ATEU X CRISTÃO - o Diferencial







1 João 4:6 - Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.

SABEDORIA

(O temor de Deus é o princípio de toda sabedoria...)
_________________________________________________________________________________


Pela graça de Cristo temos um CONSOLADOR
Louve e Adore-o com todo seu amor 

_________________________________________________________________________________

Malba Tahan
Lendas do Céu e da Terra

Nesta postagem vou compilar dois contos ao invés de um, como tenho feito anteriormente, um conto que se contrapõe ao outro.

Leiam com atenção e meditem nos ensinamentos que contém.  Ao fim do post vou estar concluindo com um mínimo de observações, deixando aos leitores que exercitem suas mentes e busquem os pontos positivos e negativos para o ser humano ao seguir Deus e nele crer, colocando sua vida em suas mãos onipotentes em contraposição a quem quer viver pela própria força, pelo próprio entendimento, somente focado no materialismo.

Vamos aos contos:
________________________________________________________________________________________________
1º conto: Ateísmo

IMPIEDADE CASTIGADA

No palácio da princesa de Lorena havia frequentes reuniões compostas geralmente de pessoas que se distinguiam pelo saber, por suas virtudes, ou pelo prestígio das posições elevadas que desfrutavam.

Lá foi ter, um dia, o célebre matemático d'Alembert, homem sem crença religiosa, amigo íntimo de Voltaire. Professando as mesmas doutrinas desse filósofo, desejava propagá-las entre as pessoas mais importantes e quando o salão da ilustre princesa se apresentava repleto de convidados, o impiedoso homem vangloriou-se, publicamente, das suas opiniões irreligiosas, dizendo:
__ Sou eu o único, neste palácio, que não crê em Deus e por isso não o adora!
Justamente revoltada com essas irreverentes palavras, a princesa de Lorena replicou-lhe com desassombro:
__ Engana-se, senhor d'Alembert. O senhor não é o único que, neste palácio, não crê em Deus, nem o adora.
__ Julgava-me sozinho e tenho companheiros - replicou o ateu - quem são os outros, senhora princesa?
__ São todos os cavalos e cães, que estão nas cavalariças e pátios deste palácio.
__ Assim me iguala aos irracionais? - Tornou d'Alembert com indisfarçável  ironia.
__ De modo algum - discordou a inteligente princesa. - Bem sei que os irracionais, embora tenham a desgraça de não conhecer nem adorar o Ser Supremo, não têm, todavia, a imprudência de vangloriar-se disso.
As palavras irrespondíveis da princesa de Lorena deixaram o vaidoso incréu confuso e humilhado.
Triste, profundamente triste e deplorável, é, no mundo, a situação do ateu. É como um saltimbanco que faz exercícios incríveis na corda: salta e dança suspenso no vácuo: gira de cabeça para baixo no trapézio; exibe, enfim, ao público, proezas tremendas, mas ninguém fica com vontade de imitá-lo.
O ateu, na obsessão em que vive, procura convencer os outros para se persuadir a si próprio.
Quem pode negar Deus diante do céu estrelado ou ddiante da sepultura de um ente querido é muitíssimo infeliz ou muitíssimo culpado. (D.)


__________________________________________________________________________________________________
2º conto: Fé em Deus




OLHAR PARA CIMA

Uma menina que brincava nas proximidades de um precipício sentiu, de repente, o terreno ceder sob seus pés, e antes que tivesse tempo de se firmar num apoio qualquer, escorregou até à beira do abismo e caiu.
Levada pelo instinto agarrou-se a um tufo de grandes ervas que cresciam numa saliência da rocha.
Os seus pequeninos dedos firmaram-se ali e impediram a queda fatal.
Assim suspensa, pôs-se a gritar a menina incessantemente por socorro.
Os minutos pareciam-lhe séculos. Alguns instantes depois ela ouviu uma voz que lhe recomendava em tom animador: __ "Olha sempre para cima"!
Instintivamente a menina obedeceu: não olhou mais para baixo e conservou os olhos fixos na parte mais alta do rochedo.
De novo a voz repetiu a mesma ordem, mais perto dela. Passado um momento, ei-la amparada nos braços de seu pai e salva da morte!
Nós também, queridos amigos, não devemos cessar de olhar para cima, isto é, para Deus!
Deus misericordioso! Tu és o verdadeiro sol do mundo, que sempre brilha e nunca tens ocaso; que por Teus raios mais benéficos e por Tua luz, avivas e alegras todas as coisas nos céu e na terra; rogamos-Te que misericordiosamente brilhes em nossos corações para que a noite e a escuridão do pecado, e as névoas do erro de todos os lados, sejam dissipadas pelo brilho da Tua luz em nossos corações, e nós por toda nossa vida andemos sem tropeçar como de dia, puros e limpos das obras das trevas, alcançando as bênçãos abundantes que tens preparado para nós. (D.)

