Poder do Sangue de Jesus




1 João 3:8 - Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.


Amados,

Já viu algum filme, ou leu algum livro, onde a personagem quer alçar de posição, saindo de seu padrão de vida e passando a fazer parte da elite?
Qual a primeira atitude de quem quer estar acima de sua mesmice e fazer parte de um novo grupo ou uma nova comunidade de pessoas mais graduadas, daquelas que lhe estão acima?

Normalmente a personagem se lava e se perfuma; se despe de suas roupas costumeiras e veste outras de alto padrão, novas, bem limpas e vistosas.
Devidamente paramentadas, ousam se envolver com aqueles da Elite. Comparecem a algum jantar, alguma celebração...


_________________________________________________________________________________________________________________



CELEBRE AO SENHOR, ADORE-O COM ALEGRIA
Hino 141 da Harpa Cristã
Guia-me sempre Meu Senhor

________________________________________________________________


Quando o pecador aceita Jesus como seu único e suficiente Salvador, é como se a majestade maior, Deus,  o estivesse alforriando, permitindo-lhe sair do meio dos escravos que neste mundo jazem sob o jugo do maligno; e a se elevar de categoria, participando da elite espiritual, a Trindade de Deus, pela graça do rei dos reis, Jesus Cristo.

Aleluia!

Sabe o que é o primeiro amor, tão propalado nos altares durante os cultos nas igrejas de Cristo? Eis um exemplo do primeiro amor,

Então, diz Paulo, 

Filipenses 3:7 - Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.

Quando aceitamos Jesus como nosso verdadeiro e único Salvador, é como se estivéssemos  tomando a decisão de nos transformar, ascendendo da condição de uma vida cativa e sem esperança no meio das trevas, onde nossas vestes são manchadas e nem notamos, onde estamos com a pele  e o corpo enlameado e fedido pelo pecado e nem nos damos conta...

Mas, quando aceitamos Jesus, a luz de Cristo brilha e o Espírito Santo nos mostra nossas vestes imundas, manchadas, rotas... Sentimos vergonha de estarmos assim.
Também, quando nos espelhamos em Cristo e sua luz refulgente brilha ao nosso redor, então conseguimos ver nossa alma coberta de lama e lodo, nossa pele empesteada de miasmas satânicos...

Misericórdia!

Imediatamente mergulhamos nas águas da vida do Espírito Santo, e vamos sendo limpos pouco a pouco.

Contudo, ainda não estamos em condição de nos apresentar diante do rei dos reis, não estamos ainda limpos o bastante para nos assentarmos na mesa do Todo Poderoso...

Então passamos a entender que as coisas deste mundo, às quais tanto nos apegamos, estão todas contaminadas com os miasmas pestilentos do diabo.
Entendemos que todos os bens materiais e todas as riquezas materiais bem como toda concupiscência da carne são partes podres dos ossos secos do grande vale de ossos secos que é este mundo físico.

Olhamos para baixo e em derredor e o que vemos, quando nos é retirado o véu da cegueira espiritual? Trevas, podridão, pecado, lamaçal, lodo fétido, um grande pântano dominado pelas legiões demoníacas...  

A ilusão e a cegueira imposta pelo diabo e suas hostes cai por terra, enxergamos a podridão que nos rodeia no plano físico e, olhando para o alto, vemos a luz e a pureza da perfeição do reino de Deus e de sua dimensão celeste...

Assim, passamos a nos limpar, nos purificar na unção do Espírito Santo, buscamos lavar nossas vestes manchadas de pecado e abominação no sangue do Cordeiro, intentamos fugir das trevas e alcançar a luz!

Aleluia!

Pela luz de nosso Deus nos vemos ainda com vestes encardidas, com a pele manchada, então diante desta visão espiritual verdadeira de nossa alma, nos agarramos mais e mais no Espírito Santo, e clamamos em espírito: Deus, não retire de mim o teu Santo Espírito!

Torna-se impossível ao pecador lavado e remido no sangue do Cordeiro, coberto pela unção do Espírito Santo, viver um segundo sequer sem estar na presença de Cristo.

Quero ser limpo, pensa ele.
Quero estar com minhas vestes alvas como a neve, aspira ele.

