Deus Sonda os Corações








Deuteronômio 8:17 - E digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão, me adquiriu este poder.


Povo de Deus,

REVELAÇÃO
Andar na presença de nosso eterno mestre JESUS CRISTO é maravilhoso, melhor ainda é caminhar junto com nosso Salvador e ouvir dele novidades de vida, ensinamentos, revelações...
Loucura?
O que para o mundo é loucura, para Deus é sabedoria”, já nos diz a Palavra.
Ser cristão, ser alguém em comunhão com a trindade de Deus, deve mesmo parecer loucura para o mundo e para aqueles que ainda não conseguem conversar com nosso Redentor, que não consegue ouvir a voz do Espírito Santo falando bem dentro de sua alma.
Eu tive a ousadia, Jesus nos ensina que devemos ter ousadia, então, eu ousei perguntar ao Senhor algo que não compreendia bem e me deixava em dúvida,
“Senhor, como pode alguém que foi por toda vida um pecador constante, consciente e renitente, - (ladrão, assassino, agiota, blasfemo, lascivo, homossexual, prostituta, etc) -, que por toda sua vida rejeitou se colocar sob a justiça de nosso YHWH, sob a graça de Jesus Cristo, que nunca se fez conhecer ao Espírito santo, que não se batizou nas águas, ou seja, uma pessoa que teimou em viver longe de Deus e de suas ordenanças. Como pode esta pessoa, ao estar dando seus últimos suspiros aceitar Jesus como seu Salvador e ter sua alma salva?
Então, aqueles que se batizam nas águas, são batizados no Espírito Santo, que fazem a obra de Deus, que vivem em caridade e amor, em perdão, em comunhão com Deus e com o próximo, estes ainda correm o risco de perder sua salvação se não persistirem até o fim... Como pode ser, meu amado Mestre Eterno?
É justo um pecador que teima em viver no pecado, ao fim de sua vida se “consagrar” ao teu nome, Senhor, e ter até mais privilégios que o cristão que passou toda a sua vida, ou anos de sua vida frequentando a igreja evangélica, pregando a tua Palavra, levando teu Evangelho aos pecadores, ganhando almas para o reino de Deus?
É justo, Senhor?
(Entendam, eu não estava murmurando contra nosso Deus, mas sim questionando estes ensinamentos, para ver qual seria a posição “oficial” de nosso Deus sobre o assunto, que na verdade é bem polêmico.)

Então, veio-me a instrução do Senhor, que eu ouvi, entendi e tento aqui traduzir para os leitores desta postagem:
“Filho meu, - disse o Senhor, por sua infinita misericórdia -, não ouviste que quando uma alma aceita o Messias como seu Salvador há festa no céu?  Deus é Deus com ou sem você, com ou sem seu próximo, com ou sem o seu pastor... Mas causa alegria e satisfação em teu Deus que suas criaturas o amem e o aceitem como seu Salvador, como sua fortaleza. Note bem que eu disse “o amem e o aceitem”, sem constrangimento, por vontade própria. Sabes também, que teu Deus sonda os corações. O que nos leva ao que está escrito, “onde está o teu tesouro, ali está teu coração”. Deus não se ilude com aparências nem com adoração da boca para fora, mas sim aquela que brota de dentro do coração, da alma, a verdadeira adoração que só existe naqueles que amam a Deus porque se sentem bem ao amá-lo, porque não conseguem viver sem a presença de Deus em suas vidas. Aqueles que sentem sede e fome de Deus!
Então, quantos que estão no pecado mas que anseiam por Deus? Quantos estão nas trevas mas sentem fome de Deus? Quantos estão vivendo no erro e no pecado mas sentem sede de Deus em suas almas?
Por outro lado, filho meu, quantos estão vivendo religiosamente dentro de uma igreja mas que anseiam pelo pecado? Quantos  estão vivendo religiosamente em um trabalho missionário mas que sua alma arde pelos desejos da carne e em secreto se prostituem e se fazem abomináveis para Deus? Quantos estão vivendo religiosamente como um obreiro de carteirinha e fama, mas cujo coração está na concupiscência da riqueza, do poder, da lascívia, da fama...
Entende como Deus vê o ser humano e seu caráter, filho meu? NÃO PELA APARÊNCIA, MAS PELA FORMA DE AGIR E VIVER, E TAMBÉM DE PENSAR E SENTIR.

