim

Um verdadeiro adorador
A minha oferta eu ofereço a Ti, Deus meu

Pra reconhecer que nada tenho, tudo é Teu

Quero Te adorar, ainda que a figueira não floresça

Quero me alegrar, mesmo se o dinheiro me faltar

A vitória vem, mesmo que pareça que é o fim

Pois Tu és fiel, Senhor, fiel a mim
Tu és fiel, Senhor eu sei que tu és fiel

Tu és fiel, Senhor eu sei que Tu és fiel

E ainda que eu não mereça

Permaneces assim

Fiel, Senhor meu Deus fiel a mim

Fiel, Senhor meu Deus fiel a mim
A minha oferta eu ofereço a Ti, Deus meu

Pra reconhecer que nada tenho, tudo é Teu

Quero Te adorar, ainda que a figueira não floresça

Quero me alegrar, mesmo se o dinheiro me faltar

A vitória vem mesmo que pareça que é o fim

Pois tu és fiel, Senhor, fiel a mim
Tu és fiel, Senhor eu sei que tu és fiel

Tu és fiel, Senhor eu sei que Tu és fiel

E ainda que eu não mereça

Permaneces assim

Fiel, Senhor meu Deus fiel a mim

Fiel, Senhor meu Deus fiel a mim
Tu és fiel, Senhor tu sei que tu és fiel

Tu és fiel, Senhor tu sei que Tu és fiel

E ainda que eu não mereça

Permaneces assim

Fiel, Senhor meu Deus fiel a mim

Fiel, Senhor meu Deus fiel a mim
_________________________________________________________________________________________________________





ENTENDENDO O QUE DEVE SER A IGREJA, NA VISÃO DE CRISTO

1 Coríntios 12:27 - Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.

A Palavra de Deus, no evangelho de Cristo, segundo Paulo, nos diz que todo cristão, ou seja todo aquele que aceita Jesus como seu único e suficiente Salvador e se batiza nas águas, é um membro do corpo de Cristo.

Então, todos os cristãos, a nação cristã, espalhada pelo mundo, forma o corpo de Cristo na Terra.

Então, quem é a cabeça deste corpo. Quem é a mente que rege este corpo?
Jesus Cristo, Yeoshua,

Colossenses 1:18 - E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.

Jesus Cristo é a cabeça da igreja, é quem comanda todo o corpo, todos os membros de seu corpo, que somos nós cristãos.

Não se pode ser "igreja de Cristo", não se pode ser cristão, se não estiver sendo dirigido pela cabeça deste corpo que é JESUS CRISTO.

Amém?

Portanto, Igreja de Cristo não é um templo, não é uma casa de oração, não é um palácio, não é um lugar construído com material ou matéria sem vida.
Igreja de Cristo é cada cristão, onde quer que esteja, desde que esteja sintonizado harmonicamente com a cabeça, Jesus Cristo.

Os templos são importantes locais onde os membros congregam, onde os membros reunidos nos cultos buscam se fortalecer e chegar até o trono da Glória. Para isto adoram, louvam, oram e ouvem/estudam a Palavra da Bíblia.

Também os templos são importantes na formação de obreiros para dar continuidade ao Ide de Cristo.

Não nos esqueçamos ainda que os templos devem ser como pronto-socorros espirituais, lugar onde as pessoas agoniadas, desesperançadas, enfermas de alma e corpo, obsidiadas por encostos, vítimas de feitiçaria, ou sedentos da presença de Deus chegam e se sentem como num porto seguro.

Um lugar onde encontrem um sorriso amigo, uma palavra de edificação, um socorro para a alma e para suas necessidades em momentos de fraqueza ou desespero.

Infelizmente muitos templos não se encaixam neste contexto, e isso é uma grande falha desta organização que não funciona desta maneira.

A igreja de Cristo não deve ser um lugar de reunião social entre membros seletos, bem vestidos, separados do resto das pessoas por serem bem sucedidas e não aceitar se misturar com os menos favorecidos.

Tal organização não é vista por nosso Deus como sendo igreja de Cristo. É apenas um templo vazio de Deus, cheio de esnobes, cheio de vaidades vãs.