E tudo aquilo que nos era mais caro, tudo aquilo de materialismo, seja riquezas, seja o poder secular, seja a fama, sejam os prazeres carnais, seja o orgulho e autossuficiência, a soberba... Tudo aquilo que nos era mais prioritário e que considerávamos a prioridade das prioridades, tudo o que considerávamos sendo GANHO, passamos a rejeitar, e desprezar.
Entendemos que aquilo tudo não é ganho, mas perda, maldição e trevas eternas!

Então tudo o que para o pecador era ganho, ele reputa, considera, como perda por amor a Cristo!


Este é o estágio do primeiro amor do novo convertido diante da ação regeneradora de Jesus Cristo, Yeoshua.

O sangue de Cristo nos limpa e nos justifica.
Só o sangue do Cordeiro, derramado na cruz do calvário tem este poder.

Aleluia!







A BATALHA ESPIRITUAL CONTÍNUA


1 Pedro 5:8 - Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

Mas, constantemente o vil acusador, o diabo, reage contra o pecador que se converteu a Jesus, que ousou desprezar todas as dádivas e todos os prazeres mundanos que ele lhe ofereceu durante toda a sua vida, rejeitando-o e se aliando ao Criador.

O diabo não aceita perder uma alma cativa, ele fica em derredor, cercando e bramando, pronto para se arremeter contra ela e novamente a arrastar para as trevas da perdição e morte espiritual.

Jesus Cristo nos exemplifica a diferença entre seu reino de luz e o adversário, o diabo, que opera nas trevas da maldição,

João 10:10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Jesus veio ao mundo para desfazer as obras do diabo, pois enquanto o adversário existe com o intento de roubar, matar e destruir, Jesus tem como objetivo nos trazer vida, e vida em plenitude, ou vida em abundância.





Enquanto o ser humano vive na iniquidade (pecado), vive nos vícios, na perversão da carne, na perdição da concupiscência dos olhos e do mundo, na busca insaciável da riqueza, poder secular, fama, exaltação, perdido na feitiçaria e na falsa religiosidade, - portanto nas correntes do diabo -, o inimigo de Deus não investe com fúria contra ele. Pois este tal é apenas mais um dos escravizados de Satanás, está dominado. 
Porque quem vive no pecado é do diabo, pertence a ele, é propriedade do adversário de nossa alma.

Então, quando este pecador não quer mais ser propriedade de Satanás, e tendo sido despertado da dormência espiritual aceita Jesus como seu Salvador, a partir daí se torna alvo da fúria do diabo e suas legiões de anjos caídos.

Inicia-se terrível batalha espiritual contínua do vil acusador contra o novo convertido a Cristo. Todos os esforços do diabo visam impedir que este novo convertido se batize nas águas, prosseguindo sua caminhada rumo ao reino de Deus, visam fazê-lo cair em tentação a ponto de voltar para a perdição de onde o Senhor o resgatou.

Este é o período mais difícil para o cristão, pois o diabo não se cansa de o assediar, com o objetivo de minar sua fé e seu amor a Cristo.

____________________________________________________________
____________________________________________________________



JESUS CONTINUA A LEVANTAR MISSIONÁRIOS E PROFETAS
A realidade da igreja hoje, século XXI


_____________________________________________________________


Não sei se tal afirmação é correta, mas numa pregação que presenciei em nossa
igreja, um pregador itinerante tomado pelo Espírito Santo afirmou que de cada cem pecadores que aceitam Jesus apenas três se firmam na igreja e perseveram seguindo Cristo. O restante, por diversos motivos, desiste e retorna como cativo do diabo no mundo, longe da promessa de salvação e vida eterna.  

Ou seja, apenas 3% daquelas almas que num culto levantam a mão e aceitam Jesus continuam frequentando a igreja de Cristo, se batiza nas águas, é batizado no Espírito Santo e dá frutos para a obra do reino de Deus neste mundo.

Algo preocupante.

Falta aos líderes de igrejas cristãs a dedicação em conservar os novos convertidos como cristãos, auxiliando-os neste primeiro período da terrível batalha espiritual que são obrigados a enfrentar.
O inimigo se arremete com fúria contra tais almas, e estas, inexperientes na realidade das lutas que todo cristão trava diariamente para não apostatar na fé, sem o traquejo da oração, sem o costume do jejum, sem a experiência que se adquire somente com o passar do tempo como crente fiel, esmorece. 
Se enfraquece, cai em tentação, é hostilizado muitas vezes por seus familiares e amigos que não entendem como ele resolveu se tornar mais um "crentinho que anda com a bíblia debaixo do braço"...

