Os políticos, a boçalidade e a torcida organizada
"Mas você não votou no Bolsonaro"? - Indagarão.
Sim, era o menos pior dos candidatos viáveis, mas está fazendo m... Está me saindo um traidor da pátria e do povo brasileiro que colocou sua confiança nele".
Não tenho político de estimação nem sou torcedor boçal que aplaude quem está me prejudicando e à minha família, e a milhões de famílias do nosso Brasil.
Brasileiros e brasileiras,
Uma vez mais estamos diante de um presidente brasileiro que decepciona seus eleitores por não cumprir as promessas de campanha.
E, pela primeira vez nos últimos tempos, vivemos uma polarização muito perigosa.
Ou você é de direita e obrigatoriamente a favor de tudo o que Bolsonaro fizer,
Ou você é de esquerda, é esquerdopata, se disser um "a" contra Bolsonaro.
Imagine um país governado por um grupo de pessoas que não pode ser contestado.
Assim, infelizmente está nosso país desde que Jair Bolsonaro assumiu a presidência do Brasil.
Não se admite contestação.
Sua gestão se iniciou em janeiro de 2019, já estamos no final de agosto, portanto já se passaram oito meses, ou cerca de 240 dias de desgoverno e o país continua mergulhado no caos político, o congresso nacional continua vetando os projetos presidenciais, os militantes do PT derrotado nas eleições continuam agindo como se fossem a voz do povo brasileiro e a mídia (tv, jornais, telejornais, radiojornais, parte da internet ligada à esquerda como a UOL e FOLHA ON LINE, revistas, etc) dá espaço a todos que contestam o governo mesmo que seja em assuntos irrelevantes, mesmo que seja para ridicularizar qualquer pronunciamento do presidente e de seus auxiliares.
Algo esdruxulo e sem sentindo.
Quem perde a eleição e tem seus líderes condenados pela justiça deveria ficar calado e quietinho, jamais emitindo opiniões e palpites com relação ao partido e políticos vencedores empossados legalmente.
Mas,
a situação ficou tão ridícula que a polarização "sou PT x sou bolsonaro" serviu como um escudo intransponível à incompetência e desqualificação tanto dos ministros e chefes dos altos escalões do governo quando do próprio Bolsonaro e seus filhos.
Não há uma oposição real aos desmandos deste desgoverno bolsonaro porque quem abre a boca para protestar é achincalhado, é ridicularizado como sendo favorável ao PT.
Ou seja, de um lado está o Staff do PT, do outro o Staff do Bolsonaro e todo o povo brasileiro vaiando um e aplaudindo o outro conforme suas preferências "políticas".
É como se o povo fosse apenas uma torcida organizada confrontando outra torcida organizada de algum time de futebol.
Perderam a noção do certo e do errado.
Perderam a noção do "isso é bom para o povo brasileiro" e "isso não serve para nós povo brasileiro".
Grande contingente de pais de família está desesperado por falta de emprego, por falta de oportunidade de trabalho e o que o governo faz? Nada.
Apenas aponta para o passado e diz, "Isso é culpa do PT".
Não basta apontar o culpado pela crise atual, se fosse apenas para apontar quem cometeu o erro sem buscar soluções urgentes e efetivas, emergenciais mesmo, nem precisaria de um grupo de políticos ocupando o palácio do planalto.
Que o PT é culpado da situação de profunda crise no Brasil todo mundo está cansado de saber, o que nós precisamos é de soluções, é de mudanças efetivas, urgentes, competentes.
Mas parece que o governo Bolsonaro se contenta em ficar apontando os erros, sem se preocupar em criar soluções que possam restaurar o mínimo de dignidade à classe trabalhadora do Brasil.
Além de não criar postos de trabalho através de alguma política estratégica neste sentido, ainda corta os direitos trabalhistas garantidos na CLT, ainda aprova uma reforma da previdência que vai penalizar os trabalhadores quando estes atingirem idade para se aposentar.
Vivemos no Brasil sonhando em sermos uma economia norte-americana. Parece que é isso que o ministro incompetente Paulo Guedes pensa. Quer que o Brasil seja uma economia liberal auto-suficiente por si mesma sem intervenção do governo de forma a garantir o mínimo de estabilidade e rentabilidade para as classes trabalhadoras e para a previdência pública.
Absurdo. Ou é incompetência ou alta corrupção que atende aos interesses dos grandes grupos financeiros e dos banqueiros internacionais.
_______________________________________________________________
Reportagem
Fonte Jornal Brasil de Fato
Como resumir os 6 primeiros meses de Jair Bolsonaro (PSL) à frente da economia brasileira? Os adjetivos podem ser muitos e variados, mas alguns substantivos – bastante concretos – não podem escapar a uma análise mais sincera do período.
O desemprego, que segue no triste patamar de 13 milhões de brasileiros e brasileiras, é certamente um deles. O desalento, que hoje atinge quase 5 milhões de trabalhadores e trabalhadoras, outro.
A subutilização, situação enfrentada por mais de 28 milhões de pessoas inseridas no mercado de trabalho, mais um.
Para completar o quadro, o governo oferece a privatização de ativos valiosos para o país e a retomada do crescimento é pífia, com previsão 0,82% em 2019. A expectativa de alta para o Produto Interno Bruto (PIB) esse ano passou de 0,85% para 0,82%, conforme divulgado nesta segunda-feira, 8, pelo Banco Central (BC).
Do ponto de vista dos direitos, Bolsonaro pretende adotar reformas prejudiciais aos trabalhadores e favoráveis aos representantes mais atrasados do setor produtivo.
Ainda antes de completar 200 dias de governo, o presidente e o ministro da Economia Paulo Guedes buscam aprovar na Câmara dos Deputados o seu prato principal para o mercado: a reforma da Previdência.
________________________________________________________________________________________________________________________________A quem interessa um país onde o trabalhador não tenha garantia de um salário digno que lhe permita pelo menos o mínimo para sobreviver junto com sua família?
Ao povo não interessa isso. Deve interessar à classe mais rica ou aos estrangeiros que aqui querem investir obtendo mão de obra escrava. Só pode.
E o que o povo faz? Aplaude, apoia, concorda...
Absurdo.
Até quando o povo vai apoiar aqueles que estão lhe arrancando a pele?
Estamos voltando aos tempos da escravidão no Brasil?
Abaixo vídeos para comprovar o que está acima descrito.
______________________________________________________________-
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Opinião de Bolsonaro quando Temer era o presidente. Bolsonaro condenou a proposta de aposentadoria com idade mínima de 65 anos para homens...
_____________________________________________________________________________
OPINIÃO DE BOLSONARO SOBRE IDADE PARA APOSENTADORIA ANTES DE SE ELEGER,
_____________________________________________________________________________-
Depoimento de Bolsonaro em entrevista no SBT, logo que foi empossado...
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Agora vejam o projeto que o governo levou a plenário para ser aprovado, como é totalmente contrário ao que disse Jair Bolsonaro antes. Ele cravou um punhal nas costas do eleitor da classe trabalhadora, em favor de quem? Dos banqueiros? Das empresas multinacionais? Dos xinglings?
________________________________________________________________-
E os boçais, os inocentes úteis, aplaudem...
Comments
Post a Comment