Água Viva




Jeremias 2:13 - Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas.

Amados em Cristo Jesus,

Neste exato momento em que inicio esta postagem, dia 08 de novembro de 2019, às 13:10 horas, (01:13 PM), chove lá fora. 
Chuva forte, com trovões, mas sem ventania. Água caindo do céu para regar a terra sedenta, água que Deus nos manda para renovar a vida vegetal e que faz lembrar ao homem que o Criador tem uma sabedoria sem igual. Tudo o que Ele criou funciona perfeitamente, até agora, cerca de seis mil anos após o início deste mundo por Ele estabelecido. (Veja vídeo científico sobre a idade da Terra no final desta postagem).
Nada foge aos parâmetros estabelecidos pelo nosso Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, em Cristo Jesus nosso Salvador e eterno mestre.
_____________________________________________________________


Vamos adorar nosso Jesus com muita fé!



_________________________________________________________________

Há quem reclame da chuva, no entanto sei que muitos amam-na, assim como eu. Quando chove o homem e a mulher quebram sua rotina de correrias e compromissos mil, muitos aproveitam os momentos em que estão retidos dentro de algum ambiente sem poder sair por causa da chuva para conversar com outas pessoas, para fazer um jantar em família, para dar mais atenção aos filhos, ou ao cônjuge... O tempo chuvoso cria um clima propenso à convivência em grupos, ou em família.

Alguns poderão dizer, "Ah, mas a chuva causa desabamentos, alagamentos, caos no trânsito, acidentes nas rodovias"...

Não há que se negar, realmente, acontecem acidentes e incidentes durante os períodos longos de chuva, mas não por culpa do Criador e sim de suas criaturas muitas vezes tão estúpidas e sem bom senso.

O ser humano ocupa áreas muito baixas para construir seus lares e suas estradas, então quando chove ocorre o alagamento natural. O homem é que ocupou um lugar impróprio. Os alagamentos ali sempre ocorreram, e quando não havia naqueles lugares habitações humanas nem estradas nenhum acidente ou incidente ocorria. Mas por falta de previsão do homem acaba acontecendo até mesmo tragédias.

Também é falta de bom senso do ser humano construir suas habitações, muitas vezes toscas, outras suntuosas, em encostas de barrancos. Havia ali uma vegetação nativa que mantinha o terreno firme, livre de erosão, mas quando o ser humano ocupa alguma área ele logo trata de desmatar, de erradicar toda vegetação nativa existente. Qual o resultado disto? Vem a enxurrada, faz crateras no solo, a erosão só cresce, a cada estação chuvosa vai aprofundando as valas abertas pelas águas e quando menos se espera, lá vão ladeira abaixo tanto os barracos quanto os casarões com seus muros cercados rolos de arame e cercas elétricas, a força natural das águas transforma tudo aquilo num monturo de entulho e lama.
Culpa de Deus? Não, culpa do ser humano sem visão crítica, sem bom senso.

Quem iria construir uma cidade dentro de um vulcão?
A resposta seria não?
Pois já aconteceu, temos provas arqueológicas de cidades que foram construídas dentro de crateras inativas de vulcões e que ao despertar desta potência da natureza, foram transformadas em magma e rochas com formatos de casas e de gente.
________________________________________________________________________________________________________________________________


        Ruínas de Pompéia, cidade destruída pelo vulcão Vesúvio.




Pompeia  foi uma cidade do Império Romano situada a 22 km da cidade de Nápoles, na Itália, no território do atual município de Pompeia. A antiga cidade foi destruída durante uma grande erupção do vulcão Vesúvio no ano 79, que provocou uma intensa chuva de cinzas que sepultou completamente a cidade. 

Ela se manteve oculta por 1600 anos, até ser reencontrada por acaso em 1748. Cinzas e lama protegeram as construções e objetos dos efeitos do tempo, moldando também os corpos das vítimas, o que fez com que fossem encontradas do modo exato como foram atingidas pela erupção. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga.




O bom senso parece ainda não se estabeleceu na região, pois hoje lá existe uma grande cidade, há 22 km das ruínas desta cidade, junto ao antigo vulcão que atualmente não está em atividade, Nápoles.

