Fé Intermitente




1 João 5:11 - E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.

_
_______________________________________________________________________

Definições de Intermitente
(Adjetivo)

1.em que ocorrem interrupções; que cessa e recomeça por intervalos; intervalado, descontínuo.
"trovoadas i."
2. MEDICINA
diz-se de episódios de febre alta que se alternam com intervalos de temperatura normal.

sinônimos: infrequente, acidental, aleatório, casual, contingente, descontínuo.

______________________________________________________________________________

INTERMITENTE - FORMA DE CONTRATO DE TRABALHO

Por falar em Intermitente, agora no Brasil existe também esta modalidade de contrato empregatício, onde o trabalhador é contratado mas não sabe quando terá que ir trabalhar nem quanto receberá durante o mês trabalhado. Além de perder diversos direitos garantidos anteriormente na CLT.
Considera-se como intermitente o contrato de trabalho no qual a prestação de serviços, com subordinação, não é contínua, ocorrendo com alternância de períodos de prestação de serviços e de inatividade, determinados em horas, dias ou meses, independentemente do tipo de atividade do empregado e do empregador, exceto para os aeronautas, regidos por legislação própria.”
Em resumo, o regime de trabalho intermitente - (criado na reforma trabalhista brasileira de 2017, encontra-se no novo artigo 443 da CLT em seu parágrafo 3º) - é um modelo de contrato trabalhista no qual o contratado executa suas atividades de maneira esporádica, com intervalos de trabalho intercalados com períodos de inatividade, conforme a necessidade do contratante.

Ou seja, uma vez mais os trabalhadores perdem seus direitos antes garantidos pela CLT, e parece ser algo normal. Triste país o Brasil, onde o povo aceita tudo sem reclamar.
________________________________________________________________________________

FÉ INTERMITENTE

Mas, quando falamos em fé, que é um atributo importantíssimo na vida do cristão fiel ao Criador, temos que lembrar que nosso Deus não muda nem se moderniza. Nosso Deus é eterno e imutável, pois para Ele todos os séculos são apenas agora, sendo Ele também Senhor do tempo.

Não se admite ser um cristão de fé intermitente. Pois Cristo não é um objeto para ser usado e depois ser descartado.

Não é um objeto que você usa quando precisa e depois joga num canto, deixando a coisa ali esquecida, só se lembrando daquela coisa jogada num canto ao precisar dela, e nem se lembra onde a deixou, tem que ficar procurando-a, aflito.

Existem cristãos adotando a fé intermitente?
Infelizmente uma grande parcela dos cristãos da atualidade estão aderindo a esta nova modalidade de fé, a qual não é nem será aceita por nosso Jesus Cristo.

Fé inconstante não traduz compromisso com Deus.

Afinal, como Deus nos define no evangelho o que é a fé?




A fé tem que ser inabalável, tem que ser focada em Jesus Cristo, tem que ser fortalecida pela oração constante e pela comunhão do crente com o Espírito Santo, o Consolador.

A fé verdadeira move o sobrenatural de Deus, alcança milagres, faz sinais e maravilhas, repreende a ação do diabo, traz renovo de vida, leva para a ressurreição e vida eterna.
______________________________________________________________________________________________________________________________
Louvemos ao nosso Salvador

HINO 186 HARPA CRISTÃ
DE VALOR EM VALOR

________________________________________________________________________________________________________________________


Mas, e a fé intermitente?

Hoje o cristão está em aflição por causa de uma dívida, ou por estar desempregado, o que ele faz? Recorre a empréstimos em instituições de crédito, recorre a empréstimos com conhecidos e pede ajuda a algum político de seu conhecimento...
Tenta todos os caminhos, até chegar ao desespero. Buscando no homem seu socorro, murmurando e praguejando, reclamando e se lamentado com todos ao seu redor. Muitos que assim agem ficam ansiosos e até caem em depressão, perdem a saúde...

É cristão, mas não busca o socorro em Cristo. Cristo será a última alternativa, quando não restar mais nenhuma porta onde bater.

Onde está a fé deste que se diz cristão?

Então, quando vê que não tem outra saída resolve ir na igreja, ir em alguma igreja onde esteja acontecendo uma campanha de quebra de maldição, ou então em alguma igreja onde se prega a doutrina da prosperidade.

Este tipo de cristão já sai de casa "negociando" com Jesus, impondo suas condições em seus pensamento, "eu vou, mas, se não acontecer algum milagre eu largo mão de vez de ser crente"... - Coração carregado soberba e 
auto-suficiência.




