O PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO E OS FILHOS






Hebreus 12:5 - E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido;



Amados em Cristo,

Nosso Deus é Pai, Filho e Espírito Santo. Neste Deus somos batizados nas águas. A todos os cristãos se batiza conforme ordenança de Jesus Cristo,



E desde que somos batizados nas águas, tendo morrido para o mundo e renascido para Cristo, maior é o rigor de nosso Pai Eterno, nosso Deus, conosco.

Nosso Deus, ao qual chamamos de Jesus Cristo, Yeoshua, é amor, valoriza o amor, pregou o amor, morreu por amor de todas as criaturas humanas, mas também é justiça eterna e imutável.

________________________________________________________________


ADORE AO NOSSO SALVADOR
Hino 577 da Harpa Cristã
Em fervente oração


____________________________________________________________

É um PAI zeloso, exigente, exortador, longânime, mas que não aceita o pecado como forma de agir de seus filhos. Deus suporta o pecador, mas todo o tempo, através do Espírito Santo, avisa a cada cristão de seus erros, seus maus caminhos, suas falhas, seus pecados. E os exorta a se concertarem, a mudarem o procedimento.
É um PAI que corrige, mas que está sempre de braços abertos pronto a receber o filho que se arrepende e se desvia do mal.

Hebreus 12:6 -  Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.

Hebreus 12:7 -  Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?


A Palavra de Deus, em Hb 12:6-8, nos alerta para a realidade do filho perante o pai. Todo filho deve obediência ao pai, e todo pai que ama ao seu filho o corrige para que não se vicie no erro.

Assim, Nos diz a Palavra, que nosso Deus corrige a quem Ele ama.

Então, se Deus está agindo com rigor sobre sua vida, sinta-se abençoado, pois significa que Ele o ama muito. Preocupante é o fato de alguém viver em erro constante, em pecado constante e tudo lhe correr às mil maravilhas, sem que aconteça nada de anormal, nenhuma demonstração da parte de Deus indicando que está insatisfeito com ele, que há necessidade de se concertar... Triste é ser uma criatura ignorada pela misericórdia de Deus.
Porque o deserto na vida de um cristão é prova do amor de Cristo por ele. o Senhor o está apertando, fustigando, mas sustentando, carregando-o até mesmo em momentos em que desfalece, porque no deserto é onde Deus ensina e corrige o crente que Ele ama.

Aleluia!





Lembrem-se do deserto pelo qual passou Davi, o homem segundo o coração de Deus... O deserto foi onde Deus preparou Davi para ser o rei de Sua nação e o protótipo do Seu Filho.

Não somente um deserto, mas alguns, pois como ser humano Davi era falho e pecador. Deus punha sua pesada mão sobre Davi quando seu ungido o decepcionava incorrendo em pecado. 

Davi a tudo suportava e até mesmo pedia dizendo que preferia ficar na mão de Deus do que dos homens, pois de Deus ele cria em misericórdia, enquanto que os homens só agiam com crueldade. 
Aceitava o castigo corretivo de Deus sem murmurar, mas em oração e obediência.
Ou seja, Davi sabia que Deus, como PAI zeloso, o corrigiria, mas não o abandonaria muito menos o mataria.

O cristão deve estar preparado para sofrer a correção do PAI, o tempo todo em que viver neste mundo, sem murmurar, sem hesitar, sem apostatar na fé, sem se desviar de sua igreja...  O filho deve estar predisposto a ouvir o PAI, entender aquilo que Ele está dizendo, e atender ao que lhe for ordenado.


Este é um bom filho, um filho legítimo e em comunhão com Cristo Jesus.


Aleluia!


Será que Deus só corrige ao cristão uma única vez na vida? Será que Deus o leva para o aprendizado no deserto apenas uma vez?

Decerto que não, temos a vida inteira para aprender de Deus... O Deserto como escola de Cristo para nossa transformação e santificação é repetitivo e constante,





A escola de Cristo para nosso aprendizado tem o tempo de uma vida.

Porque então tantos são os cristãos murmuradores que não suportam sequer tirar as sandálias de seus pés e tocar nas areias escaldantes do deserto? 