A igreja de Cristo deve ser uma união de membros em favor de seu crescimento, de sua santificação e também apta a socorrer tanto o pecador quanto o cristão nos momentos desfavoráveis, nos momentos de derrota ou queda.  A igreja de Cristo deve ser como nosso Deus, santa, isenta do pecado, edificante, justa e de braços abertos para os pobres, para os caídos, para os derrotados, para os menos favorecidos. Não deve fazer acepção de pessoa, pois nosso Deus não o faz.

o Novo Testamento ensina que toda a igreja é um "sacerdócio santo" (1 Pedro 2:5), 
ou um "sacerdócio real" (1 Pedro 2:9). 
Nós que estamos em Cristo, fomos todos "feitos sacerdotes para o seu Deus" 

(Apocalipse 1:6). Cada indivíduo tem acesso ao santo dos santos, trono da graça de Deus, por causa da morte expiatória de Cristo de uma vez por todas. 

Nenhum oficial na igreja tem a função de mediador entre o crente e Deus.

Guarde em seu coração esta verdade, a salvação de sua alma é um desafio a ser vencido individualmente. É entre você e Deus.
O pastor, o presbítero, o evangelista, os diáconos, o missionário, o profeta, todos estes são boca de Deus e ferramenta de Cristo buscando o despertamento do pecador para que este se arrependa de seus pecados, de seus maus caminhos, e mudem o rumo de sua vida. Para que o pecador se convença do pecado, rejeite o pecado e almeje a salvação eterna, seguindo os passos abençoados mas sofridos de Jesus Cristo.  

Amém?

____________________________________________________________________________________________________________________________________________

A Tito, meu verdadeiro filho, segundo a fé comum: Graça, misericórdia, e paz da parte de Deus Pai, e da do Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador.


Voltemos ao texto de Paulo a Tito e vejamos algumas lições importantes:

1 - Na igreja de Cristo deve haver uma clara hierarquia. 
Deve estar acima de todos como presidente do ministério ou bispo da igreja o homem, ou a mulher, escolhido por Deus pela sua comunhão com o Espírito Santo. 
A capacitação será dada pelo Espírito Santo.
Quando Jesus escolheu seus discípulos não os selecionou por serem doutores na Palavra de Deus, nem sacerdotes do templo, nem homens letrados, nem ricos com muitas posses, nem sequer mais perfeitos que os outros, ou mais belos...
Ele os escolheu sondando seus corações e seu amor por Deus. Ele viu em suas almas uma necessidade de aproximação com o Criador.

Eles não foram perfeitos, assim como nós não somos perfeitos, mas foram dedicados acompanhando-o durante todo seu ministério. Exceto Judas Iscariotes que se enveredou pela estrada larga da perdição e segunda morte, todos os outros foram fiéis a Deus, até morrerem, inclusive quase todos martirizados por pregarem as boas novas de Cristo, por não negarem a fé.

É isto que Deus quer ver no cristão, fidelidade, obediência e dedicação à obra do Senhor.

Jesus nos ensina que "quem faz a vontade de Deus é minha mãe, meu irmão e minha irmã", ou seja é a família de Cristo, com Cristo e em Cristo.

Amém?

Portanto, não deve-se escolher o líder espiritual da igreja de Cristo por atributos físicos, ou acadêmicos, ou seculares, muito menos políticos ou por possuir riquezas.

Tais atributos não são importantes para nosso Deus.

Uma igreja que não tem um líder em comunhão com o Espírito Santo é uma igreja morta para Deus. É abominação para Cristo.

E nos diz Jesus, que se um cego é guiado por outro cego, ambos cairão numa cova.

Fique atento, igreja sem a presença e direção do Espírito Santo é uma instituição humana, não de nosso Jesus Cristo.

Amém?

2 - Os obreiros devem ser obedientes ao comando da igreja, ao presidente do ministério e também aos pastores da instituição.


Hebreus 13:17 - Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.

Nunca se deve constranger alguém a permanecer em determinado templo de adoração ao Senhor, que cada cristão ache a congregação que mais lhe traga paz e harmonia.

Os pastores e obreiros não são perfeitos nem padronizados numa só forma de agir e viver.

Devemos entender que pastores e obreiros são homens e mulheres comuns, sujeitos a falhas e erros e que a convivência com eles muitas vezes não agrada aos membros que ali vão para participar dos cultos.

Que fiquem em determinada igreja aqueles que gostarem de congregar ali, ninguém é obrigado a participar de uma igreja na qual não se dê bem ou não se sinta bem.


De mais a mais, as igrejas de Cristo trazem, ou deveriam trazer, a mesma mensagem e têm um só objetivo, a santificação dos convertidos, a adoração a Cristo, o batismo nas águas e no Espírito Santo, a preparação para a volta de Jesus Cristo, e a persistência em alcançar a promessa de ressurreição e vida eterna.