Não é fácil, somente quando a pessoa tem um chamado muito intenso da parte de Cristo ela consegue vencer tais obstáculos iniciais, à custa de muito suor e lágrimas. Caso contrário ela acaba fraquejando e voltando atrás. Desistindo de seu voto em seguir o Salvador.





Quando Jesus chamou a si seus escolhidos, os futuros apóstolos, de todos Ele cuidou com muita dedicação e paciência. Ele fazia os sermões, as pregações nas cidades e aldeias de Israel, na beira do mar e no alto dos montes, e seus discípulos ali, juntos com ele, aprendendo, ouvindo e aprendendo. Jesus ensinava por parábolas, os apóstolos não entendiam, então o eterno mestre lhes decifrava o significado destas. 
E, muitas vezes seus discípulos e apóstolos não o entendiam, não conseguiam assimilar o que Ele lhes ensinava com tanta insistência. 
Mesmo assim o Senhor não desistiu deles, os amparava e os protegia, cuidava de todos com muito amor e carinho.

Esta forma de agir de Cristo é a maneira que deve ser imitada pelos líderes cristãos.
Devem imitar Jesus e nunca desistir de suas ovelhas, pois dentre estas num futuro, no tempo de Deus, se revelarão novos pregadores, novos missionários, novos evangelistas, novos levitas, novos diáconos, novos presbíteros, novos pastores...
Jesus capacitou e cuidou de seus discípulos. Ele não escolheu apóstolos prontos, já acabados, já formados antecipadamente na sua doutrina. Jesus os discipulou e lhes deu virtude.

Muitos são os pastores que nos púlpitos clamam a Deus que mande obreiros para a sua seara, mas não dão valor e não cuidam do novo convertido, que ali chegou porque Jesus o escolheu e o chamou. 
Talvez este novo convertido seja a resposta de Cristo ao clamor daquele pastor, talvez aquele novo membro venha a ser um vaso de honra na igreja, mas para isso deve haver um trabalho, um esforço ministerial daquela congregação que o apoie, o oriente e muitas vezes o sustente nos seus momentos de fraqueza ou fragilidade espiritual.

Amém? Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz à sua igreja.

Mas, a guerra espiritual não existe somente para os novos em Cristo, ela desafia a todos os crentes, pois a cada novo dia o diabo renova sua tática de enfrentamento ao cristão. O diabo age dentro da casa do cristão, age na família do cristão, age no trabalho do cristão, age na vida financeira do cristão... 
Jesus nos ensinou que somente nele encontraremos paz. 
E que neste mundo teremos aflições. São aflições e afrontas engendradas pelo diabo e pelos seus seguidores, tanto espirituais quanto carnais.
Mesmo dentro da igreja de Cristo o diabo age, causando desentendimentos, dissensões, contendas, fofocas, escândalos...

Devemos entender que enquanto estivermos neste mundo não estaremos totalmente livres da ação destruidora do diabo.
O adversário é versado em teologia, é conhecedor do evangelho e também do Antigo Testamento. O diabo tem a capacidade de se passar por anjo de luz..

Como pode o ser humano, na carne, enfrentar tal ser que se reveste de todo o mal com o objetivo de tentá-lo naquilo que o ser humano tem necessidade ou gosta?

Por isto nos ensina Paulo em Efésios 6,

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.(
Efésios 6:10,11).


Por ser o diabo tão astuto e ardiloso, não há como uma criatura humana, fraca, falha e pecadora, enfrentá-lo e vencê-lo. O diabo não tem pressa em destruir um cristão e toda sua família, na verdade ele tem o tempo da vida desta pessoa para agir, desde a infância até a velhice de seu alvo. E o ser humano tem apenas uma vida para se converter a Cristo, se santificar e se harmonizar com a trindade de Deus, no nome de Yeoshua. A existência humana é curta, a do diabo é quase que eterna, pois durará até o dia do Juízo Final.

