Sintonizados




Romanos 12:12 - Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Povo de Deus,


Nosso Deus, no nome de Jesus Cristo, vem nos alertar sobre nosso envolvimento com a realidade ao nosso redor.
Vem nos falar sobre estarmos sintonizados.
Ou, como se diz, estar plugado vinte e quatro horas por dia na tecnologia deste mundo.

Ser moderno é sinônimo de ficar na frente de telas de informática todo o tempo, com a mente ocupada por notícias, por jogos virtuais, por contatos nas redes sociais, por vídeos mil, pela manipulação dos canais de Tv e seus telejornais ou telenovelas...

Será que é mesmo bom estar tão sintonizado com esta realidade tão virtual e fictícia com a qual nos bombardeiam através desta tecnologia?

A mídia nos faz lembrar muito a forma de manipular a mente usada pelos antigos filósofos, que falavam, falavam, falavam, mas que não chegavam a conclusão nenhuma, apenas deixavam as mentes confusas, tantas eram a s perguntas que jogavam no ar, sem resposta.

Questionamentos e questionamentos, nada de respostas. 
Dúvidas e dúvidas, nada de concreto; nada de sim sim ou não não.

Esta é a forma como a desinformação veiculada nos jornais, livros, Tv's e meios de comunicação de massa em geral age.

E, além de tantos questionamentos sem respostas, também espalham o caos e o terror, desde que estejam recebendo seus milhares de dólares pelo desserviço que prestam à humanidade.

As pessoas, em geral, perderam o costume de tomar em mãos um livro, de papel, em preto e branco ou colorido, estão sendo doutrinadas a rejeitarem a leitura, só se sentem bem diante de algo na forma de audio-visual, sejam fotos ou sejam videos.

Onde este estado de coisas vai levar as pessoas?

Temos visto como o analfabetismo funcional está dominando as crianças, os jovens e até mesmo as pessoas maduras.
Sabem de tudo um pouco, mas nada sabem com profundidade. De tudo já ouviram falar superficialmente, mas não se esforçam por se aprofundar no conhecimento de nada.

"Para quê vou me esforçar e queimar meus neurônios? Se eu quiser detalhes pesquiso no Google"...
Assim é como pensa a maioria das pessoas nos dias atuais, manipulados, desde a infância, pelo poder da Televisão, do cinema e agora recentemente, da internet e suas redes "sociais".

Tem muitos cristãos que nem pegam mais na bíblia tradicional. Só usam o celular... Bíblia virtual!  Harpa cristã virtual! Hinos e louvores virtuais!
Misericórdia...

E, 

E se amanhã o mundo acordar sem energia elétrica?
E se amanhã o mundo despertar sem a rede a qual chamam de INTERNET?

Hã?  Como vão fazer para acessar as informações que estão na bíblia? 

Como vai ser a forma de estudar a Palavra de Deus e aprender os louvores desta geração que agora é muito jovem e só se liga ou se sintoniza nos Smartphones ou nos PC'e e notebooks?

E se amanhã a realidade virtual for cerceada pelas leis dos homens e as pessoas não puderam mais acessar livremente os dados da rede?

Quem está sintonizado com o mundo depende das leis dos homens que governam o mundo. E estas leis mudam do dia para a noite, inesperadamente...

Agora,
Quem está sintonizado com Jesus Cristo, nosso Deus do impossível, este não corre o risco de ter seu contato resetado pelos homens, pois as coisas deste mundo não podem arrancar nossa fé e nossa comunhão com nosso Criador.

Aleluia!

Você está sintonizado com o dominador deste mundo, ou com o dominador do reino dos céus?

Pense, vale a pena estar tão sintonizado com o caos deste mundo?


______________________________________________________________


Vamos adorar ao nosso Deus


Hino 523 Harpa Cristã
Cristo a fonte escondida
vídeo legendado
________________________________________________________________________________________________________________________________

COMO DEUS PERMITE AO HOMEM TANTO SOFRIMENTO?

