A sabedoria que vem de Deus




Tiago 1:8 - O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.


Que Jesus esteja abençoando cada alma neste dia,


A falta de fé é uma carência que pode ser suprida por Deus, pois Paulo nos ensina que "A fé é um dom do Espírito Santo".


E, também a sabedoria, pois Tiago nos diz que "Se tem falta de sabedoria, peça-a a Deus"...


Então, temos aí uma comprovação que nosso Deus, a quem chamamos Jesus Cristo, supre todas as nossas carências e nossas fraquezas, tanto seculares, físicas, mentais e espirituais. Além de moldar nosso caráter trazendo transformação e capacitação.

________________________________________________________________________________________________________________________________


Louve ao nosso Deus


Hino 100 da Harpa Cristã
O Bom Consolador

Vídeo legendado
_________________________________________________________________________________________________________________________


Para alcançar a sabedoria que vem de Deus, basta se converter ao Senhor Jesus Cristo, aceitando-o como único e Suficiente Salvador.

E, se revestir de fé inabalável no Senhor.




Porém, o apóstolo Tiago nos adverte sobre o perigo de se deixar levar pelo coração, pelo perigo de se viver sem dominar as paixões ou as emoções.

A pessoa que vive deixando as coisas acontecerem segundo suas vontades, segundo os desejos de seu coração, e não usa a mente, não racionaliza suas ações e escolhas, é vista por Deus como alguém de coração doble.

Hoje está firme com Deus, está orando, está buscando... Amanhã tudo muda, lê algum artigo científico de algum incrédulo ou ateu onde se nega Deus, onde se exalta a ciência do homem, onde se exalta a tecnologia do mundo... E esta pessoa de coração doble se inclina na direção que o vento da incredulidade o leva, vai abandonando a luz de Cristo e se enveredando para as trevas da segunda morte.

Tem também aqueles que vão num templo cristão em busca de Deus mas se apegam ao pastor, ou ao missionário, ou a algum obreiro. Então, se o homem ou a mulher  de Deus falha, cai em pecado, ou causa escândalo, coisa infelizmente natural no ser humano, aquele que foi no templo em busca de Deus e se apegou no homem, ou na mulher, perde sua motivação, abandona a fé em Cristo.
Ou seja, não estava firmado em Cristo, sua religiosidade era vã, estava indo nos cultos por causa de um ser humano e não pelo Salvador.

Contrariamente, temos muitos obreiros cristãos, sejam diáconos, sejam presbíteros, sejam pastores, sejam evangelistas, sejam missionários ou simples cooperadores da obra, que perdem a fé porque alguns novos convertidos a quem eles haviam "ganhado" para Jesus se perdem e deixam de seguir na fé. Eles passam a crer que estão trabalhando em vão, que não estão sendo competentes, que estão falhando...

Tanto uma situação quanto a outra acima demonstra que tais pessoas não estão firmadas em Cristo, que não estão revestidas da unção do Espírito Santo, o qual nos dá sabedoria e nos guia retamente por caminhos tortuosos.

Quem busca Jesus Cristo não deve se apegar em homens ou mulheres, mas sim no Senhor e Salvador, independente de quem seja o pastor ou o obreiro do templo.
E, todo obreiro que tem o chamado de Cristo para evangelizar, para levar a promessa de Salvação Eterna e da Graça de Jesus, deve orar muito, deve se tornar um vaso do Espírito Santo, deve se encher da unção do Consolador; Assim, vai entender que não é ele quem ganha almas para Cristo, que não é ele quem salva almas, que não é ele quem tem de cuidar e vigiar as ovelhas do aprisco.
Cada homem ou mulher que tem o chamado para evangelizar deve entender que são semeadores de Cristo.
Cabe a cada um de nós semear o evangelho. Podemos orientar e auxiliar a quem nos pede ajuda e auxílio, mas a transformação de vida e os dons espirituais virão pela vontade e determinação do ESPÍRITO SANTO.

Nós que amamos Cristo e a Ele devotamos nosso tempo evangelizando... Nós que amamos ao próximo e a ele levamos a mensagem do evangelho de Cristo... Nós somos semeadores.

