Afetos e Paixões




2 Corintios 6:12-18 - E eu serei para vós Pai,E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso



Servos e Filhos de Cristo, 


Em diversas passagens da Bíblia e, principalmente no evangelho de Cristo, encontramos a confirmação que nosso Criador tem reservado o melhor para cada uma de suas criaturas, independente de sua origem, de sua etnia, de sua cor ou de sua condição social.

Deus quer que cada alma vivente aproveite a vida que lhe foi presenteada para crescer espiritualmente, caminhando em direção ao reino de Deus. E, neste propósito se encaixam como pedras fundamentais todos os evangelizadores, todos os homens e mulheres que recebem e atendem ao chamado de Cristo para levar as boas novas do reino de Deus ao mundo.
Cada missionário de Cristo é uma boca de Deus aberta contra o jugo desigual do diabo sobre aqueles que caminham neste orbe físico distraidamente, longe do Criador. É também um farol, um facho de luz brilhando na escuridão deste mundo de trevas, sinalizando aos náufragos vítimas das tempestades  que açoitam o interminável e insondável mar de pecados e paixões desenfreadas...

Cada evangelista carregando no coração e na alma, além de nas mãos, o evangelho precioso e inigualável que nos foi legado por nosso Redentor e Salvador Jesus Cristo.

Contudo, não existe um só missionário, semeador da Palavra, que ande sozinho por este vasto mundo plano cerceado pelo firmamento, pois o Consolador, que é o Espírito de Verdade, acompanha a todos, dando voz, capacitação, vigor e discernimento aos escolhidos de Cristo.

Em todos os lugares, em todos os séculos, a todo momento, Jesus escolhe aqueles a quem reveste com virtude afim de obedecerem ao seu "IDE", a fim de ousarem desafiar o normal do mundo, a fim de dizer não ao que a maioria das pessoas acha ser a vontade de Deus, mas que não passa de artimanhas e laços do diabo, disfarçados em religiosidade ou em cientificidade.

Adore a Cristo,



Porque o diabo usa de estratégias poderosas para corromper, desviar e manipular as pessoas. E suas armas atuais mais poderosas são a teologia, a maçonaria, a medicina, a tecnologia, as armas biológicas, as elites satanistas, as organizações mundiais satanistas (ONU, OMS, NASA, etc).

Paulo, certa ocasião, por pregar o evangelho de Cristo, foi apedrejado até a morte...



Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. (1 Coríntios 1:21).

Sim, o evangelho nos diz que "A fé vem pelo ouvir, e pelo ouvir a Palavra de Deus"

Romanos 10:17 - De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

A fé vem pelo ouvir... E para que alguém ouça a Palavra de Deus, é preciso que outro alguém esteja pregando o evangelho de Cristo.
Por isto cada semeador da Palavra é tão importante para o Criador e terá seu galardão assegurado no reino de Deus, desde que faça por conservar seu nome no Livro da Vida do Cordeiro. Desde que persista em guardar o que tem para não perder sua coroa, ofertada pela graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Amém?

Desde que não se deixe contaminar com as coisas do mundo, nem com doutrinas estranhas, nem com idolatrias... Desde que vença a tentação das estradas largas da perdição...

Na segunda Epístola aos Coríntios, cap.6, v 12 ao 18, Paulo nos alerta para um laço que leva muitos cristãos a perderem sua coroa... Os afetos... As paixões desenfreadas que carregam a alma para as trevas.


Não estais estreitados em nós; mas estais estreitados nos vossos próprios afetos.
Ora, em recompensa disto, (falo como a filhos) dilatai-vos também vós.
Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei;
E eu serei para vós Pai,E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso. (2 Corintios 6:12-18).



Os afetos...

Afetos desestruturadores... que muitas vezes se tornam em paixões insanas e destrutivas, carregando as almas para longe do Criador e para os recônditos do inferno.

Cada escolha uma consequência.

Quem escolhe Jesus Cristo estará se abrigando na luz da graça do Onipotente.
Quem escolhe por companheiro o Consolador, estará se abrigando no Esconderijo do Altíssimo.
Quem se alia a Cristo estará trilhando o caminho estreito que o levará à porta estreita da Salvação Eterna.

A luz não se mistura com as trevas.

Questão de escolha e perseverança em não retroceder nem abandonar aquilo que tomou como objetivo de vida,

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?

Quem se alia ao pecador e se deixa contaminar pelos laços e estratégias do diabo, abandonando seu primeiro amor, Jesus Cristo, e dando brecha para abominações abraça o maligno, através de atos e ações contrárias aos mandamentos de Deus, ou através de feitiçaria e/ou idolatria, sabe, mesmo inconscientemente, que está indo a longas passadas na direção do abismo espiritual, o qual terminará no fogo eterno.

Pois, Deus não aceita a injustiça. Deus não convive com as trevas da alma. Deus não dá às almas a opção do talvez nem do "eu acho". 
Com Deus é sim sim. ou Não não!

