Ora vem, Senhor Jesus



 Marcos 2:2 - E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra.

Irmãos em Cristo e leitores em geral,

Nosso eterno mestre Jesus Cristo iniciou seu ministério, inigualável, pregando as boas novas do reino de Deus, como podemos ver em

Mateus 4:23 - E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.

Observando com detallhe as curas de Jesus, encontramos nosso eterno mestre repreendendo espíritos obsessores imundos que dominavam muitos dos judeus.
Notamos, pela quantidade de espíritos malígnos repreendidos e expulsos por Jesus, que aquele povo, o povo de Deus, o povo escolhido de Deus, era muito assediado pelas hostes demoníacas.
Isto não é estranho?
Estamos aprendendo sobre o povo santo de Deus, o povo separado para ser possessão do Todo Poderoso. E, no entanto, o que vemos? Demônios e mais demônios, causando doenças, paralisias, cegueira, insanidade e morte. Como se explica isto?
Devemos nos lembrar que este povo hebreu, orgulhosos filhos de Abraão, há cerca de quatro séculos passados, já não recebia de Deus nenhuma palavra ou pronunciamento. Deus havia se calado para esta nação, tanto havia aquele povo O irado. Havia já quase quatrocentos anos, vejam bem, quatrocentos anos que Deus estava irritado, extremamente irritado e não se manifestava ao seu povo escolhido, por ser este povo desobediente e idólatra.
Por ser seu povo escolhido surdo aos profetas que lhes mandava, e mesmo chegando a praticar atos de violência contra os homens de Deus, o Senhor dos Exércitos se irou tanto contra ele que se calou, parou de se manifestar.
E o que acontece quando a presença de Deus se afasta de seu povo?
Isto dá brechas para os demônios aumentarem sua atuação, sua força destruidora. Seja espalhando doenças, seja causando desavenças e rixas, seja causando aumento da violência, seja espalhando o caos nos meios governamentais, seja causando estremecimento e separação no seio da igreja do SENHOR, e causando tantas dores e sofrimentos na população.
Deus é luz e paz. Seu afastamento dá lugar ao crescimento das trevas e do caos.
Tanto é verdade que João Batista se manifesta algum tempo antes de Jesus Cristo iniciar seu ministério, pregando o arrependimento e o concerto do povo escolhido com seu Deus.

Ele dizia,
Mateus 3:7 - E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?
Mateus 3:8 - Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
Mateus 3:9 - E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.

