O TENTADOR E AS TENTAÇÕES





1 Crônicas 16:31 - Alegrem-se os céus, e regozije-se a terra; e diga-se entre as nações: O Senhor reina.


Povo amado em Cristo,


Vivemos tempos difíceis, tempos onde o céu e os astros estão anunciando o fim da criação de Deus, onde a crescente e desordenada busca do ser humano pela proteção do Criador aumenta com sofreguidão, mas também onde o diabo e suas hostes malignas usam de estratégias poderosíssimas que desviam estas almas para longe da presença de Cristo, o Salvador.


_________________________________________________________


LOUVE, CLAMANDO PELA PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO!


O Espírito de Deus está aqui...
_____________________________________________________________

Deus nos deu sua Palavra, o evangelho e, principalmente, o Consolador, o Espírito de Verdade que testifica de Cristo e nos ensina a caminhar na estrada estreita que leva ao reino de Deus.
Em contrapartida, o diabo, a antiga serpente, o dragão do mal, mantém seu domínio sobre grande parcela da humanidade através de suas oferendas enganadoras, pois ele trabalha para agradar a carne e o ego das pessoas, enquanto rouba suas almas.

No deserto o diabo tentou Jesus Cristo, buscando encontrar uma brecha na porção humana de nosso Deus encarnado; 
O diabo até hoje usa desta tática contra os seres humanos, pois são três as principais carências do ser humano que o faz cair nas garras do maligno: 1 - Necessidades fisiológicas, 2 - espirituais e 3 - Autoestima e dominação (soberba e poder).

O homem e a mulher, em todas as épocas e em todos os lugares deste mundo sempre trazem em sua natureza estas carências, estas necessidades que as fazem escravas durante suas vidas.


1 - NECESSIDADES FISIOLÓGICAS


" Muitas vezes, Deus usa de privações das nossas necessidades, para provação, para provar se estamos mesmos dispostos a obedecer aos seus mandamentos".





Existem necessidades fisiológicas básicas, como dormir, habitar em local seguro, ter um trabalho digno...

Um grande escravizador das pessoas é a fome, pois ninguém consegue viver sem se alimentar. 
Em busca do sustento mínimo para sobreviver e alimentar sua família muitos são os seres humanos que se fazem escravos de quem lhes paga um salário indigno.

Também a sede é uma necessidade que pode levar o ser humano à morte se não for sanada.

Mas, se a carne é fraca no sentido de suportar tais necessidades, é muito forte no sentido de dominar a mente e o espírito da pessoa carente.

E o diabo é muito astuto, ele busca brechas onde nossas defesas estejam fracas. Ele observa atentamente nossas necessidades mais relevantes e utiliza destas necessidades contra nós, fazendo com que muitas vezes esqueçamos os ensinamentos e ordenanças de nosso Deus e venhamos a pecar.


Principalmente quando nos deixamos dominar pela busca do prazer a qualquer custo. 
Na frenética busca do prazer extasiante, aquela sensação boa que vem e tem curta duração e que quando acaba leva o ser humano a se sentir deprimido se ele se faz escravo desta forma de satisfação em sua carne. 
Assim, o homem tem sido dominado pela lascívia, pela homossexualidade, pela zoofilia, pelo alcoolismo, pelas drogas alucinógenas -( maconha, heroína, cocaína, crack, ópio, ecstasy, LSD, etc) - e pelo tabaco. 

A busca do prazer encobre a autopreservação. Muitos vícios o levarão para a morte, tanto do corpo quanto da alma, mas ele não consegue dominar sua carne.

Também não podemos esquecer que existe no mundo um sistema implantado que leva ao consumo exacerbado, toda uma estratégia de marketing que faz aflorar nas pessoas desejos de comprar coisas supérfluas ou descartáveis, ou mesmo de substituir aquilo que tem por um equivalente novo.
Nossa sociedade é regida pela regra do “ter para ser”. Essa cultura ganha força com a mídia, que relaciona os produtos a sensações ou atributos de natureza abstrata como felicidade, poder, sensualidade, entre outros. Esse comportamento faz com que as pessoas acreditem que somente encontrarão prazer nas coisas materiais, preenchendo seu vazio existencial.

Acabam escravas de dívidas e de instituições financeiras. E ainda ficam envergonhadas ou frustradas quando não conseguem realizar seus "sonhos de consumo".

São escravizadas pelo sistema capitalista consumista vigente.

A carne, através da mente faz com que o ser humano atual seja dominado, escravizado pelo mundo e pelo maligno.

