EIS O MISTÉRIO DA FÉ





Mateus 27:24 - Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso.
Mateus 27:25 - E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos.
Mateus 27:26 - Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.

Recordo-me que quando era mais jovem, fosse na igreja ou nos meios de comunicação, “a paixão de Cristo” era tema comum e constantemente citado, lembrado e recriado em peças teatrais. Fazia-se questão de frisar o sofrimento de Jesus no Calvário, o alto preço que foi pago pelas nossas iniquidades.

Isaías 53:5 - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
De algum tempo para cá já não se fala mais nesse assunto. Fala-se bastante no amor de Cristo, fala-se que Cristo perdoa os pecados, fala-se no Espírito Santo que é nosso protetor, mas o sofrimento que nosso eterno mestre passou para remir o Pecado da humanidade, este assunto não é cogitado. Esqueceu-se que na cruz do Calvário um homem, sozinho, enfrentou o mundo e o diabo para nos trazer o perdão? Porque pular esta passagem bíblica?
Será que o sacrifício da cruz do Calvário e a Aliança do Sangue do Cordeiro estão esquecidas?
É muito triste relembrar como o mundo tratou nosso eterno mestre e Salvador Jesus Cristo, mas não podemos relegar ao esquecimento aqueles fatos que aconteceram e foram tão marcantes na história da humanidade.
Em Mateus 27 temos certos detalhes registrados na Palavra de Deus.  O governante romano Pôncio Pilatos, analisando friamente, sem paixão, sem levar em conta o caráter da religiosidade, após entrevistar Jesus, declarou-o inocente e justo.
Entretanto, os filhos de Abraão, os maiorais da religião da época, os que se colocavam como mediadores entre Deus e os homens, estes o condenaram. E tomaram sobre si e sobre sua posteridade a culpa de tal condenação ao dizerem: “E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos”.
Quão grande era a cegueira espiritual do povo escolhido por Deus para ser seu povo separado, santificado...  Estavam na presença física de Deus e não O reconheceram.  Mataram-no e assumiram a culpa por tal crime, em alta voz, declarando isso em altos brados.
Trocaram a vida do Salvador pela vida de um homem condenado por crimes comprovados. Um inocente sendo condenado injustamente. O bem sendo destruído, o mal sendo liberto.
Assim era o mundo quando Jesus viveu nesta terra, cerca de dois mil anos atrás. E, será que mudou muito de lá para cá?
Será que o mundo se tornou mais justo, mais ligado em Deus? Ou o mundo ainda está inclinado a trocar Jesus pelo mal? Analisando os acontecimentos da atualidade e o “modernismo” do mundo, analisando os valores que norteiam a vida das pessoas, o que você conclui?

Existe muito desespero acometendo as pessoas, a aflição vive nos lares e nos carros que transitam pelas avenidas apinhadas de seres humanos apressados, correndo para lugares nenhum, escravizados pelo inimigo de Deus que ocupa suas mentes com mil tarefas inúteis e repetitivas, que os faz perderem seu precioso tempo de vida cumprindo missões inúteis.
Como Marta, irmã de Maria, irmãs de Lázaro, (o qual JESUS ressuscitou dos mortos), ao invés de se colocar aos pés de Cristo e aproveitar de sua presença santa, majestosa e gloriosa, ficam ocupados com mil afazeres que não vão edificar suas vidas. Constroem castelos de areia, que vão desmoronar ou ficar abandonados na praia quando a maré da morte os arrastar para sempre em direção ao desconhecido mundo espiritual.
Lucas 10:38 - E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
Lucas 10:39 - E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Lucas 10:40 - Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
Lucas 10:41 - E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
Lucas 10:42 - E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Estar na presença de nosso Salvador e eterno mestre Jesus Cristo, eis a melhor parte, na verdade, a única realmente necessária.
O que ouvirão do Senhor aqueles que não trilharem o caminho da santificação, não  labutarem em favor da divulgação da Palavra e na edificação da igreja mística de nosso Jesus Cristo, quando chegar o dia da ira do Cordeiro:
Oh, construtores de castelos ilusórios de areia, onde estão suas obras vãs? Ousam apresentarem-se diante do juiz, neste dia de julgamento último, sem o escudo da fé e sem  trazer nas mãos as boas obras de edificação do reino de Deus na Terra? Onde estão as almas que salvaram para o reino de Deus? Onde estão as obras de amor fraternal ao próximo que tanto estava carente? Onde estão as Palavras e citações bíblicas que tantos ouvidos desesperados careciam de ouvir e que  deveriam ter saído de suas bocas?
E serão separados, de um lado do eterno mestre Jesus Cristo, as ovelhas que irão para o aprisco da salvação eterna. De outro lado os bodes, que irão para o fogo eterno destinado a Satanás e seus seguidores.
Assim nos ensina a Palavra do Senhor.
Glórias a Deus, Aleluias!