Tolo é aquele que vive uma vida pecaminosa em oculto e em santidade somente na aparência, porque ele enganará aos seus iguais, mas será rejeitado por Deus.

Então, qual tem mais valor para Deus, aqueles que anseiam por encontrá-lo e se consagrarem a Ele de corpo, alma e coração, em plenitude, ou aqueles que são religiosos somente na aparência, vivem na casa de Deus, falam de Deus, mas dos quais os corações estão ansiando pela concupiscência da carne e do mundo?

Talvez o filho tenha entendido, mas vou mais além, para não deixar dúvidas.
Quem é discípulo de Jesus Cristo? Quem é Filho de Deus?

Recordemos que quando João, o Batista, pregava nas margens do rio Jordão e batizava com água anunciando a chegada do reino dos céus para os homens, ao povo que acorria até ele, batizava bendizendo e abençoando.
(Mateus 3:5 - Então ia ter com ele Jerusalém, e toda a Judéia, e toda a província adjacente ao Jordão; Mateus 3:6 - E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.)

A nenhum ele questionou, pois se eles iam de seus lares e de suas aldeias até onde o profeta falava de Deus, é porque tinham sede de Deus, tinham a vontade de estar na presença de Deus.
Mas, quando ali apareceram os escribas, os saduceus e os fariseus, o que foi que João Batista lhes falou? “Raça de víboras...
(Mateus 3:7 - E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? ).

Aqueles eram os homens que detinham o cargo de falar sobre Deus para o povo, de instruir o povo sobre YHWH, então, como pode um profeta de Deus os chamar de raça de víboras? Aparentemente eles eram homens justos, sábios, santificados, unidos com o Todo Poderoso.

 Aparentemente. Na verdade, nos seus corações Deus não achava nada de bom, mas somente falsa religiosidade e sede de poder e fama (posição social destacada).
O tesouro deles não estava no reino de Deus, mas sim nas riquezas e no poder. 
Usavam o nome de Deus, mas não conheciam Deus. Aqueles corações estavam cheios de pecado e perdição. 
Por isto João, cheio do poder de Deus, os repreendeu veementemente. 

Como repreenderia a maiorias dos líderes religiosos da atualidade, grandes pregadores, famosos pastores, renomados missionários... Tudo religiosidade de aparência, a boca falando de Deus, mas o coração nas coisas do mundo.

(Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão; Lucas 10:33).

E o bom samaritano? Lembra-se o filho desta parábola constante na Palavra? Um samaritano, que como todo oriundo de Samaria, era desprezado, rejeitado. Mas onde o sacerdote e o levita foram relapsos e impiedosos, o samaritano foi caridoso e amoroso. Qual destes foi justo e qual foi ímpio?
Deus não se deixa enganar.

O verdadeiro discípulo de Jesus é aquele que anda em sua presença porque o ama, porque tem sede e fome de sua presença, porque não consegue viver sem Jesus.
Ama a Jesus, assim como ama ao Pai Eterno e ao Espírito Santo, com naturalidade, com fé inabalável. Aquele em cujo coração está escrito a ferro e a fogo: JESUS CRISTO MEU SALVADOR, MINHA FORTALEZA.

Aquele que ama ao seu Deus sem buscar motivos ou justificativas.
 Aquele que faz a vontade de Deus sem murmurar, nem na boca nem no coração ou na alma. Porque tem muitos murmuradores que bendizem com os lábios, mas que murmuram com o coração, são aqueles que vivem fazendo a obra de Deus, mas que guardam rancor e ira no coração.

O verdadeiro discípulo de Jesus Cristo é aquele cujo tesouro maior de sua vida é o seu Salvador e não as coisas do mundo ou as riquezas terrenas. Ele pode até almejar riquezas, mas vive feliz sob o lema “Senhor, a tua graça me basta”.