Sim, porque no deserto temos que trilhar descalços, é solo santificado, como o disse Elohym a Moisés, no monte Horebe,

Êxodo 3:5 - E disse: Não te chegues para cá; tira as sandálias de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.


O deserto onde Cristo nos leva para transformar nosso coração de pedra em coração quebrantado é sagrado, porque estaremos trilhando por ele junto, levados pela mão, com nosso Salvador. Ele não nos abandona enquanto estamos no deserto, Ele sempre estará conosco, de dia e de noite, nos protegendo e nos sustentando.
Aleluia!

Não acontece assim aos murmuradores. Muitos são os murmuradores que perecem no deserto.

Hebreus 12:8 -  Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.
.
Eis a situação do indisciplinado, do murmurador, do revoltado que não aceita a correção, na visão de Deus. Não é mais chamado de filho, mas aquele que se faz um bastardo.

Sabemos que o bastardo não tem direito a herdar os bens do pai... então...

Misericórdia.

Melhor é obedecer.
Saber ouvir a voz de nosso PAI, entender claramente o que Ele deseja, e atender, ser obediente sem murmurar nem desobedecer.

"Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido".

Quer vencer? Obedeça.
Está fraco? Ore. Se consagre ao Senhor Jesus Cristo em oração e jejum.

A oração fortalece a alma, unindo-a ao trono da glória de nosso Deus.



 Deus tem muito mais confiança em cada uma de suas criaturas do que elas próprias em si mesmas.


Deus nos legou sua Palavra, a qual nos limpa do mal e nos fortalece. E nos ensinou a orar, para alcançarmos santificação.


O próprio Deus, Jesus Cristo, nos ensina como orar corretamente,



Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.


Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.(
Mateus 6:6-8)




Orar é elevar o coração até Deus, alcançar o Criador com a fé, em agradecimento, adoração e súplicas.


A oração que Jesus nos ensinou nos mostra também a forma de orar,
1. Exaltar a glória e o nome de Deus,
2. Bendizer o nome de Deus,
3. Demonstrar reverência diante do Onipotente,
4. Saber pedir com humildade,
5. Pedir perdão e perdoar,
6. Rogar pela proteção contra a tentação e contra o mal,
7. Adorar ao Senhor, exaltando sua Onipotência, poder e glória.
8. Confirmar e encerrar a oração (Amém, assim seja).

Quando orar, converse com Deus, de filho para PAI, mas não se esqueça desta estrutura de exaltação, reverência e adoração que devemos ter diante do Senhor, porque estaremos na presença do Todo Poderoso.

Aleluia!

Toda criatura de Deus alcança santificação mediante a oração feita com fé e reverência,




Nosso eterno mestre e Salvador nos afirma que temos o direito de lhe fazer petições, e que estas serão devidamente atendidas.
Desde que quem ore esteja revestido da fé, pois nos diz que tudo o que pedirmos em oração, CRENDO, receberemos.

Mateus 21:22 - E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis

Não se esqueçam deste detalhe, tudo o que for pedido  chegará aos ouvidos do Senhor e estiver numa oração, mas deverá estar embalado na fé de quem ora.
Uma vez mais temos a confirmação da necessidade do cristão estar firme na fé inabalável em Jesus Cristo.

Na vida do cristão haverá necessidade de uma torre forte onde ele se abrigue das tempestades, e esta deve ser a oração.



Coloquemos o valor da oração na vida da família cristã,


Irmãos em Cristo ressuscitado,

Vamos andando pela vida afora, passam-se os dias, as lutas chegam, as barreiras se levantam, as dificuldades nos cercam, gigantes se levantam...


A cada dia que nasce cabe ao cristão vencer uma batalha, tanto espiritual quanto secular.


Para quem tem filhos, então, a luta é ainda mais renhida.  Só quem tem filhos sabe das noites passadas em claro cuidando de uma criança dominada pela febre, ou acometida de alguma enfermidade persistente... Depois vem a época da escola e novas lutas com novos desafios se apresentam aos pais... Chega a adolescência para testar definitivamente a paciência dos pais e a misericórdia de Deus sobre aquela família. Não é fácil criar filhos num mundo dominado pelos vícios (cigarro, álcool, maconha, crack, cocaína, LSD)... 

