Deus sonda os corações



Apocalipse 2:23 - E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.

Irmãos em Cristo, 


Nosso Deus que é Pai/Filho/Espírito Santo, ao qual chamamos amorosamente de Jesus Cristo, tem o poder de sondar os corações de suas criaturas.

________________________________________________________________________________________________________________________________

Vamos louvar ao nosso Salvador?
SONDA-ME, USA-ME

Aline Barros   vídeo legendado
________________________________________________________________________________________________________________________________


Existem líderes religiosos e também irmãos obreiros de espírito doble, que dentro do templo e sobre o altar demonstram santidade e pureza angelicais, se mostram aos demais como pais exemplares, como pessoas de honradez ilibada, como assíduos em constantes orações e praticantes de jejuns... Demonstram e exaltam suas qualidades e sua superioridade moral.

Parecem estar num caminho mais alto que o restante dos cristãos que ali congregam, acima dos homens e mulheres mortais e pecadores que naquele templo buscam o socorro espiritual.

Entretanto, quando examinados a fundo, quando sondados pelo nosso Salvador Jesus Cristo, revela-se grande podridão que escondem cuidadosamente dos olhos e ouvidos dos demais  irmãos em Cristo.

Mateus 23:27 - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.

Mateus 23:28 - Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.



Lembram-se como Jesus se referiu aos fariseus que demonstravam uma religiosidade ferrenha, ilibados guardiões da Lei e das tradições israelitas?
Jesus os chamou de 'túmulos caiados'... Por fora brancos e limpos... Por dentro podridão e morte... Misericórdia...

Se ouvirem algum cristão, seja ele cooperador, obreiro ou líder dentro do templo, a exaltar suas próprias qualidades, colocando-se acima da "plebe ignara"... Desconfiem. Desconfiem de quem fica exaltando a si mesmo ao invés de humildemente pedir perdão pelos muitos pecados que comente, como todos nós cometemos. 
Desconfiem de quem perde preciosos minutos sobre o púlpito falando de si mesmo e de seus feitos e qualidades ao invés de simplesmente ler a Palavra, orar, dar espaço ao Espírito Santo para exortar ou pregar o evangelho...

Sabem aquele "abençoado" que sobe no altar, abre a Bíblia sobre o púlpito, e ao invés de iniciar a leitura fica remoendo comentários sobre si mesmo, sobre seu ministério, sobre acontecimentos de sua vida pregressa, sobre seus planos atuais ou futuros... Ao invés de louvar ao Senhor fica enrolando, postergando, desfiando assuntos que não são relevantes num culto a Jesus Cristo?
Pois é, desconfiem deste homem, ou desta mulher... Orem e intercedam por irmãos que agem assim.

Não nos caber julgar nem absolver e muito menos condenar a ninguém, mas também não devemos aceitar este tipo de atitude em nossos templos, pois é falta de reverência para com o Espírito Santo.

Então, ore, interceda silenciosamente em favor daquele ou daquela que está "perdido ou perdida" vagando ao léu sobre o altar, ao invés de adorar ao nosso Criador, seja com louvores ou com a pregação da Palavra.

Jesus quer que Sua igreja, que somos nós a Ele convertidos pela fé, seja, prioritariamente, sincera.

Temos que ser fiéis a Jesus Cristo, que por nos morreu na cruz, que por nós ressuscitou e foi elevado aos céus em glória, pois nosso Deus foi, é e sempre será fiel.

Aleluia!

Nós seres humanos enxergamos apenas o exterior das coisas e das criaturas, mas Jesus vê dentro da alma de cada ser, Jesus sonda os corações e os rins de cada pecador, contudo, sempre com olhar cheio de amor e misericórdia.
Com o propósito de auxiliar e amparar, de prover e de dar livramento.

Glórias a Deus.

E, neste exercício de sondar as almas e os corações Jesus vai descobrindo pérolas entre o lamaçal, pois muitas vezes uma vida de pecados e erros encobre um coração cheio de amor por Deus e pelo próximo.

Nem sempre aquele que aparenta ser um cristão dedicado e perfeito ostenta em seu coração a pureza que demonstra no exterior. Aos olhos do mundo aquele homem é um exemplo de perfeição a serviço do Rei dos reis, contudo, quando o Senhor sonda aquele coração e aquela alma não lhe é revelado o que se ostenta e se exibe ao mundo exterior.

Assim, não adianta disfarçar nossas fraquezas, nem tentar encobrir nossas falhas diante de nosso Deus, no nome de Jesus Cristo.

A melhor opção de vida do cristão é se derramar aos pés de Cristo, é confessar ao Senhor sua incapacidade em vencer tais e tais tentações.
É se apegar a Jesus, é orar, é jejuar, é buscar a direção e a proteção do Espírito Santo.

Jesus já nos fez o convite, "Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviareis"!

Aleluia!

