Pai, Filho, Espírito Santo - Um só Deus.



1João 5:3 - Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.



Bençãos de Cristo a todos os leitores do Blog,






Este blog leva a Palavra de Deus a todos os países do mundo; onde chega a Net, lá alcançamos vidas e lançamos a semente do evangelho de Cristo. Temos a plena convicção que este veículo de comunicação virtual é uma poderosa ferramenta em favor da doutrina de  Nosso Senhor Jesus Cristo. Onde chega a Palavra do evangelho, junto chega também o autor da Palavra, pela presença e ação do Consolador.




E, onde chega o evangelho da salvação, acompanhado do Espírito Santo, chega também a esperança, o renovo de vida, o recomeço de uma existência menos dolorida, menos sofrida, pois o Consolador carrega consigo o poder de Deus e toca na vida de quem se abriga aos pés de Cristo.

Então, se você está tendo a oportunidade de ler esta mensagem, saiba que ela não chega até você vazia, mas cheia de virtude e poder de nosso Salvador Jesus Cristo.

Para ter parte com a graça e o amor de Cristo, basta crer no Salvador. Basta a Ele se converter, em Espírito e em Verdade.

E tudo ficará diferente em sua vida, pois nosso Deus cuida e ampara aos seus Filhos na fé.

Amém?

________________________________________________________________________________________________________________________________

Adore, vamos louvar nosso Redentor,


Cristo a Fonte Escondida

Hino 523 da Harpa Cristã



Cristo nos deu uma fonte escondida
Que qualquer sede pode estancar
E cujas águas repletas de vida
Sempre de graça nos hão de fartar


Água sairá, viva manará
Da fonte que abriu o Senhor, água correrá!
Se todos quiserem beber, não se esgotará
Milhares de milhares venham, sempre sairá!


Há muitas fontes de gozo no mundo
Nelas os homens vão sempre beber
Mas são cisternas e poços imundos
Que águas vivas não podem conter


Já muitos homens gastaram dinheiro
Sem a fonte de Deus encontrar
Mas Jesus Cristo é nosso roteiro
Que para a fonte, nos há de guiar


Oh, Aleluia ao bom Pai supremo
Pelas bênçãos que a todos quer dar
E pela fonte de paz que nós temos
Em nosso ser para nos alegrar!

________________________________________________________________________________________________________________________________

 O apóstolo João nos ensina muito sobre o amor de Deus, vamos meditar na Palavra constante em sua primeira epístola, capítulo 5?


1 João 5 

1 Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.
2 Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.
3 Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.
4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

João, o apóstolo do amor, nos ensina que podemos vencer o mundo, podemos vencer o maligno que domina este mundo, podemos vencer este lugar onde somente prospera a maldade, a iniquidade e o pecado.
De que maneira um ser humano comum pode vencer este estado de caos que domina este orbe? Através da fé em Cristo, o Salvador.
João nos diz, "Esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé". Mas, fé em quem? A fé de quem crê que Jesus é o Cristo, é o Messias, gerado pelo próprio Deus!
Jesus nos ensina que ninguém pode salvar-se a si mesmo ou a outrem pelo próprio conhecimento, pelo próprio merecimento, pelas obras gloriosas ou misericordiosas que tenha realizado em sua vida, nem pela própria sabedoria, muito menos pelas suas riquezas mundanas e poder secular.
A Salvação só se alcança pela fé, pois é dom de Deus. A graça de Cristo, somente isto pode nos levar ao reino de Deus.

Aleluia!






5 Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?
6 Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.
7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.

Algo que já mencionei em outras postagens, e que nos mostra a divindade de nosso Salvador, como nos diz o apóstolo, Jesus está além do simples ser humano formado de carne, ossos e sangue. 
Jesus veio "não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade". Isto ficou comprovado quanto o soldado perfurou um dos lados do corpo de Cristo, estando ele já morto. Saiu água!


E, Jesus diz à mulher samaritana, 

João 4:10 - Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.

Jesus Cristo, a fonte de águas vivas... Ele revelou isto à mulher samaritana, e mesmo passados mais de vinte séculos, ainda hoje muitos ainda desconhecem esta fonte...
Misericórdia.

Se todos os pecadores soubessem como age a água viva que Jesus Cristo nos oferece, ainda hoje, dela beberiam e nunca mais teriam sede, nunca mais teriam sequidão espiritual.
Glórias a Deus!
O mundo nos oferece muitas fontes com águas de podridão e morte. Águas que correm para as trevas eterna, arrastando quem delas bebe. São as águas da falsa religiosidade, dos vícios, do egoismo, da soberba, de se amontoar tesouros neste mundo...
São fontes de morte, que a muitos enganam e a muitos arrastam para a segunda morte, a morte espiritual.

