Jesus é a luz do mundo



JOÃO 3:18 -  Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Povo de Deus,

Meditando na Palavra de nosso Salvador, como está escrito no livro de João, capítulo 3, versículos 18 ao 21, existe um só Deus, existe um só intercessor entre a humanidade e o Criador YHWH: Jesus Cristo, o Salvador.
Contudo, muitas são as religiões e muitos são os falsos deuses criados pela mente dos homens em todos os tempos.
Deus se fez anunciar aos seres humanos através dos patriarcas, tais como Abraão, Isac, Jacó. Deus se fez conhecer e escolheu aqueles que seriam seus eleitos, homens de fé, persistentes no obedecer ao que lhes ordenava o Todo Poderoso. Abrão foi o primeiro que ouviu a voz do SENHOR, a ele Deus fez a promessa de ser o pai de uma nação.
(Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.
E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça.
Gênesis 15:5,6
)  

Afirma a Palavra, que quando Deus fez esta promessa a Abrão, este creu. Ele ouviu a voz de Deus e acreditou na promessa, guardando-a como verdade em seu coração. E nisto foi achado Justo por Deus.
Como Abrão, posteriormente chamado Abraão, todos nós cristãos temos ouvido do Senhor algumas promessas, e devemos ouvir a voz de nosso Deus, ouvir e entender a extensão da promessa; e crer que irá se cumprir.
Crer e esperar em nosso Deus, que no seu devido tempo fará com que tais promessas se cumpram, não como nós queremos, nem quando nós achamos que deve acontecer. É preciso esperar em Deus, descansar nele e manter viva a chama da esperança. No tempo certo a promessa se cumprirá.
Aleluias!
Temos que salientar como foi imensa a fé de Abrão. Ele vivia num tempo onde todas as nações cultuavam inúmeros deuses pagãos, num tempo onde era costume adorar imagens com sendo deuses. Entretanto, a voz de Deus fez despertar naquele homem a certeza que só existia um Deus verdadeiro, somente um, o qual tudo criara e tudo regia com sabedoria e equidade. Abrão não sabia nada sobre Deus, como ninguém sabia, mas ouviu a voz do Criador e obedeceu sem hesitar, por toda sua longa vida.

No tempo de Abrão não era como hoje, quando temos todas as informações necessárias sobre Deus e sobre seus desígnios registradas na bíblia sagrada. Abrão ouviu a voz de Deus e creu. E obedeceu sempre. Mesmo sem saber nenhum detalhe do Todo Poderoso.
Hoje, abrimos a bíblia e temos ali todas as instruções de como seguir nosso Deus de forma correta. Temos o registro histórico do relacionamento de YHWH com o povo hebreu, onde aprendemos o que agrada e o que desagrada ao Todo Poderoso, onde as palavras e ações dos homens de Deus (juízes e profetas) nos enriquecem de conhecimento e sabedoria. Basta ao homem comum tomar em suas mãos a bíblia e estuda-la para aprender sobre Deus.
E o que temos visto?
Temos visto o desvirtuamento desta Palavra de Deus em publicações com linguagem superficial (moderna???), temos visto estudos bíblicos feitos por pessoas despreparadas ou que agem de má fé interpretando o que Deus nos ensinou de forma equivocada e mentirosa.  Temos visto falsos doutores teólogos, que se dizem sábios no estudo das sagradas escrituras, que publicam estudos ensinando coisas que não estão constando na PALAVRA. Criam pesados fardos para quem quer ter intimidade e comunhão com Deus. Criam termos difíceis de serem entendidos pelo homem natural e pecador. Lançam falsas doutrinas contrárias ao ensinamento registrado na bíblia sagrada. Desviam as pessoas do reino de Deus usando a própria Palavra de Deus de forma equivocada ou errônea.
Temos visto, o que é pior, falsos pregadores da Palavra subirem em altares de igrejas de Cristo e ensinar heresias e blasfêmias. Temos visto igrejas serem criadas por pessoas de má fé que deturpam a doutrina cristã e desviam multidões para longe do reino dos céus. São cegos guiando cegos.
São os filhos de Satã trabalhando em prol da perdição das almas que Jesus veio para resgatar e levar para o reino de Deus.
Então, o que temos hoje, século XXI, em termos de igreja cristã, a nível de Brasil? Desvirtuamento da Palavra, Lobos se passando por pastores, Espertalhões enriquecendo usando a religiosidade dos menos avisados, proliferação de igrejas “evangélicas” sem doutrina, ou com doutrinas contrárias à de Cristo, Heresias e blasfêmias pregadas nos púlpitos como verdades bíblicas. Falsos profetas que trazem ao público falsas profecias ligadas aos bens materiais e financeiros. E, consequentemente, esfriamento da fé dos cristãos e esvaziamento das igrejas.
Quando analisamos o crescimento da igreja dita protestante (evangélica) no Brasil, na última década, encontramos um resultado surpreendente de crescimento exponencial. Infelizmente houve crescimento em tamanho, mas houve a perda da qualidade e do caráter doutrinário cristão.
A igreja se proliferou e espalhou, mas a heresia também, e a iniquidade.
Em parte porque a igreja está tentando acompanhar a evolução das tecnologias e do dito “conhecimento científico” atuais. A igreja está querendo imitar o mundo e trazer o mundo para dentro de seus átrios.
Esquecem-se que Deus já nos ensina desde a antiguidade:
Não vos conformeis com as coisas deste mundo”... e,
Deus é imutável e eterno”.
Enquanto a igreja quiser que a Palavra esteja em concordância  e em comunhão com a sabedoria e o conhecimento científico do mundo, haverá a proliferação da heresia e da blasfêmia.
Querem adequar Deus ao que o poder terreno prega.
Mas,
DEUS É DEUS. DEUS É SUPREMO. DEUS É SABEDORIA. DEUS É O CRIADOR!

