Reconciliação


2 Coríntios 5:20 - De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.


O Consolador vos saúda,


Jesus Cristo disse, 'não vos deixarei órfãos, pedirei ao meu Pai e Ele vos enviará o Consolador, o Espírito de Verdade, o qual testificará de mim'...

Amém?

Esta promessa de Jesus Cristo se cumpriu no dia de pentecostes, quando línguas de fogo desceram dos céus e se iniciou o ministério abençoado dos apóstolos...

Aleluia!
________________________________________________________________________________________________________________________________

Louve a Jesus!


Foi na cruz
Hino 15 Harpa Cristã
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


O dia de Pentecostes e o derramamento do Consolador

E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu.
E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.
E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando?
Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?
Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Asia,
E Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos,
Cretenses e árabes, todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus.
E todos se maravilhavam e estavam suspensos, dizendo uns para os outros: Que quer isto dizer?
E outros, zombando, diziam: Estão cheios de mosto.
Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.
Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia.
Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:
E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos;
E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;
E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo.
O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor;
E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (Atos 2:1-21).




Consta que Lucas foi quem registrou os 'Atos dos Apóstolos', e a tudo registrou detalhadamente.

Acima temos o registro dos acontecimentos ocorridos no dia de pentecostes, quando houve o derramamento do Espírito Santo sobre os apóstolos e discípulos de Jesus Cristo, que estavam reunidos, em oração.

Tal acontecimento nos mostra, acima de tudo, que Jesus Cristo nos quer reunidos em oração, não sozinhos, mas em comunhão com os irmãos em Cristo e também com os pecadores, para que a Palavra de Deus seja a estes revelados, não pela força ou capacitação dos missionários de Cristo, mas pela ação do Consolador.

Aleluia!

Poderia ter ocorrido tal derramamento do Espírito Santo em qualquer local onde os discípulos e apóstolos se encontrassem, em seus afazeres diários, mas não foi assim, nosso Deus os reuniu onde havia grande aglomeração de pessoas que não conheciam nem sabiam sobre o Salvador nem sobre o Evangelho.

Portanto, sejamos igreja de Cristo, não solitários, mas na companhia de outros irmãos convertidos e também no meio dos pecadores, para que tenhamos a unção do Espírito Santo agindo quando semeamos a Palavra de Salvação.

Amém?

Sobre os fatos acontecidos e registrados em Atos 2, podemos dizer que talvez seja o momento do real nascimento da igreja de Cristo. Foi daquele momento em diante que houve a formação de um "corpo" místico do qual Jesus Cristo é a cabeça. Ali nasceu o corpo da igreja de Cristo. E dali em diante foi crescendo em membros, foi-se expandindo pelo mundo inteiro.

Temos, ainda a registrar, que Pedro e João, também Thiago irmão de Jesus, estavam na liderança desta Igreja de Cristo que se formava então em Jerusalém. Uma igreja muito perseguida, mas muito unida e solidária.

Uma igreja onde milagres aconteciam, não pelo poder dos apóstolos, pois eles eram os mesmos que até aquele dia de pentecostes se mostravam confusos e hesitantes quanto à sua missão, agora que Jesus havia sido elevado aos céus. 

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. (Atos 1:8,9).


Os mesmos homens, mas agora tomados pelo poder do Espírito Santo, que é a presença de Deus neste mundo, pregando ousadamente o evangelho de Cristo, expulsando demônios, fazendo curas milagrosas...

Glórias a Deus!

Este capítulo de Atos 2 nos mostra como age nosso Jesus Cristo, e também como é real e palpável o poder do Espírito Santo.

E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes.
Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias. (Atos 1:4,5).

Sem o Espírito Santo, que é Deus presente neste nosso plano físico, nenhum poder tinham os apóstolos, mas quando houve a manifestação do Consolador, tudo mudou. Houve o revestimento de poder e virtude que somente Jesus Cristo antes demonstrava ter.

Este é o batismo que o cristão deve buscar incansavelmente e, que após o receber deve agir de forma a conservar o Espírito Santo dentro de seu coração.

