Postura Espiritual


1 João 5:6 - Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.


Irmãos e irmãs abençoados pela graça de Cristo,


______________________________________________________________________

LOUVEMOS AO CONSOLADOR


Adore a Deus, pois o ESPÍRITO DE DEUS está aqui!
__________________________________________________________________________

Todo pecador que se arrepende e se converte a Cristo se torna mais um cristão neste mundo tão arredio ao poder e domínio de Deus, do Criador.
O mundo rejeita tudo o que se relaciona com nosso Deus, porque está dominado pelo diabo, pelo poder oculto mas verdadeiro do anticristo. 

os dominadores do mundo perseguiram e crucificaram Jesus Cristo, também da mesma forma perseguiram e martirizaram os apóstolos do Salvador, alem de perseguir, torturar e matar milhões de cristãos desde o século I e.C. até os dias atuais.

Não pense o leitor que hoje, no século XXI, acabou-se a perseguição, aprisionamento, tortura e morte de cristãos. Ainda hoje está acontecendo tais atos covardes por parte dos dominadores a serviço de satanás.







A grande imprensa se cala diante do terrorismo e perseguição aos cristãos em diversos países do mundo, inclusive na Coréia do Norte de na China.


Em pleno século XXI ainda existem homens que querem ser adorados como sendo deus.

Tentam calar os homens e as mulheres de Deus, tentam impedir que o evangelho de Cristo seja pregado, tentam fechar igrejas, tentam atemorizar os evangelistas, tudo fazem para fechar a boca dos missionários cristãos, porém não conseguem parar a obra da propagação da Palavra do Senhor.

Esta realidade vem desde o Império Romano, perseguição e morte a quem ousa dizer não ao mundo e seguir o caráter e a doutrina de paz, amor e perdão de Jesus Cristo. Não é fácil para os homens sem fé no Criador entender o que leva tanta gente a aderir ao cristianismo, a mudar a maneira de viver e agir baseado nos ensinamentos de um carpinteiro pobre que viveu na Galiléia e em Cafarnaum há cerca de vinte séculos atrás. Muito menos entendem como tantos ousam até mesmo preferir morrer a negar o nome de Cristo.

Isto é porque eles são cegos espirituais, como os ídolos e deuses pagãos que eles adoram em secreto. Não conseguem ver a glória de Cristo nem sentir a existência presente do Espírito Santo que habita dentro de cada cristão fiel.

A presença do Espírito Santo, tão patente na vida do cristão fiel não pode ser vista nem entendida pelos satanistas ou ateus.

Na verdade, a força motriz do evangelho é o ESPÍRITO SANTO.

João 14:16 - E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

Ser cristão nos leva a assumir uma postura adequada ao caráter de Jesus Cristo.

Nem sempre esta mudança de atitudes que acontece na vida do cristão é consciente, ou planejada, ou muito menos arquitetada cronologicamente com data de início e fim.

Acontece.

Mas, nada acontece sem uma força estar agindo.

A força que age em cada pecador convertido a Cristo se chama Espírito Santo. É o Consolador prometido por Cristo quando foi arrebatado aos céus em glória. O Espírito de Verdade, que se move neste mundo de trevas, trazendo poder espiritual do sobrenatural de Deus para a vida de cada cristão ligado em Yeshua.

Quem se arrepende do pecado e pede perdão a Deus, no nome de Jesus Cristo já deu seu primeiro passo rumo à Jerusalém Celestial. Então, ao aceitar Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, deu seu segundo passo na direção da Nova Jerusalém, pois seu nome foi escrito pelos anjos do Senhor no Livro da Vida do Cordeiro.
E, a partir desse momento o Espírito Santo se aproxima ainda mais deste novo convertido, tornado-se seu conselheiro e amigo.

O batismo nas águas é uma decisão que cabe ao pecador ao se arrepender e aceitar Jesus como Salvador.

No entanto, Jesus nos diz que "Quem não renascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus". (Jo 3:5).

Por isto o Espírito Santo se achega ao novo convertido, guiando-o e orientando-o no caminho estreito, convencendo-o do pecado, protegendo-o contra a tentação do diabo, dando-lhe dons espirituais, abrindo seus horizontes ao sobrenatural de Deus, dando-lhe visões das coisas de Deus, dando-lhe poder de cura, poder de fazer profecias, falar em línguas, discernir espíritos, fazendo-o doutor na interpretação das sagradas escrituras...

Tudo mediante a graça e misericórdia do regente, do dominador celeste JESUS CRISTO.

Marcos 1:8 - Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo.

JESUS CRISTO é quem determina quando e onde o novo convertido será batizado pelo ESPÍRITO SANTO. Não há poder neste mundo que faça acontecer o batismo no Espírito santo, somente de Jesus Cristo vem tal autorização.

