fortalecei-vos no Senhor






1 Pedro 5:8 - Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

Caríssimos,
O Senhor vem nos falar sobre a armadura de Deus.
Efésios 6:10 - No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

Alcançar o fortalecimento em nosso Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, no nome de Jesus. Esse objetivo serve como norte em nossa vidas cristã.
Quando estamos num lugar desconhecido e sem sinalização, ou se esta sinalização está ininteligível para nós, uma bússola indica o norte e nos mostra a direção.
O problema é se temos  ou não uma bússola à mão nos momentos em que estamos desorientados ou perdidos.
Uma decisão errada, um passo errado,  e nossa vida se complica, se desvia da direção do reino de Deus. Sabemos que colhemos aquilo que plantamos, então, a cada semente que lançamos teremos o retorno na colheita, que pode vir agora ou pode tardar. Mas, que vem, vem.
Ou,
Semeando o evangelho, vivendo em amor, em perdão, em paciência e praticando  a renúncia, colheremos muito mais perdão, temperança, crescimento espiritual, aproximação da trindade de Deus, até alcançarmos sintonia e comunhão com nosso eterno mestre Jesus Cristo.
Jesus cristo é nosso eterno mestre, mas o ESPÍRITO SANTO, este é nossa bússola.
O Espírito Santo zela por cada um dos cristãos, indica a direção a seguir, nos mostra as ciladas e armadilhas que nos cercam, nos livra do perigo, nos convence do pecado e nos adverte a rejeitá-lo.
Pode algum cristão dizer “eu ainda não sou batizado no Espírito”, não tem problema, nem por isso o nosso Deus não está cuidando de você.
A partir do momento em que você aceita JESUS CRISTO como seu único e suficiente Salvador, o Espírito Santo se aproxima e cuida de seus caminhos. Aleluias!
O que é preciso entender:
Ao aceitar Jesus como seu Salvador, você abandonou a estrada larga da perdição e enveredou pela estrada estreita que leva ao reino de Deus. Você escapou do jugo que o diabo impõe sobre todas as criaturas naturais. Você desertou da legião de escravizados que estão sendo levados para o inferno e optou por alcançar a vida eterna no reino de Deus, e isso vai causar a ira no diabo e nas hostes demoníacas. Ele não aceita perder uma alma, a todos ele quer tragar e levar para o fogo eterno. Ele já está condenado, mas quer levar consigo tantos quanto consiga arrebatar.
1 Pedro 5:8 - Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
(Quero aqui fazer um alerta: cuidado com o que você assiste na tv, na internet, nas séries da netflix... A propaganda para popularizar a figura do diabo está cada vez mais forte. O marketing do inferno é intenso e criativo, cheio de modernidades e de hilaridade. Em série recente na netflix, intitulada Lúcifer, na qual apresentam ao mundo o diabo como sendo um “filho de Deus bondoso, um coitadinho, muito engraçado e muito popular, bom sujeito, mas incompreendido pelo nosso Deus, que é apresentado como um pai cruel para com o tal do anjo caído”. Um perigo para as novas gerações que nem conhecem Deus. É preciso vigiar para não ser iludido nem desfalecer na fé. Vigiai! Vigiai o que entra na sua casa, o que entra na sua mente, o que entra na mente de seus filhos, de sua família. Cuidado.).
Quando aceitou Jesus como seu salvador, você se tornou um guerreiro de Cristo, você entrou numa guerra espiritual sem precedentes.
Quem está vivendo no mundo longe de Deus, entregue à concupiscência da carne, entregue aos vícios, vivendo no pecado, não preocupa o diabo, pois já está fazendo tudo o que ele gosta que as pessoas façam.
Contudo, quando você busca estar na presença de Deus e ganhar sua salvação, salvar sua alma imortal, então o diabo fica irado, fica feroz e investe contra usando de todo estratagema possível.
O diabo te pega na sua fraqueza, no seu temor, no seu pecado de estimação.
Não há nada que detenha a ira do diabo contra aquele que tem seu nome escrito no livro da vida do Cordeiro. Ele tudo faz para desviar a ovelha do aprisco do bom pastor que é JESUS CRISTO.
Por tudo isso, o cristão tem que estar devidamente preparado para esta guerra espiritual.  Um soldado deve estar bem paramentado para lutar, deve estar alerta, deve ser vigilante e obediente ao seu comandante. Nosso comandante é Jesus. Mas, nosso sargento é o Espírito Santo, é Ele quem está conosco todo o tempo, cuidando e direcionando nossas ações, nos livrando das estratégias mortais do diabo, nos fortalecendo nos momentos de fraqueza.
Então, em primeiro lugar, o cristão deve estar sintonizado no comandante, que é Jesus Cristo. Deve estar em comunhão e harmonia com o sargento, que é o Espírito Santo.
E,
Deve estar devidamente equipado para a guerra que enfrentará todos os dias de sua vida, até que sua alma seja solicitada pelo nosso Deus. Deve persistir em estar combatendo o bom combate, no qual a vitória leva para a ressurreição e a vida eterna. Aleluias!
Qual o equipamento que deve revestir o cristão? A Armadura de Deus.


Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
Efésios 6:13-18


Armadura de Deus:
A verdade como cinta e a couraça da justiça como nossa vestimenta.
O evangelho como calçado, para que estejamos firmes e constantemente com ele. Levando-o onde formos.
A fé como escudo, para nos proteger das setas inflamadas do diabo.
O objetivo da Salvação de nossa alma e também a de todos os pecadores sobre nossa cabeça, como um capacete.
A palavra de Deus como nossa espada, pois ela é a espada do Espírito Santo.

Pode até parecer algo trivial, mas quando analisamos a Armadura de Deus com a qual devemos nos revestir para estarmos preparados para as batalhas, descobrimos que não é fácil conseguir e conservar esta armadura.
A verdade e ajustiça são duas coisas que transgredimos constantemente em função dos usos e costumes, da vida competitiva que temos que levar, em função de nossa carreira profissional... Mentir é um hábito aceitável na sociedade atual, inclusive pelo fato das pessoas não gostarem  de críticas, nem de serem contrariadas em seus pontos de vista. A franqueza e a sinceridade são contrárias à mentira e mentir é a opção que se toma para se viver bem em sociedade. Temos, contudo, que mudar nossos hábitos.
Não mentir, calar-se. Se não quer mentir, evite falar algo que pode ofender ao próximo, aprendendo a ficar de boca fechada. Agora, quando tiver que expressar sua opinião, seja verdadeiro, seja sincero, não minta.
O importante é ser verdadeiro, não falso.
E, quanto à justiça, o cristão deve se esmerar em não julgar ao próximo, não somos juízes nem carrascos. De mais a mais, quem aponta é o acusador. O cristão não deve ser acusador, deve ser perdoador.
A justiça que deve pesar sobre cada cristão é esta, fazer a vontade de Cristo não julgando nem condenando ninguém, mas perdoando a todos.
È impossível? Não, apenas difícil até que se torne um hábito.

Mateus 6:33 - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 

Temos que começar vigiando nossos pensamentos e nossas ações. Nos esvaziarmos de toda ideia preconcebida, apenas nos pautar nas ordenanças de nosso Deus, através de sua Palavra e pela ação maravilhosa do Espírito Santo.
Devemos saber que o diabo está agindo e querendo causar discórdia dentro das igrejas, dentro dos lares, no trabalho, onde quer que hajam grupos humanos, ali ele estará querendo minar os ânimos e causar intrigas.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Efésios 6:11 e 12.