2 Coríntios 1:3 - Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;

Quem tem o poder de transformar os corações, de mudar as mentes, de arrancar os valores mundanos do coração e da mente do pecador é apenas nosso Deus, através do Espírito Santo.

Por isto Jesus nos diz que Seu jugo é leve.

Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.


Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
(João 10:9-11).


Mas tem homens e mulheres que querem tomar sobre si todo o peso dos pecados do mundo... Fazem a obra de Deus sob sofrimento, sob tristeza, sob a pressão constante dos pecados e desatinos de cada ovelha do aprisco...
Não deve ser assim.
A salvação é individual. 
Nenhum homem ou mulher pode salvar a si mesmo nem a outrem.
Cada alma tem que conviver com nosso Deus, através do Espírito Santo, tem que se abrir para Cristo entrar com linimento...

Só Jesus Cristo cura, liberta, dá renovo de esperança e vida, leva para a salvação eterna.

Amém?




Notemos, ainda, que em João 10:10 nosso Salvador nos alerta, afirmando que o ladrão de almas, o diabo, só traz destruição e morte.
Muitos se gabam em serem satanistas, como se isto pudesse, de alguma forma, ser coisa boa para eles mesmos. 
Que fruto pode-se colher de uma árvore da morte? 

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:1-5).


Jesus Cristo é a videira verdadeira. É a vida. É a luz do mundo.
Nós cristãos somos como ramos que brotam na vide. Ou, com também já nos ensinou Jesus, Ele é a cabeça da igreja e nós somos os membros.

Então, quem está ligado à videira verdadeira tende a dar bons frutos, frutos do Espírito Santo,

E, como se classificaria aqueles que estão ligados à árvore da morte que é Satanás?
Que frutos eles podem dar ao mundo e a si mesmos?
Frutos do mal. Frutos de dor, sofrimento, destruição e morte.
Engana-se a si mesmo quem pensa que adorar a satanás lhe trará alguma benesse, por menor que seja. Tudo o que auferirá não irá além de sofrimento, frustração, destruição, e morte. Inclusive, morte espiritual.

Este estado de morte e desesperança era o que se via no mundo antes da vinda de Jesus Cristo. Ele veio para nos trazer luz. Luz de Deus, a qual pela Sua Palavra, ou seja, pelo Evangelho, nos enche da sabedoria que vem do trono da Glória do Criador.

Por isto Ele nos ensina, "Eu vim para que tenham vida. E vida em abundância (ou vida em plenitude, como está na king james).



Em João 10 temos uma dissertação de Jesus Cristo sobre Seu aprisco abençoado. Ele nos diz que é o Bom Pastor. Que o Bom Pastor dá sua vida pelas ovelhas.
E, que as ovelhas conhecem Sua voz e a seguem. Que as ovelhas de seu aprisco nunca seguirão a voz de um estranho. Porque conhecem a voz do Bom Pastor, Jesus Cristo.

Isto é sabedoria, seguir somente a Palavra de Cristo, ou a voz de Cristo, que nos é transmitida pelo Espírito Santo.

Não é sabedoria ser "culto" ou "intelectual" tendo a mente cheia de meias verdades -(e meias mentiras, portanto), do mundo. 
Não é sabedoria ser um doutor cheio da ciência do mundo e vazio da Palavra e do Temor de Deus. Pois, a sabedoria verdadeira é aquela que vem de Deus, aquela que nos é anunciada por Jesus Cristo.

Amém?

________________________________________________________________________________________________________________________________

Louve, Jesus merece nosso louvor e adoração.


Hino 198 Harpa Cristã 

Jesus o bom amigo

Vídeo legendado

________________________________________________________________________________________________________________________________


CONCLUINDO






Jesus nos diz em Mateus 11 que Seu fardo é leve e Seu jugo é suave.

Mesmo assim os homens inventam seitas e mais seitas, as quais querem colocar sobre os ombros das almas dos pecadores fardos tão pesados que os fazem desanimar no meio da caminhada que deveria levá-los à salvação eterna em Cristo.

