EU VENCI O MUNDO





Hebreus 1:10 - E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos.

Estamos vivendo dias em que não se tem no coração dos seres humanos o temor ao Criador. Mas, infelizmente isto não é coisa nova, vem desde a antiguidade. 
Não vamos, entretanto, recuar para os primórdios, fiquemos com o profeta Ezequiel, pois ele ouviu a voz de Deus e a transmitiu para seus contemporâneos e ainda nos deixou por escrito boa parte do que enfrentou em seu ministério.
Por ter o ministério de Ezequiel ocorrido no desterro, nas terras de Babilônia quando foi para lá levado juntamente com grande parte de seu povo, como escravo de Nabucodonosor, o qual venceu Israel após uma ferrenha guerra, as coisas deveriam ser bem diferentes do que nos narra este escolhido de Deus.

O povo escolhido por Deus para ser seu povo santo foi assolado pelos exércitos de Nabucodonosor justamente por desobediência à Lei do Senhor e por causar o furor no Todo Poderoso ao prestar adoração a ídolos e deuses estranhos. Deus, usando os profetas que separou, inclusive Jeremias, exortou por muitos anos aquele povo rebelde, para que deixassem seus maus caminhos, para que rejeitassem a adoração de ídolos, imagens de escultura e deuses pagãos, para que não praticassem abominações em oculto, as quais se revelavam ao grande YHWH, a quem nada fica em segredo. 

Deus mandou seus profetas, mas aquele povo se fez surdo e rebelde, preferindo continuar afastado das ordenanças do Senhor dos Exércitos, preferindo adorar desde o deus sol até os baalins, sacrificando nos altos, passando seus filhos pelo fogo... Se contaminavam pecaminosamente e rejeitavam toda Palavra que provinha dos profetas de Deus, ouvindo somente os semeadores de falsidades.

Por agir assim foram duramente castigados com espada, fome, humilhação e agora, escravidão numa terra estranha de costumes estranhos.

Logicamente, agora o povo deveria se voltar para YHWH, com o coração contrito e arrependido, a fim de alcançar o perdão e a redenção do grande EU SOU.

Relata-nos, entretanto, Ezequiel, que mesmo no cativeiro aquele povo persistia em seus caminhos de perdição e morte, continuando a praticar atos que causavam o furor no Todo Poderoso YHWH.

Então, Deus pronunciou estas palavras como ordem a Ezequiel, como segue,

“Ezequiel 6:3-7,
3 - E dirás: Montes de Israel, ouvi a palavra do Senhor DEUS: Assim diz o Senhor DEUS aos montes, aos outeiros, aos ribeiros e aos vales: Eis que eu, sim eu, trarei a espada sobre vós, e destruirei os vossos lugares altos.
4 - E serão assolados os vossos altares, e quebradas as vossas imagens do sol e derrubarei os vossos mortos, diante dos vossos ídolos.
5 - E porei os cadáveres dos filhos de Israel diante dos seus ídolos; e espalharei os vossos ossos em redor dos vossos altares.
6 - Em todos os vossos lugares habitáveis, as cidades serão destruídas, e os lugares altos assolados; para que os vossos altares sejam destruídos e assolados, e os vossos ídolos se quebrem e se acabem, e as vossas imagens sejam cortadas, e desfeitas as vossas obras.
7 - E os mortos cairão no meio de vós, para que saibais que eu sou o SENHOR”.

O povo amado de Deus persistia em se contaminar com as abominações reprovadas por Deus, se faziam surdos a quem legitimamente falava em conformidade com a vontade do SENHOR, preferindo seguir outros “profetas e sacerdotes” falsos de deuses pagãos.

Nem mesmo o fato de estarem numa terra distante e sendo escravizados conseguia colocar em seus corações de pedra o TEMOR DO SENHOR.

Deus, então, através de Ezequiel, protesta contra aquela forma de agir de seu povo, ameaçando-os com espada e destruição, com morte daqueles que se prostravam diante de ídolos e sacrificavam nos lugares altos; cita ainda especificamente “quebrando as vossas imagens do sol”. 

Diz o Senhor que as cidades onde os desobedientes estivessem habitando, seriam destruídas e assoladas, os ídolos seriam quebrados, as imagens cortadas e desfeitas as obras abomináveis. 