__________________________________________________________________________________________________

Analisando

Temos um vasto material para meditação. Em ambos os contos encontramos elementos sublimes que criam situações bastante reais se trazidas aos dias de hoje.

Entretanto, como propus no início desta postagem, deixarei para os leitores o exercício mental da meditação nos ensinamentos contidos nos contos acima.

Contudo, não posso deixar de dizer algo:

Quem vive olhando para cima, para o céu, buscando a face de nosso Salvador Jesus Cristo, (DEUS é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO), obtem do Onipotente dádivas e bênçãos, proteção e livramento.
Contrariamente, quem vive firmado em si mesmo não crendo em Deus depende de sua energia e sabedoria própria e limitada, não conta com os exércitos angelicais de Cristo para guardarem-no, não conta com a despensa infinita do sobrenatural de Deus que supre as necessidades de todos os viventes fiéis a Ele.
_______________________________________________________________________________

Guarde a Palavra de Deus no coração, e o Adore sempre!


Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.(Salmos 119:11)
________________________________________________________________________________


Como está claro na postagem POSTURA ESPIRITUAL,  quem não tem fé e amor ao Criador, não tem um CONSOLADOR.
https://jesuscristoeternomestre.blogspot.com/2019/11/postura-espiritual.html


Eclesiastes 4:1 - Depois voltei-me, e atentei para todas as opressões que se fazem debaixo do sol; e eis que vi as lágrimas dos que foram oprimidos e dos que não têm consolador, e a força estava do lado dos seus opressores; mas eles não tinham consolador.

Quem  não se converte a Jesus Cristo e lhe é fiel não tem um CONSOLADOR!

Eis um diferencial marcante na vida do ateu e do cristão. O ateu vive entregue a si mesmo e às suas vãs filosofias.
O cristão tem a presença de Deus em si, tem o Espírito Santo, o consolador, sempre junto dele, guardando-o, protegendo-o, cuidando dele, pois todo filho de Deus é como se fosse "a menina dos olhos do Criador".

Deus é fiel.

Aleluia!


CONCLUINDO

1 Samuel 8:6 - Porém esta palavra pareceu mal aos olhos de Samuel, quando disseram: Dá-nos um rei, para que nos julgue. E Samuel orou ao Senhor.

Temos em Samuel um exemplo de homem de Deus fiel e correto. Samuel não se desviou da vontade de Deus e esteve toda sua vida na presença do Criador, sendo a Ele fiel e dedicado.
Toda sua vida Samuel julgou o povo de Israel, embasado na sabedoria do Consolador, do Espírito Santo que com ele e nele habitava.

Samuel era o juiz e Deus o rei de Israel. Até que na sua velhice o povo se reuniu e pediu que não fossem nenhum de seus filhos nomeados como juízes ou juiz de Israel. Eles não queriam mais um rei Onipotente, queriam um rei de carne e ossos. Se insurgiram contra YHWH.

O que fez Samuel?

Orou ao Senhor!

Por mais que você esteja há muito tempo vivendo na presença de Deus, cheio do Espírito Santo, mediante qualquer situação que tenha de ser tomada, consulte a Jesus Cristo em oração.
Não se arvore em juiz de ninguém. Não julgue, não condene, não absolva. Somente Deus tem o domínio e a supremacia para ser juiz de toda criatura por Ele criada.

Coloque sempre Deus como seu guia e orientador.

Não se esqueça que você será sempre um instrumento nas mãos de Deus, para que Ele faça sua obra.

A obra da igreja mística de Cristo pertence a Deus e tem no Espírito Santo seu executor e comandante.

A glória é de Deus, a Ele a honra, o louvor, e o domínio, agora e sempre.

Amém?


Missionário Virtual Geraldo de Deus                    2019novembro, 14











Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?