Estamos no terrível século XXI



Gálatas 6:14 - Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.

O Senhor JESUS tem uma Palavra valorosa para aqueles que o amam; tenham persistência e leiam esta postagem até o final, depois guardem-na no coração.
Vamos aprender com nosso eterno mestre sobre postura e caráter.

Cada um dos filhos de Deus recebem deste uma missão, pois para nosso Deus não há espaço para ócio. Nosso Deus não pára nem deixa de estar zelando pelas suas criaturas nenhum segundo. 
Cada instante para Deus é precioso, e Ele é eterno, imortal. Imagine então como o tempo de vida é precioso para nós que somos mortais, que temos um determinado tempo para viver nesse plano físico, executar nossa missão dada pelo Criador de maneira que quando partirmos para o plano espiritual tenhamos ganho a ressurreição e vida eterna; e ainda tenhamos obras e realizações para mostrar no dia do Juízo.
Conserve em sua mente que o tempo é um bem precioso, devendo ser muito bem aproveitado para não se perder a chance da salvação eterna e  também para não sermos relapsos em nosso ministério.
O ministério de cada um dos cristãos é determinado por Deus, não por si próprio.

Então, em primeiro lugar tenhamos como prioridade aproveitar bem nosso tempo aqui no mundo físico, obrando em prol da edificação da igreja de Cristo e da  evangelização, ganhando almas para o reino de Deus.

Qual a prioridade, obrar na igreja  ou ganhar almas?

Cada um tem uma missão, a qual Deus é quem determina. Para alguns a prioridade é evangelizar e ganhar almas, ser missionário onde mora e nas vizinhanças. 
Para outros está destinado partir para lugares distantes, com língua ou dialeto estranho, com costumes estranhos e ali vencer todas as barreiras e dificuldades. Ser missionário em terras distantes, este o desafio daqueles que o Senhor para isso os capacita.

Para alguns outros a missão de Deus é ser obreiro em igrejas evangélicas, e também a estes capacita.

Tem acontecido neste nosso século XXI, o desvirtuamento daqueles que deveriam ser homens de Deus e mulheres de Deus. Se fazem lobos que devoram as ovelhas do Bom Pastor Jesus Cristo.

Atos 20:29  - Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; 

Jesus já nos havia alertado, em Atos dos Apóstolos 20:29, que depois de sua partida deste plano para o reino de Deus, falsos profetas e falsos  pastores viriam para o meio do povo de Deus, para o meio de seus escolhidos, seriam e são lobos cruéis, que não poupam o rebanho.

Uma vez mais a Palavra de nosso Eterno Mestre se mostra eterna e atual. 
Tudo o que Ele previu está acontecendo.

Há uma proliferação de pessoas de má fé ocupando os altares das igrejas de Cristo, inventando rituais que não são oriundos de nosso Deus, estabelecendo pesados fardos que colocam sobre os ombros dos crentes, interpretando de forma equivocada a PALAVRA DE DEUS, desvirtuando as ordenanças de Jesus Cristo, proferindo e ensinando blasfêmias e heresias no nome de Cristo, e causando escândalos.
Estes seres detestáveis para nosso Deus causam a apostasia nos cristãos que estejam fragilizados, ou carentes de um guia espiritual humano que possa guiá-los.
A igreja de Cristo hoje peca em vários aspectos, principalmente em priorizar a aparência exterior, em fazer acepção de pessoas, em descartar ou desprezar, ou mesmo rejeitar, aqueles que estão caídos, aqueles que estão sendo vítimas do diabo, aqueles que por fraqueza espiritual estão vivendo embriagados, sujos, maltrapilhos, rotos, mendigando nas ruas, vivendo sem teto ou sob pontes...

É de doer o coração ao imaginar como se sente nosso amado mestre eterno Jesus Cristo ao olhar para suas igrejas e não ver ali nenhum pecador escravizado pelo diabo.

Nas igrejas de Cristo de hoje vemos uma multidão de pessoas bem vestidas, bem calçadas, bem escovadas, bem banhadas...
Não era assim no tempo de Jesus nem dos apóstolos. Jesus vivia rodeado de mendigos, de leprosos, párias da sociedade. 
Havia em volta dele também os bem escovados, os bem lavados, os perfumados, e eram chamados de fariseus ou saduceus.

Misericórdia.

Será que a igreja de Cristo está cheia de fariseus e de saduceus? 
Será que as igrejas de Cristo hoje estão dando mais valor à aparência do que à mensagem da cruz?

Que evangelho é esse que só pode ser pregado a quem está bem vestido, bem calçado, bem lavado, bem aparentado?


Isaias 53:3 - Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima.


Se Jesus chegasse na porta de sua igreja, (tal qual Isaías o descreve em 53:3), ele entraria pela porta, ou seria convidado a se retirar dali?

Meditemos na direção que nossa igreja tem ido.

Minha igreja tem ido pela direção dos homens, que só julgam pela aparência, ou
Minha igreja tem ido pela direção de Deus, sondando corações?

Meditemos e sejamos fiéis a Jesus, avançando sob a direção de Deus e não de homens.

