Nada me afastará do amor de Jesus Cristo - Atitude de Ousadia





João 15:3 - Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.

Amados,

Estando eu meditando na Palavra de nosso adorado, querido e  eterno mestre Jesus Cristo, veio-me a instrução do Senhor para que eu desenvolvesse certo assunto.

O assunto em pauta é a ousadia, é a superação.

Então, no momento em que eu iniciei esta postagem, cerca de oito horas depois, pedi ao nosso Salvador que me desse o capítulo e o verso ou versos que eu deveria me basear para falar sobre ousadia, sobre superação. Então, o Senhor me citou João 15:3.

Estou agora orando e pedindo que o Espírito Santo seja meu instrutor e guia, possibilitando a mim mesmo superar as barreiras mentais que estejam sobre meus pensamentos, superar minhas limitações  e permitir-me absorver porções da sabedoria que emana do trono da glória de YHWH, e assim, que esta postagem não seja algo nascido de meu intelecto, mas sim da instrução do próprio Deus, através do Espírito Santo. Amém.

No capítulo 15 do livro do apóstolo João, Jesus nos instrui dizendo,

João 15:1 - EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
João 15:2 - Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.

Jesus é a videira, a videira verdadeira. (Videira, vide, vida).

Quantos de nós hoje conhece uma videira, ou mesmo uma grande cultura onde haja inúmeras videiras? 
Quase ninguém neste nosso século XXI conhece uma plantação de uvas, pois vivemos muito distantes do campo e das coisas da natureza, mais envolvidos em produção de manufaturados e de tecnologias.

Quando está coberta de folhagem, gerando enormes cachos perfumados de uvas adocicadas, é muito lindo de se ver. 
Suas ramagens vão se estendendo sobre todo espaço em volta, subindo pelos suportes que o lavrador constrói para que ela se alastre acima do solo. Seus cachos enormes de tenros frutos se dependuram, formando como que uma pintura maravilhosa. 
Há o contraste das folhas esverdeadas e os frutos de cor arroxeada (ou verde claro no caso da uva itália). É realmente algo muito bonito e desejável, pois o sabor da uva é algo inexplicável.



Jesus nos diz que Ele é a videira verdadeira, e que seu Pai é o lavrador. Então, o Pai Eterno é quem cuida e dá sustentação ao Filho Unigênito, para que Ele cresça, se alastre em todas as direções, para que os frutos sejam bem protegidos.

Contudo, quando por algum motivo a vide tem suas ramas sem folhas nem frutos, ressecadas e finas, a videira se torna feia, aparentando estar morta. Jesus nos diz que os ramos que não dão frutos, estes são arrancados pelo lavrador, YHWH. 
São arrancados por serem inúteis, improdutivos e indesejáveis. E são atirados fora. Depois, serão atirados na fornalha de fogo ardente. Não tem como o lavrador não ver os ramos, ou varas, que não dão frutos, pois eles se mostram ressecados, amarronzados e se destacam pela sua feiura e sequidão.

É assim, segundo Jesus Cristo, que o Pai Eterno, o Todo Poderoso, vê aquelas criaturas que não dão frutos para a obra do reino de Deus, são como coisa morta e imprestável. Serão por Ele rejeitados e deitados fora.

Tenho plena convicção que estou sendo repetitivo, que já abordei e postei anteriormente sobre este assunto.

Entretanto, o Senhor vem nos ensinar algo novo.
Ele nos diz em

João 15:3 - Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.

Aleluia!
Eis a Palavra poderosa de livramento e vida de nosso Redentor:
Ele nos diz “vós já estais limpos, pela PALAVRA que vos tenho falado”!

Ele diz que o lavrador limpa as varas para que estas possam frutificar, mas que nós cristãos verdadeiros não dependemos mais do lavrador, pois a PALAVRA constante no EVANGELHO, sob a qual vivemos, já nos libertou. 

E que, A PALAVRA QUE VOS TENHO FALADO – aquela que ouvimos pela misericórdia e participação do ESPÍRITO SANTO, a qual vem diretamente do trono da glórias, originando-se no próprio JESUS CRISTO GLORIFICADO, já nos limpou de todo pecado, já nos justificou e nos deu a certeza da salvação eterna!
Aleluia!