A função da igreja de Cristo é ser um local de convivência harmônica dos membros que formam o corpo do Senhor, em auxílio mútuo, amor, perdão e santificação.


Portanto, quem decidir participar como membro de uma determinada congregação, que ali seja participativo, cooperativo, amoroso e pacífico, também obediente.


Amém?



_________________________________________________________________________________

ADORE  AO SENHOR

O Rei e o Ladrão
Sérgio Lopes
Meus olhos tão cansados e Marcados pela dor

Não me importava mais a vida Sem qualquer valor

Humilhado em uma cruz vendo Ódio em cada olhar

Só queria ter mais uma chance De recomeçar

Tentei num grande esforço Contemplar na outra cruz
Quem era aquele homem que Chamavam de Jesus
Que comigo dividia ali solidão, Vergonha e dor...
Porque tantos lhe odiavam e s lhe davam amor?!
Teu olhar me fez estremecer
E crer que ali estava o próprio Deus
Pude esquecer minha dor
Tinha ao meu lado um Rei
Morrendo por falar de amor
Na luz do teu olhar, senti o teu Perdão
Lavaste com teu sangue meu Coração
Sei que este amor não tem fim
Creio que és filho de Deus
Ninguém jamais me olhou Assim
Quando entrares no teu reino Lembra de mim.
Teu olhar me fez estremecer
Em meio a tanta dor tentando Me dizer:"
Eu te escolhi, filho meu
Ainda hoje no paraíso comigo Estarás."

_____________________________________________________________________________

 NÃO HAVIA TITULO DE PASTORES NA IGREJA PRIMITIVA

A BÍBLIA revela que não há diferença entre BISPO, PRESBÍTERO, e ANCIÃO; mas PASTOR é diferente, pois BISPO e PRESBÍTERO é uma função eclesiástica.

Não existe o termo “PASTOR” como um título eclesiástico.

Mas, por quê?

Porque PASTOR não é um titulo ou uma função eclesiástica, é um dom que vem de DEUS.

A Palavra PASTOR na bíblia está sempre ligada à LIDERANÇA ESPÍRITUAL e não à liderança Eclesiástica.
O Espírito Santo usou esta palavra várias vezes no Antigo Testamento num sentido figurativo, descrevendo alguma forma de direção espiritual.

a) Deus é chamado de Pastor desde a época dos patriarcas (veja Gênesis 49:24-25).

b) Salmo 23 descreve o Senhor como pastor do seu servo fiel.

c) Moisés descreveu o homem escolhido para guiar o povo como pastor (Números 27:17).

d) Os Pastores Maus também são citados no Antigo Testamento.
Deus condenou fortemente os pastores egoístas que devoravam o rebanho de Israel (Ezequiel 34:1-10).
Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Jeremias 23:1
Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo... Jeremias 23:2
Ai do pastor inútil, que abandona o rebanho! Zacarias 11:17.

DIFERENÇA ENTRE DOM DE DEUS E CARGO  MINISTERIAL

Existe uma Grande diferença entre um titulo e um Ministério, o Pastorado não é um titulo eclesiástico é um ministério dado por DEUS.
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e mestre (doutores). (Efésios 4:11).


Isto demonstra que estes cargos são dons de Deus, são “chamados” na vida do cristão, e não cargos eclesiásticos a serem determinados por homens.








Paulo instrui Tito sobre como deve agir na direção da igreja.

Tais instruções nos servem e servirão aos cristãos que nos sucederem como ministros da Palavra de nosso Deus, como uma espécie de manual de instrução.

Todo cristão que tem um chamado ministerial, entre ele e Jesus - não apenas no sentido de ministério humano ou organizacional como Igreja Templo - deve se colocar em observação e obediência aos preceitos ordenados por Paulo nesta carta.

A Tito, meu verdadeiro filho, segundo a fé comum: Graça, misericórdia, e paz da parte de Deus Pai, e da do Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador.
Por esta causa te deixei em Creta, para que pusesses em boa ordem as coisas que ainda restam, e de cidade em cidade estabelecesses presbíteros, como já te mandei:


Tito tinha um chamado de Deus, assim como todos os apóstolos de Cristo.
Paulo instrui Tito, conclamando-o como sendo seu verdadeiro filho pela fé em Cristo e o saúda desejando-lhe Graça, Misericórdia e Paz advindas do trono da Glória de Deus onde reina o Salvador.
E esclarece que o deixou como "delegado" (quem tem a delegação de autoridade de uma instância superior para fazer cumprir a lei ou as normas a serem observadas), para que colocasse em boa ordem todas as pendências existentes entre os cristãos daquelas terras e da organização da igreja de Cristo ali existente.
Ordena ainda que visite as igrejas, cidade por cidade, estabelecendo presbíteros para a direção dos cultos nestes lugares.

