Carne x Espírito




Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.
E, acerca da ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou, dizendo:
Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.
Mateus 22:30-32

Povo escolhido de Deus,

Mesmo que você não seja cristão, mesmo que você ainda não tenha intimidade com nosso Deus PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, no nome de Jesus, pelo fato de você estar lendo este post, já demonstra que Deus tem um chamado na sua vida, que Deus quer abrir seus olhos e ouvidos para ir além da carne, para vencer a carnalidade, a ignorância das coisas celestiais, e lhe capacitar a desvendar um novo mundo, o reino dos céus, ou o mundo espiritual.
________________________________________________________________

Adore a Jesus Cristo, Salvador e Redentor.


Deus cuidará de ti...
________________________________________________________________________________________________________________________________

Não há escola melhor do que a Palavra de Deus para ensinar ao pecador qual seja o caminho correto a percorrer.

Romanos 10:17 - De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Engana-se aquele que pensa que a fé não pode ser dada por nosso Deus. Quantos incrédulos, quantos ateus já se concertaram com nosso Deus, abandonando a iniquidade e abraçando o evangelho? Pela Palavra de Deus eles foram mudados, e, claro, pela ação do Espírito Santo.
A fé pode ser algo inerente a certas pessoas, mas também pode ser aumentada ou doada por nosso Deus.
Se Ele tem uma obra, um chamado, uma missão para certa criatura, Ele capacita esta alma com seus dons, dentre os quais está a fé.
Então, não se sinta excluído, se sinta um abençoado ao qual Deus quer trazer mais para perto de si.

A Palavra de Deus é eterna e imutável, e os seres humanos são aqueles que fazem de tudo para mudar o sentido desta Palavra, para tirar proveito dela, para dominar as massas populacionais através da religiosidade vã.  E até mesmo vil.
Uma religião onde não há direção de Deus, onde não há a presença do Espírito Santo, não está em sintonia com o Criador, é coisa de homem e não do Todo Poderoso.

Um ser humano que não tem a esperança ou a certeza da ressurreição após a morte, que não acredita que haverá vida eterna, na companhia do Criador, que não tem um mestre a guiá-lo, que não tem o Espírito de Deus para lhe mostrar quando está indo contra a vontade de Deus, passa pela vida agindo ao sabor de suas emoções e paixões. Não tem um parâmetro, um limite que impeça de agir como uma besta fera. Se tem vontade de destruir, destrói; se tem prazer em magoar ou ferir pessoas, magoa e fere.  Não tem o senso do certo e do errado, seu limite é ditado pelo seu caráter natural.


Mas, quem tem o caráter moldado pela Palavra de Deus, quem tem como norte o evangelho de Cristo, quem tem em tudo a direção de Deus através do Espírito Santo, este conhece os limites que o Criador lhe impõe. A vontade e a ordenança de Deus ditam seu modo de vida e forma no cristão um caráter de humildade, solidariedade, perdão, renúncia... Amor.

Um homem sem Deus é como um órfão de pai e mãe. Nos momentos de tribulação, a quem recorrerá? No caso de uma doença incurável, a quem clamará? Nos sofrimentos que destroem a força do espírito humano, onde se apoiará?

Nosso Deus é vivo, atuante, presente na hora da angústia e também da alegria.
Quem tem Deus, no nome de Jesus Cristo, tem um mestre eterno e um companheiro fiel  que o protege todo o tempo, dia e noite.
A paz e a alegria do cristão verdadeiro, ligado no trono da glória, brota de dentro para fora, e ele estará em paz e feliz, independente da situação exterior, ou do caos que o rodeia. Não tem temor de nada, a não ser temor ao nosso Deus.

Quando Deus nos diz que é Deus de Abraão, Isaque e Israel, está nos dizendo que estes estão salvos e vivos junto dele. Deus não é Deus de mortos, mas de vivos. Aleluias!
Se Abraão, Isaque e Israel tivessem vivido e morrido, desaparecido para sempre, Deus não os citaria, pois eles já não mais existiriam e Ele estaria sendo um Deus de algo que não mais existe, que já se extinguiu. 
Mas não é assim, nosso Deus é Deus de vivos, e todo aquele que Ele chama a si, se mantiver a postura de adorador fiel e obediente, vivendo sob o jugo suave de JESUS CRISTO, também viverá junto de nosso Deus, eternamente.


E, acerca da ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou, dizendo:

Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos. (Mateus 22:31-32).


E, notem bem, a Palavra de Deus nos diz: E, acerca da ressurreição dos mortos... Entendem? Os patriarcas morreram para este mundo corporal, mas estão vivos junto ao nosso Deus!
Essa revelação de Deus nos ensina que aqueles que são salvos, ao morrerem, já são recolhidos para a presença de Deus. Não ficam dormindo esperando o dia do arrebatamento, nem o juízo final. 
Quem está em Jesus Cristo, sendo altar vivo do Espírito Santo, ao morrer seu corpo, o espírito volta para Deus, mas a alma, esta vai para os braços de nosso eterno mestre.
Estará viva diante de Deus, na presença do Cordeiro!
Aleluia!
Quem disser o contrário estará negando a Palavra de Deus e o próprio Deus.

