A MENTE INDOMADA É A VILÃ




Romanos 7:19 - Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Romanos 7:20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.


Você crê que é senhor, que é dominador, do seu corpo? da sua vontade? de sua saúde?

Sabemos que devemos nos fortalecer em espírito, mortificando a carne, nos insurgindo contra esta força que nos escraviza, que nos faz tão fracos e falhos.
Muitas vezes chegamos a nos sentir incapazes de fazer a vontade de Deus, incapazes de nos purificarmos, de sermos totalmente fiéis à vontade do nosso Salvador.
É um tema bem complexo, é uma luta constante.
Quando tratamos de assunto tão crucial quanto o da guerra que se trava todo o tempo entre a carne e o espírito, este embate infindável e constante do ser humano consigo mesmo, apenas deduzimos que devemos nos esforçar mais em jejum e oração, a fim de fortalecer nossa porção espiritual e enfraquecer a carne.
É um método tradicional que, tendo persistência constante, dá resultados sim, mas será que não podemos ir além desta conclusão e descobrir mais sobre este assunto tão importante para cada cristão?
O que temos visto é pessoas que jejuam constantemente, então o corpo se acostuma ao jejum e este já não enfraquece o corpo nem fortalece o espírito, como nos primeiros tempos.
Devemos, então, tentar entender mais do assunto, achar alternativas.
O Senhor me fez uma revelação muito simples, mas ao mesmo tempo muito importante sobre esta dificuldade de se estabelecer um canal de comunicação bem amplo entre o ser humano e nosso Salvador Jesus Cristo. E também, de cumprir com as obrigações de cristão e obreiro na edificação do reino dos céus.
Quando focamos a luta entre carne e espírito, naturalmente traduzimos a carne como nosso corpo, como se todo nosso corpo conspirasse contra o espírito. Isto é certo, mas quem comanda o corpo?
A MENTE!

Romanos 7:19 - Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.

Eis aí a revelação de nosso eterno mestre, e que pode até ser considerada sem importância, mas que não é. É muito importante em nossa luta pela espiritualização,  termos o conhecimento de que a nossa mente é um impeditivo, é o inimigo principal que enfrentamos. Por isso é tão difícil alcançar a espiritualização, já que temos entre nosso objetivo e nossa conquista esta inimiga fabulosa, a qual controla nosso corpo, a qual tem a capacidade de liberar em nosso sangue elementos que nos deixem mais desanimados, ou mais desejosos de sexo, mais nervosos, mais cheios de ira...
Recordem-se, quantas vezes aconteceu de lhe dar uma forte sonolência alguns minutos antes da hora de ir para a igreja cultuar o nosso Deus? Quem fez que isto acontecesse, com o intuito de desanimá-lo do compromisso?
Não seria sua mente?
Ou então quando sentimos certo mal estar inexplicado antes de ir para alguma vigília ou para algum trabalho de evangelização?
Não é a mente trabalhando contra nosso objetivo de servir a JESUS?
Então, concluímos, num primeiro momento, que a mente age contrariamente ao nosso objetivo de fazer a obra de Deus ou mesmo de participar dos cultos.
Sendo assim, reaja, não deixe que sua mente o escravize, se rebele contra este domínio e não deixe que seu corpo guie seu ministério, estabeleça objetivos, anote-os e cumpra-os, doa onde doer.
  
E acerca de nosso aprendizado diretamente de Jesus ou do Espírito Santo?

A MENTE CERCA TODA INFORMAÇÃO QUE RECEBEMOS, PROCESSA ESTA INFORMAÇÃO E PODE OCULTÁ-LA OU ELIMINÁ-LA DEFINITIVAMENTE DE NOSSAS LEMBRANÇAS!

Todo contato entre o ser humano e Jesus Cristo, ou mesmo com o Espírito Santo, até ainda que raramente, com YHWH, passa obrigatoriamente pela mente do ser humano.

Romanos 7:19 - Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.

A mente, sendo carne, tudo faz para impedir este contato.
Quando, apesar de todo empecilho da mente este contato se estabelece, aquilo que foi tratado, aquilo que foi revelado por Deus pode, em pouquíssimo tempo, ser apagado ou embaralhado, confundido pela ação devastadora da mente contrária a todo propósito de espiritualização da alma.
Quando existe condição favorável da parte do ser humano, as barreiras estabelecidas pela mente, entre estas a que ela denomina razão, caem, abrindo um canal de comunicação entre o ser humano e Deus.
Assim é que funciona o jejum e a oração, mas tudo o que se faz constantemente pode ser assimilado pela mente e pelo corpo. E a carne anula toda ação contrária aos seus propósitos.
Cada um deve descobrir como quebrar as barreiras que a mente estabelece para cercear a comunicação com a esfera espiritual.
No meu caso específico, me revelou o Senhor, para que este canal de comunicação se estabeleça de forma ampla e irrestrita, é necessário que meu corpo esteja desempenhando algum esforço natural, tipo caminhando, e que haja em meu coração algum sentimento de insatisfação com alguma coisa.  Quando estou caminhando e sentindo certa insatisfação em meu coração, as barreiras da minha mente não conseguem se manter, caem, e se abre o canal de comunicação entre minha alma e  o eterno mestre.
Repassando os momentos onde ocorreram as mais profundas revelações que meu e nosso eterno mestre me forneceu, por sua misericórdia, confirmei que elas sempre aconteceram quando eu estava caminhando e que havia alguma coisa que me fazia estar insatisfeito com a situação de minha vida ou de minha família.
Tanto, que no início eu estabelecia um diálogo mental com nosso Redentor, mas como eu não anotava nada, pouco me lembrava no dia seguinte e logo aquele contato caía no esquecimento.
Depois, adquiri o costume de anotar, não tudo, mas pelo menos um resumo do que o Senhor me expunha.  Com a maior brevidade possível eu anotava detalhadamente o que me fora exposto.
Ainda hoje é assim, se eu não anoto os tópicos principais do que me diz o Senhor,  algumas horas depois tudo me some da mente, como se fosse passada uma borracha sobre uma tênue escrita com lápis.
Então, eu não compreendia como minha memória falhava, já que não tenho problemas em recordar outros fatos.
Agora, mediante uma recomendação do Senhor sobre como eu devo agir, pude entender que a minha mente está manipulando minhas lembranças.
É algo estarrecedor a gente descobrir que não tem controle sobre nós mesmos, que nosso corpo pode agir aleatoriamente à nossa vontade, mas isto é real.
O corpo tanto pode simular saúde como doença, dores, mal estares, alergias... Misericórdia!

CONCLUINDO

Só tem mesmo uma saída para o homem se dar bem nesta vida e na próxima, é se agarrar firmemente me nosso Salvador JESUS CRISTO, e imitá-lo a todo momento, mantendo uma conduta correta, de forma a não deixar que nossa mente nos leve a cometer atos impensados ou insanos.

Fique firme com Jesus Cristo, clame ao Senhor por sabedoria e por revelações do Espírito Santo para que seu ministério seja diferenciado, não agradável aos homens, mas agradável a Deus, no nome de Jesus Cristo.
Ponha-se sob a dependência de Cristo, obedeça-o e seja mais que vencedor.

PAZ.

Missionário Virtual Geraldo de Deus             2017 março, 08





Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?