Quando Jesus Cristo acha adequado acontece do novo convertido ser batizado pelo toque do Espírito Santo, e sua vida será transformada.

O batismo no Espírito Santo pode acontecer em qualquer lugar ou hora, mas normalmente acontece durante algum culto em alguma igreja evangélica, ou durante culto no lar e mesmo durante vigílias e reuniões de oração.

Tem muito pregador e muito pastor, mesmo alguns missionários e evangelistas que acreditam fazer acontecer o batismo no Espírito Santo nos cultos onde esteja ministrando a Palavra. Não é verdade. Pode acontecer, e acontece, mas não por poder ou capacidade do ministro de Deus e sim pela atuação autônoma do Espírito Santo mediante ordem recebida de Cristo.

Quem recebe o batismo no Espírito Santo está sendo agraciado pela misericórdia de Deus, para que tenha algum dom que seja útil na obra de Deus, não para gloriar-se em si mesmo, mas para ser servo e vaso de honra na casa do Senhor Jesus.

Nem todos os que são batizados no Espirito Santo falam em línguas. Este pensamento vem do movimento de avivamento pentecostal de dos anos de 1910/30. Inclusive Paulo nos esclarece que dos dons espirituais o que mais se aproveita na obra de Deus é o dom da profecia.
Diz também Paulo que onde houver alguém com o dom de falar em línguas estranhas deve haver alguém apto a traduzir o que se está falando. Além do mais, existe muita mistificação por parte de pessoas que querem mostrar ter o dom de falar em línguas estranhas mas que só repete palavras sem nexo que tenham decorado. Sempre as mesmas palavras.
Alguns enganam os cristãos usando de artifícios para fazer crer que são cheios do poder do Espírito Santo, mas não enganam a Deus, o Senhor tudo sabe. A mentira não prosperará, melhor é ser sincero e verdadeiro diante de Deus e dos homens.

Amém?



João 14:26 - Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.


Mas, voltando ao contexto, podemos afirmar que o ESPÍRITO SANTO é a força motriz que faz o cristianismo avançar sempre, contra todo o poder e força dos dominadores seculares e dos demônios de satanás que agem neste mundo. 

Como nos ensina Cristo em João 14:26, o Consolador, o Espírito Santo que Deus nos enviou no nome de Jesus, nos ensina todas as coisas e não nos deixa esquecer das palavras e ensinamentos de Cristo.
O Consolador faz morada no coração de todo cristão fiel, espalhando o amor fraternal entre pessoas de etnias diferentes, entre pessoas de nível social diferentes, quebrando as barreiras construídas pelos dominadores seculares. 
O mundo semeia o ódio e a destruição, a vingança, a violência e a morte. O cristianismo, através dos homens e mulheres chamados por Cristo, prega e semeia o amor, a paz, a igualdade, a fraternidade e a caridade.

O mundo grita MORTE!
O cristão grita  Vida! Vida em Cristo, agora e na eternidade!

Aleluia!




João 16:13 - Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

O mundo não consegue vencer a igreja de Cristo, por mais que esta pareça estar dividida, por mais que ela pareça estar minada por inimigos infiltrados dentro dela.
Porque isto? Porque Deus se faz presente dentro do coração do cristão através do Espírito Santo.
O diabo usa de artifícios e estratégias para contaminar a igreja de Cristo, mas Deus sempre mantém um remanescente puro e fiel. Aqueles que o Espírito Santo cuida e zela, impedindo que sejam corrompidos pelo inimigo e pelo mundo.
O Espírito Santo não vê como igreja de Cristo as construções suntuosas nem os templos quaisquer que sejam, mas sim o coração de cada cristão. Cada homem ou mulher fiel a Cristo é igreja. Igreja de Cristo.
Aleluia!

O Espírito Santo guia o cristão fiel na verdade que é Cristo, mantendo-o incorruptível, mesmo em meio a tanta imundície espalhada pelo diabo e pelo anticristo. Mesmo com a influência de seitas satânicas que se infiltram nas igrejas templo, mas que não conseguem invadir as igrejas coração de cristão guardadas pelo Espírito Santo.

O Consolador cuida e guia os destinos dos cristãos pelo mundo, mesmo diante de tanta perseguição e situações adversas criadas pelos dominadores seculares.

Por mais que aprontem contra o cristianismo, Deus permanece no controle de tudo.

E, como nos diz o evangelho, o Espírito Santo vai além, está adiante no tempo, pois "dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir". 
Estará sempre à frente do poder do mundo e do diabo, pois sendo Deus tem em si a Onipotência e a Onisciência, sabendo o que virá antes que aconteça, assim, anunciando ao povo escolhido por Cristo, o que há de vir.

Aleluia!

Agindo Deus, quem o impedirá?


Amém?

