DEUS NÃO MUDA



João 5:24 - Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.


ENOQUE  97:8 - Eles adorarão às pedras, e ao ouro gravado, à prata, e às imagens de madeira. Eles adorarão espíritos impuros, demônios, e todo ídolo, nos templos; mas nenhuma ajuda será obtida por eles. Seus corações se tornarão ímpios por causa de sua loucura, e seus olhos estarão cegos com superstição mental. (141 com temor em seus corações) Em seus sonhos visionários eles serão ímpios e supersticiosos, mentindo em todas as suas ações, e adorando uma pedra. Eles perecerão completamente.
97:9 - Mas naqueles dias eles serão abençoados, a quem a palavra de sabedoria é entregue; o qual aponta e procura o caminho do Altíssimo; o qual anda no caminho da retidão, e não age impiamente com os ímpios.
97:10 - Eles serão salvos.
A idolatria não agrada a Deus, mesmo no tempo de Enoque, o sétimo depois de Adão, já havia a exortação do homem de Deus para o povo, advertindo-os que aqueles que adoram ídolos e imagens terão seus corações cheios de impiedade e seus olhos  se encherão de temor (superstição mental).
Como que enxergando o futuro, e até nossos dias atuais, avisa que “em seus sonhos visionários eles serão ímpios e superticiosos, mentindo em todas as suas ações,  e adorando uma pedra”. ”Eles perecerão completamente”.
Quem não se envolve com nosso Salvador Jesus Cristo, mas fica perdendo seu tempo se envolvendo com falsas doutrinas, adorando imagens de escultura, ou adorando as coisas materiais, ou bens materiais e o ouro, ou mesmo o poder político, não tendo tempo para Deus, está sendo cego espiritualmente. E a persistir neste caminho, perecerão completamente.
Não se deve também adorar anjos, nenhuma entidade espiritual, a não ser nosso Criador, aquele que nos deu vida e existência.
Deus reprova que o ser humano, suas criaturas, adore qualquer outra deidade.
Como explicar este ciume que Deus tem de cada um de nós?
Colocando a questão num plano de comparação com o próprio ser humano, podemos entender o que se passa.
É semelhante à mãe que gera um filho em seu ventre, o amamenta, o cria com paciência, o educa ensinando o caminho certo e o errado, e fica maravilhada vendo aquele pequeno ser crescer, se desenvolver e se tornar um jovem, depois um adulto. Deus foi quem nos gerou, como uma mãe e um pai geram sua descendência.
Então, continuando o raciocínio, como se sentirá esta mãe zelosa, amorosa, se este seu filho se tornar desobediente, rebelde, transgressor de suas determinações? E se de repente este filho, ainda criança começar a se inspirar e seguir a forma de agir de alguém que seja de má índole, ou pior, alguém que seja seu inimigo, mas que se faça amigo de seu rebento, a fim de seduzí-lo e afastá-lo da mãe que o ama tanto?
Deus nos ama e cuida de cada um de nós, suas criaturas, como se fôssemos um filho único, inocente e muito querido. É natural que se sinta enciumado quando este filho o ignora e passa a seguir estranhos, ou mesmo o seu inimigo, o diabo.
Acham que estou exagerando na comparação do amor que Deus tem para cada uma de suas criaturas? João nos adverte quanto à grandiosidade deste amor do Criador para com suas criaturas, mesmo que sejam rebeldes e pecadoras:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que toda aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna”.
Deus enviou seu Filho amado, para nos resgatar da morte e perdição, para nos libertar dos laços de morte do diabo e suas hostes demoníacas. Jesus veio ao mundo para exterminar a vã religiosidade de rituais e falsas doutrinas, pois nos trouxe suas boas novas sobre o reino dos céus e nos prometeu a ressurreição após a morte carnal e a vida eterna no reino de Deus.
E qual o preço para tal honraria? Crer em Jesus, como sendo o Filho unigênito de YHWH, o qual também é Deus, como o Pai Eterno, o qual é o único caminho que pode levar uma alma para o reino dos céus. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao PAI, senão por mim” – nos disse o eterno mestre JESUS CRISTO.
Se é tão simples assim, porque existe tanta dificuldade para que as almas alcancem a salvação e escapem da segunda morte, a morte espiritual?