Por outro lado, o cumprimento desta promessa de Jesus, "Não vos deixarei órfãos, pedirei e meu Pai lhes mandará o Consolador"... comprova a reconciliação de Deus com a humanidade... Esta nossa humanidade corrompida pelo pecado, pelos vícios, pela crueldade, pelo egoísmo, pela busca do poder secular, pela busca de riqueza... Mesmo assim, Deus se reconciliou com a humanidade por meio do sacrifício do Cordeiro.

Jesus Cristo, o holocausto vivo, antes o cordeiro, agora o sumo sacerdote eterno, que tem o poder de perdoar pecados e de justificar o pecador diante de Deus.

Aleluia!

Quando entendemos que nosso Deus é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, no nome de Jesus Cristo, então tudo fica bem claro e inteligível.

Quando nos convertemos a Cristo, aceitando-O como nosso único e suficiente Salvador, estamos nos unindo a Deus. E, quando somos batizados nas águas, rejeitamos o jugo do diabo que domina este plano de existência ao mesmo tempo que nos colocamos sob o jugo suave e amoroso de Cristo, nosso Deus. E, finalmente, quando somos batizados no Espírito Santo, então nossa porção alma/espírito se revestem da virtude de nosso Deus e Criador.
Ou seja,
Quando nos entregamos e nos convertemos a Cristo, nos unimos ao PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO.

Aleluia! Glórias a Deus!

Nunca se deve cogitar ou pensar que a missão de Cristo neste mundo foi tempo perdido.
Havia grande distanciamento entre o Criador e a humanidade, por causa do pecado de Adão e Eva.
Em Cristo Jesus houve a aproximação antes inexistente entre o Criador e a humanidade.

Jesus quebrou a maldição havia sido colocada sobre Adão e Eva, e toda sua descendência. E nos mostrou a estrada estreita que leva à porta estreita da Salvação Eterna.

Fica a critério de cada alma tomar esta estrada estreita e segui-la, ou rejeitá-la.

Jesus mostrou o caminho. Seguir ou não por ele fica a critério de cada alma.

____________________________________________________________________________________________________________________________

Louvemos ao Espírito Santo
____________________________________________________________________________________________


CONCLUINDO




Apesar do Sacrifício e morte de cruz de nosso Salvador, ainda assim existem aqueles que O rejeitam, aqueles que dele duvidam, aqueles que O negam... E existem também aqueles que zombam de Jesus Cristo.

Existe também aqueles que zombam do Espírito santo. Zombaram no dia de pentecostes...

Atos 2:13 - E outros, zombando, diziam: Estão cheios de mosto.


E ainda hoje existem os que continuam zombando do agir do Espírito Santo, mesmo dentro das igrejas evangélicas certos irmãos zombam de quem esteja tomado pelo Espírito santo.
Algo execrável.
Porém, pior são aqueles que ficam fingindo estar revestidos da unção do Espírito Santo. Alguns saltam e rodopiam dentro da igreja. Outros dançam de forma estranha. E, a maioria finge estar falando em língua estranha, desconexa... Outros fingem estar tomados por espírito de profecia e entregam falsas e vazias profecias...

Esta zombaria é a pior, pois além de estarem ridicularizando o Espírito Santo, ainda estão "tomando o nome de Deus em vão"... Misericórdia.

Mas, vai de cada um, de cada pessoa, manter a comunhão com Jesus Cristo, manter a união com o Espírito Santo...

Existe o dom de profecia, sim.
Existe o dom de se falar e de se interpretar línguas estranhas, sim.

Mas, não se deve fingir para ser exaltado diante dos outros irmãos em Cristo.

Lembremos que Jesus disse sobre blasfemar contra o Espírito Santo?


Lucas 12:10 - E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado.

Tenhamos todo o cuidado para não blasfemar contra o Consolador, seja fingindo estar revestido de seus dons, seja fingindo falar em línguas estranhas, seja fingindo ter recebido de Deus alguma profecia... 
Tenhamos, sobretudo, o cuidado de não tomar o nome de nosso Deus em vão.