Agora, filho meu, vou falar sobre aqueles que vivem dentro das igrejas, que vivem dentro da obra do reino de Deus, mas cujo coração não se converteu ao seu Deus. 
São os que estão na obra de Deus, ou mesmo apenas congregando como cristãos, sem cargos nas igrejas, mas que ali chegaram por motivo de força maior. 
Uns por medo do inferno – como os saduceus e fariseus que João Batista repreendia veementemente -, 
outros porque o nome de Deus os enriquece – ídem -, 
outros ainda porque em alguma campanha recebeu um milagre e se sente em dívida com Deus; e por ai vai.

Se a pessoa está na igreja não porque se converteu a Jesus por amor e fé, mas por algum motivo de força maior, ela não está sendo sincera como Deus quer que seja. Está no caminho e tem a chance de se tornar um discípulo de Jesus, um salvo pela promessa, mas ainda não está salva.

Vou fechar o assunto, filho meu, para que não fique esta explicação muito extensa e cansativa.

Tudo se resume nos dois mandamentos principais que já foram ensinados, e que englobam todos os outros mandamentos:
“Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”.  Quem vive sob esta Palavra, é agradável a Deus e terá sua salvação garantida.
(Lucas 10:25 - E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?  Lucas 10:26 - E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês? Lucas 10:27 - E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. Lucas 10:28 - E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.)

Medite nesta Palavra e entenderás a resposta à pergunta que me fizestes.

Assim seja, digo eu, com toda humildade e com o coração exultando de alegria. Aleluias!


SABER OBEDECER E SABER AGRADECER, RECONHECENDO O PODER DE DEUS SOBRE NOSSAS VIDAS.

(Quero aqui postar ainda algo que o Senhor colocou em meu coração, que é saber reconhecer que nada somos diante de nosso Deus, embora sejamos valorosos diante dele, em termos de capacidade, em tudo dependemos do nosso Jesus Cristo. E temos que saber reconhecer quando Ele é que nos capacita ou nos dá livramento.

Deuteronômio 8:10 - Quando, pois, tiveres comido, e fores farto, louvarás ao SENHOR teu Deus pela boa terra que te deu.
Deuteronômio 8:11 - Guarda-te que não te esqueças do SENHOR teu Deus, deixando de guardar os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos que hoje te ordeno;
Deuteronômio 8:12 - Para não suceder que, havendo tu comido e fores farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as,
Deuteronômio 8:13 - E se tiverem aumentado os teus gados e os teus rebanhos, e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens,
Deuteronômio 8:14 - Se eleve o teu coração e te esqueças do SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão;
Deuteronômio 8:15 - Que te guiou por aquele grande e terrível deserto de serpentes ardentes, e de escorpiões, e de terra seca, em que não havia água; e tirou água para ti da rocha pederneira;
Deuteronômio 8:16 - Que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem;
Deuteronômio 8:17 - E digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão, me adquiriu este poder.
Deuteronômio 8:18 - Antes te lembrarás do SENHOR teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia.
Deuteronômio 8:19 - Será, porém, que, se de qualquer modo te esqueceres do SENHOR teu Deus, e se ouvires outros deuses, e os servires, e te inclinares perante eles, hoje eu testifico contra vós que
Deuteronômio 8:20 - Como as nações que o SENHOR destruiu diante de vós, assim vós perecereis, porquanto não queríeis obedecer à voz do SENHOR vosso Deus.certamente perecereis.).

Amém.

CONCLUINDO

Amados irmãos em Cristo,

Eu vou estar meditando muito nestes ensinamentos acima, e peço a todos que também meditem a este respeito, que tirem suas conclusões e que compartilhem, tanto a pergunta quanto a respostas e suas conclusões.
De imediato eu entendi que Deus muitas vezes vê muito mais amor por Ele no coração de um pecador do que no de um religioso falso. E, o que o Senhor nos ensina aqui se confirma em seu Evangelho,  (Lc 10:25-28), está bem claro ali, do jeitinho como ele nos detalhou.

Sejamos cristão sinceros, sejamos dignos das promessas de Cristo.

Amém.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                  2017 maio,18






Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?