A maior heresia que vemos em nossas igrejas é quando, durante um culto onde só tem ali gente bem vestida, bem sintonizada com a bíblia, ou seja  só crente já batizado, o pastor grita: “O Espírito Santo está aqui, Ele está feliz com nossa igreja”...

Nunca que o Espírito de Deus vai estar feliz com uma igreja onde não esteja presente durante um culto um punhado de pecadores que precisem se converter a Deus, que precisem sair do pecado e aceitar Jesus!

Cadê o “ide e pregai o evangelho a toda criatura?

Cadê as almas que estamos resgatando para JESUS?

(MEDITEMOS, OREMOS PEDINDO A VISÃO DE DEUS, MEDITEMOS).


Então, em segundo lugar, devemos ter em nosso coração a certeza que cada um de nós cristãos temos uma missão exclusiva dada pelo nosso Deus. 

Ninguém é chamado por Jesus para ser ocioso, inútil, imprestável. Para Deus somos todos valorosos.

Assim, o Senhor vem nos falar em postura, em caráter, em se colocar na brecha enquanto se mantém fiel a Deus e ao seu chamado.

Recuemos no tempo, imaginemos que estamos vivendo em Samaria, entre o povo de Israel no tempo em que o rei era Acabe, no tempo em que o povo de Deus estava seguindo a idolatria da terrível Jezabel, a rainha.

Então Jezabel, sua mulher lhe disse: Governas tu agora no reino de Israel? Levanta-te, come pão, e alegre-se o teu coração; eu te darei a vinha de Nabote, o jizreelita.
1 Reis 21:7

Na verdade era a que comandava, era quem dava ordens, sendo seu marido um ser sem caráter, sem força, sem determinação.

1Reis 21:20 - E disse Acabe a Elias: Já me achaste, inimigo meu? E ele disse: Achei-te; porquanto já te vendeste para fazeres o que é mau aos olhos do Senhor.
1Reis 21:23 - E também acerca de Jezabel falou o Senhor, dizendo: Os cães comerão a Jezabel junto ao antemuro de Jizreel.

Deus mandou que Elias levasse essas profecias e entregasse ao rei Acabe, mesmo sendo Jezabel uma matadora dos profetas de Deus, mesmo sendo Jezabel uma idólatra, adoradora de deuses pagãos, a qual mantinha sob seu patrocínio 450 profetas de baal e 400 profetas de Aserá.

 1 Reis 18:19 - Agora, pois, manda reunir-se a mim todo o Israel no monte Carmelo; como também os quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal, e os quatrocentos profetas de Aserá, que comem da mesa de Jezabel.

Agora a pergunta mais importante: 
Se você recebesse de Deus tal missão, em tal situação, o que você faria?

Você temeria?

Você obedeceria ou fugiria?

Ou talvez ignorasse a ordem de Deus, dizendo para si mesmo que isso era algo de sua mente, que estava imaginando coisas?

Atualmente muitos que se dizem profetas de Deus temem levar uma palavra de exortação ou correção ao pastor de sua igreja, sendo que este jamais vai atentar contra sua vida, pode, quando muito, tratá-lo com rispidez ou desprezá-lo.
Se essa exortação fosse para você entregar a alguma autoridade, a qual pudesse reagir com violência ou mesmo matá-lo sem piedade, será que você permaneceria fiel a Deus e levaria tal profecia a quem de direito?

Obedeceria, mesmo correndo risco de morte?

Agora, Jesus vai falar conosco, pois temos que tomar uma posição diante de nosso Deus, temos que ter a postura de um verdadeiro profeta.

Temos em Elias, o Tisbita, o maior exemplo de um verdadeiro e fiel homem de Deus.
Deus ordenou que Elias fosse até Samaria e que falasse ao rei Acabe uma profecia de seca, determinando que não cairia chuva sobre aquela região, até que houvesse uma palavra contrária por parte de Deus, pela boca de Elias.

Elias fez  o quê?

Obedeceu. Foi até a presença do rei e entregou a mensagem como Deus ordenara.

1 Reis 17:1 - Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra.

Eis o que Elias falou ao rei Acabe:

Primeiro Elias exaltou e adorou a Deus, dizendo “vive o SENHOR Deus de Israel”.
Ao dizer isso, Elias já demonstrou ao rei Acabe que não tinha poder terreno ou temor que o parasse; que ele não se encurvava diante de ídolos, que ele não se entregava a adorar deuses pagãos, que ele era fiel ao Todo Poderoso JEOVÁ ELOIM, o Senhor dos Exércitos.

 Que ele não temia ao homem, mas que tinha temor de Deus, e também toda a confiança no Poder do SENHOR. 
Aliás, ao dizer “Vive  SENHOR”, já determinou que Deus é atuante e que vive, que age em favor daqueles que lhe são fiéis.

E prosseguiu: “perante cuja face estou!”
Isso afirmava que JEOVÁ ELOIM estava ali com Ele!

Ei, eu não estou só, tenho comigo o Todo Poderoso!

Maravilha. Você pode dizer ao inimigo que você não está só, mas que o TODO PODEROSO está com você?

