O Verbo criador e o destruidor








Mateus 12:37 - Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.

Caríssimos,

O Senhor vem nos alertar para o perigo que ronda a vida do cristão e da igreja de Cristo.
Vem nos alertar para não sermos confundidos, para não sermos inocentes úteis em poder de espertalhões desonestos e ímpios.


________________________________________________________________________________________________________________________

Quão Grande é o meu Deus...
Adore-o

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


LOBOS VESTIDOS DE CORDEIROS





A cada novo dia o Senhor vem nos revelar sua Palavra de uma forma mais abrangente.
Quem tem nos acompanhado no estudo escatológico do fim dos tempos aprendeu sobre esta forma que Jesus usa para nos dar suas revelações, ou seja, uma mesma visão ou um mesmo assunto sendo aprofundado a cada nova oportunidade. 
Como quando olhamos para uma estrada comprida e não conseguimos ver muito longe pois há neblina nos impedindo de enxergar mais distante. 
Depois, num segundo momento esta neblina vai raleando e já podemos ver um pouco mais além. 
Em seguida o sol se faz mais forte e a neblina quase que já não nos impede de enxergar, mas ainda nos impede de ver o horizonte. 
Então, num dado momento toda neblina se vai, o sol ilumina a cena e enxergamos todos os contornos do horizonte distante, vendo as matas e os montes ao fundo, antes ocultos pela neblina. 

Esta neblina é nossa cegueira espiritual, ou nossa incapacidade de entender em profundidade as verdades do reino dos céus, a Verdade que é Cristo e seu EVANGELHO.

Aleluia!

Por isso nunca acredite que sabe interpretar o evangelho de Cristo de forma perfeita e irretocável. O Espírito Santo estará a cada dia, pela sua misericórdia e para edificação da igreja de Cristo, nos dando novas revelações que vão nos permitir enxergar com mais clareza o que está bem nas profundezas do pensamento de Deus.

Vamos então procurar entender o que Jesus quer que o cristão entenda quando nos alerta sobre os enganadores que surgirão para desviar o povo de Deus do caminho estreito da Salvação Eterna. Sobre os falsos profetas que virão causar confusão e minar a fé da igreja de Cristo,


Marcos 13:22 - Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.
  
A primeira coisa que devemos entender é que não se deve restringir o alerta de Cristo olhando apenas para dentro das igrejas, ou para os religiosos.
Abra seu horizonte, veja o mundo. 
O mundo é que ameaça a fé cristã. São os doutores do mundo, os sábios do mundo, são os jornalistas, os escritores, os filósofos, os sociólogos, os cientistas, os catedráticos em geral que se encarregam de disseminar a descrença em Deus, a valorização do ateísmo como se ser ateu fosse ser livre e ser cristão fosse ser escravo. 

Mas esta visão é uma obliteração da verdade.

A verdade é que o mundo escraviza as pessoas.
A fé em Cristo e no evangelho liberta as pessoas.

Analisemos,

Quem se diz livre no mundo se torna escravo:
Do dinheiro, do álcool, das drogas alucinógenas, das drogas farmacêuticas, do consumismo, da competitividade, da avareza, do medo, do pânico, das facções criminosas, das seitas demoníacas e satânicas, da feitiçaria, dos encostos, da idolatria, da luxúria, da prostituição, das doenças sexualmente transmissíveis, da ansiedade, do Stress, da depressão... Da solidão, do desamor... Do homossexualismo...
Da internet, das redes sociais, do Smartphone, da TV, das novelas, da ficção, da NASA, das seitas satânicas, da pseudociência, das teorias mundanas tidas como científicas...
Do Diabo em todas as suas formas de dominação. Do medo da morte e das trevas.

Aquele que o mundo diz que é escravo do evangelho de Cristo, 
É livre da opressão do mundo, da competitividade em busca de riquezas e acúmulo de bens materiais, da escravidão do dinheiro (O cristão verdadeiro aprende a viver com o suficiente para uma vida simples, sem supérfluos, sem ostentação), livre de vícios como álcool e drogas.
O cristão vive em família, é livre de traumas e pânicos, livre de solidão e do desamor.
O cristão é livre da prostituição e das doenças venéreas, da abominação do homossexualismo.
O cristão não tem temor do mundo nem medo da morte (cristão que teme a morte não tem o Espírito Santo habitando dentro dele).
O cristão não teme o amanhã, pois confia em Deus, no nome de Jesus Cristo.
O cristão não se deixa confundir por seitas ou ideologias estranhas pois tem sua fé centrada e focada nas sagradas escrituras, no evangelho de Cristo, que é seu manual de vida. Não sofre com remorsos, ódio ou sentimentos vingativos.
O cristão fiel não se desvia do caminho estreito para ser escravo do mundo.

Eis uma rápida comparação que nos prova que a pessoa que aceita Jesus Cristo como seu Salvador está acima da concupiscência do mundo e da carne. Está blindado em Cristo e no Espírito Santo. É livre.