O que Deus nos ensina sobre o domínio que o ser humano deve ter sobre sua carne, de forma a não ser escravizado por ela? 
Pelo fortalecimento espiritual buscando a comunhão com o Consolador, unindo a alma com o Espírito Santo de nosso Deus.

Somente com a força do poder de Deus pode os ser humano triunfar contra a força de sua carne e de suas necessidades fisiológicas.

Amém?


2 - NECESSIDADES ESPIRITUAIS

Deuteronômio 8:3 - E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem.

Há uma inter-relação entre corpo e espírito, pois ambos estão juntos, mas sempre em guerra, carne contra espírito, numa batalha ininterrupta. A carne se liga ao mundo e às coisas materiais, enquanto que o espírito do ser humano busca o conhecimento e a presença do Criador.

Se, por um lado, o ser humano é fraco espiritualmente, temos a misericórdia de nosso Criador, o qual cuida de cada uma de suas criaturas com todo zelo e longanimidade.

Nosso Deus é um Pai amoroso e misericordioso para com suas criaturas, tendo como objetivo principal proporcionar o enriquecimento da alma com as coisas espirituais do reino dos céus.

Sim, pois nem tudo o que é da esfera espiritual é bom ou favorável ao ser humano, existe o lado da maldade, da destruição e das trevas. O lado negro da espiritualidade onde seres malignos laboram pela destruição das almas das criaturas humanas criadas por nosso Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO.

Este é o grande perigo de quem se envolve com o ocultismo, com o satanismo, com as seitas pagãs que adoram entidades espirituais da maldade.

1 João 4:2 - Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;

 Portanto, nem todo espírito é de Deus, existem aqueles que são inimigos de nosso Criador e de nossas almas.

Existe, então, a fonte de águas vivas, que é nosso Criador, Aquele que nos ama e nos perdoa os pecados desde que nos arrependamos deles e concertemos nossos caminhos. 

Apocalipse 2:29 - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Nosso Deus é a fonte de água viva e cristalina, incorruptível, eterna.

Contrariamente, existem fontes de água contaminadas, as cisternas rotas que são citadas em Jeremias.
São as águas enganosas que o diabo oferece para matar a sede do mundo, mas que só faz aumentá-la, além de gerar diversos tipos de enfermidades tanto na carne quanto na mente e no espírito dos seres humanos.

O ser humano deve fugir destas águas enganosas e mergulhar fundo no oceano do Espírito Santo, o qual é a eterna fonte de águas vivas!




 A presença do Espírito Santo fazendo morada no coração do ser humano é a única forma de livramento contra as investidas das entidades espirituais da maldade das esferas celestiais.

Faça-se templo do Espírito Santo, altar vivo de Cristo, e esteja blindado contra as entidades espirituais das trevas.

Porque 
 nem só de pão 
  viverá o homem, 
   mas 
    de toda palavra 
     que sai 
      da boca de Deus!



NÃO DEVEMOS TENTAR NOSSO DEUS

E nunca devemos nos esquecer que o diabo, na segunda tentativa de fazer Jesus pecar, desafiou tanto sua condição de filho de Deus quanto de um ser humano que coloca toda sua fé na providência divina, 

Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.(Mateus 4:5-7).


Quando falamos em tentação, quando falamos em não ser tentados pelo diabo, não nos referimos apenas a cometer pecados contra nosso corpo, contra os mandamentos de Deus,e contra o próximo, mas também devemos observar o risco do ufanismo que muitas vezes enche o coração de alguns cristãos.
Acham-se tão íntimos de Deus, tão cheios do poder de Deus, que fazem ou dizem coisas que são desafios à gloria e ao domínio do Criador.

Quando o cristão se acha no direito de dar ordens para Deus, ou quando o cristão se aventura em situações de alto risco contra sua própria integridade física ou espiritual, ele estará tentando colocar Deus em xeque, ou seja, estará forçando Deus a fazer sua vontade, manipulando o poder do Altíssimo... Isto para Deus é tentação. É tentar Deus. É desafiar Deus.

Foi o pecado que levou Adão e Eva à expulsão do paraíso: Ter a ousadia de querer ser igual a Deus, e não apenas uma criatura dependente do Onipotente,




Foi o pecado que o diabo tentou fazer Jesus cometer. Ele, sendo Deus, poderia ter se atirado dali abaixo e com certeza uma legião de anjos o protegeriam, mas não o fez, para nos mostrar o limite do respeito que deve haver entre criatura e criador. Jesus, enquanto na Terra, sempre frisou: "Eu faço a vontade de meu Pai".