O próprio YHWH foi quem ressuscitou ao nosso amado JESUS CRISTO e o trasladou até o reino dos céus, num corpo glorificado, onde vive e reina, como reinará eternamente, à destra do Pai, mas em perfeita harmonia, pois já nos diz Ele que é UM com o PAI ETERNO.

Glórias a Deus!

Jesus Cristo é o intercessor e justificador do humano pecador junto ao Pai Eterno, Ele pode nos perdoar os pecados sem derrogar a justiça do Todo Poderoso, pois foi oferecido em holocausto eterno como expiação de todo pecado da humanidade.

Seu sacrifício de cruz, seu sangue inocente derramado no madeiro, seu martírio e morte o torna Senhor da vida e da morte.

Isaías 53:4 - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Isaías 53:5 - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

“Verdadeiramente Jesus Cristo tomou sobre si as nossas enfermidades e nossas dores. E as levou sobre si”!
“O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, Jesus Cristo. E pelas suas pisaduras fomos sarados”!

Glórias a Deus!

Jesus Cristo se fez sacrifício e holocausto eterno para salvar a humanidade, não para salvar o povo daquela época, naquele lugar, mas para beneficiar toda a humanidade, em todos os tempos, até que venha o dia do juízo final.
E nos afirma, em João 15:3 –“ Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado”.

Que grande bênção!

A Palavra de Jesus Cristo nos limpa de nossos pecados, nos dá perdão e salvação.

E tem gente, e tem igrejas, e tem ignorantes que repudiam e desprezam a PALAVRA DE JESUS CRISTO, que é a Palavra de Deus!
Rejeitam o linimento, a cura, a libertação, a promessa de vida eterna.

Contudo, há um remanescente fiel, sempre há, sempre haverá aqueles que amam ao nosso eterno mestre JESUS CRISTO acima de tudo, que o adoram e por Ele vivem.
Existe um remanescente de cristãos fiéis, agradáveis ao coração de Deus. Seja um destes, não abra mão de sua salvação, não despreze a PALAVRA do evangelho de Cristo, o Salvador, pois ela é que nos limpa e nos justifica.
Aleluias!

Adore ao Senhor, Louve com a alma!


Atitude de OUSADIA

Jesus me instruiu para exortar os cristãos a terem atitudes de ousadia. Ousadia no sentido de não se deixar desanimar diante das tribulações ou dificuldades desta vida no plano físico onde vivemos.

Cada barreira a ser vencida é um desafio, e cada desafio uma oportunidade de aprendizado e superação.

Esta é a Palavra que nosso eterno mestre Jesus Cristo quer que seja enfatizada nesta postagem. Ousadia para superar.

Todo ser humano tem necessidade de estar aprendendo, de estar vencendo seus temores, de estar alargando seus horizontes mentais, de estar alcançando a superação de suas deficiências, de estar galgando degraus em direção ao reino de Deus. Temos que vencer etapas e nos fazermos mais fortes e melhores, sempre.

Como isto seria possível se Deus não permitisse que nós todos, seres humanos, tivéssemos lutas e batalhas constantes durante nossas vidas?
Como ser vencedor sem ter lutado? Como ser sábio sem ter tido experiências onde obtemos erros e acertos?

A vida é uma escola constante, onde aprendemos a conviver com os bons e com os maus, com os pacíficos e com os violentos, com os abençoados e com os amaldiçoados.

O ser humano que não desceu no fundo da sarjeta, que não esteve no fundo do poço, que não esteve no deserto, que não sofreu alguma doença de morte, que não perdeu entes queridos, que não sofreu desilusões e frustrações, não teve oportunidade para aprender e crescer.

Somente enfrentando as batalhas da existência física, onde somos tão fracos e limitados, nos damos conta de que nada somos, que nada sabemos, que nada podemos.

Então nossa alma clama por proteção.

Neste ponto do aprendizado de vida, o ser humano chega numa encruzilhada crucial, onde pode escolher se aliar a Deus, ou ao diabo.

Quando raciocinamos tão friamente sobre a vida humana parece que não há um poder maior cerceando-a, dando livramento, dando proteção, mas existe, pois Deus, o criador, não abandona nenhuma de suas criaturas. A todas elas Ele dá atenção e instrução. 
De uma forma ou de outra, Deus faz cada uma de suas criaturas sentir sua presença e sua proteção. Deus não abandona ninguém, as pessoas é que abandonam seu Criador. As pessoas é que rejeitam Deus, seu amor e sua justiça.