Somente Jesus Cristo é fonte de águas vivas.


Glórias. Aleluia!


O apóstolo nos ensina em seguida, algo precioso, pois nos testifica da trindade de Deus, algo tão polêmico entre os "doutores do evangelho, os teólogos", sendo que alguns negam isto. João nos mostra a verdade, pois diz claramente,

"Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um"!
Ou seja, Pai/Filho/Espírito Santo, um só Deus.

Que não fique dúvida em seu coração sobre a trindade de Deus. Não três deuses, mas um só Deus. O Criador. Ao qual chamamos amorosamente e com toda a fé, pelo nome de Jesus Cristo!

Amém?


8 E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num.

Para os materialistas, para quem não se revestiu do Espírito Santo e se prende no materialismo deste mundo, no cientificismo que domina as mentes, pode surgir um questionamento, "mas como três testificam no céu, 'Pai/Filho/Espírito Santo', e na Terra também testifica o mesmo Espírito Santo"?
Amados, Céu, Terra, espaço celestial... Tudo isto está sob o poder de nosso Deus, que tem livre acesso a todos os planos de existência.
Amém?

Temos que tirar o véu do materialismo que cobre nossos olhos e nosso entendimento e nos revestirmos do véu da espiritualidade que somente nos pode conceder o Espírito Santo.

Deus é Onipotente e Onipresente. Tudo pode. Está em todos os lugares...

Amém?


9 Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.
10 Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.
11 E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
12 Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.

13 Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.

O apóstolo João é de uma clareza ímpar, e nos ensina que entre o "testemunho" de homens e o de Deus, trazido até nós por Cristo, devemos sempre optar por crer no Unigênito de Deus e não no ser humano.

Então, se um homem diz que Deus falou com ele e que agora é um iluminado, e que a revelação que recebeu contradiz o que nos ensinou Jesus, ou que agora ele é mais que Jesus, que isto seja recebido como mentira e maldição. 
Ou como nos ensina PAULO, que seja Anátema! (Maldição).






Nada que contradiga ou acrescente, ou que suprima o que ensinou Jesus Cristo seja por nós cristãos aceito como verdade. E seja visto como maldição.

Não podemos corromper ou aceitar que se corrompa o evangelho que nos legou nosso Salvador.

Não podemos misturar judaísmo ao cristianismo, nem qualquer outra doutrina estranha.

Jesus nos deixou bem claro que "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida"...
E, "Ninguém vem ao Pai senão por mim"!

Não se deixe enganar, nem por homens nem por anjos ou demônios. Não existe outro caminho que nos leve até nosso Deus.
Somente em Jesus Cristo temos Salvação Eterna.

Amém?





JESUS ESTÁ ATENTO AO NOSSO CLAMOR

14 E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
15 E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.

Jesus Cristo é o Deus do Impossível, é amoroso, é perdoador, é galardoar. Muitas vezes, quanto o pecador está sem forças para orar e clamar, mesmo por um gemido ou um suspiro Jesus o ouve e supre suas necessidades, dá livramento, abre portas onde estas inexistem, cura enfermidades do corpo ou da mente e até mesmo da alma.
E, se orarmos e clamarmos, em nosso favor ou do próximo, segundo a vontade suprema de Cristo, Ele nos atende prontamente.
Nada é impossível para nosso Salvador.
_________________________________________________________________


Cante um louvor para nosso Salvador


Jesus fez e faz milagres. A cura do cego de Jericó.
_________________________________________________________________


Sai para Fora!

Lázaro estava morto há quatro dias, sepultado, com o corpo enrolado em bandagens. Para suas irmãs não havia mais esperança. Haviam pedido socorro a Jesus, mas este só chegou a Betânia, lugar onde moravam, depois de quatro dias.

