Libertador




2 Samuel 22:2 - Disse pois: O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador.

Povo de Deus,

Existe um Consolador, o Espírito Santo. Existe um Criador, nosso Pai Eterno YHWH. Existe um libertador, YESHUA, Jesus Cristo.

Mas, tanto o Consolador quanto o Criador, quanto o Libertador não são três deuses, mas um só DEUS.

Nosso Deus é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO!



Jesus Cristo, eis o nome que invocamos para clamar ao nosso Deus, pois foi com este nome que nosso Deus morreu na cruz do calvário para nos reconciliar com o reino dos céus.

Só Jesus Cristo perdoa pecados e leva aqueles que nele crêm para a Nova Jerusalém.

Só Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Amém?
_______________________________________________________


TEXTOS DE SABEDORIA  - MALBA TAHAN

Dando continuidade deste projeto de divulgar e meditar nos textos do livro Lendas do Céu e da Terra, de Malba Tahan, vamos fazer a compilação de um conto onde veremos as correntes que prendem tantas almas atrelando-as ao diabo.




O GRANDE LIBERTADOR

Conta-se que um afamado ferreiro dos tempos medievais, preso por crime de certa gravidade e atirado no fundo de um calabouço, concebeu a ideia de evadir-se de tão lúgubre lugar. Começou, como era natural, por examinar, cuidadosamente, a corrente que o prendia, para ver se descobria nela qualquer falha ou ponto fraco por onde mais facilmente a partisse. Em breve reconheceu, por certos sinais que que nela achou, que a corrente fora fabricada por ele mesmo. Assim que deu tento nestes sinais, perdeu, por completo, a esperança de evadir-se. Como  ferreiro, uma de suas especialidades tinha sido a fabricação de correntes e grilhões , e sempre se jactara, por toda parte, de que corrente fabricada por ele jamais haveria quem rebentasse. Ei-lo agora agrilhoado por uma peça de seu próprio fabrico.




Assim é com o pecador. Seus próprios atos é que fabricam a corrente que o prendem em triste cativeiro.  Corrente que nenhuma força humana pode quebrar. Há só um meio de libertação.  Jesus, o grande Salvador, é quem pode quebrar as algemas do pecado.  Na vossa instante precisão clamai por Ele, que logo correrá em vosso auxílio e vos livrará. "Se o Filho de Deus vos libertar, sereis verdadeiramente livres". (D).

Malba Tahan

________________________________________________________________________________________________________________________________



Com Jesus há bonança. Louve com Alegria.
Hino da Harpa Cristã 467
Solta o cabo da nau

__________________________________________________________________________________________________________________________



Jesus, o Libertador


Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.

Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós.(João 8:34-37).


Jesus alerta a todos nós sobre o que é ser servo e ser filho. Quem é servo do pecado não é filho de Deus.
Quem é filho de Deus foi liberto do pecado por Cristo.

Onde é a casa de Cristo? No reino dos céus. Então Ele nos diz que o servo não fica para sempre em casa, mas que o filho ficará para sempre em casa. Todo cristão salvo na fé em Cristo habitará para sempre na casa de Deus, na Nova Jerusalém onde o Senhor tem preparado lugar para sua igreja, para a nação cristã fiel ao Salvador.

Aleluia!

Assim, se Cristo nos libertar, seremos verdadeiramente livres, nos afirma nosso Redentor amado. 

Mas, para alguém ser liberto em Cristo é preciso aceitá-lo como único e suficiente Salvador. É preciso se batizar nas águas e fazer por merecer ser batizado no Espírito Santo. É preciso tomar nossa cruz e seguir Cristo sem murmurar nem hesitar. É preciso se converter a Cristo de corpo, alma e coração. É preciso se revestir da unção do Espírito Santo e andar na presença de nosso Deus todo o tempo, sem jamais negar a fé ou retroceder.

Amém?

Jesus diz ainda que aqueles que não conseguem ouvir, entender e aceitar sua PALAVRA, o evangelho, tentam matá-lo, como o fizeram os judeus do templo e do sinédrio quando o aprisionaram e o crucificaram, matando seu corpo de carne e ossos na cruz. Fazendo que fosse vertido seu sangue inocente na cruz do calvário.

Naquele tempo mataram o corpo de Jesus. Mas Ele ressuscitou, para espanto e desespero de quem o confrontou, de quem o rejeitou, de quem o perseguiu, humilhou e matou.

Provou àqueles religiosos com cegueira espiritual que realmente Ele era e continuará sendo eternamente DEUS!

Aleluia!

Ainda hoje, tantos séculos após a crucificação de Cristo, tantos são os que tentam matar seu evangelho, tentam matar sua existência, negando-o e negando sua Palavra de vida eterna.

O mundo não se conforma com a doutrina de paz, prosperidade, perdão e salvação eterna que nos trouxe Jesus Cristo, e que se tornou o tesouro mais cobiçado por quem busca e encontra o verdadeiro Deus Salvador.

João 7:7 - O mundo não vos pode odiar, mas ele me odeia a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más.

O mundo não se conforma com o poder e domínio de Jesus Cristo, não se conforma com a quantidade de pecadores que se arrependem de seus maus caminhos, mudam seu viver e se convertem ao cristianismo.




O cristianismo não liberta apenas o corpo, mas também a mente e a alma. Esse é o confronto que a Palavra de Cristo cria no ser humano. 
O pecador se liberta das prisões mentais impostas por este mundo, seus dogmas, suas falsas religiosidades, seus falsos valores, seus jogos de guerra e de interesses...
Cristo libera o corpo, a mente e a alma do ser humano!

Cristo arranca o servo do pecado, servo do diabo, arrebatando-o das prisões mentais e espirituais onde estivera até então confinado. E Cristo verdadeiramente o liberta. Abre seus horizontes espirituais.

Há um renovo de vida, tanto material quanto espiritual em quem se converte a Cristo de corpo, alma e coração.

Aleluia!

Somente Cristo é o grande Libertador!

Amém?


CONCLUINDO

João 3:19 - E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

Por que Deus vai destruir sua Criação, este mundo e todos os seres viventes?

Eis acima a resposta.

O mundo condenou-se a si mesmo, a humanidade condenou-se a si mesma quando Jesus veio ao mundo e eles optaram pelas trevas. Viraram as costas para Jesus e se aliaram ao diabo.

Eis a condenação do mundo!

Mas será o fim da humanidade? Não. Haverá um remanescente. Os cristãos que tiverem seu nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro.(Ap.20).

Assim como Adão se aliou ao mal por se deixar seduzir pelo diabo, através de Eva e foi expulso do Éden.
Assim como a humanidade foi condenada no tempo de Enoque e teve seu aniquilamento nos dias de Noé, com o dilúvio e ficou um remanescente;

também assim será neste fim da criação, nesta consumação dos séculos.

O tempo está se esgotando.

Jesus, o Libertador, está voltando.

Vai libertar seu povo salvo da opressão do diabo, das dores e da morte.

Amém?

FAÇA SUA OPÇÃO PELA LUZ, PELA VIDA, POR JESUS.


Missionário Virtual Geraldo de Deus            2019novembro,22




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?