Outros nem tanto, mas vão para o culto pensando, "será que vai dar certo, será"? Carregam o coração cheio de dúvida e descrença.´

Esta é a fé intermitente, porque tanto se alcançar a graça que necessita como se não a receber, de uma forma ou de outra não continuará a ir aos cultos.

Só busca Jesus Cristo quando precisa e depois o ignora, volta para o mundanismo.

Romanos 8:28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Como esperar que Jesus tenha compromisso com quem não tem compromisso com as coisas do reino dos céus?

Jesus já nos ensinou, "buscai em primeiro lugar o reino de Deus, e estas demais coisas vos serão acrescentadas", eis o que Ele nos aconselha a fazer.

A fé do Cristão deve ser aquela de seguir com Jesus, de trilhar os passos de Jesus, de caminhar vida a fora pela estrada estreita que é Cristo, sempre se conservando na presença de Deus!

Glórias e Aleluia!

O cristão deve buscar Cristo para andar com Ele, e não para que Ele lhe dê pão e peixe.

Vendo, pois, a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, entraram eles também nos barcos, e foram a Cafarnaum, em busca de Jesus.
E, achando-o no outro lado do mar, disseram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui?
Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.
Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.(João 6:24-27).



Grande era a multidão que acompanhava Jesus. Depois da multiplicação dos pães que Jesus realizou milagrosamente, esta multidão só fazia aumentar.
À primeira vista poderia o ser humano crer que seguiam ao eterno mestre por amor a Ele, ou à Palavra de Salvação que lhes pregava, mas não conseguiram enganar a Jesus, pois Ele escrutina os corações e as almas. Nada lhe fica em secreto.
Ele jogou na cara da multidão interesseira estas palavras,
"Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes".

Então, o que será que nosso eterno mestre e Salvador vai dizer para quem só clama a Ele quando está em aflição e depois o esquece? Para quem só vai aos cultos querendo ganhar algo da parte de Deus? Para quem é participante da teologia da prosperidade? 
No dia da Ira do Cordeiro, no dia do Julgamento Final, quando forem abertos os livros da vida, o que estará escrito sobre estes que se dizem cristãos mas que só buscam a Jesus nos momentos de aperto e dificuldade, ou então com o objetivo de lucrar alguma coisa? 
O que será dito aos que praticam esta fé intermitente e aleatória?

Jesus vai lhes jogar em rosto toda a verdade, vai lhes dizer ainda, "apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade, que não os conheço"!

Misericórdia!

Jesus Cristo é o caminho estreito que leva ao reino de Deus, mas já foi bem explícito ao dizer: "Quem não tomar a sua cruz e me seguir não é digno de mim".

Não seja apenas mais um na multidão daqueles que buscam Jesus Cristo apenas para obter alguma vantagem material ou livramento espiritual.
Não seja apanas mais um na multidão dos confusos na fé, dos que andam com Jesus mas não O conhecem nem têm intimidade com Ele.

Jesus Cristo é o autor e consumador de nossa fé.

Sem Jesus nossa vida seria vazia e sem sentido, pois é Ele quem nos legou o Consolador, o Espírito Santo, que nos fortalece a fé e nos convence do pecado e do mal.

Lembre-se que Jesus fez a multiplicação dos pães e dos peixes porque alguém que não tinha muito levou aquele pouco e daquele pouco Jesus fez fartura.

E, sendo chegada a tarde, os seus discípulos aproximaram-se dele, dizendo: O lugar é deserto, e a hora é já avançada; despede a multidão, para que vão pelas aldeias, e comprem comida para si.
Jesus, porém, lhes disse: Não é mister que vão; dai-lhes vós de comer.
Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes.
E ele disse: Trazei-mos aqui.
E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão.
E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias.
E os que comeram foram quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças.(
Mateus 14:15-21).


Aprendemos aqui, uma vez mais, que Jesus é o Deus do Impossível, também que Ele não despede a ninguém que esteja na sua presença de mãos vazias, muito menos com fome. Que Jesus faz do nosso pouco algo grandioso. 

"Esforça-te que Te ajudo" - Nos diz o Senhor.

Tenha fé em Yeshua, pois tudo Ele pode realizar.

