POSTURA DO CRISTÃO



Eclesiastes 12:7 - E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.
Eclesiastes 12:8 - Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade.

Quase todas as pessoas  têm aspirações e sonhos, sendo que a maioria destes sonhos só poderão acontecer mediante a intervenção de um ser superior que quebre a situação do status em que vive cada ser humano.

Nossa vida cotidiana padrão segue por um ritmo ditado por nossas escolhas e por nossas ações, mormente ditadas pela ética e moral, pela sociedade em que vivemos, pelos padrões ditos politicamente corretos.

Existe uma tênue linha invisível que separa o bom senso da louca aventura. As pessoas vivem sob esta tutela invisível do correto/incorreto, do aceitável/não aceitável, preservação/desintegração....  

Cada estrato da sociedade se insere no meio em que vive e ali, em função das tradições, da família, dos costumes e das leis, vai levando sua vida como se fosse parte de um todo, mas comandada por este todo, sem direito à individualidade, sem direito à ousadia, por temor do escândalo, da rejeição dos demais, da perda do respeito... Pela própria consciência que o rege.

Quando analisamos a vida do ser humano em sociedade,  somos levados a relembrar  Feodor Dostoiévski, em seu livro NOTAS DO SUBTERRÂNEO, onde ele nos revela  uma personagem  que podemos definir como : “o anti-herói morbidamente obcecado com a sua própria impotência de lidar com a realidade que o cerca.”.
Quando analisamos as pessoas comuns em sua pequenez diante dos monstros “normas de conduta da sociedade em que se vive” , 
restrições do Politicamente correto”, e 
 “liberdade sem limites”, 
nos reportamos obrigatoriamente  ao romance acima citado.

O ser humano natural, sem que esteja ligado à religião,  sofre e se angustia nesta tríade acima mencionada, das restrições impostas pela sociedade em que vive, restrições do que se é ou não politicamente correto e, quando consegue se desvencilhar destes dois impeditivos, cai na vala mortal da liberdade sem limites ou restrições.


Ainda em Dostoiévski encontramos uma frase síntese para esta situação;

“Não existe nada mais sedutor para o homem que sua
 liberdade de consciência,
mas tampouco exista nada mais angustiante”. (DOSTOIÉVSKI,

É isto que as pessoas muitas vezes vivem mas não conseguem racionalizar.
Temos também na bíblia sagrada um depoimento parecido, ou similar, onde o rei Salomão nos exorta sobre o vazio que espera aquele que só vive para a sabedoria do mundo, para as coisas do mundo:

 Eclesiastes 12:12 - E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne.

Para fecharmos este raciocínio, devemos entender que o homem sem religião é como um animal perdido, solto, sem cerca ou limites, mas que por sua própria liberdade de auto explicação das coisas e da ética, mesmo da moral, acaba caindo no abismo das trevas eternas, pois não consegue ter a visão do espiritual, ficando restrito ao que é palpável, visível, corpóreo ou material. Quando se acha livre e ilimitado, na verdade está limitado por sua pequenez mental, por sua visão bitolada e de pouca acuidade, pois existe uma dimensão que somente se pode alcançar através da fé.

Entretanto, existem muitas religiões, muitas das quais criadas a partir da mente pequena e restrita do ser humano, religiões que são frutos da mente e da imaginação de alguém que já morreu e descobriu que criou algo inócuo, mas que não tem como voltar para se retratar diante da humanidade e muitos seguem seus ensinamentos chulos, indo para as trevas e morte eterna.
Existe ainda uma gama de religiões que são disseminadas e sustentadas pelo diabo, o inimigo de Deus, as quais visam somente a destruição e morte das almas humanas, visam e objetivam levar o máximo possível de almas para o fogo eterno e a segunda morte.

Pela fé eu busquei conhecer Deus, andei por caminhos de perdição e morte, mas pela misericórdia de Jesus Cristo, eu descobri a porta estreita que leva à salvação e vida eterna. Pela fé no Evangelho de Cristo eu persisto nesta estrada estreita, levando alegremente minha cruz e anunciando o reino de Deus e a vida eterna prometidas pelo nosso eterno mestre e Salvador.

Esta fé e este evangelho, juntamente com a intervenção do Espírito Santo, tem me colocado acima do debate filosófico da humanidade sem Deus, tem me mostrado a verdade que se espelha em cada obra da natureza criada por nosso Deus, o qual é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO.

Assim, eu ignoro os monstros que assombram o homem comum e sem qualquer temor eu sigo os passos de Cristo, crendo que a PALAVRA DE DEUS enunciada nas sagradas escrituras é verdadeira e imutável, como é imutável meu Deus e seu amor, também sua justiça.

Trilhando esta estrada estreita e anunciando este evangelho eu creio na profecia que ainda não se concretizou, que nos anuncia que JESUS ESTÁ VOLTANDO para buscar aquelas almas salvas pela fé no Filho Unigênito de Deus. E também grito para o mundo esta verdade, que nos alerta para sermos vigilantes, puros e limpos, a fim de sermos arrebatados quando soarem as trombetas na volta do nosso amado JESUS CRISTO, nosso redentor e salvador.

Aleluias!

Entendo que JESUS liberta, principalmente das prisões mentais e da falsa religiosidade e das falsas doutrinas dos homens.

Aleluias!

POSTURA
Marcos 11:24 - Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. 
 “Eu preciso de um milagre”, é uma postura natural diante da vida.
 “Eu queria tanto que acontecesse um milagre em minha vida”...  É uma postura hesitante de um ser humano sem fé nem esperança. Queria é passado, não vai acontecer,  foi jogado nas coisas que não estão por vir, mas naquelas que já se passaram.
“Eu quero que aconteça um milagre na minha vida, seja de que modo for, seja oriundo de onde for. Não importa quem vai me atender, eu só quero o meu milagre”!  Esta é uma postura suicida, uma postura de um ser humano infiel, pronto a vender sua  alma para o diabo, em troca de migalhas.
“Eu necessito de um milagre de Deus em minha vida”, é uma postura de uma criatura diante de seu Deus. Mas quem seria este Deus?
“Eu sei que um dia Deus vai se lembrar de mim e vai fazer em minha vida um milagre”. Esta é uma postura de um crente passivo, que não profetiza nem determina sua vitória, - (todo ser que crê em algo é um crente, não necessariamente um cristão)-
Já aquele que ora para Deus, (PAI,FILHO,ESPÍRITO SANTO, no nome de Jesus), clama e abre seu coração, cheio de fé, crendo que o sobrenatural de Deus vai acontecer, este está tendo uma postura bíblica diante do Criador. (Marcos 11:24).

Para alcançar o milagre de Deus, ore e coloque sua necessidade aos pés do Todo Poderoso, em o nome de JESUS CRISTO. E creia, com fé inabalável, que não existe impossível para Deus.
Jesus Cristo cura, liberta, transforma, dá renovo de vida, dá virtude e poder, até mesmo ressuscita os mortos, em espírito e na carne.
Amém.

CONCLUINDO

A sabedoria do mundo é enganosa e de curta duração. A sabedoria de Deus é eterna, imutável e edificante.
Amém.

Missionário Virtual Geraldo de Deus             2017 março, 01






Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?