Em Mateus 3, do verso7 até o verso 9, se resume que havia divisão entre os maiorais da religião de Israel. Haviam os fariseus com uma forma de entender, interpretar e ensinar a Palavra de Deus. Haviam os saduceus, que tinham outra maneira de ver, entender, interpretar e ensinar a mesma Palavra de Deus. Existiam ainda outras seitas dentro do judaísmo, cada uma delas entendendo e pregando as sagradas escrituras, trazidas pelos profetas, de uma maneira diferente. Isso comprova que o diabo estava causando divisão e dissenção dentro da religião (Igreja) daquela época. A forma como João os repreendeu, chamando-os de raça de víboras traduzia bem como Deus os classificava, e ainda classifica aqueles que usam seu nome em proveito próprio, aqueles que usam o nome de Deus em favor de seu enriquecimento terreno, de seu poder de dominação sobre os outros seres humanos. Deus reserva a estes,
“a ira futura”.
Em seguida,João ensina qual seja a forma de se livrar da ira de Deus, ou seja, de conseguir que Deus perdoe nossos pecados: “produzi frutos de arrependimento”!
Como Jesus veio nos confirmar, devemos nos arrepender verdadeiramente de nossos erros, devemos nos arrepender de alma e coração, bem como mudar nosso proceder. Assim, ao invés de pecar, estaremos produzindo frutos agradáveis ao Todo Poderoso.
Jesus nos diz mais, quando nos ensina que “O Pai eterno é o lavrador, Jesus é a videira e nós cristãos somos os ramos. Aqueles ramos que não produzirem frutos serão arrancados e atirados na fornalha de fogo”.
Demonstra ainda que o fato de ser descendente de Abraão não leva ninguém a ser salvo. João diz que “Deus pode suscitar filhos de Abraão até das pedras”, ou seja, nascer no meio da nação escolhida por Deus não garante a salvação.
Ainda hoje temos visto pessoas que estão no meio dos cristãos, por terem sido batizados nas águas, mas que não se fizeram templo vivo de Deus, não se tornaram morada do Espírito Santo. Se acham filhos de Deus, mas continuam a ser criaturas de Deus.
Jesus nos ensina, que no dia do juízo “muitos dirão Senhor, Senhor”...  e Ele responderá ...”Afastai-vos de mim, que não vos conheço”... – “Porque muitos são chamados, mas poucos os escolhidos”.
Poucos os escolhidos, pois “Quem não tomar sua cruz e me seguir não é digno de mim” – diz JESUS.
Testemunhamos hoje a proliferação dos cristãos que só buscam Deus querendo receber dele algo, querendo bênçãos materiais, querendo riquezas e luxo, querendo ganhar algo de Deus. Mas que não querem nem aceitam qualquer que seja a renúncia. Não querem nem aceitam ser obedientes à justiça de Deus.
Muitos buscam o reino de Deus, mas rejeitam sua Justiça.
Jesus nos ensina, “...Buscai em primeiro lugar o reino de Deus E A SUA JUSTIÇA, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas”...
Sim, alguns até que buscam o reino de Deus, pois almejam a salvação da sua alma. Mas, quando se fala em obediência à Palavra, em imitar JESUS no seu proceder e no seu caráter, aí eles não querem mais seguir nesta direção. Se desviam, rejeitam, esfriam na fé, trocam de igreja ou mesmo acabam voltando para o mundo e seus pecados.
Jesus nos diz que seus discípulos são a luz do mundo e o sal da terra, mas muitos não querem ser luz, preferem agir no oculto, nas trevas. São cristãos dentro da sua igreja, mas no mundo não dão o testemunho de vida que Deus espera deles.
E, principalmente, se esquecem ou ignoram o mandamento de Jesus, nosso eterno mestre:
Marcos 16:15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Desta forma, todo cristão é um missionário e um evangelizador em potencial. É isto que o nosso eterno mestre e Salvador espera de cada um de seus discípulos, que estejamos a todo o tempo dando testemunho fiel de vida cristã e que tenhamos sempre pronta a PALAVRA, e que estejamos cheios de virtude e poder. Pois, o reino de Deus não é feito de simples palavras mundanas, mas sim de VIRTUDE E PODER.
O cristão deve se revestir de toda armadura de Deus e enfrentar o mundo, dia após dia, levando o evangelho de Cristo, que são as boas novas do reino de Deus.
Conforme nos ensina o próprio Jesus Cristo,
Marcos 1:15 - E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.

Eis a Palavra que Jesus iniciava suas pregações às multidões que a Ele acorriam buscando pão espiritual, buscando o alimento para a alma sofrida, buscando libertação da opressão do diabo, o inimigo de Deus e dos seres humanos.
Esta é uma boa Palavra, digna de toda aceitação. E devemos guardá-la em nosso coração, devemos, ainda, espalhá-la em todos os lugares por onde estivermos presentes ou onde pudermos alcançar pelos meios de comunicação existentes na atualidade.
Hoje podemos dizer que “O tempo está cumprido, e que Jesus está voltando”, sendo esta a verdade atual. Jesus está voltando para buscar a sua igreja lavada e remida no sangue do cordeiro.

Mateus 5:18 - Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
Mateus 5:19 - Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

Mas esta igreja que ele vem buscar não tem uma placa ou nomenclatura, ela tem identidade e vida, é formada pelos seus discípulos que lhe foram fiéis seguidores e imitadores, pelos que buscaram guardar em si a PALAVRA DO EVANGELHO E A PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO.

Aleluias!

