Ouça quando Deus fala



Ageu 1:5 - Ora, pois, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos.
Quando Deus fala, Ele se dirige tanto ao pecador iníquo quanto ao cristão, sua PALAVRA é viva e eficaz, tão penetrante quanto uma espada de dois gumes.
Deus tem, inicialmente, esta Palavra direcionada para aqueles que estão vivendo em pecado, para os que ainda vivem na cegueira espiritual, escravizados pela concupiscência da carne e do mundo.
Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, é como um Pai amoroso, que cuida com zelo, amor e longanimidade a  cada uma de suas criaturas, não fazendo acepção a nenhuma delas. O Senhor usa de profetas para alertar a todos os povos, desde a antiguidade, e ainda hoje, pois o tempo da remissão dos pecados ainda nao se esgotou.
Deus continua com seus braços abertos e suas mãos estendidas aos pecadores que se arrependem de seus maus caminhos, enquanto sua Palavra nos exorta: “Arrependei-vos do mal, arrependei-vos de seus maus caminhos, arrependei-vos da iniquidade, arrependei-vos enquanto é tempo”. E nos diz em sua Palavra ainda, “Quem tem ouvidos ouça o que o ESPÍRITO diz à igreja”.
Esta parte da mensagem é para aqueles que ainda não conhecem profundamente as Sagradas Escrituras, tanto no antigo quanto no novo testamento.
Então, para esclarecer, o Senhor ensina:
O homem foi formado do pó, com o qual o Senhor fez barro e o moldou à sua imagem e semelhança. Em seguida, o nosso Deus assoprou em suas narinas, o sopro da vida, e então aquele pó se fez criatura vivente. Da união do barro transformado em carne e do sopro de vida de nosso Deus (fagulha de vida, sopro de vida), formou-se uma alma, a alma humana.
Gênesis 2:7 - E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
Assim, como Deus é formado de três porções, mas é UNO, também o ser humano Ele criou em três porções, sendo uma, a carne; a segunda, o Espírito; e a terceira, a alma.
Quando o ser humano morre, nos ensina o Senhor, o corpo volta ao pó que o formou. O espírito (sopro de vida) volta para Deus, de onde veio. Resta então a alma, que é a síntese de cada criatura humana, sendo que esta sobrevive à morte do corpo, pois Deus a criou com o objetivo de levá-la para o reino dos céus, para que ela se liberte de sua porção material e possa ascender até o Criador.
Este é o plano da criação desenvolvido por nosso YHWH, desde os primórdios. Que cada alma humana desenvolva por Deus um amor e uma fidelidade inabalável. Que o ser humano, enquanto vivo no corpo, se molde ao caráter de seu Criador, se purifique, rejeite o pecado e persista na fé em Cristo, o Salvador, e, em comunhão com o ESPÍRITO SANTO, trilhe o caminho estreito que leva ao reino de Deus e à Salvação eterna, à vida eterna na presença do SENHOR.
Aleluias!
Jesus diz que “dos profetas nascidos de uma mulher, João Batista foi o maior, mas o menor no reino de Deus é maior do que ele”.
Deus é mistério, o reino dos céus é mistério. E só vamos penetrando em seus segredos, descortinando-os, através das revelações do Espírito Santo, o qual nos ensina sem parábolas, e nos dá o entendimento que nos capacita a obrar na edificação do reino de Deus aqui neste plano físico.
Então, a todo tempo, o Senhor na verdade está nos exortando: “Ora, pois, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos”.
Jesus Cristo nos ensina que devemos tomar nossa cruz e seguir com persistência, trilhando a estrada estreita que leva à porta estreita da Salvação; e aos que persistirem até o fim, estes alcançarão a Salvação de suas almas.
Considerai os vossos caminhos, faça uma auto-análise e veja para onde o caminho que você persiste em trilhar o está levando. Qual é o destino que o aguarda no fim deste caminho que está trilhando no seu dia a dia, vida a fora?
O tempo de uma vida corporal é curto e o fim da vida pode vir a qualquer momento, independente da idade. Morre-se ao nascer, morre-se quando na infância, morre-se quando na juventude, morre-se na maturidade e morre-se de velhice.
Felizes são aqueles que puderam ver branquear suas cãs, e que no trajeto de sua vida tiveram a felicidade de ouvir falar em Jesus Cristo, na promessa da salvação e vida eterna, e se entregaram ao seu jugo suave, aceitando-o e confessando-o como seu único e suficiente Salvador.
Muitos, entretanto, não tiveram a oportunidade de aceitar o nosso amado mestre eterno como seu único e suficiente Salvador, perderam a chance da salvação de suas almas, andando descuidados pela vida e foram dela solapados inesperadamente. Perderam a vida física e também a eternidade da alma, que enfrentará a segunda morte, a definitiva.
Deus não falha em levar o evangelho a todos, pois existe um grande contingente de ministros de sua Palavra, de evangelistas, de pastores, de missionários, de profetas e de sacerdotes, todos repetindo para o mundo: “Arrependei-vos de seus maus caminhos, rejeitai o pecado, purificai-vos, submetei-vos a JESUS CRISTO, o qual tem palavras de Salvação eterna, o qual cura, liberta, transforma, e leva para o reino dos céus!”. Ele, somente ele, tem o poder de perdoar pecados, independente de serem “pecadinhos” ou “pecadões”.