Deus ainda ratifica no versículo 7 do cap.6: “E os mortos cairão no meio de vós, para que saibais que Eu sou o SENHOR”!

No tempo de Ezequiel o povo de Deus estava escravizado pelo inimigo, mas persistia em não ter no coração o Temor de Deus, o qual nos ensina as Sagradas Escrituras, é o princípio de toda sabedoria.

Então, podemos afirmar que coração endurecido, falsos deuses, falsas doutrinas e falsos profetas (e sacerdotes) não são coisas da atualidade, mas uma atitude bem antiga, que persiste no meio dos povos, os quais sabem de Deus, acreditam em Deus, mas agem de forma contrária ao que Ele ordena.

Podemos afirmar que o Temor de Deus não está presente ainda no coração dos povos atualmente, como não estava nos tempos antigos. Persiste a humanidade em desagradar a Deus, em desobedecer a Deus, em causar furor no Todo Poderoso.

Até quando persistirá nas pessoas este coração de pedra, esta teimosia cega e destrutiva?

Então, podem argumentar que “agora vivemos sob a dispensação da graça de Jesus Cristo, isto que está em Ezequiel é coisa ultrapassada do antigo testamento, hoje o sangue do cordeiro nos mantém salvos, já nenhuma condenação há...”

Outros, aqueles mais desviados da Verdade, argumentarão algo como, “Tem que ter fé, pode ser em qualquer imagem porque não estamos adorando a imagem mas a Deus;  Toda religião é boa, todas levam até Deus; Deus é amor e bondade e não vai deixar de perdoar as pessoas que tem bom coração e fazem caridade; ou ainda, meus avós e meus pais rezavam para tal imagem e se deram bem na vida, eu só estou fazendo como me ensinaram, acho que não é errado, tudo é de Deus”.

Este tipo de argumento é disseminado e espalhado entre as pessoas, desde os mais ignorantes até aqueles que se acham cultos, desde os mendigos até os mais ricos. Atinge todas as camadas da sociedade e todas as classes sociais. É uma inverdade que sobrevive como sendo algo correto, como algo confiável e seguro.

Devemos ainda acrescentar algo muito importante que está piorando o quadro atual em relação à antiguidade, uma coisa terrível que assola os lares modernos: o poder da mídia como espalhadora de falsidades, de falsas ideologias, de falsas doutrinas e de boatos infundados como sendo verdades incontestáveis. 
O inimigo de Deus da antiguidade não tinha, como hoje, tantos instrumentos de divulgação de suas falsidades. Atualmente, em nome da “modernidade” tudo o que é contrário à justiça de Deus é exaltado como sendo comprovado cientificamente pelos pseudo-cientistas, pelos pseudo-intelectuais, pelas instituições governamentais das grandes potências e pelas famosidades artísticas.

Nos tempos antigos, a família e o lar eram um santuário quase impenetrável, inacessível à concupiscência do mundo, a não ser que o pai de família fosse iludido e se desviasse do caminho de Deus, permitindo que a iniquidade entrasse em seu lar e atingisse sua esposa, seus filhos e parentela agregada.

Hoje, devido aos meios de comunicação de massa, nossos lares são campos abertos a toda espécie de notícia, ensinamento, mandinga, costume, doutrina, feitiçaria, obscenidades, adultério, vícios, consumismo, etc. Não há como resguardar a esposa e os filhos daquilo que se espalha pela mídia, seja rádio, jornais, televisão, internet, redes sociais, etc.

Não existe hoje, como existia antigamente, a privacidade no seio da família onde nas casas de adoradores fiéis a Deus não se permitia palavrões, expressões obscenas nem blasfêmias. 

Hoje tudo é permitido tanto na música quanto nos programas de televisão que invadem os lares o tempo todo. Além da febre do celular plugado na internet, a febre que atinge principalmente os adolescentes e jovens, influenciando sua forma de pensar, agir, falar, vestir...