Mas, diz Paulo, não se deve escolher qualquer um para tal cargo na igreja de Cristo, observe os quesitos a seguir:

 Aquele que for irrepreensível, marido de uma mulher, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes.
Porque convém que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro da casa de Deus, não soberbo, nem iracundo, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância;
Mas dado à hospitalidade, amigo do bem, moderado, justo, santo, temperante;


Quesitos a serem observados, segundo Paulo o presbítero deve ser:
. Deve ser uma pessoa irrepreensível, portanto dotada de bom senso e santidade.
. Marido de uma só mulher. (Não se admite a poligamia nem o adultério). E quando se diz marido, significa para Deus aquele que respeita e ama sua esposa, sua família.
. Pai de filhos fiéis na doutrina de Cristo e na obediência à lei de Deus, às ordenanças de Cristo.
. Irrepreensível como despenseiro da casa de Deus, ou seja, não seja roubador nem desviador de recursos.
. Não soberbo.  Deve ser humilde e de coração quebrantado.
. Não iracundo. Que tenha mansidão. (SIGNIFICADOS DE IRACUNDO: colérico, furioso, bravo, enfurecido, exasperado, fulo, raivoso, indignado, propenso a explosões de cólera, descontrolado).
. Não dado ao vinho. Que não se embriague nem seja viciado ou dominado por vícios.
. Não espancador. Que não seja violento, nem em casa nem fora desta, que seja pacificador. Que ame ao próximo e seja contra a violência ou vingança.
. Não cobiçoso de torpe ganância. Que não se divida entre Deus e Mamom, que não tenha o dinheiro ou a riqueza como objetivo de vida ou motivo de adoração. Que ame Deus e a graça de Cristo acima dos bens e das riquezas materiais.

Então Paulo enumera as qualidades desejáveis para que se opte por alguém para preencher tal cargo,


. Hospitaleiro, homem de bem e amigo do bem, moderado, justo, santo, temperante.

Ou seja, um homem revestido do Espírito Santo, avançado na santificação. Capaz de refrear as paixões mundanas e o ímpeto do caráter mundano. Que não age por impulso, mas que toma decisões após pesá-las à luz de Cristo e do evangelho.
Observe-se que não haviam pastores nas igrejas, eram os presbíteros que as dirigiam.(Na igreja primitiva o cargo de presbítero ou de bispo eram equivalentes, eram um mesmo nível de atuação).


Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes.


Além de tudo o que antes foi enumerado para se observar ao escolher alguém para ser um presbítero na igreja primitiva, destaca-se que ele deve ser fiel ao evangelho, retendo firme a fiel PALAVRA.

Aleluia!

O presbítero deve ser alguém que retém firme a fiel palavra de Cristo, que viva e professe e defenda a sã doutrina de JESUS CRISTO.
Tanto para que seja poderoso para exortar os cristãos na sã doutrina, 
como para convencer os ímpios, os blasfemadores, os hereges e todos os confrontadores da vontade de Deus.

Paulo esclarece a Tito que o homem que comanda a igreja deve ser conhecedor da Palavra, tanto do Antigo como do Novo Testamento.

Temos ainda, aqui não colocado por Paulo, a necessidade do dirigente da igreja estar munido da espada que é a Palavra de Deus e do escudo da Fé, pois o maior confrontador da igreja do Senhor é o diabo e suas manifestações sobre os pecadores e ignorantes do poder de Deus em Cristo Jesus.

Um presbítero sem o revestimento da Palavra de Deus e do Espírito Santo será envergonhado por Satanás e também por ele destruído em pouco tempo.

É o que tem ocorrido hoje, nos tempos de hoje, onde tantos escândalos surgem envolvendo pastores e obreiros de Cristo que dão brechas para o diabo. E por ele são envolvidos em escândalos que destroem seu ministério e sua vida.

Portanto, quem é obreiro de Cristo, se envolva na Palavra, estude o evangelho, aprenda com o Espírito Santo e nele seja ungido poderosamente, para que não perca a guerra espiritual que enfrentará a cada novo dia, a cada nova noite em sua vida, por toda sua existência neste plano físico.