A salvação é individual. Não há salvação para os milhares de congregantes da igreja pentecostal tal e tal, ou para a igreja evangélica tal e tal.
Não, a salvação é para o João, para o Pedro, para a Maria, para a Antônia... para os discípulos fiéis, seguidores fiéis, que guardaram e propagaram o AMOR DE CRISTO, que primaram pelo PERDÃO AO PRÓXIMO, que rejeitaram qualquer forma de IDOLATRIA;  que pecaram, como pecam todos os seres humanos, mas que se arrependeram de cada falha e clamaram a DEUS PEDINDO PERDÃO DE SEUS PECADOS, EM NOME DE JESUS – O SALVADOR!
Devemos ainda ressaltar que ao nos aprofundarmos no estudo e meditação da Palavra de Deus constante no novo testamento, encontramos Jesus curando muitos enfermos dizendo-lhes “seus pecados lhe são perdoados. Vá e não peques mais”.
Então, entendemos que o pecado é o grande causador de moléstias e enfermidades que se alastram por esse nosso mundo. A medicina dos homens muitas vezes é colocada em cheque por doentes crônicos aos quais não se consegue achar a causa de seus males.
É que a medicina é completamente cega espiritualmente, e assim, não pode encontrar e tratar da alma combalida pelo remorso ou sentimento de culpa causado pelo pecado. Quando a doença é na alma pecadora, só Jesus pode curar.


CONCLUINDO

Jesus Cristo, o Messias, está voltando. Quando soarem as trombetas serão arrebatados aqueles que estiverem em comunhão com a trindade de Deus, cheios do Espírito Santo.
O que levará o cristão para o reino de Deus não será a carteirinha de obreiro de sua igreja, mas sim a sua fé inabalável e sua fidelidade para com JESUS CRISTO.
Aleluias!

Então é tempo perdido ser obreiro de uma igreja evangélica? Não. Apenas estamos deixando bem claro que não basta ser um obreiro de carteirinha para ter garantida sua salvação. Se a pessoa for um obreiro do tipo vaso de honra na casa de Deus, suas boas obras lhe serão imputadas como galardão pelo próprio Deus Todo Poderoso. 
Porém, se for um obreiro de carteirinha, mas sem obras de valor, ou relapsos e causadores de escândalo,- (como o foram os filhos de Eli), não alcançarão a promessa de Salvação feita por nosso JESUS. Serão rejeitados por Jesus e irão para as trevas eternas, onde haverá choro e ranger de dentes, como o afirmou nosso eterno mestre.

Para se alcançar a promessa de Salvação da alma, existem alguns parâmetros a serem observados, tais como:
1 – Aceitar Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador.
2 – Se batizar nas águas, (tendo confessado seus pecados e tomado o firme propósito de mudar de vida e de atitude de vida, rejeitando o pecado).
3 – Aprender e entender a PALAVRA DE DEUS, O EVANGELHO DE CRISTO.
4 – Ser um cristão correto, obediente, amoroso, pacífico, humilde, dedicado ao reino de Deus.
5 – Alcançar a graça de ser batizado pelo Espírito Santo e se tornar altar vivo de Jesus Cristo.
6 – Ser um divulgador das boas novas de Cristo, buscar ganhar almas para o reino de Deus.
7 – PERSISTIR na fé e na sã doutrina cristã.
8 – Jamais negar o nome de Jesus Cristo.

Este é o roteiro mínimo para um servo de Cristo alcançar a salvação de sua alma.
Em João 3:5 Jesus nos ensina que “Aquele que não renascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.
E também,
“...Quem persistir até o fim será salvo”.

Podemos afirmar então que não basta ser batizado nas águas para ser salvo. Que ser um cristão não é certeza de ser um salvo. Existe um preço a ser pago, e este é a renúncia ao próprio ego e à concupiscência da carne e do mundo.
Ser cristão é estar caminhando dia após dia em direção ao reino de Deus, vencendo batalhas e andando na presença de Jesus Cristo, cheio do ESPÍRITO SANTO.  Sem jamais hesitar, esmorecer ou apostatar na fé.
É ter atitude de Filho de Deus e ser reflexo de Cristo.
Aleluias!

Existe um preço a ser pago, mas é muito baixo, é ínfimo, mediante a maravilhosa promessa de ressurreiçao e vida eterna na presença de nosso Deus.
Glórias e Aleluias!

Apocalipse 22:12 - E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

JESUS BREVE VEM!
“ORA VEM, SENHOR JESUS”!

PAZ E VIRTUDE.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                                  2017maio, 08



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?