Por mais que sejamos assíduos leitores das Sagradas Escrituras, por mais que estejamos lendo e meditando sobre a Bíblia, Deus sempre nos surpreende com algum ensinamento constante num determinado versículo, ao qual não havíamos atentado, mas que sintetiza como resposta ao nosso questionamento e sana nossas dúvidas do presente momento.


A pergunta que bailava no ar ao meu derredor, havia já algum tempo, era:

"Por que o mundo está tão conturbado, tão caótico, e as pessoas de bem envolvidas em tremenda aflição, numa sequência que não se acaba, mas que vai piorando e piorando"?

A resposta de nosso amado Criador e Salvador Jesus Cristo estava bem clara, mas eu ainda não havia atentado para ela, até que o Senhor a fez saltar bem à frente de meus olhos.
Em Jó, 5:7 nosso Deus já deixou patente o motivo pelo qual o ser humano sofre tanto neste mundo,

Jó 5:7 - Mas o homem nasce para a tribulação, como as faíscas se levantam para voar.

Muitas vezes o véu da ignorância desce sobre nossos pensamentos e oculta de nosso entendimento aquilo que já aprendemos e tínamos gravado em nossa mente.

Deus amaldiçoou Adão e Eva, expulsando-os do Jardim do Éden, e, consequentemente, amaldiçoados estamos todos nós seres humanos que descendemos do primeiro casal criado por Ele.




Deus disse a Adão, "Maldita é a Terra, por causa de Ti, Adão"! "Com dor comerás dela por todos os dias da tua vida"!
Misericórdia...

E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.
No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás. (Gênesis 3:17-19).



Deus não amaldiçoou apenas Adão e Eva, mas toda sua descendência. Portanto, já nascemos neste mundo sob a maldição de Adão e Eva.

Não adianta dizer "eu não acredito nisto". Acreditando ou não, estaremos todos sob esta maldição. Por isso Jó nos esclarece que "O homem nasce para a tribulação"...

Pois Deus o expulsou do jardim das delícias e o jogou neste mundo dominado pelo diabo.

Não caber aqui julgar se Deus foi muito severo ou não. O que se fez está feito, não tem como retroceder e mudar os desígnios do Criador.

Afinal, "Operando Deus, quem o Impedirá"?

Contudo, Paulo, o apóstolo dos gentios nos ensina que Deus deu o antídoto da maldição à humanidade, em Cristo Jesus,

1 Coríntios 15:21 -  - Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.
1 Coríntios 15:22 - Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.


Portanto, pela desobediência sobreveio a maldição de Deus à humanidade. E, pelo sacrifício de Cruz, sobreveio a promessa de ressurreição e vida eterna junto, novamente, do criador na Nova Jerusalém.

E, vejam como nosso Deus é bom, não há um alto preço a se pagar para alcançarmos a salvação eterna em Cristo, basta nos submetermos à doutrina do nosso Salvador, o qual estendeu sua GRAÇA sobre o mundo inteiro, até a consumação dos séculos.

Basta crer que Jesus é o nosso Deus, o qual nasceu neste mundo como homem, morreu neste mundo como homem... E ressuscitou como somente Deus poderia ter ressuscitado dos mortos.

Aleluia!

Basta crer em Cristo ressuscitado e renascer das águas, pelo batismo do arrependimento, e do Espírito, pelo batismo do Consolador.

Amém?

Pois, a Salvação eterna da alma do ser humano não vem pelas obras, mas pela graça de Cristo, pois, "a salvação é DOM DE DEUS"!

Glórias a Deus!

Por que estou insistindo no fato do ser humano viver para a tribulação, de já nascer sob aflições?
Por causa da realidade que vivemos nestes tempos tão caóticos, que já se estendem desde o século XX e piorou em muito neste século XXI, principalmente neste presente ano de 2.020.

