CARIDADE, ORDENANÇA DE NOSSO SALVADOR (CONSOLAÇÃO POR JESUS CRISTO)



O AMOR DE DEUS SE REVELA EM CADA PÉTALA...




2 Coríntios 
1 : 2Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo.
1 : 3Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
1 : 4Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.






          ( A ROSA DE SARON NOS LEMBRA JESUS CRISTO.  

No  Antigo Testamento da Bíblia Sagrada, (Cântico dos Cânticos, 2:1),  no verso 
"Eu sou a rosa de Saron, o lírio dos vales". 
Acredita-se que Rosa de Saron seja uma referência simbólica a Jesus Cristo  .
Na época de Salomão, o vale de Saron (uma região da Palestina) era fértil e 
produzia belas e abundantes flores.   
À ideia de beleza e perfeição atribuídas a Jesus, é feita uma analogia com a rosa,
a mais bela e perfeita dentre as flores do vale de Saron).



LOUVEMOS NOSSO SALVADOR

Amados em Cristo,

Hoje, 26 de dezembro de 2013, um dia após a comemoração do natal por todos os povos cristãos, devemos voltar nossos olhos para a Palavra de Deus,  buscar a presença de Jesus Cristo em nossa vida, efetivamente.
Através do Espírito Santo, Ele se comunica conosco, nos instrui, nos guia dando-nos a direção correta de nossa vida, livrando-nos das ciladas do inimigo, livrando-nos da apostasia, avisando-nos quando caímos na idolatria ou quando nos deixamos dominar pela cegueira do egoísmo e da soberba.
O Espírito Santo de Deus é o consolador prometido por Jesus, quando de sua ascensão aos céus.

Como somos cristãos, devemos praticar o amor e a caridade, sempre levando a mensagem do reino de Deus, firmados na Palavra, mas não nos esquecendo de atender ao que nos instruiu nosso amado mestre eterno Jesus Cristo:

MATEUS 25:34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Disse Jesus, em Mateus 25, dos versos 35 ao 41,


Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;(Mateus 25:35-41.)


Confirma-se aqui uma vez mais que a Bíblia é  o manual de vida da ovelha de Cristo. 

Em Mateus 25, a partir do versículo 35 o próprio Jesus nos ensina como devemos agir no relacionamento com os mais carentes.

Muitos cristãos encolhem a mão, não dão sequer uma esmola a um mendigo esmolambado na rua, alegando que ele vai usar o dinheiro arrecadado para se drogar ou embriagar. 

No entanto, também não são capazes de comprar-lhe um pão, um suco, uma fruta, muito menos um prato de comida.  

Simplesmente se omitem, viram as costas aos necessitados calçando sua consciência em qualquer desculpa esfarrapada, a qual não servirá para se justificar perante Deus, no dia do juízo.

Pode o crente alegar ao Pai altíssimo que desconhecia o ensinamento de Cristo quanto à caridade ?

Sejamos obedientes ao nosso mestre eterno Jesus Cristo.  

Vamos praticar a caridade, não somente com os irmãos da nossa igreja, mas com todo e qualquer necessitado. 

Aquele que está caído na sarjeta, bêbado, sem esperança, este é quem mais precisa de nossa caridade, em todos os sentidos. 

É mais cômodo e fácil arranjar uma desculpa e se omitir, mas não se esqueçam que no dia do Juízo, tudo isto vai pesar em nosso julgamento. 

Por isso que Jesus diz que poucos entrarão pela porta estreita que leva ao reino de Deus.

Não podemos também nos esquecer do apoio moral, quando se faz visita a asilos, orfanatos e hospitais.

No que concerne à visita nas prisões e penitenciárias, cabe às igrejas prepararem pessoas adequadamente para tais missões, pois existe uma série de exigências por parte das autoridades, além do risco à integridade física do visitante.

Se Deus, nosso pai, nos assiste e nos sustenta a todo tempo, cabe a nós agirmos da mesma maneira auxiliando aqueles que não o conhecem ou que estão desviados de sua presença.

Se somos pelo altíssimo consolados, devemos estender este consolo e estas bênçãos aos próximos, sejam eles conhecidos ou desconhecidos, amigos ou inimigos.

Jesus nos ensina quem é o maior no reino de Deus:

Mateus 5:19Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
Mateus 5:20Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.

Quem quiser conquistar o reino dos céus, não pode viver de aparência, como faziam os fariseus e escribas. 

Tem que ser autêntico seguidor e imitador de Cristo, a todo momento de sua vida.

Só alcançará o reino dos céus aquele que for verdadeiro Cristão e adorar ao Pai, em espírito e em verdade.

Aquele que souber perdoar e fazer caridade, levando a verdadeira mensagem de Jesus Cristo, sem hesitar, sem fraquejar.

Ao que persistir...

Mateus  10:22E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.


Glórias a Deus,  Aleluia!

Paz do Senhor  
      
Missionário virtual Geraldo de Deus                 2013dezembro,26


Revisão em 27-10-2016
Jesus Cristo sempre preferiu os pobres e necessitados aos ricos, sempre preferiu os simples aos soberbos. 
Cristo sempre deu preferência aos pecadores e não aos justos (Na verdade, para Deus somos todos pecadores, 
Ele diz que não há na terra um justo sequer. Somente somos justos quando aceitamos Jesus como nosso salvador e Ele nos justifica pelo seu sacrifício de amor na cruz do calvário.),
Jesus sempre rejeitou os doutores da Lei, os líderes religiosos que se achavam donos da direção de Deus. 
Os escribas e os fariseus, que seriam hoje os famosos TEÓLOGOS, sempre causaram asco e nojo ao nosso Jesus Cristo, pois eles se achavam os ILUMINADOS e na verdade estavam frente a frente com DEUS (Jesus não se cansava de afirmar que "Eu e o Pai somos um") e não o reconheceram, o desprezaram, o perseguiram até o matarem.

Qual tem sido a forma de você levar avante o seu ministério, é afagando o ego de pastores e de crentes, ou você vai mais além e se dedica a ganhar almas para Cristo?

Você tem tratado todas as criaturas da mesma forma, ou tem sido mais ligado aos ricos e aos de bela aparência, em detrimento dos pobres, dos miseráveis, dos desvalidos, dos que mendigam?

Quando o Senhor nos ensina que devemos imitá-lo, quer que sejamos dedicados aos pecadores e aos pobres, em primeiro lugar, sem fazer acepção de pessoas, sem discriminar quem seja rico ou pobre, branco ou de cor, bonito ou feio... Deus ama a todos igualmente. 

Mas,

sabemos que "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que buscam a Deus, que amam verdadeiramente Deus e a obra do reino dos céus". No nome de Jesus Cristo, amém.




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?