JEJUM - Recomendado pelo próprio Jesus cristo




Mateus 17:20
E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

Mateus 17:21
Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.

Amados Irmãos em Cristo,

No culto deste domingo, dia 28/05, a Palavra pregada em nosso culto se estendeu a vários tópicos, mas sempre voltando neste ensinamento constante em Mt 17:21, que nos exorta a orar e jejuar.
Entendemos então que é de base bíblica, é ensinamento do próprio Jesus Cristo, a necessidade do cristão estar constantemente em oração e também de jejuar.

No contexto deste versículo encontramos uma tentativa frustrada dos discípulos de Jesus que não conseguiram libertar um endemoninhado, não conseguiram expulsar a força demoníaca que o escravizava. Pelo contexto, libertar endemoninhados era normal para eles, pois andavam junto com Jesus, o qual lhes dava virtude e poder; mesmo assim não conseguiram realizar aquela libertação, o que lhes causou estranheza. Então perguntam a Jesus por qual motivo não o conseguiram realizar.
Mateus 17:14 - E, quando chegaram à multidão, aproximou-se-lhe um homem, pondo-se de joelhos diante dele, e dizendo:
Mateus 17:15 - Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água;

Mateus 17:16 - E trouxe-o aos teus discípulos; e não puderam curá-lo.

O pai desesperado se coloca de joelhos diante de nosso Salvador e pede que Ele faça acontecer o milagre, pois os discípulos não conseguiram libertar o seu filho possuído.
Jesus desabafa, chamando seus discípulos de “ Ó geração incrédula e perversa”. Chama-os de incrédulos e também de perversos. (Quem conhece o evangelho sabe que muitos dos discípulos de Jesus só o acompanhavam querendo obter algo, pois quando no futuro ele falou que seu corpo era o pão que desceu do céu e que todos deviam comer de seu corpo para serem salvos, o abandonaram. Incrédulos.  E quando ele foi acusado e preso, o abandonaram, não o apoiaram em nada. Perversos. Poderíamos nos aprofundar mais no assunto, mas não é o momento. Nosso objetivo aqui é afirmar que Jesus nos ordena a orar e jejuar.).
E ordena que o tragam até Ele.

Mateus 17:17 - E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui.

Jesus, então, repreende o demônio e este sai do menino, que fica curado na hora.


Mateus 17:18 - E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou.

Por isso, os discípulos do nosso amado eterno mestre ficam curiosos e lhe perguntam porque não conseguiram realizar tal cura. A resposta de Jesus nos ensina que não basta andar na presença de nosso Jesus, mas que devemos estar sempre em oração e também em Jejum.
Pois,
Tem certa casta de demônios que só podem ser expulsos, ou vencidos, se o cristão estiver sempre em oração e em Jejum.
Concluímos que não podemos nos descuidar, devemos estar sempre preparados. Jesus, sendo Deus, se submetia a estar em oração e em jejum, então, porque nós, simples mortais e pecadores, não podemos fazer isto? Se almejamos nos fortalecer em virtude e poder, temos que aprender com nosso Jesus Cristo. Temos que ser seus imitadores e assim nos superarmos, não por nossas forças, mas pela força que vem do trono da glória, pela graça e misericórdia de nosso eterno mestre JESUS CRISTO.
Quem tem ouvidos, ouça o que nos ensina nosso Salvador.
Amém  

Missionário Virtual Geraldo de Deus               2017maio,28


Obs.: Pregador Pr. Oswaldo Lino. Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério Sul de Minas, Pouso Alegre - MG.



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?