PAZ DE CRISTO

                                                             

JOÃO 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Caríssimos,

Raridade é ter paz, viver em paz, dormir em paz, conviver com os demais povos em paz.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________

LOUVEMOS AO SENHOR:



A cada dia vou viver rompendo em fé

Cada vez que a minha fé é provada
Tu me das a chance de crescer um pouco mais
As montanhas e vales, desertos e mares
Que atravesso me levam prá perto de Ti.
Minhas provações não são maiores que o meu Deus
E não vão me impedir de caminhar
Se diante de mim não se abrir o mar
Deus vai me fazer andar por sobre as águas
Rompendo em fé, minha vida se revestirá do Teu poder
Rompendo em fé, com ousadia vou mover o sobrenatural
Vou lutar e vencer, vou plantar e colher
A cada dia vou viver rompendo em fé

Rompendo em fé, minha vida se revestirá do Teu poder
Rompendo em fé, com ousadia vou mover o sobrenatural
Vou lutar e vencer, vou plantar e colher
A cada dia vou viver rompendo em fé

_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________


AOS IRMÃOS E LEITORES EM GERAL, PAZ E PROSPERIDADE.

Neste momento especial, onde estou tendo a oportunidade de contato com pessoas deste  meu Brasil,  e de tantas outras nações do mundo, onde os costumes são diferentes, onde a paisagem é diferente, muitas vezes com traços culturais tão maravilhosos ou exóticos, mas tendo em comum ser essa gente tão esforçada  nos caminhos do encontro com Deus, quero deixar-lhes um versículo, especialmente separado pelo nosso amado mestre eterno Jesus Cristo, aquele que morreu e ressuscitou,  o único profeta que voltou do desconhecido reino dos mortos, andou e comeu com os vivos. O único que subiu aos céus na presença de cerca de quatrocentas pessoas, que assim o testemunharam para todos em Jerusalém.
O que Jesus manda lhes dizer é:

João (JO) 

1 : 1No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

1 : 2Ele estava no princípio com Deus.

1 : 3Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.

1 : 4N'Ele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

Este que estava com Deus, desde a criação do mundo, é Jesus Cristo, que ao seu tempo se manifestou entre os homens, trazendo para toda humanidade palavras de amor, paz, harmonia, cura, regeneração e salvação da alma após a morte.
Este, Jesus Cristo, prometeu que voltará, em glória, para resgatar aqueles que o seguem, aos quais denomina como sua igreja, ou, a noiva do Cordeiro.
Este Jesus Cristo é o Deus vivo, que até hoje faz milagres, bastando para isso que oremos e tenhamos fé verdadeira em seu nome, o nome sobre todos os nomes.
Leiam a bíblia, meditem na Palavra e alcancem a vida eterna.
Lembremo-nos que Jesus nos disse,

JOÃO 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

..."Para que em mim, o Cristo de Deus, tenhais paz"... - Jesus nos promete que nele encontraremos paz. Mesmo que o mundo seja só aflição e labuta, em nosso Salvador encontramos a tão almejada atmosfera de paz e virtude. Paz na alma, paz no lar, paz em todos os nossos caminhos. Mas somente quando estamos caminhando na presença de nosso Deus, no nome de Jesus Cristo.


A seguir vamos anexar uma compilação muito interessante sobre a paz,

VAMOS TENTAR SINTETIZAR  O QUE É A PAZ DE CRISTO

O mundo inteiro quer paz, só não sabe onde buscar a verdadeira paz, daí surgem conceitos de paz que, longe de serem reais, são apenas a manifestação de nossos desejos. 

Assim, para muitos paz é igual a dinheiro; para outros paz é uma família sem maiores problemas, sem filhos drogados, marido bêbado e esposa estressada; outros, ainda, entendem que paz é o mesmo que vida mansa, tranquila, equilibrada em todos os setores. 

Tudo isso é bom, mas não é a verdadeira paz.

Uma forma bem comum dos cristãos saudarem uns aos outros é dizer: A paz do Senhor, irmão! Repetir esta frase da boca pra fora é o mesmo que dizer: bom dia! Não tem nenhum efeito espiritual. Pode ser até bacana, porém o que é mesmo a paz do Senhor?

Jesus ensinou a respeito de uma paz diferente de todos os conceitos humanos. 
Um dos títulos de Jesus é: O Príncipe da Paz, portanto, Ele é o Dono da Paz verdadeira, logo, a única paz possível de se encontrar neste mundo está em Jesus.
Veja o que Ele disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14:27).  