Então, para que o ser humano consiga resistir ao diabo e não ser feito cativo por ele, deve se converter a Cristo e perseverar em seguir o Salvador, fortalecendo-se no poder de Jesus, na força da virtude, domínio e poder de nosso eterno mestre Jesus Cristo! 
Devemos, ainda, nos revestir de toda a armadura de Deus, da cabeça aos pés, para que possamos estar firmados na rocha que é Cristo, e vencer em Cristo as astutas ciladas do diabo, que é tinhoso.

Mas, falta ainda algo, algo que o apóstolo Paulo nos exorta a fazer, ORAR!





Todo cristão deve orar, vigiar e orar, mas não somente para pedir algo a Cristo, e sim para que haja sobre ele a unção do Espírito Santo, que o Espírito venha a revesti-lo, protegendo-o com a armadura de Deus, mas não suplicando apenas pela sua alma e sim por todos os santos em Cristo, por todos os que integram a nação cristã espalhada por todo este mundo.

O cristão deve se habituar a orar em favor de si e de todos os cristãos, pedindo a proteção do Espírito Santo, no nome de Jesus Cristo.

Não deve também o cristão esquecer que sua espada é a bíblia, a Lei de Deus, o manual de vida que nos legou Cristo.
E que o escudo do cristão vencedor é a fé. A fé inabalável em Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, no nome de Jesus Cristo.

Amém?

Ore, vigie, jejue, ore, clame, faça-se íntimo do Espírito Santo e seja mais que vencedor em Cristo Jesus.

Já Orou, está vigilante, tem jejuado, mas a situação está difícil? Precisa de um milagre?
Tem uma petição a apresentar a Deus?
Abandone a soberba, a autossuficiência, e se derrame em oração e lágrimas ao Espírito Santo, nos joelhos em oração é que o cristão vence toda aflição e toda tentação, todas as ciladas do diabo. 

Fale com Jesus Cristo, clame a Jesus Cristo, mas sem meias verdades, em real sinceridade.

Jesus Cristo tem prazer em atender o clamor, a petição de seus filhos amados, Ele está atento ao seu clamor, em oração sincera.





Jesus Cristo é Pai amoroso, justo, atento à aflição de seus ungidos, daqueles que têm compromisso com Ele.  Nos diz a Palavra que "todas as coisas cooperam para o bem daquele que ama a Deus, daquele que tem compromisso com Deus, daquele que faz a vontade de Deus"!

Amém?

Portanto, creia, se houver um clamor em sincera oração ao Salvador, Ele atenderá à petição e fará mover o sobrenatural em favor do cristão.

Ore, ore constantemente, para agradecer, para reconhecer a onipotência e a providência constante de Cristo sobre nossas vidas, e se faça "um" com Deus.

Amém?


Missionário Virtual Geraldo de Deus                       2019setembro,09

ADENDO 2021setembro, 09

"NUNCA TIVE A INTENÇÃO DE AGREDIR QUAISQUER PODERES"... Que descarado!

Traição aos próprios apoiadores, o povo que acreditou  e foi às ruas pedindo atitude e mudanças. Pedindo que alguma providência seja tomada contra a ditadura do STF, contra as prisões arbitrárias ordenadas pelos juízes da suprema corte. Em favor da liberdade de opinião e do acatamento do que rege a constituição.

Grande tristeza se apodera de mim, por ver como o povo brasileiro continua inocente diante do jogo político, onde neste circo que é a política brasileira nossos cidadãos de bem sempre foram e continuam sendo os palhaços. 
Procuro ser apolítico, mas me doeu bem no fundo do coração o golpe que Bolsonaro aplicou, não no sistema nem no STF, mas contra seus apoiadores e contra todos os patriotas.
Contra, principalmente aos caminhoneiros que se mobilizaram para apoiarem o presidente.

SE não houver uma reação contrária repentina e inesperada, este 7 de setembro entrará para a história como a data da maior traição que um líder político fez contra o povo brasileiro.

Não quero me envolver em política pois é perda de tempo, as cartas deste jogo são marcadas e o povo sempre perde.

Recomendo que nos apeguemos mais com nosso Deus, orando a Jesus para que Ele nos ajude, afinal, sem Ele nada acontece.
Amém?















Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Rio Breve

Concerto