Você moraria nesta cidade, vizinha daquela que foi totalmente destruída pelo vulcão? Mesmo sabendo que o vulcão continua ali e que a qualquer momento pode irromper em lava e fogo?


Enseada da cidade de Nápoles, atual


Questão de bom senso, ou falta deste.

______________________________________________________________

Desta forma, entendemos que o ser humano muitas vezes é relapso em seu relacionamento com as forças da natureza criadas por nosso Deus, e paga o preço de sua falta de bom senso.

Diz um velho ditado que melhor é prevenir que remediar. Poucos conhecem-no e pouquíssimos os que o praticam.

Deus é bom, sua obra de criação é perfeita, no entanto o homem consegue desvirtuá-la.

A atual ciência e a atual tecnologia com seus multi raios de frequência estão agredindo a natureza da pior maneira possível, inclusive a tecnologia 5G que está sendo implantada pelos governos dominantes do mundo, o que causa a mortandade de seres marinhos, de aves e insetos. As abelhas, por todo o mundo, estão sendo as vítimas mais afetadas atualmente em função destas tecnologias de raios que as desorientam.
Também devemos citar o uso indiscriminado de defensivos agrícolas, os venenos que aplicam na lavoura e que tantas doenças causam nas pessoas através da alimentação.




E onde está o cuidado do meio ambiente que os poderosos tanto propalam?
Onde estão os defensores da ecologia, que não se apresentam, que se calam?

Vivemos tempos de extrema hipocrisia e cara-de-pau dos governantes das potências mundiais. Usam de discursos infames, desviam a atenção do povo para temas idiotas, tais como "ideologia de gênero", "empoderamento da mulher", e enquanto isto vão fazendo guerras, vão matando milhares de crianças e mulheres em guerras de interesse por petróleo e minerais preciosos, por interesses comerciais... E o povo fica se digladiando uns contra os outros defendendo a pauta da ONU e dos governos das maiores potências, como se fosse algo relevante a criança poder escolher se vai ser homem ou mulher, enquanto que aprovam o aborto legalizado. Coisa de louco, isso sim.

Esquecem as pessoas que as guerras constantes matam tanto homens quanto mulheres, independentemente de ideologia de gênero.
Que a tecnologia 5G de reconhecimento facial vai dar mais poder de controle dos dominadores seculares sobre homens, mulheres, crianças...
Que a tecnologia robótica que está sendo desenvolvida silenciosamente vai dar aos ricos e poderosos capacidade de não depender de mão de obra dos pobres e miseráveis deste mundo. Nós terceiro-mundistas seremos perfeitamente dispensáveis e inúteis.

Esquecem que existe uma elite que governa os destinos do mundo e das pessoas, em oculto, uma seita poderosa que tem muitos nomes, mas que é uma só em seus objetivos: Deixar os ricos cada vez mais ricos, reduzir a população mundial dizimando quem não tem importância ou serventia para essa classe dominante. Chamam-nos de iluminatis, ou de maçons, ou de rosacruz e tantos outros nomes. Mas é um só espírito que opera, uma entidade maligna, que Jesus já nos explicou no evangelho, "o mundo jaz no maligno". Sim, o cérebro que comanda tudo isto, agindo sobre tantos homens e mulheres ligadas ao mal e à destruição é o diabo. O pai da mentira, a serpente ancestral. 

Estudamos sobre isto nas postagens do estudo escatológico do Livro de Apocalipse de João.

A elite governante está ligada ao anticristo e este é comandado pelo diabo.

Efésios 6:11,12 - Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.


Quem não sabe destas coisas está fora da realidade do mundo e ignora a força das potestades celestiais do mal sobre nossas vidas e as vidas de nossos filhos. 


MAS...
Sempre tem o "MAS"...

Como vimos no estudo de Apocalipse, Jesus Cristo está no controle de tudo.
Todo este processo que está acontecendo, todos estes fatos de ataques à igreja de Cristo, de tentativas de silenciar o evangelismo, tentativas de parar a obra do cristianismo pelo mundo, tudo isto está previsto, pois a besta e o anticristo estão agindo com fúria, o que nos comprova que breve Jesus voltará e acontecerá o arrebatamento do rebanho de Cristo. E também nos mostra que a grande tribulação está se movimentando.