Qual seria a maior opressão sobre o ser humano? O jugo do diabo, a força da tentação deste mundo e do dominador Satanás.

Não tem como fugir da presença de Cristo por estar em pecado, por estar fraco... Pelo contrário, na fraqueza é que devemos dobrar os joelhos e redobrar nossas orações ao nosso Salvador.

A opressão deste mundo, as tentações seculares, a vida neste plano físico, as tristezas, as desilusões, as privações, as frustrações, quer algo que oprima mais ao ser humano que estas coisas?

Então, ao invés de se desesperar, ou fugir e se esconder em seus pecados, faça o contrário, corra para Jesus Cristo, em clamor e oração. Apegue-se à sua fé e se coloque aos pés do Senhor, abra seu coração, desnude sua alma diante do Todo poderoso.

Jesus nos garante, 

Mateus 11:28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.


"Vinde a mim, e eu vos aliviarei, coloque-se sob meu jugo suave, aprendei de mim, e encontrareis descanso para vossas almas"!

Oh Glória!


Jesus Cristo nos convida irmos até ele, como estivermos, cansados, oprimidos, cheios de pecados, cheios de vícios, entristecidos, desesperançados... Ele nos diz que nos dará alívio à nossa alma cansada quando recusarmos o jugo do diabo e aceitarmos o jugo da graça e do Seu amor. 
Ou seja, quando O aceitamos como nosso único e suficiente Salvador.

E prossegue, "Aprendam de mim"... 
Como? Lendo o evangelho, orando, meditando, ouvindo a voz do Espírito santo... 

Aleluia!

E conclui, "E encontrarão descanso, alívio, para suas almas cansadas"!

Glórias a Deus!

Jesus Cristo nos quer como somos, para que Ele faça a transformação, não do exterior, mas de dentro para fora.

Este é um ensinamento profundo, pois muitos pastores, missionários, diáconos, presbíteros e evangelistas acreditam que podem salvar almas...
Nenhum ser humano pode salvar almas, somente nosso Deus, no nome de Jesus Cristo é que tem este poder.

Nós, obreiros de Cristo, somos semeadores da Palavra.
Quem converte, quem transforma, quem direciona, quem determina os desertos pelos quais cada pecador deve passar para ser aprovado no reino dos céus não somos nós homens nem mulheres de Deus, mas sim o Rei dos reis, Jesus Cristo!

Nós obreiros de Cristo não temos como sondar a mente, o coração ou a alma de um pecador. Nem de um "salvo" em Cristo.

Mas, Jesus Cristo tem este poder. Jesus sonda os corações e as almas.
Dele nada se esconde, nada fica em oculto.

Por isto não devemos nos sentir como "salvadores de almas"... Somos semeadores da Palavra, e, se devidamente semeada, ela tem o poder de salvar as almas, pois é o verbo...

Hebreus 4:12 - Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Hebreus 4:13 - E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tr
atar.


A Palavra de Deus, a Palavra de Cristo, o evangelho, tem o poder do Espírito Santo, tem a presença do Espírito Santo. Ou seja, tem a Presença do autor junto dela.

Aleluia!

E não há criatura alguma encoberta, ou oculta, diante do autor da Palavra, que é nosso Deus, que é Jesus Cristo!



A Palavra é o verbo de Deus. O Verbo de Deus é Jesus Cristo, nosso Redentor e Salvador.

Nada se pode ocultar diante de nosso Salvador.

Amém?


CONCLUINDO

Não se justifica o pecador fugir da graça de Jesus Cristo.
Não há motivo para o pecador condenar-se a si mesmo devido à sua incapacidade em vencer o pecado.

O apóstolo Paulo já nos diz que não há salvação eterna por parte de algum homem, que a salvação é pela graça de Cristo. É dom de Deus.





Não pense, "Sou fraco, sou pecador, não consigo ter forças para vencer as tentações, então estou condenado de antemão"...

Achegue-se a Jesus Cristo, converta-se a Cristo como seu Salvador, aprofunde seus conhecimentos no evangelho, ore e interceda em favor de todos os demais pecadores, clame pela unção do Espírito Santo.

E, Jesus fará a transformação. Jesus vai arrancar todo vício, toda força de feitiçaria ou macumba que houver sobre sua vida, vai destruir toda maldição que acaso exista, vai limpar seu coração de ódios e ressentimentos...

Mas, para isto tem que ter a ousadia de ir contra o mundo, ir contra o modismo, ir contra o intelectualismo, ir contra a vã religiosidade... E aceitar Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador.

Este é o primeiro passo, o passo decisivo para sua conquista da promessa de ressurreição e vida eterna.

Amém?

Olhai, Vigiai e Orai. No tempo determinado por Deus, Jesus voltará. Esteja pronto, bem agarrado ao Espírito Santo.

Missionário Virtual Geraldo de Deus             2020julho, 13


Jesus nos diz, "Não vim para os justos, mas sim para os pecadores"!


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?