Entretanto, o mundo não vê este cenário, pois é cego espiritual.
O mundo, as pessoas dominadas pelo mundanismo, pelo paganismo, pelo ateísmo, e pelas filosofias pagãs só consegue ver a superfície da cristandade, só consegue contatar e ouvir aqueles que estão fracos na fé ou que não se converteram verdadeiramente e carregam dúvidas se querem seguir Jesus ou se querem jogar a cruz para o alto e voltar para a estrada larga da perdição.

Quando alguém que está realmente cheio do Espírito Santo fala sobre Jesus, sobre a fé cristã, sobre como é viver dentro da cristandade fazendo a vontade de Deus, ninguém do mundo quer ouvir, ou se ouvem escarnecem, dizem que tal pessoa é fanática religiosa.
Quando o cristão dá testemunho das bênçãos e dos milagres de Cristo na sua vida e na da congregação, dizem que é misticismo, superstição, pensamento positivo, etc.

Ou seja, ser fanático pelo mundo e pela escravização do diabo é normal, agora, ser fiel a Jesus e ao evangelho é errado... Bem desta maneira...

Bem, para resumirmos o que foi acima exposto podemos entender que quando Jesus nos alerta sobre o surgimento de falsos profetas para nos afastar da fé em sua doutrina de vida e salvação eterna não está se referindo apenas a pessoas religiosas. 
Um falso profeta pode ser um profeta do apocalipse, ou seja, um profeta do diabo e do anticristo.

Quem levanta sua voz ou escreve algum texto contrário ao evangelho, contrário às ordenanças de Cristo é o quê? Um arauto do anticristo, ou seja, um profeta a serviço do diabo  e suas hostes.

Jesus nos ensina que devemos estar com Ele ou contra Ele, não tem como ficar em cima do muro só olhando.
Ou você é de Cristo ou você é do inimigo de Deus, do diabo.

Esta é a verdade que Jesus nos revela em Mc 13:22 quando nos alerta que surgirão muitos falsos profetas para enganar a muitos, até mesmo aos escolhidos.


Amém?
    



 Mateus 7:15 - Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

Jesus vai mais além, Ele nos alerta também daqueles que se infiltram no aprisco, como se fossem mansas ovelhas, convivem com o rebanho como quem não quer nada, como se fizessem parte da congregação.
Mas, pelas suas ações e pelas suas palavras vão mostrando as garras. 
Vão levando os costumes mundanos para dentro das igrejas de Cristo, vão pervertendo os estatutos, vão desviando o povo para tantas obrigações seculares que sobra pouco tempo para estar em adoração a Deus, para estar aprendendo a Bíblia e o evangelho, para estar cuidando da família, para estar tendo momentos de verdadeiro devocional com Jesus, para a santificação dos membros... 
São tantos movimentos, tantos eventos, tantas obrigações que se cria dentro da igreja que o tempo dos obreiros e dos irmãos fica tomado por coisas que não edificam.
Perde-se muito tempo com movimentos e obrigações ministeriais, com deslocamentos para lá, para acolá, para isso e aquilo... 
Vão causando um cansaço mental e físico na congregação, a ponto de muitos saírem da igreja.
Também tem algo polêmico que está crescendo no meio cristão protestante ou evangélico, a obrigatoriedade do dízimo.

O Dízimo é uma arma apontada contra a igreja de Cristo.
O Dízimo afasta muitos pecadores e muitos novos convertidos das igrejas cristãs.
As pessoas ficam indignadas com a obrigação de dar o dízimo. E se afastam das igrejas de Cristo, muitos se afastam da fé. 

Associam Cristo a Dízimo obrigatório. 

Isto é injusto. Jesus Cristo nunca ordenou que alguém desse dízimo. Nunca.

O dízimo não tem base bíblica da forma como está sendo utilizado pelos pastores.

O dízimo serve para edificar o templo de pedra e tijolos, mas não edifica o templo igreja viva que são os membros.

Sonho com uma igreja cristã onde o dízimo seja facultativo, ou seja, dá quem sentir de ajudar a obra. Que o cristão oferte nos cultos, dê sua oferta com amor, não por obrigação ou constrangimento.

A Palavra nos diz que estes falsos profetas, estes falsos pastores ou falsos missionários que se dizem de Cristo se vestem de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.
Devoram a fé e os recursos dos cristãos mais humildes, mais simples, usando o nome de Cristo.
Fiquem alertas, Jesus nos ensina que seu jugo é suave, não pesado.

Sei que estarei batendo na mesma tecla, mas não nos esqueçamos das seitas demoníacas que se infiltram nas igrejas de Cristo, tipo a maçonaria. 
São estes os mais poderosos e mais perigosos falsos profetas a serviço do anticristo agindo no meio das ovelhas de Jesus. 
Convivem com as ovelhas, mas são lobos em pele de cordeiro. 
Fiquem atentos. 

