A VIDA TEM QUE SER VIVIDA




2 Reis 6:17 - E orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. 



A VIDA

O Senhor tem nos exortado sobre o sentido da vida, pela ótica do nosso Deus, logicamente.
"A vida foi dada ao ser humano como um sopro. Um sopro que gera uma nova criatura de Deus, uma alma habitando num corpo de carne, ossos, sangue; um corpo descartável depois de algum tempo, quando a alma ascenderá para o criador, ou será descartada se não cumprir os propósitos do Todo Poderoso".
Dito assim parece algo cruel, mas esta é a simplificação da justiça de nosso Deus.
Entretanto, quando conhecemos nosso Deus, não o vemos como um carrasco insensível que trata suas criaturas com desdém ou pouco caso.
De forma alguma.
Cada criatura por Ele criada recebe do Altíssimo a mesma quota de amor e assistência.  A cada uma de suas criaturas Ele dedica o mesmo cuidado, sem discriminação, a todas elas o Senhor cuida como se fora a menina de seus olhos.
Deuteronômio 32:10 -Achou-o numa terra deserta, e num ermo solitário cheio de uivos; cercou-o, instruiu-o, e guardou-o como a menina do seu olho. 

Na Palavra,  Deus testifica esse zelo maravilhoso que Ele tem por cada uma de suas criaturas.

Deus não é carrasco, é PAI, entretanto, existem filhos que renegam o Pai e aqueles que se rebelam e não aceitam correção, não se colocam em submissão ao Criador, no nome de Jesus Cristo.

Hebreus 12:7 - Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?

Deus se apresentou à humanidade e lhes ensinou o caminho que deve trilhar para chegar até o reino dos céus, e ainda nos explicou porque não estamos lá com Ele, como aconteceu a queda do homem, (assim como nos ensina que aconteceu a queda de muitos anjos), o qual pela desobediência perdeu o jardim do Éden.
Mas, como Deus é justo, como Deus é amor, Ele se fez carne, e através da morte na cruz abriu o reino dos céus a todas as suas criaturas, este é o concerto de resgate da humanidade que foi consumado por JESUS CRISTO.

A nova aliança, que perdurará até a consumação dos séculos, até o dia da Ira do Cordeiro.

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 

Nos ensina o apóstolo João que Deus amou o mundo, que Deus teve misericórdia da raça humana e veio até nosso plano físico, onde se fez holocausto eterno, onde se ofereceu como o cordeiro do sacrifício, para a redenção de todas as nações. Aleluia.

Deus é perfeito e age de forma sobrenatural, misteriosa, de tal maneira que o ser humano não consegue entender ou explicar. 
Mas cabe ao ser humano não tentar explicar seu criador, cabe ao ser humano conhecer esse Deus maravilhoso, amá-lo, servi-lo, consagrar-se a Ele e adorá-lo, não da boca para fora, mas com a alma, com todo seu entendimento, com todas as suas forças.
É Ele quem nos sustenta e nos protege, que nos guia e nos mostra a estrada estreita que devemos percorrer para chegar até onde está seu trono de Glória.
Aleluia!

É Ele que nos ensina a adorá-lo em Espírito e em Verdade, mas que nos afirma que não basta adorá-lo para alcançar a salvação, é preciso amar ao próximo, pois assim com Ele ama a todos, nós também devemos amar a todos, sem restrições.
Amar a Deus é imprescindível, mas não basta, tem que saber perdoar ao próximo, tem que saber estender a mão ao próximo, tem que saber levar o evangelho ao próximo.

Porque Deus nos deu o sopro de vida, esse sopro está em cada um de nós, é o que chamamos de espírito, é o que faz parte de nossa essência enquanto estivermos aqui no plano físico, corporal, pois somos: BARRO+SOPRO= ALMA VIVENTE.

E quando morre esse corpo, ele fica aqui, na terra, onde volta a fazer parte do barro de onde foi retirado. O sopro de vida volta para Deus, que o deu.
o que resta?
Resta a alma, a qual Jesus quer resgatar para o reino dos céus, para com Ele viver eternamente num corpo transformado, glorioso, incorruptível.

1 Coríntios 15:42 - Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. 

Mas enquanto estivermos vivendo nesse corpo, nesse plano físico, o nosso eterno mestre Jesus Cristo ensina que devemos viver em plenitude. Devemos viver cada momento enquanto houver respiração.
Devemos viver todas as situações: boas, ruins, dolorosas, difíceis, até as impossíveis. Temos que vencer e vencer, vencer as tribulações e todas as situações adversas, assim como Ele venceu. Jesus nos diz que devemos, como Ele, persistir e lutar, obedecendo ao Pai Eterno como Ele obedeceu, para podermos "vencer o mundo" e ganhar o reino dos céus!
Aleluias!

João 8:24 - Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados.

Porém, é preciso ao ser humano conhecer Deus, ter fé em Deus, ter fé naquele que pode conduzi-lo ao reino de Deus: JESUS CRISTO.
Não existe outro meio, nem outro caminho.
Só JESUS cura, liberta, transforma, capacita e salva.
Glórias a Deus!

João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 

Não adianta buscar atalhos ou desvios, todo o caminho que não for JESUS CRISTO, terminará em morte e perdição.
Jesus é Vida, é Vida hoje, amanhã e sempre. Aleluia!

Ele nos ensina que Deus nos deu o sopro de vida, e que devemos viver cada instante da vida, lutando e superando, como um guerreiro que treina para 
se especializar e se tornar melhor e melhor.
Então, coloque-se sob o jugo suave de Jesus Cristo, consagre-se a Ele, peça perdão por suas falhas, por suas fraquezas, por sua pouca fé, por sua idolatria até então praticada, por todos os pecados que tem cometido e que ainda comete. Jogue todo este fardo pesado sob os pés da cruz do calvário, e renasça uma nova criatura, lavada e remida no sangue do Cordeiro.
Aleluia!