Atos 15:28 - Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:

Quero aqui dizer algo muito importante que vem do evangelho de Cristo, onde Jesus nos ensina, em Mt 11, 

Mateus 11:28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11:29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Mateus 11:30 - Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.


Jesus nos ensina que todos os que vão até Ele e a Ele se convertem, serão por Ele aliviados de sua opressão, serão fortalecidos, receberão renovo de vida. Desde que se submetam ao seu jugo, desde que aprendam a ser como Ele, imitando-o em tudo, tanto na mansidão quando na humildade de coração. 
Quem assim age, com sinceridade e amor por Cristo, encontra descanso para a alma combalida pelas batalhas deste mundo.
Nos diz ainda o Senhor, "meu jugo é suave e meu fardo é leve".

Isto nos mostra que nem todo pastor que se diz anjo da igreja de Cristo está correto, pois muitos são os que colocam cargas e fardos muito pesados nas costas de seus rebanhos. Usam o nome de Cristo, mas sobrecarregam as ovelhas, minando suas forças, desviando-as da adoração verdadeira, do ministério estipulado para cada uma delas pelo pastor celestial, Jesus Cristo.

Um alerta:
Cristão, não aceite que nenhum ministro de Cristo coloque sobre você fardos muito pesados, nem que lhe impeçam de manter o contato direto com o Espírito Santo e fazer a vontade deste, que deve ser prioridade na vida de todo homem ou mulher de Deus, em Cristo.

Não se faça servo do homem em detrimento de servir a Cristo, através do Espírito Santo.

Dê prioridade ao que lhe ordenar o Espírito Santo, pois seu ministério é em função da obra de Deus e não da obra de homens.

Amém?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Louve ao Espírito Santo
O ESPÍRITO DE DEUS vai encher sua vida. Creia!

_______________________________________________________
_______________________________________________________________________-
_________________________________________________________________________________






Vivemos o tempo da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, temos o Consolador que Jesus nos enviou, e que ficará conosco neste mundo até a consumação dos séculos.

Mas, houve um tempo em que não havia o Consolador neste mundo. Na verdade a humanidade existiu durante muitos séculos, durante milênios, sem que houvesse neste mundo o Consolador. Era tempo de aflição e desespero.

Eclesiastes 4:1 - Depois voltei-me, e atentei para todas as opressões que se fazem debaixo do sol; e eis que vi as lágrimas dos que foram oprimidos e dos que não têm consolador, e a força estava do lado dos seus opressores; mas eles não tinham consolador.

Era tempo de lágrimas e ranger de dentes sem a esperança de um Consolador. A força estava do lado dos opressores, pois não havia no mundo a presença do ESPÍRITO SANTO.

Misericórdia...

Será possível imaginar viver num mundo de opressão sem que haja a presença vivificadora do Espírito de Deus, do Consolador?

Eleve seus pensamentos ao Criador e agradeça estar vivendo num tempo onde Deus se faz presente, pronto a nos consolar e a nos guiar, pronto a ouvir nossos suspiros e recolher nossas lágrimas.

Aleluia!

OBRIGADO, JESUS, pelo Espírito Santo que nos enviaste e que agora faz morada dentro do coração do cristão fiel a Ti.

Glórias a Deus!



Concluindo




1 Pedro 3:18 - Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;
Neste versículo, Pedro nos traz à lembrança que Cristo, sendo justo, puro e sem pecados padeceu por toda a humanidade pecadora, com o objetivo de nos levar para junto de Deus.

O perdão dos pecados requer sacrifício de sangue, sempre foi assim estabelecido por nosso Criador. Desta forma, num primeiro momento sob a autoridade constante na Lei entregue a Moisés, o Senhor aceitou que o sangue de animais e aves fosse espargido em holocausto.  Sacrifício de seres inocentes para que seu sangue lavasse o pecado de homens e mulheres transgressores da Lei de Deus.
Isto abriu precedentes para que o pecado crescesse no meio do povo escolhido por Deus, pois bastava levar um animal ou ave para ser sacrificado e o pecador remido estaria limpo para continuar a pecar. 
Até que Deus se fartou desta prática e declarou, 

Oséias 6:6 - Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.

Disse o Senhor, Quero misericórdia, ou seja, amor ao próximo, perdão ao próximo e não sacrifício. Quero o conhecimento e obediência aos meus mandamentos e meus estatutos, mais do que holocaustos.

Os israelitas manipularam a Lei de Deus como se fosse possível enganar ao Criador. Deus logo protestou contra tais desmandos. 
Era muito fácil para aquele povo rebelde se livrar de seus pecados cometidos conscientemente, pois bastava levar o sangue de um inocente para ser oferecido no altar dos sacrifícios em holocausto. o Senhor se irou contra isto.

Jesus confirma,


Mateus 12:7 - Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.