Como nos exorta Enoque, as criaturas humanas preferem adorar e se dedicar ao que lhe dá prazer imediato, ao que lhe dá a falsa segurança das riquezas terrenas, à deidades que lhes permitam ser promíscuos e mesmo violentos. Preferem ignorar e negar a verdade que está bem exposta no Evangelho e se dedicar aos prazeres mundanos, ao pecado que lhe traz prazer na carne e o exalta diante dos outros homens. Assim, “Eles adorarão às pedras, e ao ouro gravado, à prata, e às imagens de madeira. Eles adorarão espíritos impuros, demônios, e todo ídolo, nos templos”;
Sempre haverá uma alma corrompida pelas trevas, a qual servirá de instrumento ao diabo, e revestida de poder diabólico, seduzirá a tantos quantos possa alcançar, iludindo-os com falsas promessas e falsos sinais de poder ilusório.
O diabo é especialista em aliciar almas adulteradas, mesmo dentro das igrejas de Cristo, onde começam a inventar dogmas e rituais mundanos, onde corrompem a Palavra de Deus com falsas interpretações, onde colocam tradições, usos e costumes do mundo a fim de dificultar ao cristão em desempenhar e crescer em seu ministério. Levando ao desavisado a esfriar na fé e mesmo abandonar a noiva de Cristo. Estes servos de Belzebu levam as imoralidades e as promiscuidades do mundo para dentro das igrejas, como se fosse coisa normal, como se fosse algo “moderno”, ignorando que estão causando ira ao nosso Deus, o qual não terá para com eles clemência, pois Jesus já nos ensinou que todo pecado pode ser perdoado por Deus, exceto aqueles cometidos contra o Espírito Santo.
Misericórdia...
Da forma como a comunidade de pastores e dirigentes de igrejas cristãs está agindo, em conformidade com o mundo e rejeitando o Espírito Santo, blasfemando contra as coisas sagradas e as ordenanças do Todo Poderoso, enchendo os templos com vergonha e escândalo, vai faltar espaço no lago de fogo e enxofre...
Enoque dá o veredicto: Eles perecerão completamente”.
Sendo que Jesus Cristo adverte em diversas passagens de seu evangelho, acerca do fim da existência das almas que não se colocarem sob sua doutrina de salvação, inclusive,
“Eu sou a videira, vós sois os ramos. Todo ramo que não der frutos, será arrancado e jogado no fogo”.
Não estou aqui fazendo equiparação entre Enoque e Jesus Cristo, mas tão  somente desenvolvendo um paralelismo, onde podemos confirmar que desde o início dos tempos, bem antes dos patriarcas bíblicos, a postura de Deus contra a idolatria e o pecado  não mudou. Como era no princípio continuou sendo pelos  séculos e séculos, até nossos dias.
Também, o diabo era mentiroso e enganador desde o Éden, e continuou da mesma forma, como continua ainda nos dias atuais.
NADA MUDOU NA GUERRA ESPIRITUAL ENTRE O BEM E O MAL, ENTRE DEUS E O DIABO.
Pois, o tempo não existe para entidades espirituais, que são eternas.
Quando o diabo age, e age o tempo todo, ele corrompe a quem lhe dá brechas e se apodera das almas que são corrompidas e não buscam a salvação em JESUS CRISTO, o qual tem o poder de libertá-las deste jugo desigual.
Concluindo
97:9 - Mas naqueles dias eles serão abençoados, a quem a palavra de sabedoria é entregue; o qual aponta e procura o caminho do Altíssimo; o qual anda no caminho da retidão, e não age impiamente com os ímpios.
97:10 - Eles serão salvos.
Estas profecias de Enoque servem para confirmar os planos de Deus com relação aos seres humanos, onde nos diz que será entregue à humanidade PALAVRAS DE SABEDORIA, as quais apontam e buscam Deus, levando aquele que a conheça a andar no caminho da retidão e rejeitar a forma de agir dos ímpios.
Trocando em miudos, O EVANGELHO DE CRISTO será disseminado, se fará conhecido, o qual nos traz PALAVRAS DE SABEDORIA e de SALVAÇÃO, pois aponta o caminho que leva ao reino de Deus, pois nos exorta a andar em retidão, imitando Cristo nosso Salvador. E desta forma, rejeitar toda impiedade e toda forma de agir dos ímpios, se fazendo “um e uno” com a Trindade de Deus, quando se torna morada e templo vivo do ESPÍRITO SANTO.  ALELUIAS!
JESUS CRISTO SALVA, como nos profetiza Enoque, “Eles serão salvos”, aqueles que aceitarem Jesus como seu unico e suficiente Salvador, conforme está estabelecido por Deus e escrito no seu Evangelho.
Seja um cristão valoroso, não dê brechas para o diabo entrar em sua vida, mas se isto acontecer, ore, clame, se agarre em Jesus Cristo, o qual tem todo o poder para nos trazer o perdão e a Salvação Eterna.
Amém.
Missionário Virtual Geraldo de Deus                     2017 março, 07












    

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?