Demorou-se nosso Deus, Jesus Cristo, a chegar até as irmãs desesperadas do defunto?
De forma alguma. Chegou no momento exato para fazer acontecer um milagre espetacular. 
Ressuscitar, não um defunto morto recentemente, mas um que já estaria em decomposição.
Era impensável crer que houvesse esperança de vida para aquele que já havia morrido e sido sepultado. Já havia se
 passado não um, nem dois, mas sim quatro dias do falecimento.
E Jesus chegou a Betânia. Eis a narrativa do que aconteceu em seguida,

Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa.
Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.
Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.
Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.
Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.
E, dito isto, partiu, e chamou em segredo a Maria, sua irmã, dizendo: O Mestre está cá, e chama-te.
Ela, ouvindo isto, levantou-se logo, e foi ter com ele.
(Pois, Jesus ainda não tinha chegado à aldeia, mas estava no lugar onde Marta o encontrara.)
Vendo, pois, os judeus, que estavam com ela em casa e a consolavam, que Maria apressadamente se levantara e saíra, seguiram-na, dizendo: Vai ao sepulcro para chorar ali.
Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.
Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.
E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê.
Jesus chorou.
Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava.
E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse?
Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela.
Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.
Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.
Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.
E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.
Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele. (João 11:20-45)

Jesus gritou, para espanto de todos os incrédulos que ali estavam, "Lázaro, sai para fora"!
Loucura?
Insanidade?
Ordenar retirar a pedra de um sepulcro lacrado há quatro dias... E ainda gritar para o defunto, 'fulano, sai para fora'...
Pois é. Mas a loucura de Deus é maior que a sabedoria dos homens.
E, o impossível aconteceu, Lázaro reviveu e saiu para foram com nova vida, ou com a vida renovada.
Pela graça e poder de Jesus Cristo, nosso Salvador.

Assim como Ele realizou este feito incrível na vida de Lázaro e de suas irmãs, da mesma forma ainda hoje continua a agir, continua a realizar milagres, o tempo todo. 
Basta crer. Basta ter fé. Fé verdadeira e inabalável em Cristo ressuscitado, nosso Redentor e Salvador.

Tenha em seu coração esta certeza, Cristo sempre fará o melhor em sua vida, muitas vezes muito além do que você imagina ou pede.

Amém?



O PODER DA ORAÇÃO E DA INTERCESSÃO


16 Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.
17 Toda a iniqüidade é pecado, e há pecado que não é para morte.


O apóstolo João nos exorta sobre a oração.
Ele nos ensina que existem pecados que são para morte.
Ou seja, existem pecados que não adianta nossa intercessão pelo pecador.
E, se incorrermos em tais pecados, também morreremos, não seremos perdoados.
Misericórdia...

Mas, nos diz que se soubermos ou virmos um irmão na fé pecar, que oremos por Ele.
Em verdade, não devemos julgar se tal pecado é de morte ou não. Pois Cristo nos ensina a não julgarmos.
Então, não condene nem espalhe o pecado do irmãos na fé, ou de quem quer que seja. Ore em favor do pecador.
E deixe que o Espírito Santo faça a obra. Deixe que no tempo certo virá o julgamento e Jesus, que julgará a todos nós, decidirá pela salvação ou condenação de todos nós pecadores.

Mas. devemos orar. Devemos nos fortalecer no poder de Deus através da oração constante.

Amém?



REJEITAI A IDOLATRIA




18 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.
19 Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.
20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
21 Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.

Todos nós pecamos, infelizmente. Entretanto, temos um defensor, temos Jesus Cristo que sonda nossa alma e nossos corações. Ele tem o poder de perdoar nossos pecados, de nos justificar diante de Deus, pois Ele é o próprio Senhor da vida, Senhor do inferno e da morte.

Como Jó, devemos nos desviar do mal.
E também orarmos para que possamos vencer as tentações.
Devemos, ainda vigiar, para não sucumbir diante das armadilhas do diabo.

E, como nos ensina Paulo, "Nenhuma condenação há para quem está em Cristo Jesus"!
Amém?

Então, concluindo, João nos diz, acerca de Cristo,

 "Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna"!

Jesus Cristo, nosso Deus, nosso Redentor, nosso Salvador.
Somente pela graça de Cristo podemos alcançar a ressurreição dos mortos e a Vida Eterna.


Finalmente, para encerrar, João nos exorta sobre algo muito importante e que muitos esquecem.
Nos exorta a evitar e rejeitar a idolatria.

"Guardai-vos dos ídolos"!

Não nos esqueçamos, ídolos podem ser estátuas, podem ser quadros de santos e santas, podem ser imagens esculpidas ou pintadas de anjos ou demônios...
Mas também ídolo é o cantor gospel que muitas vezes inadvertidamente o crente idolatra.
É também um ídolo aquele pregador ou pastor que você venera mais que a Deus...
E, ainda, é um filho, um ente querido, que muitas vezes colocamos acima de Deus, amamos mais a tais que a Deus.

Tudo isto é idolatria.

Então, cuidado, não incorra no erro da idolatria.