Amém?

No mais, como nos instrui Paulo, que possamos nos fortalecer no poder de Deus através da constante oração e da contante interseção em favor próprio, em favor de nossos entes queridos, em favor da igreja de Cristo pelo mundo, em favor das autoridades constituídas, para que estas ajam sob o temor de Deus...

Paulo nos ensina, 'Revesti-vos de toda a armadura de Deus'... Em constante oração.

Amém?

2 Coríntios 5:18 - E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;

Paulo fez questão de deixar bem claro e transparente que Jesus Cristo veio ao mundo para reconciliar as almas dos seres humanos com o Criador.
E vai mais além, nos ensina que se Deus nos escolheu para ser um vaso de honra em Sua Igreja, (Igreja mística, espiritual, de Cristo), então Ele nos está delegando tal ministério, ou seja, o ministério da reconciliação.

Cada um missionário de Cristo é um embaixador da reconciliação, pois quando entregamos ao pecador as boas novas de Jesus, estamos dando-lhe a opção de se reconciliar e se unir com nosso Criador, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO.

Quem aceita Jesus como seu único e suficiente Salvador está aceitando este "tratado de reconciliação" de Deus, o qual lhe possibilita ter o nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro, ou seja, está reconciliado e livre da maldição e da morte.

Aleluia!

Não importa o que dizem os "sábios" deste mundo, muito menos os céticos, ou os fanáticos. O que importa é que o Espírito Santo está vivo, atuante e presente na vida de cada cristão convertido a Cristo, o qual se coloca sob Sua Graça e Jugo Suave.

Nunca se deve perguntar ao cego qual a cor do céu, ou do mar, pois ele jamais poderá dizer o que viu ou sentiu através da visão, pois não a tem.
Assim é perguntar aos pecadores que não conhecem Jesus Cristo e que não foram batizados pelo Espírito Santo acerca das coisas do reino de Deus e da Salvação prometida por Cristo.

Quem não está revestido da unção do Espírito Santo pouco sabe sobre o reino de Deus e das coisas relativas a Jesus Cristo. Podem até falar sobre tais assuntos, mas não por terem visto ou sentido realmente, testemunhando do que têm certeza. Falarão por ter ouvido dizer, e não por experiência própria.

Por que Paulo se destacou tanto dentre os apóstolos?
Ele diz que foi levado ao terceiro céu, e lá teve visões inefáveis.
Portanto, ele viu as coisas de Deus. O que Ele ensinou foi com a certeza de quem viu e dá testemunho do que fala.

Por que João deixou tantos detalhes do fim dos tempos, do juízo final? 
Porque João teve visão dada por Jesus Cristo!
Ele nos ensina aquilo que sentiu e viu. Dá testemunho com toda a certeza de quem realmente teve experiência real com Deus.

Amém?

Assim deve ser nossa busca do conhecimento das coisas do reino de Deus, das coisas relativas a Cristo e ao Espírito Santo. Devemos buscar em quem teve e tem experiência com nosso Deus através do batismo no Espírito Santo.
Porque o cristão batizado no Espírito Santo estará testemunhando alguma visão ou alguma instrução do Consolador.

Não adianta ter mil cursos de teologia e não ter experiência real com nosso Jesus Cristo através do batismo no Espírito SAnto.

Sabemos que a letra mata.
E que o Espírito vivifica.

Amém?

Então, esforce na busca do toque do Espírito Santo, se ainda não foi batizado pelo Consolador.
Novas fronteiras espirituais se abrirão e grilhões cairão, libertando sua mente, a qual estará unida à do Consolador.

Amém?

Olhai, Vigiai e Orai. Breve, no tempo determinado por Deus, Jesus voltará.
Não se deixe enganar pelo anticristo nem pelos servos do diabo que dominam este mundo e a vã religiosidade que está aumentando nestes nossos confusos tempos atuais.

Missionário Virtual Geraldo de Deus          2020julho, 16


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?