E, pior, pelas notícias que nos chegam, o segundo semestre de 2.020 será ainda mais aflitivo e descontrolado.
Quando pensamos que vencemos uma grande pandemia neste primeiro semestre de 2.020, eis que chegam notícias agourentas, previsões de coisas muito piores a caminho...

É quando pensamos, "por que o ser humano está passando por tantas tribulações, por que Deus permite tantas catástrofes, tanto causadas pelos dominadores deste mundo quanto pelas forças da natureza"?

Então, Deus nos mostra a resposta:
"Gênesis 3:17 - Maldita é a Terra pelo pecado de Adão", e
"Jó 5:7 - Mas o homem nasce para a tribulação, como as faíscas se levantam para voar".

Deus nos alerta para esta realidade, está tudo registrado nas sagradas escrituras, só não vê quem é cego espiritual.

Mas, há um limite para tudo, pois nos ensina o Senhor, através do livro do pregador, Eclesiastes, que para tudo há um tempo determinado por nosso Criador.

O ser humano que se exalta pelo poder secular, fazendo-se dominadores, as elites deste mundo, extrapolam, querem interferir nos desígnios de nosso Deus, e acrescentam muitas dores e sofrimentos aos povos e nações do mundo.

Não é sem motivo que o sábio Salomão nos ensina em Eclesiastes, que o que será já foi, nada há de novo neste mundo...




Estamos no século XXI, fazem mais de dois mil anos que Jesus nasceu em Belém, para trazer as boas novas do reino de Deus, entretanto, o diabo resiste, continua a resistir contra o poder supremo de nosso Deus.
Assim como nos tempos antigos levou os homens a construírem a Torre de Babel, com o fito de chegar até o firmamento, ultrapassar o domo e chegar ao trono de nosso Criador, de forma análoga vemos hoje a tecnologia que foi criada pelas elites dominantes a serviço do diabo, a qual eles querem usar para confrontar nosso Deus.
Sabemos que existem muitas estações militares na Antartida, onde fazem experimentos e tentativas de romper o domo celeste.
Sabemos que estão construindo robôs que imitam seres humanos, e desenvolvem a maldita Inteligência Artificial com esperança de ir além da mente humana...
Sabemos que desenvolveram tecnologias capazes de destruir a vida humana neste planeta...
Sabemos que o objetivo destes dominadores é servir ao anticristo e à besta, conforme está bem especificado no Livro de Apocalipse de João, onde Jesus já nos deu os alertas e nos garantiu que ao final do processo da grande tribulação haverá um vencedor: Jesus Cristo, Rei dos reis, Senhor dos senhores...

Mateus 28:18 - E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

Glorias a Deus!
____________________________________________________________

Adoremos ao nosso Redentor Jesus Cristo


Hino da Harpa Cristã 432 
Consagrado ao Senhor Jesus

Vídeo legendado

_______________________________________________________________




Muito bem, então, quem está sintonizado com este mundo, com as notícias caóticas que são propagadas neste mundo, entra em pânico, é dominado pelo terror, perde as esperanças no amanhã.

Tem pessoas que nem conseguem ver o nascer do sol, que irradia vida a cada novo amanhecer. Estão fechados nas trevas propagadas pelo diabo e a mídia deste mundo, a serviço do maligno.

Entretanto,
quem está em Cristo, sintonizado com as coisas do reino de Deus, firmado na Palavra de Salvação, revestido do poder do Espírito Santo, não será jamais confundido.
Sabe que o Senhor nos ordena, "Não tema, não se pasme, esforça-te que Eu te ajudo"...

Aleluia!