Deus é fiel, infinitamente longânime e fiel, seu amor por cada uma de suas criaturas é inexplicável. Deus é o Pai que está com os braços sempre abertos, pronto a receber de volta o filho pródigo quando este se arrepende e retorna para seus domínios.

Aleluia!

Então, quando parece ao ser humano que tudo está perdido, que não há saída, que não existe esperança, que não há salvação, neste momento é que Deus age.

Você, muitas vezes se pergunta “porque Deus permite tanta miséria e tanto sofrimento às suas criaturas? Porque Ele não protege a todos, livrando-os do sofrimento, da dor, da decepção e da morte violenta”?
A resposta é que Deus nos criou à sua imagem e semelhança, nos deu inteligência e discernimento.

Assim, Deus acredita que suas criaturas são capazes de enfrentar os desafios da vida cotidiana e vencê-los. Deus acredita em cada um de nós como sendo seres capacitados e potenciais guerreiros de valor. 

Entretanto, o ser humano tem que optar por ser fiel ao seu Criador, por vontade própria, não por constrangimento.

Deus não criou robôs nem marionetes, Ele criou homens e mulheres, com seus corpos fortes e com suas mentes sãs.

Então, Deus só intervém na vida de uma de suas criaturas se esta clamar a Ele, se esta entender que não tem como avançar mais, que precisa de ajuda do seu Criador. (Claro que a proteção de Deus é constante sobre todos nós, até mesmo do maior pecador, sem discriminação, pois Deus a todos ama igualmente).

Até onde podemos avançar, Deus o permite, como instruiu a Josué: “Esforça-te”!

Josué 1:9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Até onde o homem pode avançar, mesmo que seja se arrastando e chorando, Deus o permite, para que isto lhe sirva de fortalecimento, tanto do corpo quanto da alma. Quando este está se sentindo incapaz de continuar a avançar, se clamar a Deus, este o socorrerá de imediato, de forma surpreendente e impactante.

Onde o homem não pode agir, age Deus, e faz sinais e maravilhas, faz acontecer milagres!

O que para o homem é impossível, para Deus é possível e normal.

Pois para Deus não há impossível”, sentenciou Jesus Cristo.

Portanto, ao invés de ser um cristão indeciso ou reticente, seja um cristão fervoroso, cheio de ousadia.

Ousadia em ser fiel a Deus, ousadia em ser diferente do resto do mundo, ousadia em negar a sabedoria vã e louca dos homens e do mundo, ousadia em crer piamente na PALAVRA DE DEUS, ousadia em andar o tempo todo na presença da trindade de Deus, cheio do Espírito santo!

Ousadia de se ligar mais em Deus, no nome de JESUS CRISTO, do que em homens, sejam quais forem eles.

Ousadia em escolher o Espírito Santo como o guia e direcionador de sua vida. Ousadia em ser mais de Deus do que do mundo físico.

Temos de ter a ousadia de não deixar que nada nem ninguém nos afaste do amor e da presença de JESUS CRISTO. 
Muito menos que nossas fraquezas, fracassos e pecados nos tornem “pobres coitados”, pois quem tem em si o ESPÍRITO SANTO, tudo pode vencer.


CONCLUINDO

Temos que ter a ousadia de saber que nosso Deus nos cerca de proteção,
II Reis 6:16 - E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
II Reis 6:17 - E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.

Aleluias!

Deus nos cerca de proteção, conforme nos relata o salmista,

Salmos 91:11 - Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Creia, Jesus tem em si todo o poder e cada um de seus discípulos estão sob sua proteção constante.
Ele dará aos seus anjos ordem a teu respeito, para teu livramento e proteção, bem como de tua casa.
Aleluias!

Quem vive em comunhão com Jesus Cristo, cheio do Espírito santo, se torna imbatível, invencível.

Então, seja ousado, sabendo que andando na presença de Jesus Cristo, não haverá barreiras que o detenham, nem gigantes que o possam vencer.

Seja como Jesus e YHWH e o ESPÍRITO SANTO, seja UM.
Seja um com nosso eterno mestre Jesus Cristo, e tenha a ousadia dos vencedores.

Amém!

Missionário Virtual Geraldo de Deus                2017maio, 14


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?