O Todo Poderoso




Isaías 10:27 - E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção.


Leitores do blog, saudações,


Deus é Onipotente.
O que é onipotente? Aquele que pode tudo; que é todo-poderoso.

________________________________________________________________________________________________________________________________

Adore!


Lamento de Israel

Sérgio Lopes



Quando em cativeiro te levaram de Sião
E os teus sacerdotes prantearam de aflição
Foi como morrer de vergonha e dor
Caminhava triste o povo forte do Senhor
Ah, Jerusalém, por que deixastes de adorar
O Deus Vivo quem tantas batalhas te ajudou
Chora Israel, um lamento só
Talvez Deus se lembre do destino de Jacó!


Chora, Israel
Babilônia não é o teu lugar
Clama ao teu Deus, Ele te ouvirá
Do inimigo te libertará


________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Deus pode tudo, e ninguém O pode contestar ou com Ele contender.

Amém?

Salmos 91:1 - Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

Assim, quem se aproxima de Deus, com amor, obediência, fé e reverência, tem a proteção daquele que tem em si todo o poder. 
Então, ao se colocar sob a proteção do Todo Poderoso, no nome de Jesus Cristo, nosso Salvador, toda a proteção estará sobre você, e sobre seus entes queridos por quem você ora, clama e intercede.
Onde quer que esteja, a qualquer momento, os anjos do Senhor estarão acampados em derredor, protegendo-o

Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. (Salmos 91:10-13).



Os anjos de Deus estarão rodeando-o, guardando-o, livrando-o de todo mal.

Aleluia!

Mesmo nos momentos e nas situações mais adversas, mais difíceis, onde parece não haver qualquer esperança diante dos graves acontecimentos que nos rodeiam, das terríveis acusações que pesam sobre nós, ainda assim nosso Jesus Cristo estende Sua mão de amor e perdão, nos dando livramento.

Sabemos que nosso Deus não nos livra das intempéries, das tempestades que se atiram sobre nós... Ele nos dá a mão e passa junto conosco, como fez na fornalha ardente junto dos três eleitos que não aceitaram adorar o rei Nabucodonosor...

Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.
Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste. (Daniel 3:16-18).


Eles tinham a consciência e aceitavam a decisão do Todo Poderoso sobre suas vidas, "Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar", " E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste".

Este foi o posicionamento dos três diante a ordem do rei e diante da ameaça de terrível morte naquele fogo inclemente: "Nosso Deus é que pode nos livrar. Mas, mesmo que Ele não nos livre, e venhamos a morrer, não serviremos a deuses estranhos, nem adoraremos tua estátua, ó rei"!

Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei. (Daniel 3:24).

Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.
Então chegando-se Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Então Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo. (Daniel 3:25,26).


Jesus Cristo, foi ali para dar o livramento àqueles homens fieis ao Criador.
Quem tem fé inabalável e confiança total no Senhor não teme homem, nem mal, nem a morte.

Amém?

Também Daniel foi colocado à prova, tendo sido atirado na cova dos leões, por não deixar de orar ao Todo Poderoso. Por não aceitar se encurvar diante de ídolos e imagens feitas por mãos de homens, por ordem do rei Dario.

Daniel 6:10 - Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.
Daniel 6:16 - Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.

Daniel 6:21 - Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre!
Daniel 6:22 - O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.


Glórias a Deus!

O Senhor não impediu que Daniel fosse atirado aos leões, mas enviou seu anjo, para que nenhum mal acontecesse ao Seu escolhido.
É assim que nosso Deus faz. Ele age no momento certo. Basta confiar e esperar Nele!

Amém?

E, quanto aos apóstolos de Cristo, que tiveram mortes dolorosas, que foram martirizados e assassinados cruelmente?

Por que Deus permitiu que passassem por tantos sofrimentos antes de morrerem?



















Não há comprovação bíblica sobre a morte dos apóstolos, exceto de Tiago filho de Zebedeu.

A Bíblia praticamente não fala nada sobre como morreram os apóstolos de Jesus. Na verdade o único apóstolo cuja morte foi registrada na Bíblia é Tiago, filho de Zebedeu. Os registros sobre as mortes dos apóstolos vêm das antigas tradições cristãs.

