DO CORAÇÃO DO HOMEM PROCEDE TODO O MAL - SÓ JESUS PODE CURAR







MIQUEIAS 2 : 13Subirá diante deles o que abrirá o caminho; eles romperão, e entrarão pela porta, e sairão por ela; e o rei irá adiante deles, e o SENHOR à testa deles.


Caríssimos,

Esta passagem ilustra bem a forma de agir de nosso salvador Cristo Jesus.  Ele toma a frente de sua ovelha e vai abrindo caminho, destruindo os inimigos, afastando as ameaças, dando livramento aos seus protegidos.

As tempestades e as provações acontecem na vida de um crente fiel, como acontecem na vida das pessoas em geral, porém, aquele que tem a presença do Espírito Santo em sua vida, pela GRAÇA de nosso mestre eterno Jesus Cristo, sabe que em seu barco existe UM PODEROSO PROTETOR.

Na verdade, o mais poderoso de todos os redentores, de todos os guardiões:  JESUS CRISTO.

A partir do momento em que o ser humano se converte ao mestre eterno e se batiza nas águas, o agir de Deus começa a acontecer em sua vida.  Porque desta forma, ele morre para o pecado e renasce para o Reino de Deus. 

JOÃO 3 : 3 Jesus  respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.


ALELUIA!





GLÓRIAS A DEUS !

Deus é PAI de toda raça humana, o melhor e mais dedicado pai como jamais existiu ou existirá outro

João  3 : 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Sabemos que antes do sacrifício de morte na cruz de nosso mestre eterno Jesus Cristo,  a convivência da raça humana com o nosso Deus Todo Poderoso era bastante complicada:
. Para expiar os pecados, devia-se fazer sacrifício de sangue de algum animal, conforme determinava a Lei de Moisés.
. Os rituais que deviam ser meticulosamente  observados, conforme a Lei de Moisés;
. Somente o sumo sacerdote podia entrar no santo dos santos para interceder pelos pecadores;
 para conservar a fé comum, tinham que observar todas as celebrações cúlticas conforme especificado na Lei;
. Os eleitos de Deus eram os Hebreus, sem permitir mistura com outras raças ou nações;
.  A promessa de Deus para seus escolhidos era a Terra Prometida, que mana leite e mel.
. Pregava-se  "olho por olho, e dente por dente",
. Ao pecador, só havia como destino o fogo eterno, o inferno.
E muitas outras normas e regras, inclusive a observância do sábado santo e o apedrejamento, até a morte, daqueles que desobedeciam à Lei.

No entanto, 

a partir da morte e ressurreição de Jesus Cristo, houve uma série de mudanças:

. A graça de Nosso mestre eterno Jesus Cristo, ungindo todos que o aceitam como salvador;
. Rasgou-se de alto a baixo o véu do templo, no santo dos santos (Jesus Cristo abriu o reino de Deus e  possibilitou o contato dos fiéis diretamente entre cada um  e Deus);
. O amor e o Perdão são as normas a serem seguidas;
. Os dez mandamentos se reduzem a dois: Amar a Deus sobre todas as coisas, e sua justiça.  Amar ao próximo como a si mesmo (Estes dois englobam os dez e muitos mais).
. Adorar a Deus em espírito e em verdade.
. Pode-se falar com Deus a qualquer momento, todo o tempo,em qualquer lugar, no nome de Jesus Cristo,  graças à intercessão do Espírito Santo.
. A promessa de Deus para seus escolhidos é a vida eterna, após a morte do corpo ;
. Jesus Cristo estende o reino de Deus e a Salvação Eterna a todos os povos e nações;
. Jesus promete voltar para resgatar a sua igreja purificada no sangue do Cordeiro, antes do juízo final.
. A obediência é o caminho para a Salvação:

 
MATEUS 7 : 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Aleluias!

Mas não se enganem, nada disto aconteceu ao acaso. Deus, desde o  princípio,  já previa que a humanidade transgrediria, e que Ele teria que lutar para espiritualizar suas criaturas, com o advento do Messias prometido. Porque em toda oportunidade de analisar o coração das pessoas, Deus sempre nos falou que "todo o mal nasce no coração do homem":

MATEUS 13/;15 – Porque o coração deste povo está endurecido. E ouviram de mau grado com seus ouvidos. E fecharam seus olhos, para que não vejam com os olhos, e ouçam com os ouvidos. /e compreendam com o coração. E se convertam, e eu os cure.
E

MATEUS 15:8 – Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

  e ainda,

 MATEUS 15:19 – Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.

Como podem observar, Deus criou o homem, mas o coração do homem sempre foi rebelde contra o Pai Eterno Javé. E Ele sabia e sabe bem disso.

Até os dias de hoje, quantos e quantos estão por aí negando Deus, negando seu Criador !

Quantos, dominados pela estultícia, acham ser vantagem negar Deus e  espalhar aos quatro ventos que são   ATEUS...
Estes, já o disse antes, são os órfãos espirituais, nesta e na outra vida.


Deus sonda os corações, Ele conhece a cada uma de suas criaturas, e a todas elas dá a mesma oportunidade de se converterem aos caminhos de sua justiça, obedecendo sua PALAVRA, conforme o EVANGELHO.

A todas as suas criaturas Deus dá o LIVRE-ARBÍTRIO,  deixando que escolham os caminhos de bênção ou de maldição.

Nós, que somos cristãos de corpo, alma e coração, que somos espiritualmente ligados ao Espírito Santo de Deus, nos colocamos sob a dependência de nosso mestre eterno Jesus Cristo, e temos a consciência e a certeza, que Ele é o que guia nossos caminhos, que Ele é o grande realizador das conquistas e vitórias em nossa vida.
Que Ele cuida com toda dedicação de cada uma de suas ovelhas.

Sabemos que somos fracos e falíveis, mas que somos fortes ao não negar nosso Salvador e nosso Messias.

Sabemos que devemos perdoar a todos que nos prejudicam ou nos perseguem, sabemos que devemos ser obedientes ao Evangelho de Cristo, e sabemos, acima de tudo, que o Espírito Santo de Deus está em nós, nos direcionando no caminho da santificação e da salvação eterna, a fim de levar-nos ao Reino de Deus.

Aleluia!


Por tudo isso, devemos agradecer sempre, a todo momento, e adorar ao nosso Deus, no nome de nosso eterno mestre, Jesus Cristo. 
A Ele a glória, a Ele a honra, a Ele o poder, a Ele o domínio eterno.  Amém.


Em Tempo,

Se você ainda não se converteu a esse nosso Deus de misericórdia e perdão, a esse único Deus criador de todas as coisas, no nome de Jesus Cristo, faça-o imediatamente, pois, daqui a alguns minutos pode ser tarde demais. Não sabemos quando Deus vai requerer nossa alma, quando este nosso corpo vai murchar e morrer.
Marque um encontro com Jesus, converta-se a Ele, de todo seu coração, de toda sua alma, de todo seu espírito, com toda sua fé.

Jesus está voltando.


Paz e Graça de nosso mestre eterno Jesus Cristo sobre cada um de vós.


Missionário Virtual  Geraldo de Deus          dezembro, 2013  17





Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?