2 Coríntios 5:17 - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Jogue no esquecimento tudo o que tenha feito de errado, de ruim, de maldade, de concupiscência. Se você aceitou Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, toda iniquidade foi esquecida, pois Jesus já levou sobre si toda iniquidade.
Contudo, seja de Cristo, seja imagem e reflexo de Cristo, conservando-se limpo de pecados.
Impossível?
O que para o homem é impossível, para Deus é possível.
Não tente alcançar a salvação pelas próprias forças, pelo próprio conhecimento, se abrigue sob o poder de Deus, busque a unção do ESPÍRITO SANTO.

É Ele quem acompanha a cada um dos filhos de Deus, no nome de Jesus Cristo, orientando-os constantemente, como um pai zeloso e bem presente.
O Espírito Santo é o Consolador, o Espírito de Verdade que Deus nos mandou, pela intercessão de JESUS CRISTO, para que estando nosso eterno mestre na glória com o Pai, não ficássemos órfãos aqui neste plano onde reina o maligno.

João 14:26 - Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. 

 João 15:26 - Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.
Assim nos diz o Senhor: Não ficareis órfãos, Eu vos enviarei o CONSOLADOR, o qual vos ensinará e vos guiará, o qual testificará de MIM!
Deus Maravilhoso!

Nosso Deus quer que nos preparemos para conviver com Ele na glória, no reino dos céus, na presença de Jesus Cristo, mas tem um problema: lá não entra nada que tenha corrupção ou contaminação.
 Como poderíamos viver com nosso PAI ETERNO, que é perfeito e puro se somos criaturas tão inconstantes, tão infiéis, tão idólatras, tão corruptíveis, tão rebeldes... Se não conseguimos conviver nem amar ao nosso próximo?
Deus então estabeleceu sua justiça, pela qual toda criatura humana pode trilhar a estrada estreita sob as ordenanças do evangelho de JESUS, caminhando junto com o Espírito Santo, nosso guia, seguindo em obediência e fidelidade, sem hesitar nem apostatar na fé. Seguindo pela vida, trilhando a estrada estreita, às vezes se desviando por fraqueza ou descuido, mas sempre voltando a esta estrada estreita e seguindo junto com o Espírito Santo.
Por persistir, por errar e se retratar, por pecar e pedir perdão, a criatura humana confirma o que nos disse nosso Deus "todos são pecadores, não há um só que não peque".
Mas mantendo a postura de servo fiel, que caminha na presença de Deus, seremos justificados pelo nosso Salvador no dia do juízo final.
Nunca nos esqueçamos:
Pela fé em JESUS CRISTO alcançamos a Salvação.
Pela graça de Jesus Cristo alcançamos a justificação de nosso pecados.
MAS
Pelas nossas obras seremos JULGADOS!

Jesus Cristo nos adverte, não podemos esquecer disso, que haverá um julgamento de cada ser humano, pelas suas obras, as quais definirão se essa criatura será salva ou condenada. Se viverá com Cristo, ou se perecerá no lago de fogo e enxofre destinado ao diabo e suas hostes.
Então, 
Fique firme na fé em Jesus Cristo, persista em ser um cristão genuíno, vaso de honra na casa de Deus, no seu ministério, na sua vida, em todos os momentos. Onde estiver seja testemunho vivo do milagre de Jesus. Cada um de nos que JESUS resgatou das mãos e do jugo do diabo, do jugo do mundo, cada um é um milagre de Deus, no nome de JESUS!
Temos que refletir isso para o mundo que nos rodeia, afinal, somos a luz do mundo e o sal da terra.Aleluia!

CONCLUINDO

Todo sofrimento, toda enfermidade, toda ansiedade, toda frustração, todo medo, todo ódio ou rancor, tudo o que não é edificante nem santificador, seja por você lançado aos pés da cruz de Cristo.
A cruz está vazia, ela só serve para guardar aquilo que não presta, aquilo que é maldição.
Jesus vive e reina à destra do PAI ALTÍSSIMO, mas temos um Consolador, o ESPÍRITO SANTO, o qual devemos alcançar, amar, respeitar, ouvir, obedecer, caminhar junto, o tempo todo. 
Ande na presença de Deus e seja purificado dia após dia.
Ande na presença de Deus, persistindo em trilhar a estrada estreita conformando-se não com este mundo, mas com o evangelho de nosso Salvador, e alcance a porta estreita, que leva ao reino de Deus e à vida eterna. 
 Mateus 7:13 - Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
Se você já encontrou a estrada estreita, fique nela, mas se ainda não a encontrou, ela se inicia onde a pessoa aceita Jesus como seu único e suficiente Salvador.
Aleluia!
Se ainda não encontrou, marque um encontro com Jesus, enquanto ainda há vida em você. Depois que a vida se extinguir em seu corpo, não mais poderá buscar a salvação.
Mateus 7:14 - E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. 
Viva a vida, supere obstáculos e seja um vencedor, como o foi Jesus.

João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo

Tenha bom ânimo, não recue, não hesite, siga firme com o Espírito Santo, pois Ele é Deus presente em nossa vida.
E, não tenha dúvida, o mundo se rende a quem esteja andando na presença de Deus.
"Se Deus é por nós, quem será contra nós"?

Romanos 8:31 - Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?


Missionário Virtual Geraldo de Deus         2017agosto25
















Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?