O próprio Jesus fez uma distinção importante: a paz que o mundo dá e a Sua paz. 
A paz que o mundo dá é precária e pode ser perdida a qualquer momento. 
Ela tem por base as circunstâncias, assim quem tem acesso a dinheiro, poder e bens, teoricamente tem paz. 
Quem é bem sucedido em sua vida profissional tem “paz”, ou quem tem harmonia em sua casa tem “paz”. 
Só tem um probleminha: dinheiro muda de mãos, o poder humano é passageiro, vida profissional tem seus reveses e toda família tem lá os seus problemas.

E a paz de Jesus? Como é? 
A paz de Jesus não se baseia em circunstâncias, é de dentro pra fora e não de fora pra dentro. 
A verdadeira paz é a paz interior, é deitar a cabecinha no travesseiro e “nana totoso” mesmo em meio a guerra. 
Como é possível isso? Simples. A paz que Jesus nos dá é fundamentada na fé em Sua Palavra, que diz: 
“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.” (João 14:1). 

A paz que Jesus nos dá é a confiança em todas as Suas promessas.

É a teoria do passarinho que pousa no galho quebrado da árvore, porque sabe para que servem suas asas. 
Quem tem Jesus como Senhor passa por todos os problemas humanos que todos passam, porém ele sabe para que servem as asas da fé. 
A verdadeira paz é confiar que Deus está no comando e que no final a gente vence, por pior que seja a situação.

Não há circunstância que Jesus não possa transformar, aliás, Sua especialidade é transformar maldição em bênção e é por isso que Sua paz repousa sobre Seus discípulos, porque nós conhecemos Seu imenso Poder. 
Isso não significa que todo cristão é um super-herói, ou que não passamos por momentos de fragilidade, de insegurança e até mesmo de medo do futuro imediato, mas isso passa logo, são só momentos que logo são superados.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Deus é fiel


_____________________________________________________________________



Se você quer viver em paz, não adianta buscar a paz que o mundo dá, porque, de uma hora pra outra, você pode perder o “objeto” de sua paz. Entregue seu coração nas mãos de Jesus e Ele passa a se responsabilizar pessoalmente por lhe conceder Sua paz, aquela paz duradoura, sem limites circunstanciais, sem medo de ser feliz!

fonte Sombra do Onipotente

________________________________________________________________

O ponto principal de nossa postagem é a paz "de Cristo".
Não estamos buscando a paz do mundo. Não estamos pregando a paz que se consegue pelas guerras e matanças.
A paz de Cristo acontece naturalmente na vida de quem a Ele se converte por inteiro.

É preciso, para alcançar a paz de Cristo, aceitar Jesus como seu único e suficiente Salvador.
É também necessário se arrepender de seus maus caminhos, de suas iniquidades, de seu procedimento contrário aos mandamentos de Deus, confessar seus pecados a Cristo e pedir perdão. 
E, para completar o processo, ser batizado nas águas, como o foi Jesus Cristo, mesmo sendo Ele puro e inocente, sem mácula ou pecado, para nos dar o exemplo. Foi batizado por João Batista, nas águas do Jordão.

Porque, quando nos batizamos na águas do arrependimento, rejeitamos a vida errada e pecaminosa, rejeitamos as coisas imundas do mundo, rejeitamos a contaminação com tudo o que o mundo prega pela boca e vontade do diabo.

Porque, deixamos nossos fardos que causam angústias na nossa alma aos pés da cruz do calvário, onde Jesus verteu seu sangue para nos purificar.

Porque, livres destes fardos iniciamos nova vida, novo ser  nos fazemos, somos desde então Filhos de Deus, não mais criaturas pecaminosas de Deus.

Porque sabemos que nosso nome está escrito no livro da vida do Cordeiro, e isto nos dá a paz de quem já foi previamente anistiado pelo Rei dos reis!

Aleluia!


CONCLUINDO

Quando nos colocarmos diante do supremo juiz, no dia do julgamento final, quando da consumação dos séculos, estaremos entre aqueles que tem seus nomes escritos no livro da vida.
Esta paz somente quem se entregou a Cristo verdadeiramente tem.

Amém?
Que o Espírito Santo, o Consolador de Deus, possa falar melhor em vossos corações.
Paz do Senhor,
Missionário virtual Geraldo de Deus.  dezembro,07  2013.

Revisado em 2017maio,09
Editado em 2020abril,22 com adendo.


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?