Coração de Menino




Colossenses 1:22 - No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis,

Colossenses 1:23 - Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.



Amados em Cristo ressuscitado,


O cristão deve, como um mergulhador marinho, ir cada vez mais fundo, sempre além do que já foi antes, no oceano do Espírito Santo.




Não basta chegar na praia, olhar as ondas, olhar o contraste do verde do mar com o azul do céu se encontrando no horizonte e dizer "já conheço o mar".

Para conhecer o mar, possivelmente um pedacinho do mar, será necessário mergulhar em suas águas, indo bem no fundo, indo além de onde a vista alcança, e sempre ir mais além. O que se revelará sob as águas faz parte do mar, mas está invisível a quem só o observa pelo lado de fora e de cima.

As maravilhas que lhe serão reveladas se ousardes mergulhar nas águas agitadas e salgadas do mar, jamais serão vistas pelos que se contentam em ficar olhando apenas de longe, ou em sua superfície.

Assim é o oceano do Espírito, a porção invisível que Deus nos permite conhecer quando nos revestimos do Espírito Santo e guiados por Ele  mergulhamos no sobrenatural de Cristo. 

As revelações que nos serão dadas jamais podem ser imaginadas pelos que se contentam em apenas ser cristãos de superfície. Tem que ousar para obter a comunhão com a trindade de Deus, no nome de Jesus Cristo, nosso Redentor.

Aleluia!

Paulo exorta aos colossenses que cresçam no conhecimento de Deus, em sua epístola, no cap.1, verso 10, diz textualmente, 


Colossenses 1:9 - Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;

Colossenses 1:10 - Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;

Então, para que isso seja possível, Paulo ensina que o cristão deve ser "cheio do conhecimento da vontade de Deus, em toda a sabedoria e inteligência ESPIRITUAL".

Continua o apóstolo a exortar, "para andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra e crescendo no CONHECIMENTO DE DEUS".

Assim, diz Paulo que ora sem cessar para que os cristãos de Colossos alcancem a virtude de serem cheios do conhecimento da vontade de Deus, na esfera espiritual. 
Significando que para o cristão estar a par da vontade de Deus, para adquirir tal conhecimento tão importante, esse cristão deve crescer espiritualmente.

Portanto, está além de fazer boas obras, está além de fazer caridade, está além de construir templos de tijolos e pedra, está além de ser um religioso que assiste todos os cultos, está além de ser um crente que dá seu dízimo ... Tais coisas são dignificantes sim, mas não são o bastante para se atingir a esfera espiritual.

Tem que ousar mergulhar no oceano do Espírito!

Tem que ter jejum, tem que ter oração constante, tem que ter sinceridade diante de Cristo, tem que ter o coração limpo sem rancor ou remorso, sem ódio. Tem que saber perdoar e jogar no esquecimento.



Nosso Deus quer que seus filhos, aqueles a quem Ele elegeu como santos, sejam transformados pelo amor que nos ensina, pela simplicidade e pureza que espera almejarmos, rejeitando a dureza do coração mundano e adquirindo um coração semelhante ao de Cristo, um coração quebrantado e limpo, revestido de inocência.






Cristo nos diz mais, nos ensina, 

Lucas 18:17 - Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele.

Assim determina nosso Salvador, Aquele que viveu neste mundo como homem e se manteve em pureza, sinceridade, fidelidade e inocência, até a morte na Cruz, sem se desviar deste caminho.

Ele nos ensina que devemos receber o reino de Deus com o coração vazio de coisas mundanas, com o coração vazio de rancores e culpas, sem remorsos... Então, o pecador deve lavar suas vestes, lavar sua alma no sangue derramado no madeiro do Calvário, para que tudo o que for mundano seja relegado ao passado. Somente assim, com o coração limpo como o de uma criança inocente, poderemos ser templo vivo do Espírito Santo, o qual nos conduzirá à santificação, possibilitando-nos, fortalecidos no poder de nosso Deus, alcançar a promessa de ressurreição e vida eterna.

Amém?

(Quero aqui salientar que tal ensinamento está claro na Bíblia, mas normalmente não é pregado nos púlpitos, é relegado a segundo plano, o que jamais deveria acontecer. Temos que mergulhar no oceano do Espírito para encontrar estas pérolas que muitas vezes ficam ocultas daqueles que propagam o evangelho somente na sua superfície).
_____________________________________________________________________________



Louve ao nosso Deus com alegria, Adore-o!


Nada pode calar um verdadeiro adorador
(Eyshila)

________________________________________________________________________________

Deus busca os Verdadeiros Adoradores, nunca se esqueça disto.

O cristão que tem na alma o amor pelo Criador deve demonstrar a Ele este sentimento, tem que ser um verdadeiro adorador e adorar ao nosso Deus em Espírito e em Verdade!

Jesus nos atesta isto, ao dizer, 


João 4:23 - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.


Para ser um verdadeiro adorador há que se ter ousadia. 

Ousadia de rejeitar a idolatria, as imagens, as esculturas, as formas angelicais... Tem que adorar ao Criador, Yeoshua, pela fé, sabendo que Ele é espírito e não um homem pregado numa cruz, eternamente.