Não devemos fazer nada que seja algum tipo de imposição ou manipulação do poder de Deus, foi isto que Jesus nos ensinou nestes versículos.

Em tudo devemos nos colocar na dependência da vontade de Deus e esperar nele com fé e paciência.

Amém?



3 - NECESSIDADE DE AUTO-ESTIMA E PODER






A terceira tentativa do diabo em fazer Jesus cair em tentação, buscou alcançar as necessidades de auto-estima e auto-realização. São aquelas necessidades que estão ligadas ao ego humano.


A terceira tentação:

Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.(Mateus 4:8-10).


Nos diz a Palavra de Deus que quem se faz amigo do mundo se torna inimigo de Deus,




Tiago 4:4 - Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

O diabo tentou fazer Jesus se contaminar com as coisas do mundo, com o gosto pelo poder de dominação sobre os povos, com o brilho do ouro e das riquezas, com a ilusão do luxo nas coisas materiais, tentou fazê-lo deixar de lado sua simplicidade e humildade. Tentou fazê-lo despertar para a cobiça dos bens materiais, do "Ter e ter poder".
Mas, nosso eterno mestre e Salvador não se deixou seduzir por estas coisas ilusórias e passageiras.

Jesus valorizou a eternidade, o poder e domínio daquele que adora e serve ao Criador. Quem não se deixa escravizar pelas coisas luxuosas e gloriosas deste mundo material, mas que opta por continuar sendo fiel a Deus, sendo temente ao Criador, que persevera em fazer a vontade do Todo Poderoso, este não terá seu fim na consumação dos séculos, pois como nos ensina João, em sua primeira epístola, cap. 2 verso 17, "O mundo passa, e a sua concupiscência, mas quem faz a vontade de Deus permanece para sempre".


O mundo e as coisas materiais foram Criadas por Deus. O homem foi criado por Deus. Tudo criou Deus em perfeição à sua imagem e semelhança. Entretanto, o homem caiu em tentação diante da astúcia do diabo e desagradou a Deus, tendo sido expulso da presença do Criador. O pecado colocou distância entre Criador e criatura humana, mas através de Jesus Cristo e sua morte de cruz alcançamos a remissão de nosso pecado e fomos reconciliados com o Pai Eterno. Século após século o homem foi se contaminando cada vez mais com o mal, veio então o tempo da abominação, quando os anjos sentinelas "entraram" às filhas dos homens, gerando os gigantes, gerando violência, morte, corrupção do DNA humano, pelo que Deus avisou a Enoque que destruiria toda a raça humana.

Mas, através de Enoque, que não havia se corrompido, veio o remanescente, a descendência de Noé, bisneto de Enoque.

Toda a criação recomeçou através de Noé e seus três filhos, com suas esposas. 

No entanto, o mal veio novamente ao mundo através da posteridade de Noé, pela descendência de Cam.

Temos então a descendência de Sem e Jafé em constantes conflitos com a descendência de Cam.


"De acordo com Gênesis 10, Noé teve três filhos: Sem, antepassado dos povos do Médio; Cam, antepassado dos povos do sul e do leste; Jafé, antepassado dos povos do norte"- (wikipedia)
______________________________________________________________________


LOUVE AO SENHOR COM TODA A ALEGRIA DE SUA ALMA CRISTÃ


Vai haver festa no céu. Seu convite está com Jesus Cristo!
_________________________________________________________


O mal se enraizou novamente e se alastrou pelo mundo, pelas nações, tendo o povo se esquecido de cultuar o Criador e persistido em adorar deuses estranhos, frutos da imaginação dos homens e da influência do diabo.

Por tudo isto nos ensina a Palavra que quem se faz amigo do mundo se torna inimigo de Deus.





O diabo, o dominador maldito deste mundo não admite que seus escravos adorem o Criador. E não existe um meio termo, ou o ser humano adora a Deus ou não adora.


Então, a opção do ateu sempre será amar ao mundo e as coisas deste mundo, pois para ele sua existência será apenas durante seu tempo de vida neste plano físico. Enquanto que o cristão vê mais além, sua visão espiritual lhe mostra a possibilidade de uma existência eterna ao lado do Criador, o que faz com que a vida terrena seja muito breve e passageira. 

Ou seja, para o cristão, ele está neste mundo, mas sua morada é na verdade na Jerusalém Celestial, junto com Yeshua.

Amém?