Vigiem.


Amém?

Mateus 10:17 - Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas;
Nos alerta Jesus dizendo "acautelai-vos do homens".
Quem são estes homens?

São os incrédulos, os ímpios, os que estão no mundo, os que sonham destruir o cristianismo e o povo cristão, mas dizendo-se representantes de uma religiosidade superior, mais correta, como está acontecendo nas mídias a divulgação do crescimento em busca da solidificação do ecumenismo.

Estes são todos os que trabalham em função de desacreditar o nome de Cristo, o evangelho, o nome do próprio Deus, os que negam ser o Criador aquele que tudo criou neste nosso mundo, inclusive o homem e a mulher. 

São aqueles que dizem que a fé em qualquer deus ou entidade é válida, que se deve ter a liberdade de crer em qualquer coisa, que tudo leva a deus.

São também aqueles que não tem o temor de Deus, mas usam o nome de Deus como se eles estivessem na religião certa, como se fossem os donos da verdade absoluta e incontestável.

São aqueles que buscam nos deuses antigos pagãos alguma semelhança, por mínima que seja, e tentam associar nosso YHWH e Jesus Cristo a estas mitologias e crenças fanáticas pagãs.

Qual o fito desta ação?
Destruir o cristianismo, enfraquecer a igreja de Cristo, confundir as pessoas, afastar o pecador da possibilidade de um dia se aproximar de Cristo e alcançar sua salvação, dificultar a evangelização.

Muito cuidado com o ecumenismo. 
Pode-se crer que existem muitos deuses, quando nosso Elohym nos revela que só existe um DEUS? Que somente Ele é o ETERNO CRIADOR?

Como adorar alguma divindade que não sobreviveu à morte?
Como adorar alguma divindade que não tem a capacidade de nos dar a ressurreição e a vida após a morte?

Não se deixe confundir. Só há um Deus, Elohym, no nome de Jesus Cristo, Aquele que tudo Criou, que se fez homem e habitou entre os seres humanos, que foi crucificado, morreu e ressuscitou. Que foi elevado aos céus, vive e reina eternamente.
Aquele que há de julgar as almas dos vivos e dos mortos. 

Somente Jesus Cristo salva, somente Jesus Cristo pode perdoar nossos pecados, somente Jesus Cristo pode nos justificar no dia do Juízo Final.

Amém?


Mateus 16:6  - E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus.

Somente Jesus Cristo tem palavras de Salvação. Religião e religiosidade não levam ninguém para o reino de Deus. Ser cristão não é ser religioso, é ser apenas cristão, nada mais.

A religiosidade fervorosa e cheia de deveres e tradições dos fariseus não foi aprovada por Jesus Cristo, foi por Ele rejeitada.
Porque era uma falsa maneira de adorar a Deus.
Jesus nos diz que para ser parte da família de Deus tem que estar fazendo a vontade de Deus.
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.
Quem não age assim não está fazendo a vontade de Deus.

Acima de tudo o amor a Deus. Depois ao próximo.
Se houver inversão neste mandamento cairemos na idolatria.
Se houver desobediência neste mandamento cairemos na apostasia.
E se negarmos este mandamento estaremos incorrendo em blasfêmia e heresia.

Jesus deixa bem claro,
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim".

Não existe outro caminho, não existe uma religião que seja capaz de nos dar vida e salvação.

Amém?


Mateus 24:4 - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Não se deixe enganar, não se deixe confundir.

Salmos 71:1 - Em ti, SENHOR, confio; nunca seja eu confundido.

Paulo nos diz,

Gálatas 1:8 - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

Portanto, qualquer outra doutrina ou outro evangelho além do que nos legou Cristo seja visto por nós como maldição (Anátema). 
Seguir qualquer outro evangelho ou doutrina é abominação mediante nosso Criador. 
É maldição sobre nossa vida, sobre nossa família.

Não diga que não sabe disso, está bem claro na Palavra. 

Amém?

Mateus 24:11 - E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
É triste ver como as massas, como as turbas, como as pessoas de um modo geral, em grande número correm atrás de profetas e de profecias.
Correm atrás de seitas que prometem riquezas materiais e prosperidade.

Por isto surgem tantos falsos profetas que enganam a muitos.

As pessoas querem PROFECIAS, não se contentam em adorar Jesus Cristo e esperar nele. Não se contentam em ouvir o Espírito Santo soprar em seus corações, falar em seus sonhos... Querem que um homem ou uma mulher seja voz de Deus e lhes dê revelações.

Por isto tantos espertalhões se enriquecem em cima da boa fé das pessoas.