João já nos afirma, " E a vida eterna se obtêm crendo em Deus, e em Jesus Cristo, por Ele enviado a este mundo".
E, como Jesus disse, "Eu e o Pai somos UM"...

Então a salvação se resume em aceitar Jesus Cristo com único e suficiente Salvador, e andar em Sua justiça, em seus mandamentos e ordenanças, ou seja, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

O que passar disto, alcança-se o perdão de Cristo pelo arrependimento sincero das fraquezas que nos fazem cair diante das tentações e laços do mundo e do seu regente, o diabo.

Eis porque o fardo de Cristo é leve. Eis porque o jugo de Cristo é suave.

Ele não nos coloca sobre a alma nenhum peso que nos impeça de andar pela estrada estreita que nos levará ao reino de Deus.

Amém?

Tudo depende de nos colocarmos sob o amor de Cristo, e sermos obedientes, caminhando sobre suas pegadas abençoadas.

Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. (João 15:9-11).


Assim, quando amamos a Deus sobre todas as coisas, no nome de Jesus Cristo... Quando guardamos seus mandamentos e permanecemos no amor de Cristo e vivendo em função do amor ao Criador e ao próximo, o amor de Cristo permanece em nós. Nos perdoa, nos justifica, não por nosso merecimento ou por sermos melhores que outros convertidos, mas por amor a nós, em retribuição ao nosso amor por nosso Salvador. É assim que nos colocamos dependentes de sua Graça e misericórdia.

Devemos nos lembrar que ninguém é perfeito.

Foi por isto que Jesus disse aos fariseus que desejavam levar a mulher adúltera a ser apedrejada pela multidão, acusando-a mediante a Lei de Moisés, onde estava claro que ela deveria ser apedrejada por sua culpa ou por seu ato pecaminoso.
O que Jesus disse aos fariseus e à multidão que a condenava?

"Aquele que estiver sem pecado, atire a primeira pedra"!

Aleluia!

Ninguém ousou apedrejá-la, pois todos carregavam seus próprios pecados.

Devido a isto é que Jesus nos ensina a sermos sábios também nisto, ou seja, ele nos adverte,


Mateus 6:14 - 
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;


Ninguém tem o direito de julgar nem de condenar ao próximo. Somente Jesus pode julgar, pois Ele tem sabedoria divinal para fazê-lo.

Perdoar é usar de sabedoria que nos foi ensinada pelo próprio Deus encarnado.

Porque Jesus nos alerta ainda, 


Entendem? Quando se tem o Espírito Santo, você se torna canal de bênção na vida do pecador, pois quando você lhe perdoa, automaticamente Jesus também perdoa aos pecados perdoados por você. 
Glórias a Deus.

Entretanto, se você não perdoa, os pecados ficam retidos. E sabemos da lei do retorno: Tudo o que você deseja ou faz para o próximo volta para você, muitas vezes em dobro.
Devido a isto é que tanto sofrimento vai se acumulando sobre certas almas de pessoas que não conseguem liberar o perdão e guardam em seu coração o rancor, o ódio, a tristeza...

Perdoar é usar de sabedoria. Sabedoria que nos leva à Salvação Eterna prometida por Jesus Cristo.


Não nos esqueçamos, se perdoarmos, seremos perdoados. Se não perdoarmos, com a mesma severidade seremos julgados e condenados por nosso Deus.

Podemos resumir dizendo que "a sabedoria que vem de Deus está clara no evangelho de Cristo e pode ser acrescentada em nossa vida pela ação do Espírito Santo".

Amém?


A sabedoria pode ser resumida nos seguintes versículos:

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. (João 14:6,7).



Não há como separar o Pai Eterno, (YHWH), o Filho (Jesus Cristo, Yeshua) e o Espírito Santo.

Nosso Deus é Pai, Filho, Espírito Santo. Mas nós o chamamos, com intimidade de filhos, de Jesus Cristo.

Glórias a Deus.


Olhai, Vigiai e orai. Para que não caiam em tentação.


Missionário Virtual Geraldo de Deus       2020julho, 27

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?