Quem está sintonizado com a realidade secular está constantemente sendo bombardeado com os piores prognósticos possíveis, tanto para hoje, quanto para amanhã e talvez, se tudo não ruir neste mundo, para os demais dias.
A cada semana lhe afirmam com toda certeza e exatidão que alguma tragédia cósmica destruirá a vida homana neste mundo.
Ou é um cometa gigante que está vindo de encontro a esta "bola giratória perdida no espaço infinito", ou é uma nova "epidemia fatal", ou a previsão de terremotos e mais terremotos...
A cada momento, bombas destrutivas são lançadas sobre a mente e a alma das pessoas, pela mídia insaciável de destruição e morte.

Então, quem está sintonizado com este mundo, na verdade está subjugado, trancafiado em prisões mentais, escravo e servo do diabo e das forças ocultas que governam a Terra.

Misericórdia...

Já aquele que está sintonizado no trono da glória de nosso Criador, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, no nome de Jesus Cristo, recebe um escudo protetor que o torna invulnerável às setas malignas do dominador.

Por isto Paulo nos ensina, "Revesti-vos de toda a armadura de Deus"! "Fortalecei-vos no poder de Deus", "Orai todo o tempo e intercedei pelo próximo"...


No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, (Efésios 6:10-18).


O apóstolo Paulo nos exorta a nos revestirmos da armadura de Deus, dos pés à cabeça, e empunhar a espada que é a Palavra de Deus, e também o escudo, que é nossa fé inabalável em Cristo.

Quem se faz um guerreiro de Cristo deve estar pronto para a batalha e preparado para rechaçar as investidas do inimigo feroz, o diabo.

Muitos são os "guerreiros de Cristo" que tombam na caminhada desta vida, seduzidos pelas estratégias do diabo, ou vencido pelas setas envenenadas de satanás.

Não se deixe confundir, esteja sintonizado com Cristo, e seja um vencedor.

Amém?


CONCLUINDO


Eis a face do mundo, eis a boca do mundo... Só mas notícias e desesperança...
Vale a pena estar sintonizado todo o tempo nestas trevas constantes?

Existe cura para este mal...

Romanos 8:35 - Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?


Não pensem que o mundo hoje está muito pior que o mundo de alguns séculos, ou de algumas décadas atrás não.
Se formos pesquisar a história do mundo só encontraremos notícias de dominação, escravização, invasões, morte, guerras, homicídios, epidemias e mortes.

Esta é a cara do mundo. A própria face do diabo.

Então, quando nos sintonizamos na face de Deus, quando nos apegamos a Cristo e O aceitamos como nosso único e suficiente Salvador...
Quando nos colocamos sob Seu jugo suave...
Quando nos revestimos da unção do Consolador...

Então, esta triste realidade secular não nos atinge, pois estamos plugados no poder eterno, justo e imutável de nosso Deus!

Podem vir guerras, podem vir epidemias, podem vir nuvens de gafanhotos gigantes, pode vir abalos e terremos... Podem vir as piores tempestades... 
Nada nos abalará de nossa esperança e fé no poder e na providência de nosso bom pastor, Jesus Cristo.

O que nos separará do amor de Cristo?
A tribulação, 
 ou a angústia, 
  ou a perseguição, 
   ou a fome, 
    ou a nudez, 
     ou o perigo, 
      ou a espada?

Resposta: Nada nos separará do amor de Cristo!

Nada neste mundo poderá nos separar do amor inexplicável de nosso Salvador.

Esta é a certeza de quem está sintonizado com nosso Deus, pela graça de Jesus Cristo e pela ação consoladora do Espírito Santo.

Amém?


ORE

Deus, Pai eterno e justo, seja eu a Tua sombra, seja eu a chama viva de Seu amor neste mundo... Seja eu Teu eterno servo e filho... Seja eu o suspiro de alegria que flui deste mundo sempre que respiro e agradeço pelo sopro de vida que me destes... Seja eu o que diminui quanto mais perto chego de ti, Senhor...

Lembra-te de mim, Jesus Cristo, para o meu bem. Eu e minha casa perseveraremos em Servir ao Senhor, Deus meu!

Amém.

Missionário Virtual Geraldo de Deus         2020julho, 02

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?