Deus existe. Deus criou todas as coisas materiais, Deus criou a vida, Deus se faz conhecer a todos nós e nos orienta com sua Palavra, que é eterna e imutável.
Se nós crermos nele, e vivermos conforme suas ordenanças e justiça, se o adorarmos e o obedecermos, Ele será Deus. Porém, se nós não o aceitarmos como o Criador, se nós negarmos obedecê-lo e andarmos segundo nosso querer e nosso entendimento, Ele continuará a ser Deus e seu plano de salvação da humanidade persistirá sem se alterar.
Os salvos em Cristo estarão vivos na presença do Messias. Os que não forem salvos estarão em tormento desde sua morte corporal, e assim permanecerão até o dia do juízo.
Deus é supremo, e sua justiça prevalece.
Operando Deus, quem o impedirá? Quem pode contender com Ele?
Deus é onipotente, onisciente, onipresente, eterno e imutável. 
Perfeito.
Ele tudo pode, tem em si todo o poder, virtude, honra e glória.
Aleluia!

Não devemos andar pela vida desapercebidos, perdendo tempo precioso, antes devemos ter como prioridade buscar o reino de Deus e sua Justiça.
O Senhor nos diz que os salvos serão como os anjos de Deus.  Aleluia!
Mateus 22:30 - Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.

Anjos não têm sexo, não procriam, não se acasalam, não tem relacionamento amoroso.
Anjos são seres que não envelhecem nem morrem, mas cumprem missões para Deus. Fica aí o alerta aos que pensam que no paraíso, na Nova Jerusalém, cumprirão a eternidade junto a Deus, entoando louvores sem fim. Vai ser vida nova, num corpo novo, num lugar novo... E com novas missões, segundo o galardão de cada um.
Não devemos pensar na eternidade junto a Deus como algo enfadonho ou sem finalidade. Seremos guerreiros valentes e missionários valorosos a serviço de nosso Jesus Cristo.
...”Serão como os anjos de Deus no céu”, nos diz o Senhor.
Glórias!

Quem vive esta vida corpórea tão breve achando que ao morrer tudo se acabou, vai levar um baita susto ao se ver na dimensão espiritual, diante de um tribunal celestial onde será julgado  pelo que fez, pelo que falou e pelo que deixou de fazer em benefício do reino de Deus e da salvação das almas.

Tudo isso depende da fé. Quem não a tem, que peça a Deus, para que Ele a providencie. Quem é cego espiritual, peça ao Senhor que abra seus olhos para ver a grandeza e majestade de nosso Deus. Os que são surdos espirituais clamem para que o Espírito Santo os capacite a ouvir sua voz. Ou então, vão trilhar por esta vida pela estrada larga da perdição e segunda morte.
“Guarde o que tem para que não roubem a sua coroa”, nos recomenda nosso Deus.

Mateus 13:12 - Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.

Nos ensina Jesus que  ao que tem, se dará ainda mais, ou, abundantemente. Entretanto, aquele que nada tem, até o que não tem lhe será tirado, (e será lançado no lago de fogo e enxofre).
Misericórdia.


Tito 3:3 - Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros. 

Ser uma pessoa ligada ao nosso Deus, ser um cristão fiel, exige renúncia, exige mudança de comportamento, pensamento e forma de agir. Temos que deixar aquelas coisas pecaminosas que comumente nos envolviam e nos davam prazer, os deleites da carne, dos vícios, da mentira... do pecado.
É preciso ver as coisas olhando-as mais do alto, como faz nosso Deus, que a tudo contempla de seu alto trono da glória.
Ter um olhar de amor para contemplar as concupiscências do mundo e não ser um juiz e carrasco, sabendo que o mundo sempre foi assim, dominado pelo maligno. O paraíso ficou para trás quando Deus expulsou Adão e Eva para fora dele. A partir daí o ser humano teve que viver e conviver com a serpente ancestral e suas hordas demoníacas.
A Terra onde habitamos é lugar de sofrimento e suor, de tribulações e batalhas infindáveis enquanto estivermos na carne.
Enquanto estivermos na carne, bem entendido...
Estar em espírito é estar na presença de nosso Deus, sob a graça de JESUS CRISTO, sob a direção do ESPÍRITO SANTO. 
Onde quer que estejamos, se estivermos envolvidos com a trindade de Deus, estaremos em estado de espírito, estaremos na presença de nosso Deus Todo Poderoso.
João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Jesus já nos tem ensinado que no mundo teremos aflição e mais aflição. E que somente em JESUS teremos paz!
Quer ter paz? Deixe as coisas do mundo para os mortos. Agarre-se em Jesus Cristo, sabendo que Ele é o tesouro mais precioso que podemos adquirir e se entregue totalmente, coloque nele sua esperança e seus sonhos. "Deleita-te também no Senhor e Descansa nele; e Ele satisfará os desejos do seu coração".
Salmos 37:4 - Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.Salmos 37:5 - Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.

