Trevas x Luz





2 Coríntios 6:14 - Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

2 Coríntios 6:15 - E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?


Cada amanhecer traz um novo dia e cada novo dia nos revela o que foi arquitetado e colocado em prática durante a escuridão da noite.
Os justos e os humildes, os simples de Deus dormem em suas casas, com suas famílias, enquanto uma legião de ímpios e iníquos tramam e agem aproveitando-se das trevas que cobrem a Terra.

Ontem tal fato não existia, tal lei não existia, tal desastre não havia ocorrido, mas com a alva vem se revelar ao mundo, para tristeza e pesar das pessoas de bem, alguma coisa diabólica que foi engendrada e executada enquanto dormiam o sono dos justos.
É nas trevas que agem os traidores.

_______________________________________________________________

Adoremos ao nosso Jesus Cristo,

Quero subir o mais alto que eu puder, mas também quero, como João Batista, diminuir. Que diminua eu, e que o nome de Cristo cresça, mais e mais...

________________________________________________________________________________________________________________________-

Porquê quem comanda e faz acontecer as grandes tragédias, as grandes calamidades, as grandes epidemias, o ser que inspira todas estas maldades nos corações dos homens maus é o diabo. E sabemos que o diabo ganha força durante o período em que a escuridão reina sobre nossas cabeças.
Ele reina e age nas trevas.

(Daí a necessidade das orações de joelho, nas madrugadas, por parte dos cristãos, intercedendo por si, pelos outros, e pelo mundo.).

2 Coríntios 6:16E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

A concupiscência (persistência em desobedecer a Deus, a fazer o contrário do que Deus ordena) do mundo tem crescido de maneira incontrolável. 
Se houvesse uma forma de nós avaliarmos todas as pessoas do mundo, classificando as que são tementes a Deus e as que rejeitam, desprezam e ignoram Deus, com certeza teríamos um resultado muito desanimador em quantidade. Talvez cerca de 85% ou mais estejam do lado dos que não aceitam Jesus como seu salvador, (Não há meio termo, ou se é de Jesus ou não se é.), e apenas cerca de 15% poderiam ser reconhecidos como fiéis ao Messias.

Contudo, se pela visão do homem este resultado é desanimador, pela visão de Deus não é assim. 
Deus não procura quantidade, mas sim QUALIDADE. Ele quer comprometimento, fidelidade, consagração. E não quantidade apenas.

Lembram-se de quando Gideão foi à guerra contra as legiões inimigas, numerosas?
Pela visão de Gideão, Israel deveria preparar um numeroso exército para enfrentar aquela ameaça tão numerosa. Para Deus não. Ele escolheu apenas trezentos guerreiros para ir À batalha representando Israel e acompanhando Gideão.

Juízes 7:12 - E os midianitas, os amalequitas, e todos os filhos do oriente jaziam no vale como gafanhotos em multidão; e eram inumeráveis os seus camelos, como a areia que há na praia do mar.
 Juízes 7:7 - E disse o Senhor a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam as águas vos livrarei, e darei os midianitas na tua mão; portanto, todos os demais se retirem, cada um ao seu lugar.

E, com os trezentos escolhidos venceu a guerra.
Aleluia.

Este é o poder e a sabedoria do nosso Deus.
Não importa a quantidade, mas sim a fidelidade e a consagração, a dedicação à trindade de Deus e à obra de edificação da igreja de Cristo.



O mal do século atual é a soberba, é o orgulho próprio, é a falta de temor a Deus.
Atualmente a maioria das pessoas acreditam que através da ciência e da tecnologia o homem pode realizar qualquer coisa, que Deus é descartá val, que o homem basta a si mesmo, pois “evoluiu”, se modernizou, criou artefatos que há bem pouco tempo nem se sonharia em existir, tais como telefone celular, computador, calculadoras eletrônicas minúsculas, robôs, aviões supersônicos, naves espaciais(será?), internet, estação espacial(?), telescópio que fica fora da atmosfera(?), no espaço, naves exploradoras que foram a Marte(será?), clonagem, mil e um aparelhos eletro-eletrônicos para a comodidade nas residências, materiais artificiais de todo tipo como o isopor e outros laminados, as metrópoles gigantescas onde habitam milhões de pessoas... AI...

Acham-se modernos, acreditam que houve uma evolução muito grande da forma de vida das pessoas em relação aos nossos avós e demais antepassados. Se acham muito sabidas, muito mais inteligentes e instruídas do que os povos do passado.

Quanta ilusão, quanta crendice, quanto engodo, quanta falsidade. Quanta artificialidade na vida dos povos atuais.

Quando estudamos o passado aprendemos pelo que se registrou, que a vida se passava em famílias, ou clãs. 
Que os mais velhos e sábios comandavam os mais jovens, ignorantes e impulsivos. 
Que havia respeito e disciplina tanto nas famílias quanto nas comunidades, fossem rurais ou urbanas. 
As mulheres tinha o sagrado dever de procriar, cuidar da família e governar a casa e o patrimônio. 
Que as pessoas, mesmo as mais pobres adquiriam uma porção de terras e ali estabelecia suas raízes, criando seus filhos e estes as gerações futuras. 
Uma propriedade passava como herança de pai para filho por muitas gerações. A família sendo a base de sustentação das organizações comunitárias.

