Quem espera em Deus nunca será decepcionado




ISAIAS 1:6 -  Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.
Amados de Deus,
Sabemos que o tempo está se escoando, temos a certeza  que breve JESUS estará voltando para o arrebatamento da sua igreja, sabemos também que antes de sua volta haverá a grande tribulação, como nos dizem as escrituras.
Devemos entender que estamos vivendo o final dos tempos.
Sei que mesmo a maioria dos cristãos é cética quanto a isto, pensam que  esse negócio de Jesus voltar é uma falácia, pensam ainda que já se passaram dois mil anos de seu nascimento e que podem se passar mais dois, até que Ele volte.
Tudo bem, não temos a certeza de quando Ele virá, entretanto, estamos vivendo tempos onde a fé está se esfriando, onde os lobos em pele de cordeiro dominam grande parte de nossas igrejas, onde a PALAVRA está sendo desvirtuada e pregada completamente carregada de blasfêmias e inverdades.
Crendo ou não na breve vinda de Jesus para o arrebatamento, de qualquer forma, nós cristãos temos que estar prontos para o encontro com o nosso eterno mestre e Salvador quando a morte nos buscar, o que pode acontecer a qualquer instante. Ninguém sabe quando partirá deste plano corporal para o além.
E ai?
Se não estivermos com nosso coração incorruptível, com nossa alma purificada, se não estivermos andando na presença de Jesus Cristo, se não estivermos em comunhão com o Espírito Santo, como vai ser?
Jesus nos diz:
Apocalipse 6:15
15 - E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
Apocalipse 6:16
16 - E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
Apocalipse 6:17
17 - Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?
Eis a reação de quem não está em comunhão com nosso Deus, no nome de Jesus: tentarão se esconder nas cavernas e nas rochas da montanhas. Mas, não se pode esconder de Deus, não se pode ocultar da IRA DO CORDEIRO.
Ouçam o que nos diz em Apoc 6:17: “Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?
Eis a pergunta que pode ser decisiva e significar vida eterna ou morte eterna: “Quem poderá subsistir”?
Ninguém que esteja em desacordo com a justiça de Deus poderá subsistir, irá para as trevas e chamas eternas.
Ninguém que esteja em desobediência, ninguém que esteja em idolatria, ninguém que esteja com o coração nas coisas do mundo, ninguém que esteja em pecado, ninguém que esteja sem fé, ninguém que esteja rejeitando o Cordeiro de Deus, ninguém que não tenha se santificado alcançará a salvação eterna!
Prega-se muito a santificação, o fortalecimento espiritual, mas quase ninguém escuta, quase ninguém dá crédito aos que pregam esta Palavra.
Jesus nos adverte que não podemos servir a dois senhores, não se pode servir a Deus e a Mamon (dinheiro, ouro, riquezas). Entretanto, o que mais se observa hoje é o culto aos valores materiais, inclusive as igrejas estão se aprofundando no que se chama “a teologia da prosperidade”, onde as pessoas vão nas igrejas para buscar alguma bênção material, onde vão investir o que possuem crendo que receberão em troca o valor multiplicado muitas vezes.
Esta prática é condenável, não se pode adorar a Deus buscando recompensa material apenas. Claro, quem busca a Deus espera melhorar de vida, mas se submete à doutrina de Cristo, se torna humilde, dedicado, evangelizador, obediente à Palavra, perdoador, caridoso... E, principalmente, rejeita tudo o que desagrada a Jesus. Anda na presença de Deus e se torna altar vivo do Espírito Santo.
Então, estejamos prontos para partir a qualquer momento, não para as trevas e perdição, mas para os braços de nosso eterno mestre JESUS CRISTO.
Vamos atentar para o que Isaias nos ensina em seu capítulo primeiro, verso sexto,
Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal”!
Seja limpo de toda iniquidade, de todo pecado, de toda blasfêmia, de toda idolatria. Rejeite o pecado e rejeite o mal, pois Deus está vendo todo o tempo nossos atos. Faça sempre o bem e nunca o mal.
Como?

