Cristo Jesus



1 Timóteo 2:5 - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

Amados de Deus,

Palavras são importantes e carregam em si poder de edificar ou de demolir, podem construir ou desconstruir.

A Palavra de Deus é restauradora, regeneradora, edificante, construtiva, e duradoura. Eterna.

Contrariamente, as muitas e controversas palavras do mundo (e dos homens) levam as pessoas para a confusão, a competitividade, a separação em classes ou à segregação racial... Palavras enfeitadas de vã sabedoria, vazias, de breve duração, de destruição, contendas, dor, sofrimento e morte...

___________________________________________________________




Hino 196 - Harpa Cristã - 

Uma Flor Gloriosa


Já achei uma flor gloriosa
E quem deseja a mesma terá
A rosa de Saron preciosa
Entre mil mais beleza terá
No vale de sombra e morte
Nas alturas de glória e luz
Esta rosa será a minha sorte
Precioso pra mim é Jesus!

Precioso pra mim é Jesus!
Precioso pra mim é Jesus!
Eu confesso na vida e na morte
Que tudo pra mim é Jesus!

Já de muitos foi achada a rosa
E provado o excelente odor
E o poder desta flor gloriosa
Que dá vida ao vil pecador
Mui zeloso pela lei foi Saulo
Perseguia o povo de Deus
Mas transformado foi em um Paulo
Pois achou ele a rosa dos céus

Vai buscar a Jesus precioso
Vai depressa, a noite já vem
E, se perdes o amor glorioso
Será triste pra ti o além
Esta flor hoje é ofertada
A quem humildemente a buscar
Será logo da terra tirada
Para brilhar em outro lugar
___________________________________________________________


Temos então a realidade posta à mostra: 

. A Palavra de Deus é esperança, transformação e vida. Agora e eternamente.

. As palavras do mundo são confusas, controversas, teóricas e levam para a destruição e morte.  Agora e eternamente.

Misericórdia.

Algumas das muitas palavras do mundo que destroem o ser humano,

Religião:
Todas as religiões levam o homem até deus (minúsculo)

Teologia:
Quero conhecer cientificamente todos os deuses e todas religiões

Eu acho
Eu penso assim
Eu sei que não é desse jeito, mas do meu jeito
Se não for do meu jeito não serve para mim
Nem acredito em Deus
O diabo não é tão feio quanto dizem
Eu choro, eu gemo, mas não dou o braço a torcer
Quem tem dinheiro tem tudo, tudo pode
O homem vale o quanto tem de riqueza
Tem que ter fé, em qualquer coisa, o que importa é a fé
Cada dia tem um santo e cada dia rezo para um deles
Se não fosse eu nada disso teria se realizado
Sou senhor do meu destino
Eu que sei
Se Deus existe então ele me mostre um sinal
Só acredito no que posso tocar ou no que posso ver
Essa coisa de fé em Deus é superstição, é boçalidade
Ainda estou esperando vir o verdadeiro Messias
Amanhã eu começo a mudar meu jeito e vou procurar Deus

Estas são algumas das piores palavras e frases que o ser humano pode proferir e carregar em seu coração.
São palavras que levam o ser humano para longe do Criador, do Salvador Jesus Cristo.

Jesus nos disse,

João 8:23 - E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.

Quem tenta racionalizar o poder de Jesus Cristo, quem tenta moldar o Messias às leis naturais, às condições deste mundo físico, não passa de um cego espiritual e vai se frustrar.
Jesus Cristo é Deus, seu reino não é deste mundo, não está condicionado nem às leis da natureza nem ao tempo dos homens.

Aleluia!

Mateus 15:28 - Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

Jesus Cristo, pela sua Palavra fazia acontecer curas de enfermidades. Fazia acontecer milagres impossíveis ao homem. 
Pela sua Palavra ressuscitou Lázaro, já falecido há quatro dias e fechado num túmulo,

Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto;
E folgo, por amor de vós, de que eu lá não estivesse, para que acrediteis; mas vamos ter com ele.
Disse, pois, Tomé, chamado Dídimo, aos condiscípulos: Vamos nós também, para morrermos com ele.
Chegando, pois, Jesus, achou que já havia quatro dias que estava na sepultura.
(Ora Betânia distava de Jerusalém quase quinze estádios. )
E muitos dos judeus tinham ido consolar a Marta e a Maria, acerca de seu irmão.
Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa.
Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.
Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.
Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.
Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.
E, dito isto, partiu, e chamou em segredo a Maria, sua irmã, dizendo: O Mestre está cá, e chama-te.
Ela, ouvindo isto, levantou-se logo, e foi ter com ele.
(Pois, Jesus ainda não tinha chegado à aldeia, mas estava no lugar onde Marta o encontrara.)
Vendo, pois, os judeus, que estavam com ela em casa e a consolavam, que Maria apressadamente se levantara e saíra, seguiram-na, dizendo: Vai ao sepulcro para chorar ali.
Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.
Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.
E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê.
Jesus chorou.
Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava.
E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse?
Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela.
Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.
Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.
E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.
Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele.(João 11:14-45).