Jesus ressuscitou, vive e reina no reino de Deus, está conosco todo o tempo na forma do Espírito Santo, nos ouve, nos observa, nos atende, nos protege, nos cobre com seu amor inexplicável, nos dá livramento, nos sustenta...

Temos que adorar nosso Deus, não da boca para fora, nem imaginando formas físicas, mas através do amor que nasce em nossa alma e se alimenta do pão vivo, da fonte de água viva, JESUS CRISTO!

Aleluia!

Ousar adorar nosso Deus verdadeiramente é nunca negar nossa fé, é não ter vergonha de caminhar pelas ruas com a bíblia embaixo do braço, muito menos se envergonhar de ter que passar num supermercado após o culto levando a bíblia nas mãos, ostentando o livro sagrado sem o esconder...

Ousar jamais negar Cristo, ter a coragem de abrir a boca e dizer ao próximo aquilo que o Espírito Santo  lhe ordena, sem hesitar, seja algo agradável ou não...

Estas atitudes são algumas que demonstram que o cristão está mergulhando no oceano do Espírito.

Nunca fazer acepção de pessoas, pois não se deve escolher a quem anunciar Jesus, a todos deve ser Ele anunciado. Seria um mendigo menos digno de receber a mensagem da cruz do que um homem bem vestido, ou um trabalhador? Somente Deus pode julgar, e nos diz a Palavra que Jesus não faz acepção de pessoas. Então, quem somos nós para fazer tal coisa?

Quando estamos de braços dados com o Espírito Santo, este nos leva junto dele para mergulharmos no oceano espiritual e ali nos mostra algumas preciosidades que nunca imaginaríamos conhecer.

Mas, para isto é necessário obter comunhão com o Espírito Santo, no nome de Jesus Cristo.

Aleluia!

Ouse orar mais, ouse jejuar mais, ouse ser fiel a Cristo, fazendo a vontade de Deus, e grandes maravilhas espirituais lhe serão reveladas pelo nosso Deus.

Paulo continua sua exortação em Colossenses 1, 



Colossenses 1:11 - Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo;

(Corroborado significa aquilo que se provou como verdadeiro e foi aprovado)


Portanto, que sejamos provados e aprovados na força da glória de Cristo, envoltos em paciência e longanimidade, pois devemos esperar o tempo de Deus sem murmurar, bem como fazer a vontade de Deus sem a contestar. Sem murmurar, cheios de bem aventurança, cheios da alegria que brota de dentro para fora onde existe um coração cheio do Espírito Santo.

Ou seja, mesmo nos momentos em que a tempestade nos fustiga, ou que gigantes se levantam nos ameaçando, quem tem Cristo em sua vida, quem tem comunhão com a trindade de Deus, não vai desanimar nem fraquejar. Se houver na frente um mar, vai profetizar e o mar vai se abrir. Se houver na frente espada e morte, vai profetizar e receberá livramento... 

Isto é perfeitamente possível e acontece todo o tempo na vida de quem anda com Jesus, de quem está revestido da unção do Espírito Santo.

É preciso fé, fé inabalável em Jesus Cristo, o Salvador.

Aleluia!


Colossenses 1:12 - Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;
Colossenses 1:13 - O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;

Adorar a Deus é em essência se colocar como totalmente dependente de Sua direção, em se colocar como dependente da providência e direção de Deus em tudo o que almejamos ou sonhamos realizar.
E, saber agradecer ao Criador que colocou em nós seu sopro de vida, sem o qual nunca teríamos existido como criaturas de Deus. 

Então, nos exorta Paulo, em tudo devemos dar graças ao nosso Jesus Cristo, que nos fez à sua semelhança, que nos legou seu Santo Espírito, o qual nos acende o desejo de aproximação com nosso Pai Eterno.
Nosso Deus, Pai/Filho/Espírito Santo, ao qual chamamos de Jesus Cristo, ou Yeoshua, o qual se fez homem de carne e sangue, o qual pelo sacrifício de morte na cruz nos tirou da escravidão sob o jugo da potestade das trevas, o diabo que domina este plano físico de existência, e nos possibilitou conhecer a luz que resplandeceu através do Verbo Vivo, nosso Messias.

Deus, que nos transportou para o reino do Filho Unigênito, o qual é um com Deus, o qual é Deus, e nos abriu o caminho estreito que leva à porta estreita do reino de Deus!

Aleluia!

Quem conhece Jesus e a Ele se converte de corpo, alma e coração, se faz não mais criatura de Deus, mas filho de Deus, e tem seu nome escrito no livro da vida do Cordeiro.
Tem a marca da promessa da cruz do calvário, tem a proteção do sangue de Cristo.