Estão sendo registradas imagens que comprovam sinais pelos céus e por diversas partes do mundo, coisas impactantes acontecendo constantemente, comprovando a volta de nosso Salvador, que virá buscar sua igreja fiel.

E, em meio a tanto caos, tantas doenças, tanta aflição, o remanescente fiel a Cristo vai avançando, levando a semente, semeando o evangelho pelo mundo inteiro, enquanto o Espírito Santo vai regando com a ÁGUA VIVA do trono da glória onde nosso Deus a tudo observa e controla.

Aleluia!

João 4:10 - Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.

Naquele tempo, quando Jesus andava pelo mundo divulgando as boas novas do reino de Deus, a grande maioria não conhecia o dom de Deus, pois o tempo da graça estava se instalando ainda, era necessário que nosso Messias fosse crucificado e morto. Que nosso Yeshua ressuscitasse ao terceiro dia, que ficasse ainda um tempo andando neste mundo, agora num corpo glorificado, e então que Ele fosse elevado aos céus.
Era necessário que Ele fosse para jundo do Altíssimo e que viesse a este mundo o Consolador, o Espírito Santo.
Mas, na verdade o "dom de Deus" foi o próprio JESUS CRISTO, que se fez cordeiro para holocausto vivo de sangue inocente a ser derramado na cruz do madeiro, com o objetivo de reconciliação eterna do Criador e suas criaturas.

Glórias a Deus!

Não há um dom maior de Deus que a vinda de Jesus Cristo a este mundo com a missão regeneradora que executou.
Jesus ainda nos honrou abrindo o reino de Deus a todos os povos, sem acepção de pessoas, de raça, de cor, de etnia, de aparência, de cultura...

Jesus Cristo foi o maior dom que Deus deu ao mundo e nunca haverá algo mais sublime ou importante.

Yeshua transformou a realidade do povo Israelita e de todo o mundo, por todos os séculos. Foi o primogênito da ressurreição e ascensão ao reino de Deus.

A Ele a honra, a Ele a glória, e o Louvor. E o domínio eterno!

Aleluia!

Jesus Cristo, o manancial de águas vivas, manancial precioso e único de salvação eterna.
Não há outro igual ao nosso eterno mestre, somente Ele pode nos oferecer Água Viva. Renovo de vida, material e espiritual.




João nos diz que no princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e que o Verbo era o próprio Deus.

Portanto, simplificando, o dom de Deus é Jesus Cristo e a Palavra de Deus, o evangelho de Cristo é a fonte de água viva que sacia nossa alma, que rega os desertos espirituais.

A palavra de Deus é viva e eficaz” (Heb.4.12), e pela ação do Espírito Santo, produz e mantém a nossa vida espiritual. Ela nos limpa (João 15.3), refrigera a nossa alma (Sl.23.2-3), e favorece o funcionamento dos mais diversos aspectos da nossa vida, anulando a sequidão causada pelo pecado

A Água Viva que é a Palavra, que é o Verbo de Deus, com a atuação do Espírito Santo, rega os desertos espirituais, lavando nossa alma e trazendo renovo de Vida.

Aleluia!

Jesus disse à samaritana que se ela lhe pedisse Ele lhe daria Água Viva, e realmente isto aconteceu, pois Ele regou toda aquela aldeia e toda aquela gente com sua pregação e muitos foram os que aceitaram e a Ele se converteram. Portanto, tiveram saciada sua sede espiritual pelo próprio Messias, em carne, sangue e vida.


Onde Jesus chega não persiste a aridez nem a secura espiritual, pois Ele esparge água viva a quem a Ele se consagra.

Glórias a Deus!

________________________________________________________________

Louvemos, Ao que está Assentado no Trono, e ao Cordeiro



PODEROSO DEUS,
PODEROSO DEUS, 
PODEROSO DEUS,
MINH'ALMA ANSEIA POR TI!

_____________________________________________________________


O profeta Jeremias nos deixou registrado que YHWH protestou contra seu povo escolhido, o qual o abandonou, sendo Ele água viva...

Jeremias 2:13 - Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas.

YHWH sintetizou a ação de seu povo escolhido, que virou-lhe as costas e se dedicou à adoração  de deuses pagãos, de imagens de escultura, de ídolos cegos, surdos e mudos, dizendo que lhe fizeram duas maldades.
Deixaram a fonte de Água Viva que é Deus, (Pai/Filho/Espírito Santo) e cavaram cisternas que não retêm águas.