Como podemos ver no texto acima, Lázaro realmente veio a falecer. Foi enterrado num túmulo lacrado com uma grande pedra, e no quarto dia após seu falecimento Jesus, e seus discípulos, chegou à aldeia de Betânia onde ele residia.

E Jesus, para espanto de todos ali presentes e de toda a posteridade, mandou que retirassem a grande pedra que vedava a entrada da caverna túmulo. E, do lado de fora bradou com sua voz celestial:"clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora".
Então o impossível aconteceu, "E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir".

E muitos dos judeus que vieram ver Marta e Maria creram em Jesus como sendo o Messias, o salvador prometido por Deus nas Sagradas Escrituras, conforme disseram os profetas em todos os tempos.

Muitos creram nele. Nem todos.
Vejam a incredulidade do ser humano.

Alguns dos judeus que viram tal milagre, ao invés de se converterem e se jogarem aos pés de Jesus pedindo perdão foram correndo contar aos fariseus do templo o que o Cristo fizera.

Aconteceu assim naquele tempo e acontece assim ainda hoje.

Muitos são os que pedem que Deus faça um milagre em sua vida, mas depois que Jesus realiza seu pedido viram as costas para o eterno mestre, escarnecem, negam que tenha sido Ele o realizador do impossível.

Esquecem-se que dor de barriga não dá só uma vez. E quando vier outro dia mau, como vai ser? Será que Deus vai atender sua nova petição?

A hipocrisia é um mal que está crescendo no mundo numa proporção assustadora, está dominando as pessoas de todas as classes sociais, de todas as raças e credos.

Não seja hipócrita, nem com Deus nem com o próximo.

Seja como Jesus Cristo, perdoe e espalhe o amor ao seu redor.

Amém?




A ordem de Jesus para nós pecadores é, 
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.

Um novo mandamento vos dou, amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado, nos ordena Jesus, o Cristo ressuscitado.


Aleluia!

E nunca nos esqueçamos que Jesus nos ordena,

"Buscai primeiro o reino de Deus, e todas estas demais coisas vos serão acrescentadas"!
________________________________________________________



Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; (deprecação:pedido para a obtenção de graça ou favor; súplica, rogo, imploração) 
Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.(1 Timóteo 2:1-4).

Jesus Cristo nos exorta a sermos vigilantes na observação de sua doutrina, na conversão verdadeira ao Espírito Santo, e a orarmos constantemente.

Orar pela nossa alma, orar pedindo que Deus nos livre da tentação que graça nesse mundo, e também orar pela nossa família, pela nossa igreja, pelos nossos líderes espirituais em Cristo Jesus.

E, também para orarmos pelas autoridades constituídas deste mundo secular.

Ordena que façamos rogos em favor dos governantes e de todos os que estejam em eminência, para que o mundo seja de paz, para que o povo não seja penalizado por maus instintos e maus decretos dos que estão no poder.

Também para que o temor de Deus alcance a estes que se acham poderosos neste mundo secular, e que também estes se curvem diante da onipotência e majestade de nosso Jesus Cristo, alcançando a salvação eterna.

Porque devemos orar em favor dos poderosos deste mundo?

Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

Porque isto é bom e agradável diante de Jesus Cristo!
Aleluia!


CONCLUINDO

Filipenses 1:19 - Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,

Jesus Cristo é o Senhor, nosso Deus vivo, nosso Deus do Impossível, o eterno mestre, o Messias prometido nas profecias pelo Criador desde os primeiros tempos.
Quando em certa ocasião disseram a Jesus que sua mãe e seus irmãos estavam à sua procura, o que Ele respondeu?


Quem faz a vontade de Deus faz parte da família do Criador!

Aleluia!

Quem obedece às ordenanças de Cristo Jesus alcança paz neste mundo, alcança a promessa de Salvação eterna, e na consumação dos séculos irá morar com o próprio Deus na Nova Jerusalém.

Amém?

Tem alguma petição para fazer a Deus?
Ore, clame a Jesus com fé, e alcance a realização de seu desejo.
Fé, mas fé em Cristo Jesus, o único que cura, liberta, transforma, dá renovo de vida e ainda leva para a salvação eterna.

Paz e Virtude,

Missionário Virtual Geraldo de Deus             2019agosto,22 



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?