O CRISTÃO DIANTE DE JESUS




Lucas 13:23 - E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu:
Lucas 13:24 - Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.

Fala-se em salvação, prega-se salvação, existem inúmeras interpretações dos "doutores da Palavra, dos Teólogos" sobre como o ser humano deve agir para alcançar a salvação de sua alma após a morte do corpo carnal.
É um trabalho perdido ficar interpretando de forma complicada o que Jesus nos ensina de forma tão simples e direta.
Em primeiro lugar devemos buscar o reino dos céus, amando a Deus sobre todas as coisas, não praticando a idolatria.
Em seguida, devemos amar ao próximo como a nós mesmos. De que maneira?
Praticando o perdão, praticando a misericórdia e fazendo caridade.
Mas tudo isto não se completa se for feito por obrigação, como se fora uma obrigação a ser cumprida para se alcançar certo resultado, porque não agrada ao senhor a falsidade nem a iniquidade.  Quem age de forma premeditada apenas com o intuito de cumprir uma obrigação está praticando a iniquidade.
Cristo nos ensina que se não houver amor em nossos corações, amor verdadeiro, tanto por nosso Criador quanto pelas suas criaturas que nos cercam, não seremos agradáveis a Deus. 
Quando se fala em entrar pela porta estreita, conforme em Lucas 13:24, estamos nos referindo à renúncia. 
Renúncia do conforto, da comodidade, das riquezas, das facilidades, do poder terreno e secular, da exaltação diante dos homens, da soberba, do egoísmo...
Ao se tornar cristão o homem, ou a mulher cristã, deve abandonar as coisas e os valores do mundo.
O Senhor nos diz que ao nos tornarmos nova criatura em Cristo Ressuscitado, devemos abraçar novidade de vida, e que todas as coisas passadas já se foram, não mais nos pertencem, não mais fazem parte de nossa vida pecaminosa e trevosa.
O cristão deve ser imitador de Cristo: renunciar a si mesmo, em favor dos pecadores, anunciar a todos o reino de Deus e a salvação eterna.
Jesus falou de si mesmo, revelando ser Ele parte da Trindade de Deus, revelando-se como Filho de Deus e também seu Unigênito, o qual é um só com o PAI ETERNO.
Aleluias!
Isto é o que devemos levar ao mundo:
Jesus Cristo é Deus, é o intercessor entre a humanidade e o reino de Deus, é o advogado do pecador, mas será o juiz dos iníquos.
Vivemos até o momento sob a dispensação da graça do Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo.
MAS,
Jesus está para voltar a qualquer momento. E então Ele virá não como agora, mas trará sobre o mundo iníquo e resistente no pecado o DIA DA IRA DO CORDEIRO!

Misericórdia!

Deus é amor, mas também é justiça imutável.
Não adianta querer levar aos pecadores um evangelho falsificado, colorido, floreado... 
Deus existe.
Deus é amor e Justiça.
Deus é imutável.
O diabo existe.
O diabo só age em função de matar, roubar e destruir as almas.

Quem não optar por estar sob o jugo de Jesus Cristo, o Salvador, estará perdido nas trevas eternas, será condenado, pois recusou a salvação e preferiu ficar sob a escravidão do inimigo de Deus.

Jesus nos diz: "Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão".
Muitos procurarão entrar pela porta estreita, na hora derradeira, no momento do flagelo que virá aos que não forem arrebatados, mas, como diz Jesus, "procurarão entrar e não poderão".
Eis a Palavra do Senhor e Salvador, Jesus Cristo para todos nós: Esforcem-se por entrar pela porta estreita, enquanto há tempo. Enquanto a situação é favorável, enquanto se pode aceitar a Salvação sem impeditivos.
O que vemos é a humanidade rejeitando a oportunidade de trilhar a estrada estreita que leva à porta estreita da Salvação, preferindo trilhar a estrada larga da perdição, do pecado, dos vícios, da imoralidade, da iniquidade.
Vive-se descuidadamente, como se não houvesse a morte do corpo, como se não houvesse salvação e condenação da alma.