E a Palavra, tão desrespeitada, como Jesus nos ensina qual seja a virtude e a qualidade da Palavra de Deus?

Hebreus 4:12 - Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Temos que ter reverência pela Palavra de Deus, pois ela nos traz virtude e sabedoria.
Não podemos aceitar uma igreja cristã onde não se pregue a Palavra de Deus de forma fiel, sem desvirtuamento, sem desvios, sem subterfúgios.

Devemos sempre pregar conforme disse Cristo e não conforme disse fulano ou beltrano interpretando o que disse Cristo.
Jesus já disse:
João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Portanto, para se chegar a YHWH (Jeová, Pai eterno, Pai celestial), não existe outro meio ou outro caminho, apenas JESUS CRISTO.
Aleluias!
Esta deve ser a Palavra pregada. Não precisa fazer rodeios nem floreios, é simples e direto. Quem não entende tal mensagem?

Ou,

Mateus 6:33 - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Esta deve ser a Palavra pregada, pois veio a nós por inspiração do Espírito Santo. Quem não entende tal mensagem?

Quando se busca o reino de Deus, acha-se Jesus, o Salvador. Quando se acha Jesus, encontra-se O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA!

Acrescentemos ainda,

João 3:19 - E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
João 3:20 - Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
João 3:21 - Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.


Jesus Cristo é a Luz do Mundo. O diabo é trevas, mas o Unigênito de Deus é LUZ!

Venha, caminhe para a luz de Cristo, você que está em pecado e perdição, você que está cercado de escuridão e maldição. Renuncie a tudo isso, tome sobre si o fardo leve de Cristo e viva na luz, viva na paz e na virtude!
Aceite o convite que lhe faz o próprio Cristo de Deus:

Mateus 11:28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Mateus 11:30 - Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Jesus toma sobre si nosso fardo pesado, cheio de pecados e maldição. E coloca sobre nossos ombros sua cruz, mas sua cruz já glorificada, Aleluias!

Jesus coloca sobre nós a Aliança de seu sangue derramado na cruz, que podemos traduzir como a GRAÇA de Deus.
A graça de Jesus Cristo, redentor e salvador, estendida a toda a humanidade, sem discriminação, sem acepção de pessoas, e sem hipocrisia.

Jesus Cristo faz o convite a todo pecador. Renuncie aos seus pecados e vícios. Renuncie a si mesmo e seja revestido de virtude e vida nova em Cristo!
Renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga!

Para ser um vencedor em Cristo Jesus, nosso amado eterno mestre, temos que ter, primeiro, a FÉ.


Hebreus 11:1 -Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

CONCLUINDO

A fé em Deus e focada em Jesus Cristo leva o homem até o reino de Deus, conforme a promessa do Salvador: Ressurreição após a morte e vida eterna no reino de Deus.

Amém!

Jesus está voltando, não fique dormindo, desperte para a vida.



Missionário Virtual Geraldo de Deus                      2017maio, 05

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?