ENTÃO, QUEM PODERÁ SE SALVAR?
E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus!
É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.
E eles se admiravam ainda mais, dizendo entre si: Quem poderá, pois, salvar-se?
Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis.

(Marcos 10:17-27)


Eis o mistério da fé.
Deus tudo pode. Ele é Deus e sua vontade é soberana e inquestionável.
Há Alguns dias atrás, num culto de ensino, nosso pastor presidente discorria sobre Saul e Davi. Ele colocou a questão, mais ou menos assim: “O pecado de Davi foi maior que o de Saul, pois Davi ordenou a morte de um servo e soldado fiel, adulterou com sua esposa quando ele ainda era vivo, e posteriormente casou-se com ela, após ficar viúva. E o pecado de Saul? Só desobedeceu a Deus algumas vezes”...
Eis o mistério da fé...
Qual é o pecado mais grave que o ser humano pode fazer diante de nosso Deus, na avaliação de nosso Deus? Adultério e assassinato, ou desobediência?
Eis o mistério da fé e a resposta de Deus: a desobediência.
Ao que é obediente e se coloca, amorosamente, respeitosamente numa postura de servo fiel diante de Deus, no nome de Jesus Cristo, tudo pode ser perdoado.
Ao que desobedece e se obstina diante de nosso Deus, este já está condenado, pela sua postura de dura cerviz.
Temos a prova quando Jesus estava na cruz, martirizado, encravado, quase à morte. Mesmo ali Ele arrancou mais uma alma das garras do diabo.

Um homem pendurado numa cruz. condenado, crucificado, humilhado, sofrendo dores atrozes, tendo a certeza de  que iriam lhe quebrar as pernas para que sua morte fosse lenta e ainda mais dolorosa... Não havia para ele qualquer perspectiva de ajuda ou salvação. Sua vida estava acabada, sua existência chegara ao fim, triste e horrível fim, morte de cruz. Nessa situação letal, eis que ele olha para Jesus.
 Mesmo estando sem esperança, ele clamou ao nosso redentor, pois ao olhar para aquele ser humano também crucificado ao seu lado, (o que estava sendo humilhado com uma coroa de espinhos, o que era destratado por palavras de escárnio, o que eles desafiavam a mostrar sua divindade, descer da cruz e se salvar, mas que a tudo se calava; aquele que tinha na cruz uma inscrição “Rei dos judeus”.), reconheceu nele o próprio Deus.

Lucas 23:33 - E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda.
Lucas 23:34 - E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.
Lucas 23:35 - E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou, salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus.
Lucas 23:36 - E também os soldados o escarneciam, chegando-se a ele, e apresentando-lhe vinagre.
Lucas 23:37 - E dizendo: Se tu és o Rei dos Judeus, salva-te a ti mesmo.
Lucas 23:38 - E também por cima dele, estava um título, escrito em letras gregas, romanas, e hebraicas: ESTE É O REI DOS JUDEUS.
Lucas 23:39 - E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
Lucas 23:40 - Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
Lucas 23:41 - E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
Lucas 23:42 - E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
Lucas 23:43 - E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.


 Creu ser Ele, o que era humilhado e blasfemado, realmente Deus. Pediu que o salvasse, com fé no coração. Com amor e respeito.
Lucas 23:42 - E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.

Então, tudo mudou para aquele condenado pelos homens, pois foi absolvido por nosso Salvador.
Lucas 23:43 - E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Pela sua fé, ele ganhou o paraíso.
Aleluias!

Eis o mistério da fé.

Seja obediente, seja humilde, seja respeitoso com nosso Deus. 
Tenha temor de Deus no coração e tenha seu tesouro maior ESTAR NA PRESENÇA DE DEUS, no nome de Jesus.
Glórias a Deus!

 Judas 1:20 - Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo.
Amém.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                 2017 agosto,02


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?