Mesmo assim, Jesus, sendo inocente foi transpassado pelas nossas transgressões, sofreu no corpo de carne e sangue o castigo que nos trouxe a reconciliação com o reino de Deus.
O castigo e morte de cruz que trouxe a paz a todo pecador que o aceita como seu único e suficiente Salvador.

Aleluia!

Acrescenta Pedro, Jesus foi mortificado na carne, mas vivificado em Espírito. 
O cristão que segue os passos de Jesus, que anda segundo o evangelho e ouve a voz do Espírito Santo, em muitas situações passa por sofrimento, dor, mortificação na carne. Mas, comparando com o que Jesus sofreu, torna-se em quase nada.
Quando estamos sofrendo, penando, se nos lembarmos do sofrimento que foi posto sobre nosso Yeoshua, então temos de reconhecer que é muito pouco o que estamos passando, pois nosso Deus se fez homem para nos salvar e sofreu muito, muitíssimo mais, sem murmurar.

Aleluia!



Mas, Como disse Jesus Cristo, ele não nos deixou órfãos. Mandou o Consolador.
Temos a felicidade e a honra de ter o ESPÍRITO SANTO junto de nós, junto a todo homem ou mulher que ama Jesus Cristo, que tem em Cristo seu Salvador, que não se deixa corromper por falsas doutrinas nem por idolatria, mas que permanece firme na fé sob a nova aliança, a aliança de sangue do Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo.

Você consegue entender quão grande honra é para nós pecadores arrependidos, que aceitamos Jesus e por Ele vivemos, ter dentro de nosso coração fazendo morada em nós o ESPÍRITO DE VERDADE?

É algo muito fantástico que só pode ser entendido em sua grandiosidade quando acontece o despertamento espiritual pleno no pecador arrependido fiel a Yeshua. Não é brincadeira, não é fantasia, não é imaginação, É REAL!

Por isto, cristão, tenha a POSTURA ESPIRITUAL de um filho de Deus!

Todo cristão é um filho de Deus, filho do Criador. Isto é algo muito importante, é ser herdeiro do reino dos céus, é ser acima da secularidade, é estar ligado por um cordão de prata invisível ao Criador e à eternidade...  É incrível!

Feche agora seus olhos para o mundo exterior, olhe para dentro de si mesmo, e diga com toda convicção, 
EU ESTOU NESTE MUNDO, MAS MINHA CASA É NO REINO DE DEUS, JUNTO COM JESUS CRISTO!

Glórias a Deus!
Glórias a Deus!

Seja consciente que é templo vivo de Deus. Seus pensamentos têm poder, suas palavras têm poder, seu exemplo de vida tem poder!

Vigiai, Olhai e Orai! Todo o tempo esteja em oração, falando com Jesus Cristo, andando na presença deste nosso Deus maravilhoso e único.

Ao mundo é impossível entender a força do cristianismo, pois somente quem é cristão batizado no Espírito Santo tem esta percepção da grande verdade, pois está escrito no evangelho e afirmado por Cristo, 

João 10:34 - Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?

Não para que a soberba ocupe o lugar que o Espírito Santo ocupa em nosso coração, pois somente sois deuses enquanto forem templos vivos do CONSOLADOR.

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz à sua Igreja.

Amém?

Lembremo-nos que Jesus foi e é Deus, e que viveu neste mundo em simplicidade, em humildade, mas cheio de virtude e avesso ao pecado. Praticou o amor e foi obediente ao Pai Eterno.

Querem ser "Deus" sobre esta Terra? Sejam o reflexo vivo e atuante de Cristo, sejam luz do mundo e sal da terra.
Ame a Deus acima de tudo e ao próximo como a Ti mesmo.

Amém?


VAMOS ENCERRAR ORANDO 

Ó Jesus Cristo, meu Deus e Salvador, permita que teu Santo Espírito esteja fazendo morada em mim, Senhor, durante toda minha vida neste mundo. Não retire de mim Teu Santo Espirito, nem permita que eu peque de forma a perder a Tua presença. Livra-me, guarda-me, Senhor, da tentação e do tentador. Por Cristo e em Cristo, através do Consolador quero viver e ser uma ferramenta útil na obra de Deus neste mundo. Meu Jesus, pela tua Misericórdia, que meu nome esteja no livro da vida do Cordeiro e que nunca de lá seja retirado, por amor ao Teu nome e pela tua graça.
Cuide, Senhor, de minha vida, minha família, e que meus sonhos sejam conforme a Tua vontade. Hoje e sempre. Amém!

Amém!

Missionário Virtual Geraldo de Deus                                     2019novembro, 06
_____________________________________________________________________________-

Lista das perseguições a cristãos pelo mundo - 2018


O mundo não aceita nosso Deus nem sua mensagem de paz, amor e perdão.

___________________________________________________________________________

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?