PEDRO - PEDRA, BASE DA IGREJA DE CRISTO





Mateus (MT) 10 : 38E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.

16 : 24Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;



PRISÃO E MORTE
Segundo a Tradição Cristã, Pedro foi preso nos primeiros meses de 67, como cúmplice do incêndio da cidade de Roma. Foi condenado à morte de cruz, conforme sentença da primeira sessão do Tribunal Romano, sob a ordem do Imperador Nero. A execução foi consumada pelos lictores e soldados da guarda pretoriana, na colina do Vaticano, no mesmo dia em que Paulo foi decapitado. (Conforme carta de Clemente, bispo de Roma em 95 – Arquivo do Vaticano). No momento da execução, Pedro pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, porque não se sentia digno de morrer na cruz, como CRISTO morreu. Os carrascos atenderam a sua última vontade.
Os documentos a seguir testemunham a crucificação do Apóstolo:
·         A maneira como ocorreu e o local onde Pedro morreu, deveria ser conhecida em muitos círculos Cristãos no fim do primeiro século, da mesma maneira que está bem clara a citação no Evangelho João, relativa à profecia de CRISTO sobre Pedro, afirmando que ele seria conduzido onde ele não queria ir. Isto para significar qual o tipo de morte que teria para glorificar a DEUS.
·         JESUS disse a Pedro: “Em verdade, em verdade, te digo: quando eras jovem tu te cingias e andava por onde querias; quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te conduzirá aonde não queres.” (João 21,18-19). Tal citação concede aos leitores um conhecimento seguro sobre o modo de como Pedro foi morto.

·         Outro testemunho relativo ao martírio de Pedro e Paulo, é fornecido por Clemente de Roma em sua Epístola aos Coríntios (escrita cerca de 95-97 AD), em que ele diz: "Por zelo e astúcia o maior e a maioria dos Discípulos íntegros (da Igreja) sofreram perseguição e foram levados à morte. Coloquemos diante de nossos olhos o bom Apóstolo Pedro, o qual foi submetido a um tratamento injusto e cruel, sofrendo numerosas misérias, e assim, tendo dado testemunho do SENHOR, foi martirizado, e entrou no lugar merecido da glória". A seguir, ele menciona Paulo e vários outros eleitos que juntos ou isoladamente, sofreram o martírio entre nós (hemin de en, i.e., entre os romanos, IV). Clemente de Roma está se referindo a perseguição que Nero covardemente fez aos cristãos, e aqui, ele coloca em realce o martírio que Pedro e Paulo sofreram naquela  época.




Mateus:

Neste diálogo,  (Mateus 16:15-19), Jesus faz um trocadilho, dizendo: tu és Pedro (pedra, em aramaico) e sobre esta pedra (rocha), Eu edificarei a minha Igreja.

A ligação entre o nome Petros (em grego) e rocha ( Pedro se chamava “Kepha”, que significa também “rocha”, em aramaico), revela-nos  o papel de Pedro, não só como líder dos apóstolos, mas também a sua especial participação na fundação da igreja (ekklesia, em grego , vocábulo usado muitas vezes no Antigo Testamento para indicar a comunidade do povo eleito).

Essa passagem não deveria ser  usada para afirmar que a verdadeira igreja é a  católica, embora os católicos usem indevidamente  essa citação para fundamentar a doutrina do primado do Papa, de sua autoridade sobre toda a igreja católica. 
Não esqueçamos as exortações de Jesus, feitas ao apóstolo Pedro,( em João 21,15 seguintes): “apascenta as minhas ovelhas”, e em Lucas 22,32 :  confirma teus irmãos.

Pedro teria sido bispo de Antioquia e depois foi considerado bispo de Roma, onde sofreu o martírio e foi sepultado.

Os papas que seguiram na história são considerados, indevidamente, pela igreja católica, como sucessores de Pedro . 
Obviamente tal doutrina não foi aceita pelos protestantes, que não reconheceram nenhuma autoridade do bispo de Roma. 
A igreja ortodoxa aceita o primado de Pedro apenas parcialmente, porque, ao lado de Pedro, com a mesma autoridade, estavam os outros apóstolos. 
Para a Igreja Ortodoxa não existe um papa, mas um grupo de bispos, liderados pelo patriarca de Constantinopla.