E a religião como poder máximo de cada povo, cada um com sua religiosidade, mas esta servindo para impor restrições à vontade e ao poder humanos.

A família e Deus (ou deuses pagãos) como colunas e sustentáculos das nações.

Família tinha um significado muito além de laços de sangue, sendo uma base e segurança para seus membros.

A religião, tendo a divindade como a esperança acima do poder e sabedoria humanos.

As pessoas conviviam mais umas com as outras, havia mais respeito e dignidade, prezando o nome da Família, onde cada indivíduo tratava de não desonrar seus pais e antepassados. 

O respeito e o amor se sobrepunham à vontade individual. 

Vivia-se mais pela comunidade familiar, todos os membros, trabalhando e festejando entre si. Também se unindo nos momentos maus, chorando junto e lutando junto.

E hoje, como é a família? Poucos são os lares onde seus membros podem  ser chamados de família de Deus.

Esculhambou tudo.

Não existe mais honra, não existe mais disciplina, não existe mais a solidariedade e fraternidade entre os membros de mesmo sangue. 
Os filhos não respeitam nem obedecem aos pais, não há respeito pelos mais velhos. 
Inverteu-se a situação:Os jovens inexperientes comandam e querem se sobrepor aos mais velhos e sábios, experientes nos sofrimentos da vida.

E podemos antever para onde vai um cego que se deixa guiar por outro cego: para a cova!

Então, que nós cristãos não nos conformemos com a lei dos homens, com a sabedoria dos homens, com a ciência dos homens, nem com os costumes que a sociedade quer nos impor.

Sejamos em tudo tementes a Deus e à sua justiça.

Primeiro vale a lei de Deus, depois as leis do mundo.

O cristão tem que buscar, a todo momento, primeiramente o reino de Deus e a justiça de Deus. O resto vem em consequência de nossa fidelidade ou infidelidade ao nosso Deus, no nome de Jesus.

1 Tessalonicenses 5:5 - Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. 

Quem é cristão, é filho de Deus, é luz do mundo, não se compactua com as trevas nem com as coisas que se originam nas trevas, muito menos com aquilo que pode nos levar para as trevas eternas.

Diga sempre "sou de Jesus, vivo para Jesus, amo Jesus. E sei que Jesus me ama e me guarda".

CONCLUINDO

João 3:19 - E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. 

Em João 3:19, entendemos que o mundo em si está condenado. Pois, "a condenação é esta: Que a luz (Jesus, Deus) veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas (a concupiscência do mundo, o apego às coisas terrenas, a adoração ao ouro (Mamom) e ao poder) do que a luz. 

Porque as obras da humanidade ligada ao mundo eram más.

Jesus veio ao mundo trazer luz sobre as trevas que dominavam a humanidade. Veio abrir o reino dos céus aos escolhidos, mas estes O rejeitaram.

Então, se preferiram as trevas, são estas trevas que vão ganhar, que vão herdar para suas almas ímpias.

Não seja um ímpio, seja cristão e ganhe a luz, ganhe a salvação eterna. 
Tenha a vida eterna na luz que é JESUS CRISTO.

Amem!


Olhai, vigiai e orai. Só o PAI sabe quando Jesus voltará. Pode ser agora mesmo. Pode ainda demorar séculos... Então...

Esteja pronto.

Missionário Virtual  Geraldo de Deus        2017agosto 29


ADENDO 2020julho, 02

Irmãos em Cristo.
Revendo esta postagem de 2017, agosto, ou seja, quase três anos antes, podemos comprovar que o Espírito Santo nos alertava para nos cuidarmos contra as forças das trevas que avançam neste nosso mundo por conta dos servidores do diabo que estão no comando.
Temos já sido alertados por nosso Deus quanto ao domínio do diabo alicerçado nas riquezas materiais, alicerçado no poder do ouro que corrompe as elites dominantes.
Agora, em 2020 estamos vivendo dias em que as garras destes servidores do diabo se estendem e rasgam as carnes dos povos e nações.

O que podemos fazer?
Enfrentar esse poder diabólico, mas não com armas nem com luta contra as pessoas, temos que recorrer à armadura de Deus que pode nos guardar.
Temos que nos revestir do poder de Deus, através da oração e da fé inabalável em nosso Redentor e Salvador Jesus Cristo.

Em Apocalipse fomos alertados destes levantes do diabo e do anticristo contra os povos e nações, fomos alertados da perseguição à igreja de Cristo e de seus servos fiéis.

Não nos espantemos, o Senhor nos guarda e nos guardará, até que seja o momento de recolher nossa alma para Si.

Estamos bem, pois temos nosso Jesus Cristo em nosso favor. Temos o Espírito Santo que nos guia e nos sustenta.

Perseverem em oração e fé.

Jesus Cristo é o Senhor.

Amém?

Missionário Virtual Geraldo de Deus            2020julho,02 Adendo.  

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?