O diabo tem usado de estratégias muito sujas que enganam à maioria, iludindo os seres humanos com coisas fúteis, com diversões que ocupam a mente, preenchendo as horas e os dias com inutilidades ou com prazeres mundanos como álcool e drogas. Além de exaltar o culto ao corpo físico, este mesmo que se deteriorará, será comido pelos vermes e voltará ao pó.
A estratégia do diabo é fazer as pessoas não terem tempo para cultuar Deus, não darem valor ao culto de nosso Salvador, é fazer as pessoas irem levando a vida de qualquer maneira, sem objetivo, sem uma atitude de se submeterem ao poder de Deus e à sua justiça.
Há mesmo uma ridicularização daqueles que são cristãos, como se fossem seres alienados, fora da realidade, ultrapassados, apegados em algo que não passasse de mito ou folclore.
Há, portanto, uma inversão de valores.  A realidade virtual e fútil em que as pessoas vivem torna-se a que tem valor real, pois é a que o mundo está pregando e impondo a todos. O ser humano tem sido doutrinado para atender ao mercantilismo e ao consumismo. O que lhe resta de tempo deve ser dedicado ao lazer banal e fútil, que vai lhe preencher a mente com nada.
Ou seja, o ser humano tem sido doutrinado para se preparar para o mercado de trabalho, para se tornar um trabalhador em alguma corporação onde ocupa seus dias e, o que lhe resta de tempo deve ser ocupado com coisas divertidas, mas fúteis: festas, bebedices, baladas, orgias, redes sociais, jogos on line...
Coisas que enchem a alma de falsos prazeres, muitos até destrutivos do corpo carnal.
Resulta daí tantas doenças e enfermidades que assolam as pessoas. Vemos hoje as drogarias como se fossem supermercados, onde as pessoas compram medicamentos em cestinhas... Algo deplorável.
(Para efeito de ilustração, para que o mundo saiba como sou quadrado e antiquado, em minha casa não guardo ou conservo nenhum medicamento, nem mesmo uma aspirina. O que procuro ter é própolis, o anti-inflamatório natural feito pelas abelhas, algum chá natural como capim cidreira ou erva doce; e só, mais nada. Não consigo entender as pessoas que vivem ingerindo drogas farmacológicas pela vida afora, se envenenando sem parar.).

Temos também uma leva de pessoas que sofrem com esta vida desregrada dos dias atuais e sofrem de insônia, ansiedade, estresse e a terrível depressão.
Buscam médicos, psicólogos e psiquiatras para se tratarem e só conseguem ser entupidos de venenos farmacológicos que os fazem dependentes químicos.
Mal sabem eles que somente a presença de Jesus Cristo pode proporcionar a cura real, tanto do corpo quanto da mente e do espírito.
Os que por acaso buscam alguma igreja cristã e persistem neste caminho, estes alcançam a cura de seus males. Mas, os que ficam nas mãos dos homens, estes só conseguem se entupir de drogas e mais drogas, definham e se acabam.

Temos, entretanto, contra nós cristãos o fato de homens sem caráter, pessoas cheias de falsidade e iniquidade, ocuparem os altares de nossas igrejas cristãs, onde praticam atos que envergonham e escandalizam tanto a comunidade de crentes quanto ao nosso Deus.
Lobos vestidos em pele de pastores, os quais só querem usar o nome de Deus para se promoverem e para alcançar riqueza e prestígio.

Cabe a cada cristão obedecer ao que nos exorta o Senhor em Marcos 16:15 "ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura".
Temos que arautos de Cristo, devemos apregoar o evangelho todo o tempo. Nosso alvo  deve ser levar Cristo e o Evangelho aos pecadores. Se quisermos levar a igreja até eles, teremos muitas dificuldades em ganhar almas para o reino de Deus, pois a igreja hoje, sendo comandada por homens, está muito corrompida. 
A figura do pastor evangélico hoje é associada a homem espertalhão, a pessoa desonesta. Infelizmente esta é a visão que a classe dirigente de nossas igrejas cristãs no Brasil espalhou para toda a comunidade.
Para acabar com este ponto de ruptura entre Cristo e o pecador, nós que somos os missionários fiéis do evangelho real de Jesus, temos que focar nossa pregação no nosso Salvador e na  promessa de Salvação. Levar o novo convertido para a igreja, esta será uma tarefa à parte, o importante é ganhar almas para o reino de Deus e fomentar os cultos nas residências, onde não haverá a imposição de cobrança de dízimo, nem a necessidade de se vestir um belo terno para estar diante de nosso Salvador JESUS CRISTO.
Devemos entender que o formalismo e o ritualismo das igrejas são empecilhos que enfrentamos hoje, mas que não havia no tempo dos apóstolos, pelo contrário, o formalismo estava com o judaísmo, sendo o recém criado cristianismo isento de dogmas e apoiado no jugo suave de nosso Salvador.
Vamos então, como a igreja primitiva, levar o evangelho de Cristo, que são aos boas novas do  reino de Deus aos pecadores, ganhando almas e resgatando-as do jugo do diabo, sem impor o jugo desigual das igrejas modernas sobre os que querem somente estar na presença de Deus, no nome de JESUS CRISTO.