E, notem, todo o esforço da mídia e da intelectualidade (os sábios do mundo) é no sentindo de ridicularizar quem queira obedecer a Deus, a quem queira seguir o que Deus determina como certo e rejeitar o que Deus determina como errado. Querem que todos aceitem toda imoralidade e todo desvio de caráter como sendo algo perfeitamente normal, e ainda afirmam que Deus não tem o direito de determinar nada, vale o que está na lei dos homens.

Hipocrisia, é o que está governando nosso mundo atualmente.

Onde irá se derramar por derradeiro este rio de lama e perversidade abominável a Deus, que banha nosso mundo neste século atual?

Temos visto um esforço nas pessoas de bem, naqueles que carregam no coração o temor de Deus, os quais utilizam a mídia do inimigo de Deus para contestar tanta falsidade imposta a todos nós, desde muito tempo, como sendo verdades incontestáveis.

Deus tem levantado vozes pelo mundo todo, que gritam: ”Saiam da Matrix, abram seus olhos e vejam a beleza das coisas perfeitas que Deus criou”!

Outros, gritam: “A ciência difundida como verdadeira não pode ser provada empiricamente, não é ciência, apenas ficção científica, é tudo falso”!

Ainda outros reforçam: “Foi Deus quem criou a Terra, o mar, o sol, a lua e todos os luminares, foi Ele quem criou o homem, o que estão tentando pregar como verdade contrária a isto é falso, é mentira, para afastar o ser humano de seu criador”!

Muitas são as vozes que contestam as falsidades pregadas e difundidas como verdadeiras pelo poder que governa nosso mundo. 

Então, alguém grita: “Ei, a Terra não é uma bola girando no espaço como se estivesse dentro de um liquidificador louco não! A Terra está parada e mais, ela é plana”!

Quem ouve isto, fala logo: “Que idiotice, todo mundo sabe que a Terra é redonda e que fica viajando no espaço sideral infinito, que nosso mundo é um grãozinho de areia num areal sem fim”...

Mas, depois, ao se pesquisar um pouco, descobre que nunca foi comprovado que a Terra gira, nem que ela está no espaço solta, que não existe curvatura, que o sol está bem pertinho e não distante... 

Então, a pessoa começa a descobrir uma infinidade de coisas que aprendeu como sendo verdades científicas mas que são pura fantasia da cabeça de algum idiota, como por exemplo a medida do diâmetro do nosso planeta, um cálculo sem confirmação.

Quando, então se descobre que o homem nunca foi à lua coisa nenhuma, que foi tudo armação... Que não existe uma foto sequer do nosso planeta, só vemos desenhos feitos no fotoshop... Que não existem satélites artificiais nas órbitas fora de nossa atmosfera...

Ah, meu Deus, fala a pessoa para si mesma: será que tudo o que a ciência prega é falso?

A curiosidade leva a pessoa a pesquisar mais e mais. E vai descobrindo fatos e verdades que nunca foram ensinados nas escolas, mas que são facilmente comprovados como verdadeiros, os quais contrariam o que nos ensinam e nos fazem acreditar.

Até aí, é bom, pois sabemos que o mundo vive de faz-de-conta, que as notícias não contam a verdade, mas sim a versão oficial do fato em foco, e se reforça e comprova tudo o que está na bíblia, narrado em Gênesis sobre como Deus criou tudo o que existe.

Entretanto, no afã de contrariar o que falsamente a ciência moderna ensina, as pessoas passam a criar novas teorias para explicar as falsas teorias que foram impostas como verdade.

Isto é mau, pois caimos novamente na cilada da sabedoria que vem do homem, mesmo daquele que tem Deus em seu coração, mesmo daquele que acredita no que prega.

Desta foram, estamos deixando de acreditar em teorias falsas criadas pelos inimigos de Deus e começamos a criar teorias sem comprovação que querem explicar coisas que não nos foram reveladas, mas que acreditamos ser desta ou daquela forma.

Volto a frisar neste nosso site/blog, que toda sabedoria do homem  é loucura para Deus. Sempre que alguém tenta explicar Deus ou explicar as obras de Deus, acaba cometendo erros, os quais no devido tempo são mostrados e caem no ridículo.

ISAÍAS 55:9 -  Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

Deus nos ensina: “os meus caminhos são mais altos que os vossos caminhos. Os meus pensamentos são mais altos que os vossos pensamentos”.