O problema é que algumas tradições não são realmente confiáveis. Algumas não possuem qualquer evidência, enquanto outras são simplesmente lendas dos primeiros séculos do Cristianismo. Há ainda aquelas que são tão confusas, que acabam misturando os fatos históricos e confundindo os personagens.

Vamos conhecer o que as tradições falam sobre como os apóstolos morreram. 

A morte de Tiago, filho de Zebedeu

Tiago, filho de Zebedeu e irmão do apóstolo João, foi o primeiro dos apóstolos a ser martirizado. A Bíblia diz que Tiago morreu a fio de espada (talvez decapitado) por ordem do rei Herodes Agripa I (Atos 12:2). Provavelmente isso ocorreu em aproximadamente 44 d.C.


A morte do apóstolo Pedro
De todos os relatos das tradições cristãs sobre as mortes dos apóstolos, o que possui mais confiabilidade é aquele que fala sobre a morte do apóstolo Pedro. Os escritos dos pais da Igreja afirmam que ele foi morto em Roma em aproximadamente 68 d.C., sendo crucificado de cabeça para baixo.

Segundo a tradição, Pedro seria crucificado da maneira convencional, mas se julgou indigno de morrer da mesma forma com que Jesus morreu. Então ele pediu para que o crucificassem de cabeça para baixo.

Registro curioso sobre a morte de Pedro

"Hegessipo diz que Nero procurava fatos contra Pedro para condená-lo à morte. Quando o povo percebeu isso, rogaram a Pedro, com muita insistência, para que ele fugisse da cidade. Pedro no fim foi persuadido pelos importunos pedidos e preparou-se para a fuga. Porém, ao chegar ao portão da cidade, viu o Senhor Jesus Cristo vindo ao seu encontro, a quem Pedro, adorando, disse: — Senhor, para onde vais tu? — Ao que Ele respondeu dizendo: — Estou voltando para ser crucificado. — Assim Pedro, percebendo que com essas palavras o Senhor se referia ao martírio do qual ele estava fugindo, voltou para a cidade. Jerônimo diz que ele foi crucificado, com a cabeça para baixo e os pés para o alto a pedido dele mesmo porque era — disse ele — indigno de ser crucificado do mesmo modo e jeito como o fora o Senhor.” 

(John Foxe, O Livro dos Mártires, p. 21, 22).


A morte do apóstolo André
Segundo algumas tradições, o apóstolo André, irmão de Pedro, foi morto na Grécia. Sua morte foi por crucificação em uma cruz diagonal, ou seja, em forma de “X”. Antes de ser crucificado, André teria passado por uma longa seção de tortura, sendo brutalmente açoitado. Por conta dessa tradição, esse formato de cruz ficou conhecido como “cruz de santo André”.


A morte do apóstolo Filipe
Algumas tradições afirmam que Filipe dedicou seu ministério a pregação do Evangelho na Ásia Menor, onde acabou sendo morto na região da Frígia. Os relatos sobre a morte de Filipe são muito confusos, especialmente pela evidente confusão entre ele e o evangelista Filipe, diácono da Igreja de Jerusalém, que tinha o mesmo nome.

Algumas tradições dizem que ele morreu crucificado. Outras dizem que ele foi apedrejado, e outras que foi enforcado. Há ainda aquelas que testificam que ele morreu de causas naturais.


A morte do apóstolo Bartolomeu
Acredita-se que Bartolomeu, também chamado de Natanael, tenha pregado o Evangelho na Ásia Menor. Algumas tradições dizem que ele foi açoitado até a morte. Outras tradições dizem que ele foi esfolado vivo e ainda crucificado.


A morte do apóstolo Tomé
Algumas tradições dizem que Tomé foi missionário nas regiões da Síria e da Índia. Ali ele acabou sendo martirizado, talvez sendo atravessado por uma lança.


A morte do apóstolo Mateus
Existem muitas versões sobre o possível martírio de Mateus, e até há uma tradição que afirma que ele morreu de causas naturais. A versão mais conhecida é a de que Mateus foi morto na Etiópia ferido à espada.