Existe uma teatralização por parte de falsos pregadores, falsos pastores e falsos profetas que usam o púlpito como se fosse um palco teatral. E enganam a muitos, roubam a muitos, extorquem a muitos.
Pregam a doutrina do "Dá o que tem e Deus dará o dobro". Com tal discurso conseguem que as pessoas doem todas suas posses e bens crendo que Deus vai recompensá-las devolvendo muito mais do que deram. Como se Deus fizesse trocas, como se Deus fosse ligado em bens materiais.
Deus não está neste negócio, mas nos alerta, "surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos".

Fique alerta.
Não corra atrás de milagreiros, ore e busque em Jesus, o dono do milagre.
Não anseie por uma profecia, espere em Cristo. 
Ore, jejue, ore, e aguarde a providência de Deus acontecer no tempo do Senhor.

Amém?

Mateus 24:24 - Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
 Nos alerta Jesus Cristo que os falsos profetas e também os falsos cristos farão grandes sinais e prodígios, enganando ao povo de Deus.

Existe uma força espiritual muito grande agindo no mundo, uma força espiritual do mal, o diabo.
Este está cada dia mais fortalecido pelas seitas satânicas e pela tecnologia do mundo, a qual usa para dominar e enganar as mentes e os corações das pessoas.

O ser humano "moderno", (burro, tapado,com a mente tomada de sabedoria e informações inúteis, escravo da tecnologia, confuso e leviano) não sabe quase nada da vida.
Não sabe plantar uma muda de couve, não sabe plantar uma árvore frutífera, Não sabe fazer um doce com os frutos, não sabe como fazer um pão, não sabe como abater um animal para se alimentar, não sabe como "tirar o leite" de uma vaca ou de uma cabra, não sabe como plantar arroz ou feijão, não sabe como torrar e moer um grão de café... Não sabe fazer um chá de ervas naturais, não sabe tratar um ferimento...
O ser humano hoje não sabe praticamente nada de útil à sua sobrevivência.

Pensam que leite, pão, arroz, feijão, açúcar, carne, tudo isto se produz no supermercado...

Poucos são os que sabem algo útil, poucos possuem alguma forma de se defenderem numa situação de caos, poucos aprendem algo de sobrevivência numa emergência.

Porque o mundo está educando as pessoas para não saberem sobreviver a um caos, a uma guerra, a uma situação inesperada.

Imagine se por acaso de repente a sua cidade fica sem abastecimento de comida e água... Como você vai sobreviver?

Se a comunicação que hoje é feita online através dos cabos e fibras óticas enterrados pelo mundo e nos oceanos (não existe satélite geoestacionário de comunicação como nos filmes, é ficção), for cortada, desligada?

Quais as consequências?

Você não saberá seu saldo bancário, não poderá sacar dinheiro, não poderá comprar com cartão no comércio, não poderá acessar a internet, não poderá falar no watts app, não acessará o face nem o google...

Um caos moderno, terrível.

As pessoas se tornaram totalmente dependentes desta tecnologia dominadora atual.

Triste constatação, triste futuro para as gerações vindouras.

Não se deixe dominar, fique firme em Cristo, o resto é coisa do mundo, não de Deus.

Mas, uma vez mais o Senhor nos alerta para não ficarmos distraídos a fim de não sermos enganados por falsos cristos e falsos profetas.
Sabe-se que a tecnologia atual tem a capacidade de iludir as pessoas, tem a capacidade de criar ilusões e sinais no firmamento (Hologramas), alterar o clima e causar terremotos e tornados (HAARP).
Também que os meios de comunicação estão usando uma AI, (INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL) virtual, a qual tem como objetivo a dominação das mentes das pessoas. Ela existe e está em estágio bem avançado sendo utilizada em todo sistema da internet, até em Smartphones. 
Além de um tal projeto MK-ULTRA, que age como se fosse um comando hipnótico na mente das pessoas. Esse comando fica como que dormente na mente, até que as forças dominadoras "apertem o play" e a pessoa executa aquela ordem colocada em seu cérebro desde muito tempo atrás.

Então, podemos deduzir que nem tudo o que a gente vê ou ouve pelos meios de comunicação são verdadeiros ou reais. E que aquilo que se oculta é o que pode nos dominar.

O anticristo e suas hostes estão agindo em oculto, alterando nossa realidade e dominando os meios de comunicação tanto visuais quanto por voz ou escritos.

O que resta ao cristão?
Se converter verdadeiramente ao Senhor, estar agarrado ao Espírito Santo, manter a família também no abrigo de Deus, firme na fé inabalável, não se deixando confundir pelas trevas deste mundo.

Jesus nos exorta,

Lucas 14:27 - E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.

Amém?

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Se atentamente ouvires a voz de Deus. E obedecer...
Bendito sereis

Louve ao nosso Deus com Fervor


_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

CONTUDO, o evangelho de Cristo se propagou tanto por Israel quanto pelo mundo todo, chegando à Ásia, mediterrâneo e até mesmo na sede do império dominante, Roma.

Os apóstolos se encarregaram de divulgar as boas novas do reino de Deus trazidas pela boca e exemplo de Jesus Cristo.