_____________________________________________________________

Porém, voltando ao início desta postagem, onde afirmo aos amados leitores que estão acontecendo sinais nos astros e nos céus. A lua está se comportando estranhamente, o sol parece estar se deslocando para o nordeste... Os cientistas afirmam que acontecerá a inversão dos polos magnéticos da Terra, e que o processo já se iniciou. Alertam também que isto poderá causar catástrofes e cataclismos, algo parecido com o que está descrito na bíblia em Apocalipse sobre o fim do mundo.

*** ( Veja o vídeo no final da postagem)


Portanto, ao que tudo indica, o fim dos tempos está se iniciando. E nos diz o evangelho que Jesus voltará para buscar a sua igreja, ou seja, a nação cristã, os cristãos fieis em tomar suas cruzes e seguirem Jesus fielmente. 

Não pensem em igreja de Cristo como uma denominação ou como um templo, mas os cristãos fiéis que alcançaram a salvação eterna mediante sua fé inabalável em Jesus Cristo.

Apesar de tudo isto, o que me deixa mais maravilhado é que a cada nascer de um novo dia os pássaros cantam alegremente saudando a aurora, o sol brilha no firmamento, a vida continua.


A vida continua e o sol ou a chuva acontecem para os bons e para os maus, pois Deus não faz acepção de pessoas e todo pecador tem até seu último suspiro a chance de se concertar com Deus, se arrependendo de suas más ações e aceitando Jesus como seu único e suficiente Salvador.


Muitos poderão dizer, "Ah, então não é vantagem viver fazendo o bem e andando na presença de Cristo, já que quem faz o mal também vai alcançar a salvação mediante sua conversão no fim da vida"...

Amados, quem tem em si a presença do Espírito Santo não troca jamais um segundo na presença de Deus por toda uma vida de prazeres mundanos. Não há prazer maior que viver na presença de Deus pela unção do Espírito Santo.

E, não se esqueçam, pela fé somos salvos em Cristo, mas pelas obras que fizermos seremos galardoados no reino de Deus.


Quem não viveu na presença de Cristo e não gerou bons frutos, o que levará para mostrar ao supremo Juiz no dia do Julgamento Final?


E, corre-se o risco de viver em pecado e morrer em pecado, sem ter a chance de arrependimento e conversão a Cristo. Não se esqueçam. Ninguém pode saber se estará vivo, respirando, daqui a um segundo.


Amém?


Melhor estar vivo em Cristo pela fé inabalável, salvo pela graça do Cordeiro, do que viver em pecado e dissolução.


Resumindo, lembre-se, o diabo tem sua estratégia, mas Jesus já nos ensinou como vencê-lo:

Pela oração constante e pelo conhecimento e prática da Palavra que está no EVANGELHO.

Aleluia!


FAMÍLIA

Quero, brevemente, para não estender muito esta postagem, lembrar aos irmãos em Cristo como Deus valoriza a família.

Quando se iniciou a Criação Deus fez Adão e depois lhe deu por companheira Eva, ordenando que "crescessem e se multiplicassem sobre a Terra".


Depois, quando veio o dilúvio, Deus concedeu à família de Noé (Pai, Mãe, filhos e esposas destes) a honra de dar continuidade à humanidade.







Depois, Deus se apresentou a Abrão, e este formou sua família com Saraí, tendo gerado Isaque. (Deus repudiou o filho que Abraão teve com a escrava de Sara, não incluiu Ismael como sendo filho de sua família).

Jacó teve seus filhos e sua família deu origem às doze tribos de Israel.


E, quando Deus preparou para trazer ao mundo o Salvador, este foi anunciado no seio de uma família, MARIA E JOSÉ.


Portanto, valorize sua família. Não se admite alguém que se diz ser homem ou mulher de Deus que não cuide de sua família como sendo um patrimônio e uma bênção que o Senhor lhe confiou para zelar como todo amor e dedicação.


O diabo sempre tentará desestruturar e destruir sua família, não seja vítima desta sua estratégia desta aniquilação. Cuide de quem Deus colocou em sua dependência.



Amém?


______________________________________________________________

COMPILAÇÃO DE TEXTO

A natureza traz mais felicidade do que o dinheiro

Para fugir do estresse causado pelos centros urbanos, muita gente busca abrigo ao ar livre, em meio a áreas verdes. A percepção de que a natureza nos faz bem talvez seja óbvia, mas dois estudos buscaram desvendar cientificamente as sensações que o verde nos causa e as razões para isso.