Homossexualismo, gravidez indesejada, permissividade sexual, doenças venéreas (DST)... Sem contar a rebeldia que domina os jovens desde o início de sua puberdade até que amadureçam.

Criar filhos no mundo atual está cada dia mais complicado, principalmente para as famílias cristãs tradicionais. Além de tudo o que está acima exposto, não bastasse o sistema de ensino ateu que domina as escolas, ainda temos os celulares que fascinam as crianças e os jovens, via internet, doutrinando-os para tudo o que é anticristão, afastando-os de Deus e conduzindo-os para a perdição e para a concupiscência do mundo.


As redes sociais, os filmes, as séries, os games modernos, a pseudo-ciência, tudo isto prende as crianças e os jovens numa realidade virtual altamente desestruturadora do caráter cristão implantado neles pelos pais e pela Palavra de Deus que aprenderam na igreja.

São abduzidos dos caminhos de Deus pelas hordas demoníacas que dominam este plano de existência mundano, se perdem na confusão do mundo caótico onde vivemos.
Os valores cristãos lhes são arrancados e se enchem de futilidades, filosofias de homens, dúvidas e questionamentos sem resposta, são instruídos no consumismo, aprendem que viver é competir e vencer, não importa por quais meios ou em quem tenha que pisar para galgar o pódium de vencedor... Vencedor de quê? 
Esta é uma das perguntas que o mundo não responde às pessoas que se dizem "vencedoras" pelas normas dos costumes modernos.
A pessoa vive uma vida vazia, sem amor, sem solidariedade, sem Deus... Ou morre jovem (tem crescido o número de suicídios de jovens e adolescentes) por causa da depressão, ou se torna um velho que dedicou toda sua vida em coisas sem valor, acaba sem descendência, sem filhos, sem familiares próximos, é dominado pela solidão, ansiedade e... depressão.

Os valores que o mundo prega como importantes na vida de um "vencedor", quais são? Dinheiro, riquezas, fama, vida desregrada, libertinagem, Não ter compromisso com casamento, filhos ou com Deus. O ser humano é auto-suficiente e não necessita de Deus, pois a ciência e a tecnologia bastam.


Estes são alguns dos valores mais exaltados pelo mundo de hoje, o que leva nossos filhos a crescerem alienados da presença de Deus, da humildade de Cristo, da comunhão com o Espírito Santo.



CONCLUINDO




Toda criatura humana que aceita Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador e se batiza nas águas, é chamado filho de Deus.

Aleluia!

E nós cristãos nos fizemos FILHOS DE DEUS. Mas, e nossos filhos, as gerações futuras, será que conseguirão se fazer também FILHOS DE DEUS?
Ou serão BASTARDOS?

Esta é uma situação muito constrangedora para quem é PAI, e para quem é pai. Ou seja, não agrada a Deus nem ao homem de Deus.

É terrível vermos nossas igrejas sem a presença de nossos filhos, nossos jovens de um modo geral.

A juventude está muito distante de Deus, renega Cristo, blasfema contra o Criador nas redes sociais e nas conversas nas rodinhas de amigos.

Para se enturmar, nossos filhos são levados a falar e agir como os bastardos que não conhecem Deus.

Triste.

Por isto temos que iniciar nosso ministério evangélico dentro de nossos lares, e também nas escolas.

É preciso reagir enquanto há tempo.

Nossas congregações devem se tornar algo maleáveis para que os jovens frequentem os cultos, de forma a proporcionarem ocasião para o Espírito santo agir em seus corações vazios de Deus e cheios das abominações do mundo.

E, para que isto aconteça o primeiro passo de todos nós pais e mães é orar.
Orar constantemente, incansavelmente, em favor de nossos filhos e de nossos jovens de um modo em geral.

Na oração, e nos joelhos, somos mais fortes que o inimigo de Deus.

Portanto, pais, apeguem-se ao PAI, em favor de nosso filhos. Para que eles sejam, como nós, filhos de Deus e não bastardos na fé.


VAMOS ORAR EM FAVOR DE NOSSOS JOVENS, DE NOSSOS FILHOS, E DE NOSSO PAÍS.  


Amém?

Missionário Virtual Geraldo de Deus                      2019agosto,27

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?