Quando temos essa visão de vida, na qual sabemos que muita coisa de ruim e muitas atitudes ruins acontecem pela ação nefasta do diabo, aprendemos a relevar ofensas e adversidades, deixando aos pés de Cristo tudo o que nos magoa. Aprendemos a não odiar, mas entregar nossas contrariedades ao nosso Salvador. Quem tem essa visão de que a luta não é contra a carne, mas sim contra a ação oculta do diabo, escapa de muito sofrimento e dor, evita inimizades, devolve a ingratidão e o desacato com amor. Evita desestruturação na família, evita ser ríspido e dizer coisas que podem ofender e machucar entes queridos.
Lembremo-nos que a luta não é contra nosso próximo, mas contra o maligno.
Para sermos guerreiros de Cristo, devemos também ser embaixadores do evangelho, sendo por ele levados e elevando-o a todos os lugares, ou onde o Senhor nos ordenar.
Devemos também ser profetas e atalaias de nosso Deus, atentos ao seu mando, prontos a falar aquilo que Ele nos ordenar, a quem quer que seja. Deus mandou falar, vamos falar. Sem aumentar nem diminuir, mas na exata medida de sua orientação e de seu querer.
Nós cristãos devemos todos ser missionários do evangelho de Cristo, nunca negando nosso Salvador, antes confessando-o diante de  todos os pecadores, ímpios e incrédulos.
Nosso escudo contra as setas envenenadas e inflamadas do diabo é nossa fé.
Qual o tamanho de sua fé?
A fé é um dom espiritual. Está fraco na fé? Clame ao nosso Deus e Ele lhe dará força, vigor e virtude. Ele aumentará sua fé.
Não deixe que a apostasia tome seu coração. Não deixe que falsas doutrinas venham a minar sua fé.
A fé do cristão tem um nome: JESUS CRISTO.
1 Coríntios 16:22 - Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema. Maranata!
Quem não ama Jesus, maldição é para Deus.
A fé do cristão deve ser inquebrantável.
Pela fé podemos mover o sobrenatural de Deus, mas tem que ter fé!
Hebreus 11:1 - Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. 
Quem tem fé tem esperança e nossa esperança tem um nome, que é Jesus Cristo, nosso redentor.
Jesus nos diz que se tivermos a fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderemos mover os montes.
Aleluias!
Então, saiba que a fé remove montes. Nada pode impedir a realização daquilo que é pedido ao nosso Jesus com toda a fé.
Mas, tem que ter fé!
Um guerreiro com um escudo fraco e roto não vai sobreviver numa batalha onde flechas envenenadas e inflamadas são atiradas a todo o momento conta ele. O escudo tem que ser forte e estar empunhado corretamente.
Nossa fé tem que ser inquebrantável.
Agora, o item mais importante para o guerreiro de Cristo: a Espada.
Um guerreiro que não sabe manejar sua espada, ou que nem a conhece, vai ser vítima do inimigo. A espada deve estar  constantemente junto ao guerreiro, que a levará onde for. A principal ocupação do guerreiro é treinar o manejo de sua espada.
Você tem lido a bíblia, tem aprendido a manejar sua espada?
A bíblia é a Palavra de Deus vida e atuante. Conheça-a e verá o quanto falta para você aprender sobre Deus e sobre o reino dos céus.
Quanto mais estudamos a Palavra, mais aprendemos o quão ignorantes somos. O quanta falta para aprendermos sobre nosso Deus.
Você conhece bem a bíblia?
Você conhece bem a Palavra de Deus?
Saiba que o inimigo conhece a fundo a PALAVRA DE DEUS, só não a aceita e não crê nela. Mas que conhece, conhece. E bem.
Então, procure aprofundar seus conhecimentos na Palavra de Deus.
Como você pode se considerar um bom filho se não conhece a Palavra do PAI?
CONCLUINDO
O guerreiro de Cristo deve estar devidamente revestido da Armadura de Deus, desde os pés até a cabeça.
E deve ser vigilante, eficaz e obediente.
Um guerreiro que não seja vigilante, que não seja eficaz e que seja desobediente, que valor tem numa guerra espiritual?
Qual comandante vai querer ter em suas fileiras um guerreiro relapso, incapaz, desobediente?
Faça uma autoanálise.
Você, como comandante, gostaria de ter como guerreiro alguém como você?
Você é confiável?
Alguém colocaria sua vida em suas mãos, escolhendo-o como protetor?
Seja motivo de alegria para Deus.
Seja vaso de honra e não de vergonha.
Jesus conta com cada um de seus escolhidos para que a batalha espiritual da igreja vença o poder das trevas neste plano físico.
Vamos nos revestir da armadura de Deus e ganhar almas para Cristo.

2 Timóteo 4:7 - Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

Amém.


Missionário Virtual Geraldo de Deus            2017agosto, 18










Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?