Não podemos cair na cilada de tentar explicar aquilo que não podemos comprovar.

E, ainda, torno afirmar algo que o Senhor nos diz claramente em suas sagradas escrituras:

Hebreus 4:12 - Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

A Palavra de Deus é viva e eficaz, então, temos que crer nela, temos que crer no todo, por inteiro e não por partes. Sem nos esquecermos que tudo o que nos revela o ESPÍRITO SANTO, é também Palavra de Deus.

Se tão somente nos basearmos na Palavra de Deus constante na bíblia e nas revelações do Espírito Santo, não corremos o risco de errar nem de divulgar meias verdades.

A Palavra de Deus é verdadeira por inteiro e não por frações. Onde se lê que “No princípio criou Deus os céus e a terra”, ali está uma verdade incontestável. Quem falar em contrário estará blasfemando contra nosso Deus. E assim tudo o mais que ali está registrado, é verdadeiro e imutável, não estando sujeito ao julgamento do homem. Deus falou, então cremos.

Não é preciso, entretanto, explicar o agir de Deus criando teorias que tentem esclarecer seu modo oculto e sobrenatural de agir.

Quantas vezes Deus faz milagres em nossa vida e na daqueles por quem intercedemos, não é verdade? Tem como explicar o agir de Deus nestes milagres que comprovamos todo o tempo?

Não tem como explicar, apenas afirmamos que foi Deus quem realizou tal milagre. E basta.
Assim tem que ser nossa fé. Deus fez. Pronto. A sabedoria e o agir de Deus não podem ser compreendidos nem explicados pela mente humana.

Consequentemente, quando Deus nos diz que cabe ao homem obedecer às suas ordens, cabe ao homem se amoldar à sua justiça divina imutável, onde não deve transgredir o que Deus estabelece, quem pode contradizer o que está constando em Ezequiel 7:8?

Ezequiel 7:8 - Agora depressa derramarei o meu furor sobre ti, e cumprirei a minha ira contra ti, e te julgarei conforme os teus caminhos, e porei sobre ti todas as tuas abominações.

Jesus nos diz que Ele é a videira, que o PAI ETERNO  é o lavrador, e que nós suas criaturas somos os ramos, os quais devemos dar bons frutos.

Nos diz ainda, que os ramos que não derem bons frutos deverão ser arrancados e queimados no fogo eterno.

Não é isto também uma afirmação do que está em Ezequiel 7:8? Quem renuncia aos caminhos pecaminosos do mundo e escolhe andar pelo caminho estreito que leva à porta estreita da Salvação, dará bons frutos e alcançará de Deus a promessa da vida eterna. Entretanto, quem optar pelo caminho largo da perdição, o caminho da concupiscência do mundo, este não dará bons frutos e receberá de Deus o furor, sendo jogado na fornalha do fogo eterno.

Por isto pergunto a quem lê esta postagem, como já o fiz anteriormente em outra: Onde o levará o caminho que escolheste trilhar pela sua vida? Este caminho leva aonde? 

Pense bem e se retire da estrada larga das ilusões materiais. Busque Deus, no nome de Jesus, enquanto é tempo. Daqui a pouco pode ser muito tarde.
O CAMINHO DA VIDA

De uma forma ou de outra, Deus se faz anunciar a cada uma de suas criaturas e faz o convite de ser participante da nova aliança, a aliança do sangue do Cordeiro que tira os pecados do mundo. 

Deus dá a chance do perdão dos pecados cometidos, todos eles, remidos e lavados no sangue derramado na cruz. Jesus nos chama para sermos seus discípulos e nos aceita como somos, com nossas virtudes e com nossos defeitos.

Efésios 2:5 - Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

Jesus não busca os justos, mas sim os pecadores, pois são estes que precisam de remissão e misericórdia. 

Na verdade, se nos atermos à Palavra, Deus afirma que “não há um justo sequer”, que todo homem é pecador. Assim, todos nós precisamos da remissão, da misericórdia e do perdão de Jesus Cristo. Sem Ele, não há ressurreição.

Efésios 2:6 - E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;


CONCLUINDO

Gálatas 1:10 - Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.