O Espírito Santo veio para orientar, guiar, direcionar e testificar das coisas do reino dos céus. 
Pedro, em sua segunda epístola, tomado pelo Espírito Santo, exorta o povo de Cristo para que não sejam pegos de surpresa pelos inimigos da sã doutrina cristã,

2 Pedro 2:1 - E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

Jesus fez uma alerta para os dias futuros, conforme vimos acima, para dias em que Ele já não mais estaria vivendo em corpo presente junto de seu povo.

Agora temos Pedro, o apóstolo, exortando o povo com fatos que aconteceram, aconteciam e aconteceriam.

Ele diz que houve entre o povo de Deus falsos profetas, como registram as sagradas escrituras no Antigo Testamento, mas que naqueles dias do movimento cristão outros falsos profetas apareceriam. Ele os chama de falsos doutores, ou o que hoje conhecemos como teólogos ou doutores da Palavra de Deus.
Alerta que estes doutores ou teólogos introduzirão em oculto HERESIAS DE PERDIÇÃO.
Como? Deturpando o entendimento e o significado da Palavra do Evangelho de Cristo. 
Trazendo para o meio dos cristãos costumes idólatras, adoração a coisas, pessoas ou algum tipo de artista. Pelo sincretismo religioso. 
Pela aceitação de feiticeiros e satanistas no meio da igreja de Cristo...

Alerta, ainda, que tais doutores do evangelho ou teólogos, negarão Cristo, negarão nosso Deus PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO.

São aqueles pregadores ou religiosos que se dizem cristãos mas que falam e agem contrariando tanto o evangelho de Cristo quanto a vontade de Deus, pervertendo a ordem e o que é reto e justo para nosso Criador.

Como o diabo usou de falsas palavras para enganar Eva no Éden, assim agem os tais, deturpando os mandamentos e as ordenanças de Cristo.


Para desviar os cristãos do reto caminho estreito que leva ao reino de Deus, para desviar as almas em direção ao lago de fogo e enxofre, a segunda morte.


Porém, diz Pedro, trarão sobre si mesmos repentina perdição.

Quem deturpa ou nega o evangelho de Cristo cairá em maldição, será arrastado para a segunda morte, a morte espiritual. 

2 Pedro 2:2 - E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

Porém, diz ainda Pedro, "muitos cristãos seguirão as suas dissoluções".
A força do diabo é muito grande, a estratégia do inimigo de Deus tem a capacidade de enganar aos que ficam distraídos, pelos que ficam afastados do Espírito Santo. 
Assim como o diabo arrastou atrás de si um terço dos anjos do reino de Deus, da mesma forma grande quantidade de pessoas que se dizem cristãs, que se dizem em comunhão com Deus, serão enganadas por estes falsos profetas, por estes falsos doutores da doutrina.
E acontecerá então que "será blasfemado o caminho da verdade". 
Estarão pensando que estão em igrejas de Cristo, que estão adorando ao Salvador, mas estarão blasfemando contra Deus.
Misericórdia...

2 Pedro 2:3 - E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

Neste versículo Pedro alerta que tais falsos profetas e falsos doutores do evangelho estarão agindo assim por amor ao dinheiro, aos bens materiais, à riqueza material.
"Por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas". 
Não é o que estamos vendo hoje em muitas "igrejas" ditas cristãs? Muitos são os espertalhões que usam o nome de Cristo e o nome de Deus para se enriquecerem.
Não carregam misericórdia nem amor pelas almas em seus corações, nem amor ao próximo, muito menos possuem temor de Deus.
Só trabalham em função de se enriquecerem. Usam as pessoas como inocentes úteis, como massa de manobra.

Mas, Pedro dá a sentença de condenação que sobrevirá sobre tais falsos profetas e seus seguidores, "não será tardia sua sentença, e a sua perdição não dormita".

Ou seja,

Basta um repente de Deus e tais almas irão direto para o lago de fogo eterno e enxofre, onde haverá ranger de dentes e pranto. Onde haverá sofrimento eterno.


Misericórdia...


Mas, dizem estes tais que assim agem, Deus é amor, Deus é perdão, Deus é bom, imagina se Ele não vai nos perdoar de nossas iniquidades, imagina se Ele não vai nos dar um chance e nos aceitar no meio do povo Salvo...


Então Pedro esclarece que Deus também é JUSTIÇA eterna e imutável,


2 Pedro 2:4 - Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;
2 Pedro 2:5 - E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, a oitava pessoa, o pregoeiro da justiça, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
2 Pedro 2:6 - E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;

Deus é longânime, mas tem o tempo de Deus para o perdão e também para a maldição, para o perdão e livramento mas também para a condenação e a execução de sua sentença. Deus é vida, mas também é morte.
Deus não aceita a desobediência  nem a rebeldia.
A mão de Deus é pesada, seus desígnios são irrecorríveis.