Um estudo da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, constatou que quanto mais área verde no bairro onde moram, mais felizes as pessoas dizem ser. Esta pesquisa, publicada recentemente no International Journal of Environmental Research and Public Health (Ijerph), utilizou duas bases de dados para chegar à conclusão. A primeira delas é um questionário sobre saúde que ouviu 2500 moradores de 229 bairros da cidade, que responderam sobre níveis de depressão, ansiedade e estresse. As respostas foram comparadas com o índice de vegetação presente em cada quarteirão onde essas pessoas moravam.
A descoberta mais impressionante do artigo talvez seja o fato de que felicidade está mais atrelada à natureza do que à situação social, pois os entrevistados que viviam em quadras com 10% menos áreas verdes eram mais propensos a relatar estresse e depressão. Assim, por exemplo, uma pessoa “pobre” em cuja rua tem mais árvores é mais feliz do que uma rica vivendo numa sem árvores.

Outra pesquisa, feita pela Universide de Exeter, no Reino Unido, que ouviu 10 mil pessoas, considerou o lugar onde elas moravam e o nível de satisfação pessoal e saúde mental. Eles descobriram que as sensações de viver perto de áreas verdes traz sensações semelhantes à de conseguir um novo emprego ou casar-se, por exemplo. Essas pessoas também têm dez vezes mais saúde mental e física, aponta o estudo. (Saiba mais)

Todos já sabem, mas não custa reforçar: criar espaços verdes nos centros urbanos é essencial para estimular hábitos de vida mais saudáveis, criar cidades mais humanas, habitáveis e seguras. E pessoas mais felizes.

FONTE:   WRIBRASIL.ORG -     

________________________________________________________________



CONCLUINDO


https://jesuscristoeternomestre.blogspot.com/2017/01/reis-que-reverenciam-livro-disponivel.html




Lucas 1:47 - E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;

Devemos nos alegrar a cada novo dia, independente de quaisquer circunstâncias desfavoráveis ou quaisquer dificuldades que estejam nos cerceando.

Os três reis magos, conforme está escrito em Mateus 2:10, se alegraram muito ao verem a estrela guia que lhes mostrava onde nasceria o menino Deus, Jesus Cristo.

Nem haviam ainda visto nosso Deus encarnado e já se alegram muito por verem um sinal no firmamento que lhes mostrava que de fato o rei dos reis nasceria e que eles iriam conhecê-lo.

Como pode um cristão não se alegrar a cada momento de sua vida tendo a presença de Deus, através do Espírito Santo, se manifestando a ele continuamente?

É motivo de júbilo ser um cristão abençoado com a presença do Consolador!

1 Crônicas 16:31 - Alegrem-se os céus, e regozije-se a terra; e diga-se entre as nações: O Senhor reina.

Por mais que o mundo queira impor aflições sobre a vida do cristão, em Deus ele deve se alegrar, pois tem todas as provas que o mundo jaz no maligno, mas que nosso redentor reina.
Deus está no controle de tudo, nada lhe escapa, nada lhe fica em oculto. SE Deus  é por nós, quem será contra nós?

Não adianta viver em temor pelos acontecimentos que ocorrerão brevemente, o Armagedom... A grande tribulação... O que tiver de acontecer será da vontade de nosso Criador, basta nos colocarmos na dependência de nosso Salvador Jesus Cristo e Ele cuidará de cada um de nós conforme a medida de nossa fé e fidelidade ao nosso chamado.

A ciência está sempre prevendo catástrofes como quedas de asteroides gigantes que despencariam dos céus, como superaquecimento do clima do mundo... Mas nada disso tem afetado a criação de Deus.

Se você verificar os indicadores de óbitos verá que morre alguém a cada segundo. Mas você está aí, vivo e forte, sendo sustentado pela mão poderosa e misericordiosa de nosso Deus, no nome de Cristo.
Portanto, não tema o alarmismo científico, mas saiba que no tempo de Deus cada alma será chamada e cada espírito (sopro de vida) voltará para Deus. 
Cuide para que sua alma vá ao encontro de Cristo, quando seu corpo deixar de respirar neste plano físico.

Esteja em sintonia com Deus, esteja sob o jugo suave de Jesus Cristo, esteja cheio da unção do Espírito Santo, e não tema o homem, mas somente ao Criador, sabendo que Ele é dono da vida e da morte. E que somente Ele determina a circunstância e o momento da morte de cada um de seus filhos.

Amém?

OLHAI, VIGIAI E ORAI. Jesus está voltando, muito em breve! 


Missionário Virtual Geraldo de Deus                       2019novembro,17

Vídeo sobre a inversão do campo magnético da Terra



_____________________________________________________________-

Finish


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?