Quem está no controle de sua vida?
Quem tem o poder de realizar os desejos do seu coração, seus sonhos mais secretos?
Apenas JESUS CRISTO, o Salvador.
Aleluia!
Quando o pecador aceita Jesus como seu único e suficiente Salvador, o Espírito Santo entra na vida desta pessoa como um vento suave, e vai soprando para longe toda iniquidade, toda concupiscência, todos os vícios... Vai fazendo uma limpeza, uma transformação total, vai abrindo os olhos espirituais, vai capacitando e instruindo. Vai esvaziando-a das coisas do mundo e enchendo esta pessoa com as coisas do reino de Deus.
Aleluia!

CONCLUINDO

Deus nos ordena que ganhemos almas para o reino de Deus.
Quando o corpo falece, o Espírito e a alma são libertos do jugo da carnalidade.
O espírito já pertence a Deus, é o sopro de vida que consta em Gênesis,
Gênesis 2::7 - E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
A alma é a criatura vivente que surgiu da união do pó com o fôlego de vida.
E o corpo? Qual sua função na ressurreição e vida eterna?
Será transformado num corpo glorioso? 
Eclesiastes 12:7 - E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.
Com certeza não, pois Deus nos diz que "Do pó vieste, ao pó voltarás". Então, a carne voltará à natureza, transformada em ferro, cálcio, fósforo e sais minerais...
Tal motivo é a causa da luta interminável da carne contra a alma e o espírito.
O corpo só servirá como invólucro para que a alma esteja em ação no plano físico, e será abandonado quando morrer.
As pessoas que não conseguem aceitar as coisas espirituais, que se limitam à carnalidade, estão alijadas da possibilidade de alcançar a salvação de suas almas, pois a promessa de vida eterna é para quem se torna cristão.
Alguma dúvida sobre isso? Vejamos onde na bíblia nos afirma tal coisa a PALAVRA DE DEUS:
João 3:5 - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. 
Não pode entrar no reino de Deus quem não se batizar nas águas em nome de Jesus Cristo, não pode entrar no reino de Deus quem não for batizado no Espírito Santo.
Claro e transparente. Somente sendo cristão se pode entrar no reino de Deus.
O Senhor e eterno mestre Jesus Cristo vem nos revelar algo muito importante, algo que é como um bálsamo para todos nós que estamos sob o jugo da carne e do sangue. Ele nos revela que a carne tenta por todos os meios se sobrepor ao espírito e à alma. Que a carne é o meio mais fácil do diabo nos acossar e constranger.
É pela fraqueza na carne que o diabo cria situações na vida do cristão, e de todas as pessoas, causando-lhes vergonha, causando escândalo, fazendo com que um sentimento de culpa e de fragilidade cause frustração e as convença que são incapazes de alcançar a santificação. Que são desmerecedores da presença de Deus, que é santo, em suas vidas de perdição.
Esta é a tática do inimigo de Deus para fazer com que o ser humano, sendo tolhido pelo pecado causado pela luxúria e fraqueza diante dos apelos de seus corpos pela sexualidade e promiscuidade, sinta vergonha de estar na presença de Deus e fuja desta, se voltando para o mundo e se perdendo da estrada estreita da salvação.
 O Senhor vem nos dizer que a carne realmente oprime e domina o corpo, que a luta contra a carne não é fácil, pois a mente é carnal. Não devemos  entregar os pontos, devemos persistir em resistir a este domínio. Jejum e oração, eis o caminho para vencer esta luta.
Entretanto, não devemos deixar-nos abater quando falhamos em vencer a carne e seus desejos, não devemos deixar que uma batalha perdida nos venha a causar vergonha nem nos fazer fugir da presença de Deus.
Pelo contrário, a cada batalha perdida devemos nos apegar ainda mais em nosso Deus, no nome de JESUS CRISTO. Devemos ser sinceros com nosso Deus, confessar nosso pecado, nossa fraqueza, nossa sensação de incapacidade e despreparo para vencer essa guerra contra o poder da carne.
O poder de nosso Salvador é maior que o poder da carne que nos oprime.
Portanto, lembremo-nos do que nos ensinou nosso  Redentor:
Mateus 11:28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Está se sentindo oprimido pela carne, pela concupiscência de seu corpo? Corra para Jesus, e Ele o aliviará!
É importante resistir e lutar contra a força da carne, mas ainda mais importante é não entregar os pontos, é ser resistente contra tal domínio. É buscar em Jesus Cristo o general que o comandará nesta guerra.
TIAGO 4:7 - Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Aleluias!
Guarde esta Palavra em sua alma, bem lá dentro e não deixe que sua mente carnal a apague. Lembre-se sempre disso e esteja firme e forte na presença de nosso Salvador JESUS CRISTO, agora e para sempre.
Amém.
Olhai, vigiai e orai. Jejuai também.

Missionário Virtual Geraldo de Deus               2017agosto, 2017












Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?