Lembre-se, Jesus está atento ao seu clamor, basta ter fé e será atendido,







_____________________________________________________________________________________________________________

LOUVE E ADORE ESTE DEUS MISERICORDIOSO


Sala Do Trono

Alda Célia

Pai eu quero contemplar
Tua glória e majestade
Pai eu quero te adorar
Em espírito e em verdade

Não apenas no átrio,
Ou no santo lugar
Eu quero te entronizar
Entre os querubins

Oh, leva-me à sala do trono
Pelo novo e vivo caminho
Pelo sangue de jesus
Eterno sumo sacerdote

Oh, leva-me à sala do trono
Pra te adorar senhor
Oh, leva-me à sala do trono
Pra te adorar senhor
Pra te adorar senhor

________________________________________________________________
________________________________________________________________

João 6:28 - Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?
João 6:29 - Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.



Para o cristão se iniciar na obra de Deus ele tem que estar cheio de fé em Jesus Cristo e no evangelho. E ser obediente ao eterno mestre, seguindo suas ordenanças e seu exemplo. Deve, ainda, observar e obedecer ao que foi ensinado pelos apóstolos, pois estes estavam cheios da unção do Espírito Santo. 
O Cristão, sem fé, jamais poderá renascer da água e do Espírito.

Glórias a Deus!

Tomemos como exemplo a salvação do ladrão que estava crucificado com Cristo.
Ele, pela fé que demonstrou ao Senhor, apesar de ser considerado escória para o mundo e não ser digno de viver entre as pessoas, ainda assim alcançou a salvação eterna pela graça e misericórdia de Jesus Cristo.

"Lembra-te de mim, Mestre, quando entrares em Teu reino" - clamou o ladrão crucificado.
"Ainda hoje estarás comigo no Paraíso" - respondeu Jesus Cristo.

Aleluia!

E, o que aconteceu com o outro ladrão que estava do outro lado de Jesus, também crucificado? 

"E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. (Lucas 23:39)".

Este é um daqueles pecadores que por compaixão de Deus ficam na presença de Cristo, mas que sendo cegos e surdos espirituais não conseguem entender a grandiosidade de quem está ali junto dele. Fica perto de Cristo, mas não se submete a Ele, escarnece dele, rejeita-o. 
Resultado: Perde a salvação de sua alma, vai arder no lago de fogo e enxofre, onde haverá a segunda morte, a morte espiritual.

Misericórdia...

Havia ali três cruzes onde os pecadores condenados seriam crucificados e sofreriam dores atrozes até que morressem aos poucos.
Porém, como numa daquelas cruzes estava crucificado o rei dos reis, ao condenado crucificado que a Ele se converteu foi concedida a graça da salvação eterna.




Não somos todos nós pecadores que seremos condenados pelos nossos pecados no dia do Juízo Final?
Quem consegue viver neste mundo e não pecar? Quem consegue ser perfeito e incorruptível como Jesus Cristo e não pecar?

Disse o Senhor, "Todos pecam"!

1 João 1:8 - Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.

Contudo, pela misericórdia de nosso Criador - (PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO), houve uma cruz onde um inocente foi crucificado, o Cordeiro de Deus, e pela sua morte de cruz reconciliou a humanidade com Deus.

Não fosse isso, estaríamos, todos nós pecadores, condenados à morte porque somente Jesus Cristo pode nos justificar e perdoar nossos pecados. Isto conseguimos quando pela sua graça somos lavados e remidos no Sangue do Cordeiro.
Sem Jesus, se não houvesse aquela cruz no meio das outras, onde havia o inocente rei dos reis ali pregado, todos nós estaríamos condenados à cruz das trevas, da segunda morte. Todas as cruzes seriam de pecadores condenados, sem que houvesse um Salvador.

Por isto devemos agradecer ao Pai Eterno, pela graça que através de Jesus Cristo nos foi concedida: Sermos aceitos como Filhos de Deus, bastando para isso que por nossa fé inabalável nos convertamos a Cristo e a Ele sejamos submissos, obedientes e fiéis.

Pela fé alcançamos a promessa de Cristo, mas não pela fé intermitente e sim pela fé inabalável.

Amém?

  
O apóstolo João nos diz mais sobre amar a Deus e sobre a nossa fé. Pela fé Jesus venceu o mundo e se formos fiéis a Ele, também venceremos o mundo, não por nossa força ou capacitação, mas por Cristo, nosso regente.


1 João 5

1 Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.

2 Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.

3 Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.

4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

5 Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?


Jesus venceu o mundo e se tornou Senhor da morte e do inferno, Ele que sempre fora Senhor da vida. 

