À Sombra de Cristo




Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes.
Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão,
Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância. (Tito 1:9-11).



Paz de Cristo a todos,


Não vamos nos desviar do caminho estreito que nos mostrou Jesus Cristo, o qual devemos perseverar em trilhar afim de alcançar a porta estreita do reino de Deus.


Assim como o mundo cria muitos deuses, falsos deuses, também abre ao pecador inúmeras estradas largas, planas, retas... 


____________________________________________________________



Louve e adore, Jesus Cristo merece todo louvor e adoração


A Tua Palavra Escondi
Louvor  Cassiane
________________________________________________________________________________________________________________________________

Contudo, sabemos que os deuses do mundo levam para caminhos de morte... E que as estradas largas do mundo, - filosofias, teologias, ecumenismo, espiritismo, catolicismo, seitas asiáticas, ateísmo... são caminhos de morte e trevas eternas.

Temos as Sagradas Escrituras nas quais encontramos inúmeras profecias sobre a vinda de Deus a este mundo, para reconciliar com Ele a humanidade até então amaldiçoada em Adão e Eva.


Jesus Cristo é a luz do mundo. A Palavra de nosso Salvador é Vida. Vida eterna.


Há uma enorme contaminação dentro das igrejas cristãs, que desvirtuam os mandamentos e ordenanças de Cristo, que levam costumes mundanos para dentro das igrejas como se estas tivessem que se modernizar acompanhando os modismos do mundo.


Não bastasse tudo isto, além da teia de perdição que enreda muitos cristãos, a maçonaria infiltrada nas lideranças da igreja de Cristo, ainda estamos diante da crescente judaização de algumas lideranças cristãs e, consequentemente, do desvirtuamento da doutrina cristã, frente a usos de tradições judaicas insistentemente se entranhando entre os evangélicos e protestantes.


Estão confundindo aprender teologia com aprender hebraico e ajuntando tudo e tudo misturando copiam festas e tradições do judaísmo, como se fossem ordenanças de nosso Deus, no nome de Jesus Cristo.


Não podemos misturar cristianismo com judaísmo.


Jesus Cristo morreu na cruz por conta da perseguição dos judeus, ou seja, dos lideres do judaísmo da época, que não aceitavam as mudanças que eram pregadas por nosso Salvador.


Quando foi que Jesus Cristo se aliou aos líderes religiosos do judaísmo?

Nunca!

Vamos nós agora ir contra nosso eterno mestre e Salvador, deixando de lado a fé na graça de Deus, em Cristo ressuscitado, e retornaremos ao jugo dos fariseus e sacerdotes judaicos?


Isto seria desastroso!


Eis o que Paulo nos ensina, em sua epístola a Titp:


Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes.
Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão,
Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância. (Tito 1:9-11).


Paulo exorta a Tito, seu filho na fé, para que observe e exija da igreja a observância destes preceitos, a saber,


. Reter firme o evangelho de Cristo, ou, a Palavra, conforme a doutrina cristã.

. Para ter autoridade de admoestar ao pecador e ao blasfemo, firmado na Palavra de Cristo.
. Para convencer, sem cair em contradição, aos que venham debater e contradizer a sã doutrina de Cristo.
. Cuidado com os "da circuncisão", judeus, pois há entre estes muitos que são desordenados, faladores, vãos, enganadores...
. A estes devemos, usando da Palavra de Cristo, tapar a boca!
. São pessoas que transtornam "igrejas inteiras", ou casas inteiras - famílias, por ensinarem o que não convém, o que não é mandamento ou ordenança de Jesus Cristo!
. Fazem isto por torpe ganância. ( de poder, de exaltação, de obter lucros).

Como podemos entender do que Paulo ensina à igreja, é que não devemos adotar costumes e mandamentos exclusivos do judaísmo, pois isto não é adequado a quem segue Jesus Cristo.


Cristão não é judeu ligado ao judaísmo. Cristão é pessoa ligada a Jesus Cristo.


Não devemos dar lugar às "fábulas judaicas".


Amém?


________________________________________________________________________________________________________________________________




Jesus enfrentou todo o sistema religioso dos judeus, sob o domínio dos fariseus e dos sacerdotes do templo, pois impediu que uma mulher pecadora fosse apedrejada até a morte conforme manda a lei de Moisés.

Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras.
E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.
E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
Quando ouviram isto, redarguidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. (João 8:1-11).