Quando atentamos para o que nos ensina Jesus sobre os dois mais importantes mandamentos de Deus;
Mateus 22:37 - E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
E
Mateus 22:39 - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Devemos amar ao nosso Deus acima de todas as coisas, como prioridade em nosso coração, em nossos pensamentos e em nossa vida. É mandamento de Deus, primeiro Deus e depois o próximo. Isto sempre é falado, mas devemos atentar para a sabedoria que há nestes mandamentos e como vivemos muito melhor sob tais circunstâncias.
O mundo age ao contrário destes mandamentos, ama-se primeiro ao homem ou aos bens materiais, às riquezas e ao poder secular. Depois é que se ama a Deus, e olhe lá...
Por isso as pessoas são tão ansiosas, tão inseguras, tão cheias de temor, tão adoentadas, tão perdidas e sem rumo, sem objetivo de vida, tão entristecidas, tão frustradas e insatisfeitas.
O senhor vem nos revelar sobre isto,
“Quando o homem coloca Deus à frente de todos os seus projetos e coloca toda sua esperança e confiança no Criador, ele nunca vai se decepcionar. Deus sempre quer o bem para suas criaturas. Deus não quer o mal para ninguém, a todos Ele ampara e cuida. Quem coloca suas esperanças nas coisas materiais, quem coloca sua fé no ser humano, com certeza vai se decepcionar, vai se frustrar”.




I Coríntios 15:19 - Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. 


Entenderam?

Se  buscamos Jesus Cristo como nosso “tudo”, como nossa “rocha”, nossa “fortaleza”, crendo que enquanto estivermos vivos neste plano material devemos ser servos fiéis, e que quando morrermos ressuscitaremos pela graça e misericórdia das promessas de Cristo, estamos sendo agradáveis ao coração de Deus.
Entretanto, quem busca Jesus somente querendo ganhar algum bem material, se restringindo a este plano material, e nem crendo que haverá ressurreição e vida eterna, “será o mais miserável de todos os homens”. Eis como Deus vê quem o busca somente por interesse e nada oferece em troca, nem mesmo fé e adoração verdadeira.

Deus nos reitera que a pessoa que anda em sua presença, que está firmada nos seus mandamentos, nas suas ordenanças, sob sua justiça e sob sua PALAVRA, jamais se decepcionará. Pelo contrário, Deus nos surpreende nos dando muito mais do que precisamos ou do que esperamos receber dele. Deus nos dá vida. Deus nos dá saúde. Deus nos dá vigor e longevidade. Deus nos dá filhos maravilhosos, família maravilhosa. Deus nos dá abrigo e sustento.
Muitas vezes não como gostaríamos que fosse, com muitos supérfluos e com muito luxo, mas como nós precisamos receber para viver bem e não nos afastarmos do caminho da salvação, não nos afastarmos da estrada estreita que leva ao reino dos ceus.
Deus não nos dá aquilo que para nós pode parecer um bênção, mas que se tornará em maldição, pois vai nos afastar de Deus, vai nos levar para longe da presença de nosso eterno mestre Jesus Cristo.
E, se persistimos em esperar em Deus, em ter fé em Deus, em sermos dependentes de Deus para tudo o que precisamos, vamos ser atendidos, vamos ser impactados pelo poder sobrenatural de Deus.
Deus não abandona nenhuma de suas criaturas, a todos ele dá amor e proteção infinitas. Deus não deixa de acreditar em cada um de nós, Ele sempre crê que nos concertaremos diante dele, motivo pelo qual não nos extermina, não nos abandona, mas nos sustenta e ama.
Não coloque sua fé e sua esperança na providência humana, nem nas instituições, nem nas autoridades constituidas, mas sim em nosso Deus, que é a autoridade sobre todas as autoridades, em nosso Jesus Cristo, o maior de todos os advogados e o médico dos médicos. O rei dos Reis.
Amém.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                     2017maio,26

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?