A Palavra de Deus está nos livros, nos jornais, nos folhetins, nas revistas, nas redes sociais da internet, nos outdoors, na mídia impressa, falada e televisada. A Palavra de Deus está inserida no mundo como o oxigênio está na atmosfera, está por todo lado, incessantemente sendo repetida. Não é nem preciso ir-se a uma igreja para ouvir a PALAVRA DE DEUS.
Mas, mesmo assim, existe um contingente muito grande de pessoas que não conseguem enxergar nem ouvir a mensagem da Salvação.
Vivem em pecado, não conhecem Deus, criam em suas mentes o seu deus preferencial, com as características que lhe agradam, com os atributos que lhes são favoráveis e ficam adorando uma fantasia mental, ou então se curvam diante de imagens de escultura, ou  a encostos e até mesmo ao diabo.
São cegos sendo guiados por cegos. E nos diz Jesus que um cego sendo guiado por outro cego, vai acabar caindo na cova. Na cova da segunda morte, da perdição da alma.
Então, se você está tendo a oportunidade de ler esta mensagem que Jesus lhe revela, não perca esta chance, arranque a incredulidade de sua mente, rejeite a cegueira espiritual que prega a supremacia das coisas materiais sobre as espirituais e aceite JESUS CRISTO como seu únco e suficiente Salvador, e assim, entre para o rol dos FILHOS DE DEUS, dos que são justificados pelo Messias – o advogado fiel.
Aleluais!
Este é o primeiro e mais importante passo para alcançar a ressurreição após a morte e a salvação da sua alma, alcançando a vida eterna no reino de Deus.
Glórias a Deus!
Ageu 1:5 - Ora, pois, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos.
Ouça este conselho, considerai os vossos caminhos pelos quais tem andado e abandone aqueles caminhos de perdição e morte. Busque trilhar o caminho estreito que leva ao reino de Deus! Que leva à vida eterna!
Só existe um caminho que leva ao reino de Deus e à vida eterna: JESUS CRISTO.
João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
  Em seguida, o Senhor Jesus Cristo tem uma exortação para os cristãos, para aqueles que já o aceitaram como seu único e suficiente salvador.
Primeiramente, se você deu o primeiro passo, que foi aceitar Jesus como seu único e suficiente Salvador, continue no caminho certo, batize-se nas águas e depois faça por merecer ser tocado pelo Espírito Santo, o qual o batizará e lhe dará dons espirituais, os quais você deverá utilizar na obra da edificação do reino de Deus, conforme lhe for ordenado pelo nosso eterno mestre.
Em seguida, aos que já se batizaram e foram tocados pelo Espírito Santo, com certeza este lhe deu dons, não os enterre, faça bom uso deles, em benefício tanto do pecador quanto do salvo.
  I Corintios 12:7 - Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
I Corintios 12:8 - Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
I Corintios 12:9 - E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
I Corintios 12:10 - E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
Estes são os dons espirituais listados por Paulo: Palavra de Sabedoria, Palavra da ciência, a fé, dons de curar, Operação de maravilhas, dom de Profecia, dom de Discernir os espíritos, Variedade de Línguas e Interpretação das línguas, perfazendo nove dons.
Qual ou quais são seus dons espirituais?
Como tem beneficiado as pessoas com eles?
Tem usado-os frequentemente, ou tem enterrado seus talentos?
A salvação vem pela fé e por aceitar Jesus como Salvador, mas o galardão a ser recebido quando da Salvação, no dia do juízo, este será conforme as obras de cada um em favor da edificação do reino dos céus e da igreja de Cristo.
Não perca tempo, coloque em prática os talentos que Deus lhe concedeu por misericórdia, e não se esqueça, que a quem muito foi dado, muito será cobrado.
Finalmente, a Palavra do Senhor nesta mensagem vai para os que estão afastados da congregação, para os que deixaram de frequentar uma igreja de Cristo, independente do motivo e para aqueles que deixaram o arado, aqueles que eram obreiros da igreja de Cristo, obreiros da obra do reino de Deus e, por um motivo ou outro, cessaram seus afazeres, pararam de trabalhar para Cristo.
A estes o Senhor convida a se reintegrarem à seara, o Senhor novamente os chama com muita alegria por lhes dar nova oportunidade em seus ministérios.
Não deixem que os escândalos provocados por homens ou mulheres obreiros tenham a força de desviá-los do amor e da presença de Cristo.
Ore, Clame ao seu redentor, arrependa-se da rebeldia ou do desânimo, retome seu ministério com fé renovada, certo de que o Senhor é contigo.
Não perca esta chance de se reconciliar com seu Deus, no nome de Jesus Cristo, Salvador.
“O Senhor da ceifa está chamanto, quem quer vir comigo a procurar, almas que no mundo estão sofrendo, sem poder da salvação participar”...

CONCLUINDO
Deus está falando, ouça o que nosso eterno mestre lhe diz no mais profundo de sua alma: “Você é precioso para Deus, e Jesus está te chamando com grande alegria, para que se achegue a Ele, para que clame a Ele, para que ande novamente na presença d’Ele. Venha, o Senhor lhe estende os braços. Não hesite.”
Deus é fiel, seja fiel com nosso Deus, no nome de JESUS CRISTO. AMÉM!
PAZ, reconciliação e vida nova em Cristo Salvador.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                 2017, março, 28


  

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?