Este acontecimento registrado em João 8, versos 1 ao 11, nos mostra a diferença gritante entre o judaísmo e o cristianismo.

Pelos costumes e leis dos judeus aquela mulher deveria ser apedrejada até a morte, e quem contestasse tal norma também sofreria o mesmo castigo.
Então, se Jesus dissesse: Apedrejem-na! - Estaria contrariando Sua doutrina de amor e perdão.
Mas, se dissesse: Libertem-na, pois eu prego o amor, o perdão... - com certeza O apanhariam e O apedrejariam até a morte. Esse era o intento daquele grupo de fariseus que trouxeram a adúltera diante de Jesus e da multidão que o seguia e a quem Ele ensinava sua sã doutrina.

Mas, à Sua maneira, Jesus deu livramento de morte àquela mulher que já não tinha mais esperanças, sabia que iria ter morte terrível diante daqueles homens que representavam o "Deus de Moisés" à maneira do judaísmo.

Jesus lhes disse: 

"Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela".

Então, podemos aprender ainda que não há ninguém neste mundo que não esteja em pecado. 

E, mediante tal palavra de Cristo, os acusadores foram se afastando, ressabiados, um a um, pois sentiam que "aquele homem de Deus" - era como pensavam sobre ele - sabia dos pecados ocultos que cada um carregava consigo.


Então, Jesus se dirigiu amorosamente à mulher, perguntando, "mulher, onde estão os teus acusadores? Ninguém te condenou?


Aleluia!


Assim age nosso Salvador. 

Quando somos perseguidos, ou acusados, Ele estende Sua mão poderosa, nos dando o livramento. Todo acusador foge diante do poder de Cristo.
O mundo jamais poderá condenar alguém ligado a Cristo.

E, finalmente, aprendemos do amor e do perdão de Cristo, pois Ele disse à mulher, "Eu também não te condeno. Vá e não peques mais"!


Glorias a Deus!


Jesus ama, perdoa e justifica ao pecador arrependido.

Dá nova chance, nova oportunidade de recomeço por nova maneira de viver.

Ele nos exorta: "Te perdoo, mas vá e não peques mais"!


Amém?



Jesus Cristo cura, liberta, dá livramento, e nos leva para a Vida Eterna.



Eis porque não devemos nos contaminar com os costumes e tradições judaicas, pois nós somos de Cristo.

Amém?

CONCLUINDO

João 8:21 - Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Eu retiro-me, e buscar-me-eis, e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, não podeis vós vir. 

Jesus Cristo disse aos fariseus e aos sacerdotes do templo, "Eu me retiro, vós me buscareis. Mas, morrereis no vosso pecado"
Misericórdia

Por quê?

Porque Jesus veio a este mundo trazer as boas novas do reino de Deus. Veio para propiciar uma mudança drástica na religiosidade das pessoas, não somente aos filhos de Israel, mas ao mundo inteiro.

Quem ouve Sua doutrina e a aceita. Quem O ouve e se submete ao Seu jugo suave de amor e perdão, alcançará a Salvação.
Mas, quem não O aceita como seu único e suficiente Salvador, este morrerá, encontrará a segunda morte, a morte espiritual.

Vejamos o que está escrito em Mc 16:15 e 16:16,




Jesus ordena que Seu evangelho seja pregado no mundo inteiro, a todo ser humano. Quem crer e se batizar, será salvo.

Mas, quem não crer será condenado.

Simples e claro.


Portanto, a salvação eterna é para os seguidores de Cristo, para quem tenha seu nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro.


Amém?


Quem persiste em negar Cristo. Quem persiste em não se submeter a Cristo, 

"aonde Cristo vai, não poderá ir".

Misericórdia...


Por isto Jesus disse aos fariseus e aos sacerdotes, bem como aos incrédulos na doutrina que pregava esta verdade.

Para não ficar dúvidas.

Então, se você tem dúvida, se você não sabe responder quando alguém pergunta, "Mas, quem segue o judaísmo vai para o céu"?


A resposta é, "Não para onde vão os seguidores de Cristo, pois para ir aonde Cristo vai, tem que ser cristão. Cristão fervoroso e fiel.


Amém?


Que o Espírito Santo
possa falar mais e melhor em seu coração.

Ore e interceda em favor da igreja de Cristo, pelo mundo todo. A perseguição está crescendo.


Missionário Virtual Geraldo de Deus          2020julho, 04



Deus é espírito. E quem O adora, que O adore em Espírito e em Verdade!


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?