Firmados no que foi anteriormente exposto, quero aqui colocar uma questão para reflexão.
Se por acaso Cristo voltasse agora, mas não ao som de trombetas, se antes Ele viesse até nós, até algumas de nossas igrejas nos visitar, ver de perto a realização da obra cristã, como seria?
Se Ele fosse na sua igreja e falasse com você pessoalmente, como seria este diálogo?
Vamos supor que Ele aparecesse de surpresa em minha igreja. E que eu, estupefato, me atirasse aos seus pés, beijando-os, como Ele se dirigiria a mim?
Será que Ele diria:
Lucas 13:27 - E ele vos responderá: Digo-vos que não vos conheço nem sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade.?

Credo, nem consigo imaginar coisa tão terrível, eu diante de meu eterno mestre e Ele me rejeitando como iníquo...
Mas, suponhamos que assim acontecesse, e eu lhe disse, "Senhor, quando fui iníquo com o Senhor?
E se Ele me respondesse assim,
Mateus 25:42 - Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; 
Então eu teria que reconhecer que me dediquei ao meu Salvador, me dediquei à sua obra, mas que não fui agradável a Deus, por não fazer caridade. Por não amar ao próximo como deveria, me doando em tudo.
Tenho, entretanto, a certeza que esta não será uma falha em meu currículum diante de meu Deus, já que tenho por hábito ser caridoso, desde a mocidade, e sem fazer alarde, ó que deve ser observado por quem faz caridade não para ser exaltado pelos homens, mas por amor ao necessitado.
Fica, entretanto, a exortação a todos quanto leiam esta postagem, a fé sem obras é inócua. A fé em Jesus nos garante termos nossos nomes escritos no livro da vida, nos garante a salvação de nossa alma, mas o reconhecimento de nosso ministério e a obtenção de galardão, somente acontecerá mediante nossas obras de amor e caridade para com os menos favorecidos.
Pode você dizer, "mas eu tenho tão pouco, porque dar o pouco que tenho, porque dividir o pouco que tenho se existem os ricos e os milionários que nada dão ao próximo?
Acontece que a salvação é individual, cada um deverá salvar a si mesmo. Se você tem duas blusas e um necessitado está com frio, doe-lhe uma para agasalhá-lo.
Se você tem dois pães, doe um ao que tem fome.
Cada um de nós deve fazer a caridade conforme pode e não sacrificando os filhos e a família, pois eles também são filhos de Deus e estão sob nossa proteção.
Em tudo seja amoroso e tenha bom senso. Deus muito mais lhe dará como recompensa. Creia!

Como será o agir de Cristo, quando do julgamento dos justos e dos iníquos?
Nos diz o evangelho, em Mateus 25:

E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Mateus 25:33-36


CONCLUINDO

Ser obreiro de nosso eterno mestre eterno amado, Jesus Cristo, é tarefa árdua, mas não tão desgastante assim, muito menos impossível.
A cada um de nós o Senhor dá o ou os talentos, os dons do Espírito Santo. A uns o poder de curar enfermos, a outros a facilidade para entender e ensinar a PALAVRA, a outros a facilidade em pregar a PALAVRA, a outros a fé, a outros a capacidade de fazer sinais e maravilhas...
Cabe a cada um de nós cristãos sermos fiéis em todos os sentidos,  inclusive não querendo ir além do que o Senhor nos capacitou, pois assim estaríamos agindo por nosso próprio conhecimento e por nossa própria força e não pela ação do Espírito Santo.
Devemos ouvir e obedecer em tudo ao nosso Eterno mestre Jesus Cristo, bem como ao Espírito Santo, o qual deve habitar em nós como se fôssemos templos vivos de nosso Deus vivo e atuante.
Tampouco sermos relapsos ou improdutivos, escondendo o talento que nos foi dado.
O que nos garante uma firmeza em nosso ministério é a comunhão com a trindade de Deus, é estar ligado no trono do Altíssimo. Não devemos ir além da vontade e da direção de Deus, ou estaremos transgredindo e praticando iniquidade.
Seja fiel ao nosso eterno mestre JESUS CRISTO, leia o evangelho, medite, busque a direção do Espírito Santo  e seja obediente. 
Em tudo busque se revestir do amor, amor a Deus e ao próximo como a ti mesmo.

OLHAI, VIGIAI, ORAI.  JESUS ESTÁ VOLTANDO.

AMÉM.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                2017 março, 13









Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?