Amém?

Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão,
Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.
Um deles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos.
Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé.


Assim, cabe ao presbítero, ao que recebe de Deus a delegação e autoridade para gerenciar, comandar seu templo de oração, ou sua igreja, repreender severamente tudo o que não agrada a Deus, tudo o que contradiz a doutrina de Cristo, toda imoralidade, toda manifestação de idolatria, toda manifestação de deturpação da Palavra, tudo o que possa trazer transtorno tanto no templo quanto na igreja que são os congregantes fiéis ao Senhor.
Deve repreender veementemente o pecado, a mentira, a falsidade, a manifestação de coração doble, as heresias, as blasfêmias, o mundanismo, a concupiscência da carne e dos olhos...

Como nos ensina Paulo, deve agir para agradar a Deus e não aos homens.

O dirigente da igreja de Cristo, hoje chamado de pastor, que teme exortar a igreja para que esta se cure do pecado e da impiedade não é digno das promessas de Cristo nem do chamado vindo do Senhor.

O pastor deve guiar as ovelhas desviando-as dos abismos, dos lobos devoradores, dos ermos e desertos, deve levá-las aos verdes campos, deve levá-las à águas tranquilas e conseguir que refrigerem suas almas.
O pastor não deve ser covarde nem mercenário  abandonando suas ovelhas nas garras dos inimigos. 

Então, a exortação veemente contra os descaminhos dos cristãos pelo dirigente da igreja tem base bíblica.

Amém?


Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade.

Eis o ponto principal desta mensagem que ora elaboro aos leitores do blog. Existem duas coisas que me incomodam muito nos dias atuais, mais que todas as outras heresia e blasfêmias que estão sendo praticadas.
A primeira é o fato dos obreiros e pastores das igrejas de Cristo estarem adotando o uso das bíblias com a linguagem atual, simplificada, abandonando as bíblias tradicionais.
É uma blasfêmia contra Deus, é uma grande heresia.
É uma forma disfarçada de apostasia e uma demonstração de preguiça mental destes que adotam esta nova bíblia superficial e sem sentido.
Fica o alerta, da parte deste blog e também da parte do Espírito Santo.
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz à igreja.

A segunda coisa que o Espírito Santo tem gritado em meus ouvidos é exatamente o envolvimento dos líderes cristãos com os preceitos de Israel.
No afã de se aproximarem da Terra Santa, como a chamam, viajam a Israel, visitam Israel, tentam aprender o hebraico, se levantam inúmeros "mestres" cristão de origem israelita (judeus).

Então Paulo nos alerta quando exorta a Tito dizendo,

 NÃO DÊ OUVIDOS
 ÀS FÁBULAS JUDAICAS,
 NEM AOS MANDAMENTOS DE HOMENS
 QUE SE DESVIAM DA VERDADE.

Povo de Cristo, atentem para isto.
Guardem esta exortação em seus corações, não caiam no erro de se desviarem da doutrina de Cristo, a qual no foi trazida pelas bíblias tradicionais (ACF, KING JAMES) pelo poder e vontade do Espírito Santo, para se enveredarem em caminhos de trevas e perdição.

Não devemos deixar de seguir o que nos revelou o Espírito Santo na Palavra Tradicional para dar ouvidos a FÁBULAS JUDAICAS.
Não é por ser um judeu que alguém é mais santo ou mais próximo de Deus,
 ou de Cristo, do que nós.
Não é por um judeu saber mais da TORÁ que ele tem a capacidade de nos ensinar sobre Cristo.
Não dê ouvidos às fábulas dos judeus!

Nem aos mandamentos de homens. Devemos seguir os mandamentos de Cristo e do Espírito Santo, nunca de homens, sejam eles judeus ou ingleses ou portugueses, ou de qualquer naturalidade. Devemos seguir a sã doutrina de Cristo, seu evangelho tal qual nos foi revelado nas bíblias tradicionais.
Diga não aos homens que querem estar acima das revelações do Espirito Santo e da Palavra de Deus a nós revelada.

Qualquer que queira remendar ou modificar a Palavra de Deus está se desviando da Verdade.

Cristo nos diz: EU SOU o caminho, a VERDADE e a vida. Não se esqueçam.

Glórias a Deus, Aleluia!


Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.
Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.(Tito 1:4-16).

Segundo Paulo, todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis. Porque seu entendimento e consciência estão contaminados.