CONCLUINDO




Nosso Deus está no controle de tudo. Nada acontece neste nosso mundo sem a permissão do Senhor, pois tanto o ontem quanto o hoje e até o amanhã, para nosso Criador é apenas agora.
Nosso Pai Eterno não está sujeito ao tempo, pelo contrário, Ele controla e comanda o tempo e os acontecimentos, século após século.
E, se "Há um tempo para todo propósito debaixo do sol", determinado por nosso Criador, nada acontece que não esteja de acordo com a vontade e autorização prévia de nosso Deus.

Neste presente ano de 2020 estamos sendo impactados por acontecimentos inusitados, surpreendentes, terríveis e destrutivos, tanto da esperança quanto dos valores éticos e morais de nossa sociedade ocidental.

O principal valor que tanto prezamos, a liberdade, foi abatida e jogada no lixo.

Todo direito constitucional que dá ao cidadão o direito de ir e vir livremente, de se expressar livremente, de opinar com liberdade sobre qualquer assunto... Tudo isto foi mutilado, cortado, suprimido.

Deus está punindo o mundo, punindo os povos? 
Talvez sim, ou talvez esteja nos revelando quão ilusórias são as leis dos homens, quão frágil é a justiça humana, quão inconstante é a "liberdade" que tanto prezamos e valorizamos como sendo um conquista e demonstração de evolução da humanidade a caminho da perfeição.

Demonstra que não há esta evolução. Que a humanidade não está caminhando para a perfeição, mas sim para a desestruturação total.

Talvez nosso Deus tenha dado permissão ao inimigo de nossas almas e aos seus asseclas, seus servos do mal que são as elites dominantes, para abrir nossos olhos. Para nos mostrar que não há uma ciência atrelada ao bem dos povos, que não há uma classe de estudiosos, como os médicos ou infectologistas por exemplo, que visem o bem estar das pessoas, do povo, das classes menos favorecidas.

E, que todo o poder nas mãos de homens se torna uma forma de manipulação e opressão do ser humano comum, dos pais de família, dos trabalhadores, das mães de família... Que a democracia que tanto prezamos é uma quimera.

1 Coríntios 2:6 - Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;
A sabedoria do mundo, que neste presente século está sendo colocada acima do poder e da presença de Deus, que no "modernismo" ilusório do século XXI as pessoas consideram mais importante do que a busca da proteção de Deus...

A sabedoria dos intelectuais e dos cientistas que vomitam seus conhecimentos limitados como sendo maiores que a onipotência de Deus...

O esfriamento na fé que tem congelado a crença e a religiosidade de grande parcela da humanidade por todo o mundo...

A negação ao Criador e às Sagradas Escrituras...

Tudo isto e muito mais vem nos provar que o mundo tem se distanciado de Deus. Tem virado as costas para Deus. Tem colocado a ciência e a tecnologia atual como seus deuses, dignos de adoração e veneração.

Então, talvez para mostrar ao mundo e aos homens que haverá consequências funesta neste posicionamento - contra o Criador e a favor do anticristo e do diabo -, talvez este seja o motivo para nosso Jesus Cristo permitir acontecer o que está acontecendo no presente.

Na verdade não foi Deus quem criou as armas químicas, as bactérias e vírus de laboratório, nem foi quem induziu homens maus a usarem indiscriminadamente estas armas letais contra o povo de diversos países espalhados pelo mundo.

Nem foi nosso Deus que colocou ao alcance dos seguidores da besta e do anticristo a tecnologia moderna de dominação das massas...

Tudo isto é obra do anjo caído. Do maligno e de seus comparsas...

Nosso Deus é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, é aquele a quem chamamos pelo nome de Jesus Cristo, e nada ocorre neste mundo sem que Ele dê permissão e sem que Ele tenha nisto um propósito maior.

Então, vamos orar mais, buscar mais estar na presença do Espírito Santo, ler a Bíblia e meditar mais na Palavra do evangelho.

Vamos nos contaminar com as coisas de Deus e não do mundo.

Jesus está voltando, mas somente virá quando estiver no tempo determinado e não através de casuísmos ou sinais feitos pelos servos de satã usando desta tecnologia de enganação das massas.

Olhai, Vigiai e Orai. Orai constantemente, intercedendo pela paz no mundo e pela restauração da normalidade da vida no mundo, até que venha o Juízo.

Amém?

Paz de Cristo.

Missionário Virtual Geraldo de Deus           2020julho, 23


Revisado graficamente em   2021 fev, 07  Paz de Cristo a todos os leitores.

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?