Mas, aos que lhe são fiéis e obedientes o Senhor guarda e protege, livra do mal, ordena aos seus anjos que o cerquem e o mantenham intocáveis,


2 Pedro 2:7 - E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis
2 Pedro 2:8 - (Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, por isso via e ouvia sobre as suas obras injustas);
2 Pedro 2:9 - Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;

Deus é amor, mas também é justiça. Deus não descuida daqueles que são próximos dele, daqueles que dele se aproximam em amor, adoração e obediência. 
Pedro cita então que Deus exterminou aquele povo amaldiçoado de Sodoma e Gomorra, e assim deu livramento a Ló e suas filhas. OU seja, Ló não tinha como se livrar de tanta opressão que existia ao seu redor, mas Deus tomou suas dores, Deus exterminou aquele povo para alegria e vitória de Ló. Deus tirou o motivo de suas aflições.
Conclui Pedro dizendo que Deus sabe livrar da tentação os piedosos. Quem tem no coração o temor e amor de Deus tem uma indestrutível comunhão com o poder sobrenatural do Criador, e este poder se manifesta para salvar o justo, livrando-o do motivo de sua tentação, daquilo que quer levá-lo para a perdição, mesmo que ele se sinta incapaz de mudar sua realidade Deus age mostrando que tem todo o poder e controle. O Domínio a Deus pertence. E Ele age em favor dos seus escolhidos.

Aleluia!


Mas os blasfemadores e os ímpios, estes sofrem o poder da mão de Deus, pois Ele os guarda em sofrimento constante, ou seja, "e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados".
Não tem como fugir da ira de Deus sobre quem age de tal forma.
Blasfemou contra Deus, Falou heresias sobre o evangelho, contaminou a igreja ou o evangelho com idolatria ou falsidades ou mundanismo? Repentina maldição lhes sobrevirá, serão de imediato atirados no lago de fogo e enxofre onde ficarão em sofrimento e tormentos até o dia do Juízo Final, onde com certeza serão condenados à segunda morte, a morte espiritual.

Misericórdia, Senhor...

2 Pedro 2:10 - Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades;
2 Pedro 2:11 - Enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor.
2 Pedro 2:12 - Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção,
2 Pedro 2:13 - Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco;
2 Pedro 2:14 - Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição;
2 Pedro 2:15 - Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça;
2 Pedro 2:16 - Mas teve a repreensão da sua transgressão; o mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta.

2 Pedro 2:17 - Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.

Nos versículos acima temos um rompante de indignação do apóstolo Pedro contra aqueles que se misturam no meio da congregação, aqueles que se fazem de cordeiros mas que por dentro são lobos consumidores, aqueles que são cristãos fingidos, pois não têm o temor de Deus nem o amor de Cristo no coração. 

Fico a imaginar Pedro exortando a igreja primitiva, talvez dentro de uma catacumba, talvez dentro de alguma caverna, ou na casa de algum cristão mais abastado.

Ele apontando o dedo para os cristãos, com o rosto crispado de indignação contra os blasfemadores, contra os ímpios, dizendo que " aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades a estes que são fontes sem água, para os tais a escuridão das trevas eternamente se reserva!

Contudo, atentemos todos nós para o que ele está dizendo, insiste em salientar,
. Aqueles que segundo a carne andam em imundícias, na concupiscência da imundícia salienta ele.
Sabemos que concupiscência é o firme e contínuo propósito de desobedecer a Deus. Portanto, quem sabe que está pecando e teima em continuar pecando, ignorando que Deus não perdoa a quem não se arrepende e muda seus maus caminhos.
Persistir em desobedecer a Deus levará a nós cristãos para onde? Para o reino de Deus? Para a Nova Jerusalém?  
Não. Nos levará para o sofrimento eterno, para a segunda morte, para as trevas eternas!
Eu, você... Quem persistir em desobedecer aos mandamentos de Deus, não seremos perdoados.
Jesus justifica aquele que a Ele se converte e a ele se mantém fiel e obediente.
Não se enganem.
Amém?

Misericórdia...


Imagine Pedro dizendo, alterado pela indignação do Espírito Santo nele se manifestando,

"Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção, Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco"!
Assim escreveu Pedro em sua segunda Epístola, a qual nos serve até hoje como norma de conduta e como poder de repreensão do Espírito Santo contra os falsos cristãos, os mercenários da fé, os lobos travestidos em cordeiros, os falsos profetas e falsos doutores da Palavra de Deus.

Serve a nós cristãos tementes e obedientes a Cristo como alerta contra os aproveitadores, contra os blasfemadores, contra os falsos profetas, contra os falsos teólogos, contra as falsas teologias e falsas doutrinas mundanas que muitas vezes tentam introduzir em nossas igrejas.

Estejam alertas.