A morte de Judas, chamado Tadeu e Simão, o zelote
Também existem muitas especulações e relatos confusos sobre as mortes dos apóstolos Tadeu e Simão, o zelote. Há uma tradição que afirma que ambos foram mortos por espancamento na mesma ocasião na Mesopotâmia, porém não há nenhuma evidência disso. Outras tradições também afirmam que Simão, o zelote, morreu crucificado.


A morte do apóstolo João
João foi o último dos apóstolos do Senhor Jesus a morrer. Segundo a tradição ele foi muito perseguido e torturado. Inclusive, ele foi lançado em um caldeirão de óleo fervente, mas milagrosamente não morreu.

Depois, João foi exilado na Ilha de Patmos, onde acabou recebendo do Senhor as revelações registradas no livro do Apocalipse. Após a morte do imperador Domiciano, João foi libertado da Ilha de Patmos e foi para Éfeso, onde morreu de causas maturais com idade muito avançada.


Outros seguidores e como foi o seu final:
  
ESTEVÃO: Morreu apedrejado.
  
MARCOS: Foi arrastado pelas ruas de Alexandria no Egito, até morrer.
  
BARNABÉ: Também foi apedrejado.Conta-se que os judeus de Salamina zombavam dele enquanto sucumbia.


PAULO: O grande apóstolo dos gentios, foi decapitado em Roma por ordem do tirano Nero.

____________________________________________________________________________

Vamos Louvar

Ao Passar o Jordão
Hino 509 Harpa Cristã

Quando o Jordão passarmos unidos
E entrarmos no céu, veremos lá
Como areia da praia os remidos
Oh! Que gloriosa vista será!

Tantos como a areia da praia!
Tantos como a areia do mar!
Que gozo sentirá
Todo o salvo pois verá
Sim, tantos como a areia da praia!

Quando virmos os salvos do mundo
Que a morte jamais alcançará
Se saudarem com gozo profundo
Oh! Que gloriosa vista será!

Lá na margem do rio da vida
Onde paz e justiça haverá
Nós veremos a terra prometida
Oh! Que gloriosa vista será!

Quando Cristo Jesus contemplarmos
Coroado no céu como está
E prostrado aos Seus pés adorarmos
Oh! Que gloriosa vista será!



_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Portanto, o primeiro ponto a ser levado em conta é que não há comprovação bíblica sobre a forma como foram mortos os apóstolos e seguidores de Cristo.

Entretanto, onde há boatos provavelmente existem fatos ocorridos. Não se pode duvidar que realmente tenham sido martirizados, pois a fúria do inimigo é terrível. O diabo não descansa e nem se cansa em perseguir os escolhidos de Cristo, assim foi no passado e assim é ainda hoje.

Devemos, contudo, lembrar que Jesus já havia avisado,

Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem.
E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós.
E de todos sereis odiados por causa do meu nome.
Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça.
Na vossa paciência possuí as vossas almas.(Lucas 21:15-19).


Jesus já havia alertado aos seus seguidores que a batalha não seria fácil, e que aqueles que persistissem até o fim, sem negar Seu nome, teria garantida a sua salvação eterna.

E, lembremos também que Jesus já havia ensinado que não se deve temer a ninguém, senão ao Criador, que tem o poder de matar a alma.




O que nos ensina isto? Que a vida verdadeira não é esta aqui neste mundo físico, mas sim a que se inicia após a morte se libertar do corpo, desde que estejamos sob a proteção do Todo Poderoso, no nome de Jesus Cristo, o Redentor e Salvador.

Amém?


CONCLUINDO



Deus Todo Poderoso, nosso Criador, nosso Deus de Promessas...

As promessas de nosso Deus Todo Poderoso vão se concretizando com o passar dos tempos.
A quebra do jugo da morte, que pairava sobre todas as criaturas por desconhecerem o Criador, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, por desconhecerem a verdade, o caminho e a vida eterna, aconteceu mediante o sacrifício do Cordeiro de Deus.
Aconteceu a quebra do jugo do diabo sobre os povos e nações mediante a revelação das boas novas do reino de Deus, trazidas por nosso Salvador Jesus Cristo!

Aleluia!

Jesus Cristo nos trouxe o evangelho e se sacrificou na cruz do calvário para remir a humanidade, para reconciliar as criaturas e Seu Criador.