Já nos ensina a Palavra, que "os tímidos não herdarão o reino de Deus".
Tem que ter a ousadia de não ser apenas mais um na multidão. Tem que dizer não para o mundo e sim para Deus.

Tem que abraçar a doutrina de Cristo e por ela perseverar até a morte, se preciso for. 

E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

Cristo já nos afirmou, cada alma vivente é um templo de Deus.
Como pode um templo onde habita o Espírito Santo haver a presença de ídolos?
Inadmissível para nosso Deus, está em Seu primeiro mandamento dado a Moisés no decálogo. E também no segundo!

O cristão tem que manter seu coração e sua alma incorruptíveis. Devem ser templos limpos e espaçosos, vazios de quaisquer deuses estranhos, para que nele habite em plenitude o ESPÍRITO SANTO!

ALELUIA1

Jesus nos diz, "Sois templo do Deus Vivo, em vós habitarei. Convosco todo o tempo andarei"!

Glórias a Deus!

Está claro na Palavra de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo, a qual não volta vazia, a qual onde chega traz transformação, restauração, renovo de esperança e vida!

A Este Deus nós servimos. A Jesus de Nazaré nós nos submetemos, de alma, corpo, coração...

Oh Glória!

Mas, é preciso ter sinceridade e fidelidade.
É preciso que no dia a dia, mediante os desafios e as tentações, cada cristão esteja sintonizado com o Espírito Santo, reportando a Ele, orando, clamando, pedindo perdão, se arrependendo de algum erro ou equívoco que pratique inadavertidamente ou mesmo conscientemente.

A humildade que reveste a alma do cristão vai iluminar seu coração e limpá-lo de toda treva do mundo.

Amém?

Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei;
E eu serei para vós Pai,E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso. 

 Amém Então, conclui o Senhor a advertência quanto aos afetos que levam à perdição, quanto ao engano da idolatria, quanto à contaminação da vã religiosidde, "saí do meio deles, e apartai-vos"!
Já nos diz o sábio rei Davi,



Bem aventurado aquele que se aparta do ímpio e de seus conselhos, que se aparta do caminho de perdição dos pecadores, que se aparta de qualquer tipo de zombaria ou irreverência ao nosso Deus, ao qual chamamos com todo amor e fervor, de Jesus Cristo.

Amém?

Agindo desta forma, mantendo comunhão com o Espírito santo, nosso Criador será para cada um de nós PAI. E cada um de nós será para ele filho ou filha.

Glórias a Deus!

Quanto ao que consta no início da preleção de Paulo, ele diz,

Não estais estreitados em nós; mas estais estreitados nos vossos próprios afetos. 


"...mas estreitados em vossos afetos".
Quando falamos em prisões mentais estamos nos referindo a isto.
Muitos são os seres humanos que se prendem e se enclausuram a si mesmos, impedindo que suas almas se alarguem, que se ampliem, que se abram para contemplar e desfrutar do imenso horizonte espiritual que Jesus Cristo nos abre através de seu poder e de sua graça.

Estar em comunhão com nosso Jesus Cristo é também não querer apequenar nosso Deus Onipotente com posições e comandos negativos em nosso cérebro.
Temos que ter a mente aberta ao poder inescrutável de Deus.
Quando deixamos que o poder de Deus flua ilimintado através de nossa alma, sem cercear nossa fé, então milagres acontecem. Todo o tempo.

E temos a prova do que está em Mateus 7:7

Mateus 7:7 - Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

Amém?

CONCLUINDO

O Senhor nos alerta para sermos vigilantes.

Ele nos ensina, Olhai, vigiai e orai.

Então, mesmo antes de orarmos, devemos ser vigilantes.

Vigiar nossos afetos. Vigiar nossas paixões.
Vigiar em qual encruzilhada do mundo estamos propensos a nos enveredarmos, nos desviando da estrada estreita que é Jesus Cristo.

Sofrear as paixões, racionalizr nossas escolhas.
Ser menos coração, menos emoção e mais racionalidade aliada ao Espírito Santo, que nos mostra onde está o erro e como podemos agir para corrigí-lo ou abandoná-lo para que não nos separe de Deus.

O salário do pecado é a morte. Mas o dom gratuito de Deus é a vida!  Vida eterna em Cristo Jesus!



Cristo, nosso Redentor e nosso Salvador. Só Ele tem palavra de Salvação e vida eterna.

Amém?

Sê vigilantes!

Missionário Virtual Geraldo de Deus    2020julho, 31

_____________________________________________________________

Observação:

Ontem, 30 de julho de 2020, houve mudanças na interface do blogger, pelos seus criadores. A plataforma não mudou nada no visual nem nas ferramentas, mas se tornou bem mais pesado para rodar, pelo que está muito mais demorado para se fazer publicações. Só para constar, como um protesto contra esta mudança que só vem atrapalhar.  Mas persistiremos em obrar em favor de nosso Jesus Cristo .
ok?


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?