Isto é o que acontece com quem deixa de seguir nosso eterno mestre e Salvador Jesus Cristo, quem vira as costas ou rejeita Yeshua, enveredando por caminhos de trevas e morte que são as ideologias humanas, as vãs filosofias, a religiosidade de aparência.

Jesus nos ensina que sem fé é impossível agradar a Deus.
Quem não tem fé em Cristo não está trilhando o caminho estreito que leva ao reino de Deus.

Quem segue outros deuses e outras religiões e doutrinas, quem não se amolda ao evangelho e que não ouve o Espírito Santo, está cavando para si cisternas rotas, que não retêm água, que vão levá-lo à sequidão espiritual, ao deserto da ausência de Deus em sua vida.

Misericórdia!

Portanto, no tempo de Jeremias, cerca de 700 a.C, o Senhor já exortava seu povo para que buscasse a fonte de água vida, que é o Criador.

Jesus nos diz, "Eu e o Pai somos UM". Portanto, Deus é a fonte de Águas Vivas.

E a Palavra de Deus é o manancial à nossa disposição.

Vamos mergulhar fundo na fonte de águas vivas que é o evangelho de Cristo?

Amém?




CONCLUINDO


Jeremias 17:13 - Ó Senhor, esperança de Israel, todos aqueles que te deixam serão envergonhados; os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra; porque abandonam o Senhor, a fonte das águas vivas.
Nos ensina ainda o profeta Jeremias que serão envergonhados todos os que se apartam de nosso Deus.

Qual o cristão que por algum motivo se afastou por algum tempo da presença de Cristo e não sentiu a fúria do inimigo se atirando sobre ele, querendo destroçá-lo?

Basta o Filho de Deus se afastar da presença do Espírito Santo para dar brecha ao diabo e suas hostes satânicas. O vil acusador cai com ferocidade sobre o cristão que não se envolve na unção do Espírito Santo todo o tempo. Basta um pequeno vacilo e o diabo entra com toda fúria destrutiva, causando aflição, enfermidade, escândalo, sofrimento, humilhação...

O cristão é ramo da Videira Verdadeira que é Cristo, então, para dar bons frutos deve estar sempre sendo regado pela fonte de Águas Vivas.

Deve estar sempre na presença de Deus, constantemente em comunhão com o Espírito Santo.

Nosso Deus é o manancial de Águas Vivas, a Palavra de Deus também é manancial, mas devemos sempre nos lembrar do que ensina Paulo, 
"A letra mata, o Espírito vivifica".

A Palavra de Deus se torna manancial de Água Viva quando sob a tutela e presença do Espírito Santo, nosso fiel Consolador e Guardador.

Assim devemos entender, o simples fato de se ler a Bíblia não nos enche com Água Viva que vem de Cristo. Para que tenha tal efeito, devemos estar na presença do Espírito Santo.

Muitos são aqueles que lêm o evangelho e fazem a maior confusão, inclusive adulterando o sentido do que Jesus ensinou e que ali está escrito.

Por causa da letra que mata, e da ausência do Espírito Santo, que vivifica é que existem tantas correntes teológicas e tantos ministérios diferentes dos seguidores do evangelho de Cristo.
Quem tenta usar de sua sabedoria e seu conhecimento limitado para entender o dom de Deus, a Palavra Viva que simboliza Cristo, se confunde e será envergonhado.

Para entender corretamente a mensagem do evangelho, para que este se torne fonte de Águas Vivas em nossas vidas, devemos clamar pela assistência do Espírito Santo, o qual nos ensina e testifica de Cristo e das coisas do reino de Deus.

Amém?

Lembrem-se, a letra mata. O Espírito vivifica.

Deus é nossa fonte de Águas Vivas. Cristo é nosso eterno manancial.

Aleluia!


Missionário Virtual Geraldo de Deus                2019novembro,08

   ______________________________________________________________
FATO CIENTÍFICO
Idade da Terra = 6 000 anos




A ciência está comprovando o que está escrito em Gênesis e nas sagradas escrituras
_______________________________________________________________________________






Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?