Jesus Cristo cumpriu seu ministério, foi crucificado, morto, sepultado... E ressuscitou!
Glórias a Deus!

Fez-se o primogênito da ressurreição para a vida eterna, o primogênito do cumprimento da promessa de ressurreição e vida eterna.

E, nos enviou para este mundo o Consolador.
Mediante a unção do Espírito Santo temos a quebra total do jugo do dominador deste mundo, o diabo.

O jugo do diabo foi despedaçado e arrancado do pescoço de cada alma que encarna neste mundo, pois aqui vive e age o Espírito Santo, cuidando e dando livramento a todo vivente.

Jesus Cristo veio para fazer cumprir não somente a Lei, mas também as profecias e as promessas de nosso Criador.

Ao aceitar Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, o pecador é justificado e perdoado por seus pecados. E, ao ser tocado pelo Consolador, recebe a unção, o batismo no Espírito Santo, que quebra e arranca de seu pescoço qualquer que seja o jugo que o diabo tenha lhe colocado.

A graça de Jesus Cristo e a unção do Espírito Santo são o cumprimento desta promessa que Deus fez ao mundo, aos seres humanos de todas as nações e etnias, e constante em Isaías 10, a saber,

Os restantes se converterão ao Deus forte, sim, os restantes de Jacó.
Porque ainda que o teu povo, ó Israel, seja como a areia do mar, só um remanescente dele se converterá; uma destruição está determinada, transbordando em justiça. (Isaías 10:21,22).


 Jesus Cristo é Deus Forte, pois é aquele que tem a chave da morte e do inferno. Pois é aquele que há de julgar os vivos e os mortos no dia do Juízo Final...

E, a profecia entregue a Isaías nos diz que "ainda que o povo de Israel seja como a areia do mar, só um remanescente dele se converterá"... 
A quem se converterá?
Ao Messias. A Jesus Cristo, o Salvador!
Aleluia!

Nosso Deus Todo Poderoso, o Deus Forte, Jesus Cristo, não se revela nem se expõe a doutores nem a magistrados ou príncipes e poderosos governantes, Ele fala aos símplices, aos indoutos, aos pequeninos, aos fracos, desde que estes O amem e O busquem em amor, temor e clamor.

E, sentencia nosso Deus aos que não se converterem a Cristo, "uma destruição está determinada, transbordando em justiça"!

Apocalipse 20:14 - E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
Apocalipse 20:15 - E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.


Eis a Justiça de Deus revelada a João e registrada no Livro de Apocalipse. 
"Aquele que não foi achado escrito no livro da vida estará condenado"!

Anteriormente, em Marcos, também está registrada esta Justiça de Deus, veja, 

Marcos 16:15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos 16:16 - Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado
.

A Justiça de Deus anunciada claramente, "Quem ouvir a pregação do evangelho e crer, e for batizado, será salvo. Mas quem ouvir a pregação do evangelho e não crer, SERÁ CONDENADO"!

Misericórdia.

Portanto, Deus dá a cada alma a oportunidade de arrancar o jugo que o diabo coloca sobre todas criaturas humanas desde que nascem neste mundo, e para isto há a graça de Jesus Cristo. 
Para a libertação do jugo do Inimigo e da segunda morte, há o convite de Jesus Cristo,

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30).

Portanto ouviu sobre o evangelho, creu, e aceitou Jesus Cristo, então o jugo do diabo será despedaçado, será arrancado do pescoço daquele novo convertido.

Isaías 10:27  - E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção.

E, o Espírito Santo agirá sobre aquela alma, cobrindo-a com Sua unção consoladora e saneadora.

E, verdadeiramente, o jugo será despedaçado, por causa da unção!

Aleluia!

Deus Todo Poderoso, Deus de Promessas, Deus de Profecias, Deus de revelações, Deus Justo e Eterno... Jesus Cristo, Deus Forte.

Amém?


Ore como Jesus nos ensinou,

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. (Mateus 6:9-13).


Amém?

E não se esqueçam, devemos sempre perdoar,

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas. (Mateus 6:14,15).

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo diz à Igreja. Amém?

Missionário Virtual Geraldo de Deus             2020julho, 19

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?