Se nos propomos a conhecer Deus, temos que abrir nosso coração e nossa mente, nos libertar das verdades do mundo, das tradições da nossa família, das doutrinas e teorias da ciência humana e do temor de cair em ridículo por pensar, agir e falar diferente de todo mundo.

Quando Jesus Cristo esteve entre os seres humanos, contestou a religiosidade e a sabedoria humana da época, bem como as tradições do seu povo. 

Sem temor pregou o amor a Deus e ao próximo como os mandamentos fundamentais da ordenança do Todo Poderoso. 

Ensinou que deve-se primeiro buscar o reino de Deus e que assim agindo, todas as demais coisas que necessitamos para viver nos serão acrescentadas pelo Todo Poderoso. 

Expulsou demônios de forma a nos mostrar que existe sim o diabo e que este tem muitos seguidores, os quais causam nos seres humanos todo tipo de enfermidades, seja na carne, seja na mente ou na alma. 

Num mundo de mentiras e ganância, Ele, sendo rei sobre todos os reis, viveu em verdade sincera e como pessoa pobre. 

Poderia nosso eterno mestre amado ter percorrido todas as aldeias e cidades que visitou montado em belos cavalos, ou em camelos vigorosos, mas não aconteceu assim. Ele percorreu todos seus caminhos em terra à pé, indo e vindo, cercado pelas multidões que o idolatravam e que queriam alcançar dele alguma bênção, sempre caminhando sob o sol. 

Até mesmos sobre as águas Ele andou... Em tudo Jesus foi contrário às tradições e costumes da época, sem medo de obedecer ao que lhe ordenara o Pai Eterno, sem se desviar ou transgredir.

Se misturou com pescadores brutos e simples, com cobradores de impostos a serviço dos romanos dominadores, com uma certa prostituta, com endemoninhados, cegos, aleijados, leprosos e todos aqueles esquecidos e rejeitados pela sociedade da época, ou seja, viveu não entre os nobres, mas entre a escória humana, entre os desprezados do mundo. 

Por opção, rejeitou o luxo, a riqueza e o poder de dominação terreno. Foi traído, foi abandonado pelos seus discípulos, foi humilhado, açoitado e pregado numa cruz maldita, entretanto, por nada disto se afastou da vontade do Pai Eterno. Persistiu fiel até o último momento, e ainda rogou a Este que perdoasse aqueles que tanto sofrimento e humilhação lhe infrigiam.

Teve aflições, mas venceu o mundo. E nos anima a sermos como Ele foi, desta forma sendo agradáveis a Deus.

João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Então, não nos conformemos com as verdades do mundo, que são como o vento, mudando constantemente de direção. Sejamos imitadores de Cristo, sejamos em tudo agradáveis a Deus, em obediência, em sinceridade, em fidelidade e em postura de vida. 

Temos que ouvir e obedecer a voz de Deus, temos que persistir em andar envolvidos na Trindade de Deus. A vida não está fácil, está sendo cansativo, difícil, doído? 

Mesmo assim, temos que persistir em servir a Deus, no nome de Jesus sempre cheios da presença do Espírito santo. 

Não podemos hesitar, desviar ou retroceder, mas sim persistir. Lembremos da situação crítica pela qual passou o profeta Elias, enfrentando a fúria de Jezabel e se desesperando por Deus ter parado de falar com ele naquele momento crucial de sua missão. 

Elias se desesperou, fugiu para o deserto e pediu a morte, mas nosso eterno mestre tinha para ele outros planos, não de morte, mas de vida. Deus mandou seus anjos para cuidarem dele, deu-lhe renovo de vida, o capacitou ainda mais e andou com ele, até quando o SENHOR o arrebatou aos céus em vida. 

Mistério dos mistérios, mas é algo que somente Deus pode explicar, cabe a nós ouvir e crer. 

Elias alcançou o reino de Deus, por obediência e por persistir em andar na presença do Todo Poderoso, agradando a Ele e não aos homens. Sejamos também fiéis ao nosso Salvador.

E sejamos ramos da videira que venham a dar muitos frutos para a obra do reino de Deus. 

Sejamos vencedores, não agradando a homens, mas sim ao nosso Deus.

Paz e Virtude.



Missionário Virtual Geraldo de Deus                            2017 março,30 

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?