Como ficou o rei iniquo mediante tal pronunciamento daquele homem de Deus?
Acabe tremeu.

“Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou”.

Essa Palavra tão poderosa quebrou todo ânimo ou qualquer atitude contrária que Acabe pudesse ter. 
Tal Palavra tem o poder de aniquilar ao ímpio.

Logicamente que o Rei Acabe ficou paralisado ante essa saudação de Elias.
Então Elias entregou a mensagem que Deus ordenara, determinando que não haveria chuva, enquanto não fosse por Ele ordenado.

(Para se entender o teor dessa profecia, lembremos que Jezabel e Acabe estavam desviados do caminho de Jeová, que eles matavam os profetas do SENHOR, que eles seguiam, ou adoravam falsos deuses, dos quais se dizia serem deuses da fertilidade, deuses da boa colheita. No momento em que Deus determinou não haver chuva, isso iria desmascarar os falsos profetas, os falsos deuses, pois sem chuva não há colheita, não há fertilidade, não há fartura nos campos nem nos rebanhos de gado. Sem água não há vida. Deus estava aniquilando os falsos deuses e a falsa doutrina por eles apregoada. Como o rei e a rainha estavam mancomunados com tal religiosidade, seriam ridicularizados por Deus.).

Eias sabia da gravidade de tal profecia, sabia que haveria perseguição contra ele por parte do rei e da rainha que o caçariam onde fosse a fim de matá-lo.
Mesmo assim Elias obedeceu a Deus e entregou a profecia.

Então, a profecia se cumpriu. Por mais de três anos não choveu em Samaria nem nos arredores. Foram tempos de sede, fome, escassez e muito sofrimento para o povo escolhido de Deus.

Era como se Deus estivesse levando as pessoas a perguntar aos falsos profetas: “porque não chove, onde estão seus deuses da fertilidade”?

No entanto, estamos falando de coragem, de atitude, de obediência a Deus. 
De como o homem de Deus tem que confiar no poder de Deus para o livrar e o sustentar.
Deus deu livramento e sustentou Elias, livrando-o do poder de Acabe e de Jezabel.
E mais, o livrou da morte, pois Elias foi arrebatado ao céu com vida.

Aleluias!

A fé de Elias e sua confiança em Deus, sua fidelidade, sua obediência o levaram diretamente para a presença espiritual de Deus, pois ele viveu aqui neste nosso plano físico sempre na presença de nosso SENHOR.

Aquele que anda todo o tempo na presença de Deus só deve temer ser arrebatado ao céu em vida, nada mais.

Aleluia!

Glórias ao nosso Deus vivo e bem presente.

Em terceiro lugar devemos conservar em nosso coração que devemos ser fiéis a Deus, ser obedientes todo o tempo, independente da situação ou condição.
Obediência e Fidelidade. Eis o que Deus quer de seus profetas.


CONCLUINDO

Estamos no terrível século XXI, onde o ser humano se mostra tão distante de nosso Jesus Cristo, onde mesmo os cristãos não se mostram compromissados com a vontade de Deus, onde cada um quer fazer as coisas do jeito mais cômodo ou confortável, em detrimento à determinação de Deus, onde o temor de Deus está tão apagado quanto a fidelidade e a fé de cada pessoa.

Onde a igreja de Cristo, que deveria ser o PRONTO SOCORRO dos pecadores e dos aflitos, mais parece um templo suntuoso para pessoas bem arrumadas, bem vestidas...

Onde o evangelismo está virando mito, mesmo havendo tantos recursos que podem ser usados pelos cristãos para alcançar os pecadores.

Fala-se muito em Deus, fala-se muito em Jesus, mas poucos são os que lêem a bíblia, poucos são os que amam verdadeiramente o evangelho de nosso Cristo.

Poucos, ou muito poucos são os que colocam a renúncia como algo a ser vivido em função do crescimento espiritual.

Não tenho direito de fazer tal coisa, mas posso ousar imaginar a cena: Jesus assistindo de seu alto trono a um culto evangélico, onde na igreja cheia não se vê sequer um pecador que esteja sendo resgatado do jugo do inimigo. E quando seus olhos se voltam para as ruas das cidades, em detrimento à pompa das igrejas cristãs cheias de gente bem arrumada, sob as marquises e pontes estão prostrados centenas de pecadores vencidos pelo diabo, carentes de alguma assistência, de orientação, de socorro... 
Entregues ao vício do álcool ou da droga... sem esperança, sem Deus.

Como será que fica o coração de Deus?

E o amor ao próximo?

Lucas 10:27 - E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. 

Não basta estar nas igrejas adorando a Deus, falta algo.

Falta amar ao próximo, falta estender a mão e levar uma palavra de consolo. Não apenas a Palavra, mas também o pão, e o amor.

Em quarto lugar, não se esqueça de Amar a Deus sobre todas as coisas, nem de amar ao próximo como a ti mesmo.

 2 Coríntios 13:14 - A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. 


Missionário Virtual Geraldo de Deus              2017agosto, 23

















Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Deus de Perto

Rio Breve