Serve também como exortação a quem esteja entrando por este caminho de pecado e morte ao se desviar da sã doutrina de Cristo, ao se desviar de andar em obediência e retidão diante do Criador e diante de Cristo nosso eterno mestre e Salvador.
A estes o Senhor está dizendo, abandonem seus maus caminhos, confessem seus pecados, arrependam-se e se concertem com o dominador que é Elohym, que é nosso Jesus Cristo, o Deus do Impossível.


Amém?


Devemos ainda esclarecer alguns pontos onde Pedro insiste em exortar aos que estão vivendo no pecado da carne, no adultério. Não é fácil ao homem escapar do domínio da carne, do domínio do corpo sobre a alma, do domínio das paixões mundanas, do apelo sexual. Não é fácil.

Como vencer tal tentação?
Somente Deus pode nos dar força e nos ajudar. Só o poder de Deus nos pode fortalecer se buscarmos em nosso Jesus Cristo a força que nos dê livramento.
Quando lutamos contra algo e não conseguimos vencer devemos entregar em oração aos pés de Jesus e perseverar em orar constantemente pedindo tal livramento e tal força.
A oração pode nos fortalecer e pela misericórdia do Espírito Santo alcançaremos a vitória contra o poder do vício e do apelo sexual que escraviza a alma, levando-a para longe de Deus.
Não deixe que a fraqueza o afaste de Jesus, pelo contrário, ore com firmeza e fique cada dia mais próximo do Senhor.

Amém?


"O que ao homem é impossível para Deus é possível. Não há impossível para Deus"!


2 Pedro 2:18 - Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro,
2 Pedro 2:19 - Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.

Assim, discorrendo sobre o assunto Pedro nos esclarece com que estratégia os falsos profetas e falsos doutores do evangelho enganam aos desavisados.
Nos esclarece que tais homens mal intencionados usam de grande arrogância, levando à exaltação de vaidades, que também enganam agradando à carne, ou seja, justificando as vontades do corpo, exaltando o corpo físico em detrimento da busca do crescimento espiritual, e causando dissoluções ou divisões, ou criando contendas, até que acabam por conseguir levar para o caminho da perdição aqueles que estavam se afastando dele e de quem age de forma errada.
Ou, para ilustrarmos melhor, um novo convertido seria presa fácil destes espertalhões que o arrastariam para longe da doutrina de Cristo e o levaria para uma religiosidade vã ou para seguir falsas doutrinas de homens.  Ou para a idolatria.

Mesmo aqueles que já estão na igreja, mas que repudiam o mundanismo, os costumes mundanos rejeitados por Deus, quando ficam sob a lábia destes falsos profetas e falsos teólogos, acabam por mudar seus pontos de vista, tipo aceitando o sexo sem casamento, ou o casamento de pessoas de mesmo sexo, ou enganar os irmãos da congregação para obter lucro, ou no caso das mulheres que se vestem com decoro mudar seus pensamentos fazendo-as se sentirem mais vaidosas e usarem roupas mais curtas ou decotadas... Tais coisas e muitas mais.


Tais homens mal intencionados se movem pela concupiscência da carne e fazem de tudo para arrastarem outros atrás de si.


Portanto, alerta, irmãos em Cristo. Não se deixem arrastar por tais lobos disfarçados que se introduzem nas igrejas.


Amém?


Nos diz ainda Pedro que estes mal intencionados prometem aos cristãos "liberdade", mas isto é mentira, pois são eles mesmos servos da corrupção. Tudo o que não é puro é corrompido, portanto, quem age com coisas impuras ou imundas viverá em corrupção, agirá em corrupção.

Não se pode ser limpo diante de Deus tendo o coração corrompido pela concupiscência da carne e do mundo.

Caso o cristão não esteja atento e caia na lábia destes lobos disfarçados, então se tornará em escravo tanto destes como do senhor destes, que é o diabo.

Quem se deixa vencer se torna escravo de quem o vence.

Fiquem atentos, não se deixem enganar nem confundir.

Jesus nos alertou para o que viria depois de sua ascensão e Pedro continua a exortar a igreja, reiterando o que disse Jesus e indo ainda mais fundo.

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo diz à sua igreja.


Amém?



2 Pedro 2:20 - Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
2 Pedro 2:21 - Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;

Então, diz o apóstolo, quem aceitou Jesus e por Ele foi resgatado da servidão ao dominador deste mundo, mas que pela sua fraqueza ou descuido ou arrogância ou vaidade ou por ser enganado por falsos teólogos ou falsos profetas volta ao pecado, 
ou seja, deixa o caminho estreito e volta ao caminho largo da perdição, e se afasta de Jesus e volta a viver nas paixões e nas concupiscências da carne e do mundo, então estão muito pior do que antes de conhecerem e aceitarem o Salvador.
Diz ainda, que melhor é não conhecer a Deus e a Cristo do que conhecê-lo e se desviar da sã doutrina e da vontade de Deus.

