PAZ



EU VOS DEIXO A MINHA PAZ, A MINHA PAZ EU VOS DOU, NÃO A DOU COMO O MUNDO A DÁ, ...
















JOÃO 14 : 27Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

JOÃO16 : 33Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
O Senhor, por misericórdia me revelou:

A  paz de Deus é como se fosse o mar.
A pequena ilha no meio deste mar é o mundo que nos rodeia, o mundo material.
O crente é aquela palmeira plantada na ilha.  
Suas  raízes são a sua fé e a comunhão com  o mundo espiritual, com o reino de Deus.
O mar é a paz de Cristo, cercando a ilha de todos os lados.
O mar está calmo, depois o mar se agita e depois o mar se revolve em altas ondas,  porque
vem o vento, a tempestade e os furacões, até mesmo os tsunamis.
As águas deste mar se agitam, e o crente ali, plantado neste mundo, no meio disto tudo,  ou seja, a palmeira no meio da pequena ilha, cercada pelas  intempéries.

O Senhor permite o vento, as tempestades, os maremotos...
Porque, a cada tempestade que fustiga aquela palmeira,  que ameaça arrancá-la,  destruí-la, 
obriga-a a  lançar mais fundo suas raízes, buscar sustentar-se  se enraizando  mais  e mais.
Assim, a palmeira, após cada tempestade que a açoita, vai lançando suas raízes cada vez mais e mais, varando a areia, o solo, pedras... Tudo...
E  finalmente alcança as águas do mar,  mergulha suas raízes nas águas deste mar que é a paz de Cristo. E se fortalece,  se sente segura.
Então, a cada tempestade, já não se sente  amedrontado. 

Sabe que a tempestade passará.
Tem a convicção que estará eternamente envolvido na paz de Cristo, eternamente mergulhado na paz do Senhor.



MATERIAL EXTRA, SOBRE JESUS CRISTO:
VAMOS CONHECER OS LUGARES POR ONDE ELE ANDOU


E




E







Missionário virtual   Geraldo de Deus    (set 2012)/dez 2013.




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?