Jesus está voltando – Antes ou Depois da Grande Tribulação?








EZEQUIEL 22:14 - Porventura estará firme o teu coração? Porventura estarão fortes as tuas mãos, nos dias em que eu tratarei contigo? Eu, o Senhor, o disse, e o farei.

Caríssimos,

Esta é a segunda postagem sobre o estudo bíblico proposto, “JESUS ESTÁ VOLTANDO”, o qual desenvolverei por partes, por ser muito extenso.
Volto ao tópico-base de nosso estudo bíblico sobre a segunda vinda de Jesus Cristo a este plano material.
Afirmamos, segundo orientação do Espírito Santo que:
1 – Jesus voltará e o arrebatamento não será algo invisível, não haverá o desaparecimento de parte das pessoas  que “secretamente” serão arrebatadas, desaparecendo simplesmente.
Esta visão do arrebatamento oculto aos seres humanos é anti-bíblico.
[(A bíblia Scofield foi a responsável por implantar esta e outras inverdades como algo real, criando o que se chama teologia dispensacionalista, a qual prega a vinda de JESUS antes da grande tribulação.). O ensino teológico dispensacionalista, mesmo sem fundamento bíblico, domina a teologia cristã, ao ponto de quem não os aceitar ser tido como herege ou blasfemo.].

2 – A volta de Jesus para o arrebatamento acontecerá APÓS a grande tribulação, e não antes. A Palavra nos ensina que durante a grande tribulação ainda haverá salvação para os seres humanos que rejeitarem a besta e o sinal da besta, para os que não se encurvarem diante do anticristo e da besta. Significa que o ESPÍRITO SANTO ainda estará aqui neste plano material, pois se assim não fosse não haveria salvação. A salvação só acontece mediante a interferência, a participação do ESPÍRITO SANTO. Sem Ele, não há salvação.
JOÃO 3:5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

Quando acontecer o arrebatamento o ESPÍRITO SANTO não mais ficará aqui neste mundo, então, podemos entender que enquanto houver salvação não terá havido o arrebatamento da igreja. Sem o Espírito Santo não há salvação!

Baseado em que a Palavra nos diz que
João 14:16 - E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

O Espírito Santo é este outro consolador prometido, o qual já veio no dia de pentecostes. Ele veio para ficar, não no mundo, mas na igreja de Cristo, junto com a igreja de Cristo, aqui e quando ela for arrebatada.

APOCALIPSE 22
 18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

Então, devemos tomar muito cuidado com o que pregamos sobre a vinda de Jesus para o arrebatamento, pois está escrito em Apoc 22:18 e 19 que quem tirar ou acrescentar algo na profecia constante em Apocalipse, perderá a salvação.
Não seja um cego acompanhando um guia cego ou mal intencionado.

A Palavra de Deus é clara sobre a segunda vinda de Jesus Cristo.  Não podemos deturpar a PALAVRA, pois Deus cobra de nós que estejamos sob sua luz, sob sua verdade, cheios do ESPÍRITO SANTO.
Quem realmente é guiado pelo Espírito Santo conhecerá a verdade, e quem conhecer a verdade será libertado de todo jugo e de todo engano.
Quando partirmos deste mundo físico para o pós vida, ou pós morte, teremos que tratar com nosso Criador.
Este nos pergunta,
EZEQUIEL 22:14 - Porventura estará firme o teu coração? Porventura estarão fortes as tuas mãos, nos dias em que eu tratarei contigo? Eu, o Senhor, o disse, e o farei.

Eu, se por misericórdia de Deus que me fortalece assim aprouver, pretendo persitir até o fim, para que naquele momento possa erguer minha cabeça e dizer com humildade mas firmeza,
“Fui fraco muitas vezes, mas na minha fraqueza sempre me refugiei na tua graça e na tua força, meu Pai, no nome de teu filho Unigênito JESUS CRISTO, minha fortaleza. E nunca falseei ou deturpei sua PALAVRA, nem fugi de Tua presença bendita”.


CONCLUINDO

Com esta segunda parte postada acima, encerro este preâmbulo e estarei, na terceira postagem, entrando no assunto com mais extensão, aprofundando no tema principal.
Contudo, aqui volto a afirmar estes pontos, muito importantes: Jesus voltará quer creiam, quer não creiam, Ele virá. E, sua vinda será após a grande tribulação, será após o reinado do anticristo.
JOÃO 3:5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

Este único versículo da bíblia vem desmentir o arrebatamento antes da grande tribulação, me perdoem os que estão em engano, mas não tem como contestar a PALAVRA DE DEUS.


Até a próxima postagem ,

Missionário Virtual Geraldo de Deus                               2017 maio,27

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?