Assim, pela fé em Cristo o pecador alcança remissão de seus pecados, justificação diante do Pai Eterno, ressurreição e vida eterna na Nova Jerusalém.
Mas, tem que tomar a sua cruz diariamente, e seguir nos passos de Jesus pela longa estrada estreita que leva à porta estreita da Salvação.
Tem que persistir na fé e não ser mais um na multidão, que só busca o Salvador a fim de ganhar pão e peixe...

Tem que ter compromisso com a obra de Deus, tem que ter fé naquele que nos foi enviado para nossa Salvação.

Aleluia!


CONCLUINDO

Lucas 6:26 - Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.

Nos ensina Jesus que "bem aventurados sois vós quando vos injuriarem e fores perseguidos pela justiça por causa de meu nome"

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. (Mateus 5:11,12).


Jesus Cristo, no sermão da montanha nos fala de bem aventurança, ou seja, quando somos abençoados por Deus.
Nos diz Ele que grande é o galardão do cristão que é perseguido ou injuriado por causa do nome de Cristo, ou seja, por pregar o evangelho, por ser obediente a Deus, por não se conformar com as coisas deste mundo e preferir seguir os mandamentos de Deus...

Sabe aquele cristão que vive bem certinho, não ofende ninguém por não contestar as blasfêmias e as heresias pregadas como sendo Palavra de Deus?
Que faz que não viu as irreverências que são praticadas dentro do templo de oração durante o culto? Que não prega a renúncia nem o arrependimento com medo de ferir os sentimentos dos irmãos?

Pois é, este cristão não etá de acordo com a vontade de Cristo.

Cristo nos manda sermos fiéis à sua Palavra, nunca negar seu nome, não aceitar heresias nem blasfêmias contra o Espírito Santo... 

Devo me gloriar por não ser querido dos pastores por onde congreguei e por onde ainda congrego, eu Missionário Geraldo de Deus?
Não, não me glorio em ter sempre exortado contra os erros e heresias que são faladas sobre o altar como sendo verdades de Cristo. Apenas fiz e faço minha obrigação.

Fico preocupado pelos pastores tremerem no púlpito quando estou presente no culto e eles hesitarem em dizer que dízimo é mandamento de Cristo?  Também não, pois o dízimo não é mandamento de Cristo e tenho combatido esta prática de se mentir sobre o púlpito. Mentir sobre o púlpito é algo abominável. Querem dízimos, que peçam, mas não afirmando que é mandamento de Cristo, pois não é.

Se todo cristão tomasse posição contra o que é errado dentro de sua igreja não haveria tanto escândalo nem tanto roubo onde se utilizam o nome de Deus em vão.

Outra coisa importante, obrigação do cristão, é não se misturar com aqueles que seguem seitas satânicas, como maçonaria, e que frequentam as igrejas de Cristo como se fosse normal servir ao diabo e a Cristo. Não podemos impedir que tais seres abomináveis frequentem a igreja de Cristo, mas não devemos nos aliar a eles, pelo contrário, mantenha deles distância. Nos diz Cristo que um pouco de fermento leveda toda a massa. Não deixe que o fermento dos fariseus levede toda sua congregação, arrastando os irmãos em Cristo para as trevas e a segunda morte.
Quem segue a maçonaria é servo do diabo.

E, se seu pastor é maçom, trate de procurar outro pastor, este não serve para Cristo. Cego que guia cego acaba caindo numa cova e leva consigo quem o segue.

Assim, se você é boca de Deus, não tema o homem, tema aquele que pode matar sua alma ou levá-la para a vida eterna.

Nos diz Paulo, "Servirei eu a Deus ou aos homens"?

Você é servo de Cristo ou de outros homens pecadores com você?

Não fique indeciso, seja de Cristo ou seja do inimigo, não se pode servir a Deus e a Mamom.

Lembre-se, Jesus nos disse "Eu sou o caminho, a verdade e a vida".

Que Jesus é o Deus do Impossível.

Agarre-se em Jesus, Ele breve voltará para buscar sua igreja. Esteja pronto para a partida quando menos se esperar, pois Ele virá quando ninguém espera, num repente, como um raio que corta os céus, mas que cobre desde o oriente até o ocidente.






Para finalizar, lembremos que nos diz as Sagradas Escrituras, que "o justo viverá pela fé".

A fé em Cristo nos levará para a Nova Jerusalém, para a vida eterna junto de nosso Deus.

Amém?


Missionário Virtual Geraldo de Deus             2019novembro,11

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 BONECOS, PARA DESCONTRAIR O AMBIENTE


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?