Não há como justificar andar com Cristo e depois repentinamente o renegar, abandoná-lo e ficar de braços dados com o diabo.


Misericórdia...  


2 Pedro 2:22 - Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.

Misericórdia, 

 O apóstolo Pedro define com um provérbio a situação de quem se entregou a Jesus aceitando-o como seu único e legítimo salvador e que desiste de seguir o eterno mestre, voltando para o pecado, se entregando à vontade do diabo,

Ele diz que é como  "o cão que voltou e comeu seu próprio vômito", ou
"a porca lavada que volta ao lamaçal do seu chiqueiro".



Desta forma é como Deus nos vê, quando deixamos sua santidade e nos envolvemos novamente com a concupiscência da carne ou do mundo.


Evangelismo

Por tudo o que foi exposto acima é tão importante o trabalho missionário da evangelização.
E mais, é preciso incutir o evangelho na mente e na alma das pessoas, para que elas não se tornem vítimas de falsas doutrinas e de falsas teologias.

Muitos são os que estão enlameados como a porca em seu espojadouro de lama e se acreditam SALVOS EM CRISTO.


Não podemos nos calar diante de tantos descaminhos e de tantas heresias que dominam a religiosidade no nosso mundo atual.


Que possamos ser bocas de Deus fiéis ao evangelho.

Que possamos ganhar almas para Jesus e mantê-las a salvo destes mercenários que usam o nome de Deus com intuito de poder e riqueza, desprezando seu próprio destino e o de quem os segue.

Que o Espírito Santo possa falar mais e melhor em meu e em seus corações.


Amém?


______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

CONCLUINDO


O PODER DO VERBO

Jesus nos exorta sobre o órgão mais perigoso do corpo humano. Um órgão que às vezes nem se vê, mas que tem a capacidade de ferir não só o corpo, mas também a alma. É capaz de destruir a honra de alguém, é capaz de minar as bases de uma família, pode causar desavenças, conflitos, violência, dor e morte.

Estamos falando da língua, aquele órgão que fica dentro da boca do ser humano.

Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.(Mateus 12:34-37).

O evangelho nos diz, nas palavras do próprio Salvador, que nossa boca profere boas ou más palavras, segundo a bondade ou maldade de nosso coração.
Nos afirma que daquilo que temos em abundância em nosso coração, disso fala nossa boca.

Portanto, quem tem a língua e o linguajar torpe, de baixo calão, ou quem gosta de julgar e apontar o próximo, de fofocar ou condenar o próximo, demonstra que seu coração é cheio de trevas e dominado pelo diabo.

Um coração quebrantado, limpo, cheio do Espírito Santo, será demonstrado por uma boca cuja língua não deixa de proferir palavras de amor, de solidariedade, de misericórdia, de oração, de intercessão, bem como estará constantemente se referindo com reverência ao nome de Deus, ao Unigênito Jesus Cristo, e ao Espírito santo.

Uma boca cheia do evangelho e do nome do Senhor retrata um coração abençoado, limpo, cristalino, cheio da água viva que corre direto do trono da glória de nosso Criador.

Aleluia!

A Palavra tem poder. Constrói ou destrói.
Como você tem usado sua língua? Em Edificação ou em demolição?

Aleluia!

Vigie sua língua, vigie seus pensamentos, vigie seu coração.
Jesus nos exorta dizendo que "de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado"

Cristo, aquele que veio para nos salvar, nos alerta, que teremos que dar conta por toda palavra ociosa, ou odiosa ou rancorosa ou de falso testemunho, ou de desacato, ou de deboche, ou de blasfêmia ou de heresia, que dissermos.

Antes, quando não conhecíamos a retidão e o juízo de Deus nós pecávamos com a boca sem saber que estávamos em tal grau de abominação diante de nosso Deus. 
No entanto, quando nos tornamos cristãos e conhecedores do evangelho, não há como nos justificarmos se formos desobedientes ou relapsos não atentando para tal exortação.

João nos diz que "No princípio era o Verbo", "E o Verbo estava com Deus", e que "O Verbo era Deus".

A Palavra de Deus é o poder de Deus registrado e passado de geração em geração.
Mas o verbo que nós seres humanos proferimos, nossas palavras, elas também carregam em si um grande poder. Deus nos deixa isso bem claro quando nos exorta a profetizarmos bênçãos e não maldição.

Quando, então, Deus nos avisa que seremos justificados ou condenados pelas palavras que proferirmos, estejamos atentos, vamos pensar muitas vezes antes de falar.


Se é para abençoar, abençoe. Mas se for para maldizer cale-se, e evite dores futuras e condenações irrecorríveis.



Jesus nos diz claramente, "Por suas palavras você será justificado, ou condenado". 

Misericórdia!

Refreiem o linguajar, vigiem. Deus tudo vê, tudo sabe, a tudo julgará.

Paz e virtude de Cristo.

Missionário Virtual Geraldo de Deus             2019agosto,12





Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?