18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;


Quando Cristo diz que "as portas do inferno não prevalecerão contra ela", contra a igreja de Cristo, parece-nos que Ele já antevia a usurpação que haveria, dos romanos, sobre a igreja dos apóstolos. 
Os papas romanos não fizeram, por toda história, senão envergonhar nosso mestre eterno com suas ações pecaminosas e mercenárias, onde somente o ouro sempre prevaleceu, onde somente este metal tem valor.  
Inclusive, não nos esqueçamos: A igreja católica tem tanta vergonha do mestre eterno, Jesus Cristo, que colocou uma mulher, Maria, como sua intercessora mestra, abandonando Jesus Cristo, relegando-o a segundo plano.
Não bastasse isto, para afrontar nosso Deus Pai, para desafiá-lo, sabendo que ele condena todo tipo de idolatria, levam o povo a adorar outros homens e mulheres, ditos santos, transformando-os em ídolos.

MIQUÉIAS 1 : 7E todas as suas imagens de escultura serão despedaçadas, e todas as suas ofertas serão queimadas pelo fogo, e de todos os seus ídolos eu farei uma assolação; porque pela paga de prostituta os ajuntou, e para a paga de prostituta voltarão.



Ídolos mortos que devem substituir o Cristo ressuscitado.

LUCAS 9 : 22Dizendo: É necessário que o Filho do homem padeça muitas coisas, e seja rejeitado dos anciãos e dos escribas, e seja morto, e ressuscite ao terceiro dia. 


Enquanto Pedro e os apóstolos pregavam Deus, (Pai, Filho e Espírito Santo), recomendando que as pessoas se arrependessem de seus pecados e se convertessem ao amor de Jesus Cristo, através da ação redentora e regeneradora do Espírito Santo, os papas instituiram o batismo de recém-nascidos, os quais não estão aptos a se arrependerem, pois ainda não pecaram, ainda não têm um caráter formado ao serem batizados.


Concluindo:
Voltemos nossos olhos para a igreja primitiva, façamos como os apóstolos: sejamos cheios do Espírito Santo de Deus, e  no nome de Jesus Cristo, façamos maravilhas, sinais e milagres, sob a tutela e bênção de nosso mestre eterno.
Levemos o evangelho de Cristo, as boas novas do Reino de Deus e da Salvação da alma a todas as pessoas, em todos os lugares. Vamos divulgar sem medo a Palavra de Deus.
Preguemos o arrependimento e abandono do pecado, do vício, e da idolatria.  

Que todos se consagrem a Jesus Cristo, aceitando-o como único e suficiente Salvador.  

Convencendo os novos convertidos ao batismo nas águas, para purificação e obediência às recomendações de Cristo.



Mateus (MT) 5 : 19Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.


10 : 42E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.



Sejamos corajosos para trabalhar em prol da família, sejamos caridosos com os mais necessitados.

Isto alegra o coração de Deus.


JOÃO 1 : 12Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;    (NO NOME DE JESUS CRISTO, SALVADOR)


Isto nos cerca de paz e bem-aventurança.

Tudo para honra e glória de Deus, (Pai , Filho,  e Espírito santo ),  sempre no nome de Jesus Cristo. 



A paz do Senhor Jesus Cristo, eterno mestre,   esteja com cada um de vós.


Missionário Virtual  Geraldo de Deus                 dezembro, 10  2013

MENSAGEM DE 2016 JUNHO 06
A IGREJA DE CRISTO ESTÁ VIVENDO SEUS ULTIMOS DIAS NESTE PLANO CARNAL. ARREPENDAM-SE ENQUANTO AINDA SE PODE TER A PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO. CRISTO BREVE VOLTARÁ. ESTEJA PREPARADO.
GERALDO DE DEUS






Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?