Eis a maior verdade que Paulo diz a Tito.


Quem se contamina com as abominações do mundo contamina tudo ao seu redor. Até a sã doutrina quando por eles é estudada eles conseguem desvirtuar, conseguem corromper, conseguem desviar da vontade de Deus.


Quem se diz cristão, conhecedor de Deus em Cristo, mas não segue em fidelidade a Palavra de Deus conforme nos é legada pelo evangelho de Cristo nas Bíblias tradicionais e com sua boca professam heresias e blasfêmias. Quem com seu corpo e suas mãos obram em contrário à vontade suprema de Deus, que em tudo se mostram resistentes e desobedientes, pelas próprias obras são reprovados diante de Deus e dos homens de bem.


Esta epístola de Paulo a Tito nos mostra o zelo que o Espírito Santo tem pelo EVANGELHO DE CRISTO e pela obediência à vontade de Deus.

Bem como nos mostra quão importante é o cristão ter em si o caráter de Cristo, as atitudes de Cristo, e estar atento ao mandar do Espírito Santo.

Nos mostra que Jesus Cristo está no controle de sua igreja, e que aqueles falsos profetas e falsos sacerdotes ou pastores recebem ainda neste mundo a reprovação de Deus, o escárnio e o desprezo das pessoas de bem.


Que aos mercenários do nome de Deus só está destinado a perdição e as trevas eternas.


Amém?






CONCLUINDO


Atos 14:21- E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icônio e Antioquia,

Atos 14:22 - Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.


Em Atos dos apóstolos vamos ter a oportunidade de conhecer o trabalho missionário de Paulo desde seu início.
E podemos comprovar como desde o princípio de seu ministério, após o chamado de Jesus Cristo, ele se dedicou à evangelização tanto dos judeus espalhados pelo mundo quanto dos gentios que habitavam pelos territórios afastados de Israel.

Paulo anunciava o evangelho de Cristo, dava testemunho da morte e ressurreição de Cristo, confrontava os judeus que não aceitavam o Salvador como sendo o Messias enviado por Deus, era surrado, era preso... Mas em momento algum pensou em desistir ou fraquejar de seu chamado, chamado este feito pelo próprio JESUS CRISTO.

Além de abrir igrejas por todo o mundo conhecido na época, enfrentando a crença dos gentios nos falsos deuses que cultuavam até ouvirem o evangelho, ainda enfrentou feiticeiros, mágicos, adivinhos, profetizas...
Mas, os maiores inimigos de Paulo sempre foram os judeus incrédulos, resistentes à doutrina de Cristo, que eles viam como heresia, como blasfêmia.

Então, a cada viagem missionária concluída Paulo voltava até os apóstolos, tanto em Jerusalém quanto em Antioquia, e dava testemunho de como Deus estava agindo em favor da conversão dos gentios pagãos e idólatras, para espanto e impacto nos judeus, que antes se achavam os donos do poder de Deus e os únicos aptos a receber e obter a ressurreição e salvação eternas.

Onde Paulo passava ele deixava a marca de Cristo, abria igrejas, fazia discípulos, separava presbíteros e os batizava com o Espírito Santo pela imposição de suas mãos abençoadas pelo Senhor.

E de tudo isto dava testemunho aos outros apóstolos.

Ele dava o testemunho de como Deus fizera grandes livramentos e grandes coisas na vida dele e de quem o acompanhava em suas missões evangelizadoras. Bem como Deus abria aos gentios a porta da fé.

Aprendemos aqui que não devemos ser ufanistas. Não devemos nos achar grandes quando fazemos a obra de Deus.

Deus faz. Nós nada fazemos, apenas somos por Jesus usados como ferramentas para abençoar outras vidas e para levar o evangelho da salvação eterna.

Somente Jesus Cristo é "EU SOU".

Nós obreiros e servos de Cristo em nosso trabalho de evangelização e divulgação das boas novas do reino de Deus nada somos.
Deus é. Eu nada sou.
Em tudo sou dependente de Deus e de Jesus Cristo, meu redentor e Salvador.
Assim devem pensar todos os cristãos.

É importante que Cristo cresça, e que cada obreiro de Cristo diminua.

Amém?

ORE MAIS. SE CONSAGRE MAIS A CRISTO. JESUS ESTÁ VOLTANDO. VIGIE.


Paz e virtude de Cristo a todos, em humildade e mansidão.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                2019agosto,08






















Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?