Pela promessa da vinda do Messias, feita por nosso Deus através de diversos de seus profetas conforme está registrado no Antigo Testamento e mesmo no Livro de Enoque, devemos ser gratos.
Pelo cumprimento da promessa ocorrida com o nascimento de Yeoshua após ser anunciado pelo anjo Gabriel a Miriã, ou Maria, pelo seu ministério glorioso anunciando o reino dos céus, vencendo o diabo em todos os embates, pelo seu sacrifício como cordeiro do holocausto final, pela sua vitória sobre a morte, ao ressuscitar no terceiro dia após sua morte na cruz... Por tudo isto, que Deus fez por amor às suas criaturas imperfeitas e pecadoras, devemos dar graças e dizer,
__ Obrigado, meu Deus, pois não mereço seu amor, mas te amo, te amo acima de tudo, meu Pai!

Aleluia!




Colossenses 1:14 - Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;

Quem tem um amor tão grande, a ponto de pedir ao Pai Eterno que perdoe aqueles que o humilham, aqueles que dele escarnecem, aqueles que o pregaram numa cruz e que estão se divertindo vendo-o morrer lentamente?

Este é Jesus Cristo, o qual nos perdoa os pecados e nos justifica diante do Pai eterno, o qual é nosso advogado fiel, o qual nos guarda das investidas do inimigo e nos lava com seu sangue carmesim.

Aleluia!




Colossenses 1:15 - O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

Este é Jesus Cristo, o qual é a imagem do Deus invisível, o qual é um com Deus, conforme nos ensina o apóstolo João, 
Onde nos diz, "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus"...




Colossenses 1:16 - Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
Colossenses 1:17 - E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

Jesus Cristo, o qual nós só podemos conhecer profundamente se formos levados pelo Espírito Santo em mergulhos profundos no oceano do espírito... Jesus Cristo, nosso Redentor e Salvador, do qual o apóstolo João nos testifica que foi o primogênito da Criação, sendo que todas as coisas foram por Ele criadas, ou como está em Colossenses 1:16, "Porque NELE foram criadas todas as coisas"...





Jesus Cristo não existe apenas após seu nascimento no mundo físico, Ele é, antes que tudo fosse Criado, Ele é, Ele existe desde a eternidade. Talvez seja isto algo difícil de ser mensurado, mas o próprio Jesus nos diz, "Sou o principio e sou o fim".

 Portanto, nosso Salvador, nosso eterno mestre Jesus Cristo "é" desde sempre, desde toda eternidade, ou seja, É DEUS IMORTAL, O CRIADOR.

Ele é o Criador e o Sustentáculo de toda existência.

Quem pode rejeitar ser chamado de Filho de Deus, quando nosso Deus é tão majestoso e glorioso? Quando nosso Deus é tão misericordioso e longânime?

Vamos agradecer ao nosso Jesus Cristo, por tudo o que Ele é, por tudo o que Ele tem feito por cada um de nós.

Por sua Graça, por sua santidade, por sua inexplicável misericórdia e pelo seu extremo amor.

Aleluia!









Concluindo


Por tudo o que foi exposto acima, acende-se em nós que amamos nosso Deus o desejo de conhecer mais profundamente as coisas ocultas do reino dos céus, as coisas de Deus.
Não como Salomão que em sua velhice se desviou dos caminhos de seu pai Davi e se envolveu com ocultismo, satanismo, cabala, e buscou adoração em outros falsos deuses pagãos...

Mas, indo a fontes citadas por nosso Jesus Cristo e pelos seus discípulos.

Desta forma, estarei orando e pedindo que o Espírito Santo me traga revelações acerca do que está registrado no LIVRO DE ENOQUE, o qual já iniciei estudar, mas que não me aprofundei como poderia ter feito.

Aleluia!

A ciência e os investigadores científicos ligados ao cristianismo, bem como historiadores isentos de paganismo, estão a cada dia comprovando mais indícios da veracidade da existência dos anjos caídos, os sentinelas, que se envolveram sexualmente com as mulheres filhas dos homens, tendo gerado os Nefilins, ou os gigantes da antiguidade.

Também sobre os astros e luminares Enoque nos traz muitos ensinamentos, os quais vão contra a ciência humana, mas hoje estamos comprovando que o que nos ensinam como "ciência" nas escolas são apenas teorias falsas, sem provas.

Então, estaremos buscando a face de Deus, em oração, afim de obter revelações que nos levem a entender mais ainda dos mistérios da criação e de nosso Deus Todo Poderoso, no nome de Jesus.

Quem é Enoque? 
Este parece ser o primeiro profeta de Deus, tendo nascido da sétima geração de Adão, portanto, no início da Criação, após a expulsão da humanidade para fora do jardim do Éden.
Ele viveu 365 anos e foi arrebatado com vida para o reino de Deus, num carro de fogo, como o foi Elias, muitos séculos depois.

Ele nos traz esclarecimentos sobre os anjos sentinelas, os anjos caídos, sobre o dilúvio, sobre as coisas do reino dos céus, e muito mais.


No início de seu Livro, há uma explicação sucinta, 


"O LIVRO DE ENOQUE

O livro de Enoch é um texto apócrifo que é mencionado por algumas cartas do Novo Testamento (Judas, Hebreus e 2ª de Pedro). 
Até a elaboração da Vulgata, por volta do ano 400 e.C., os primeiros seguidores de Cristo o mencionavam abertamente em seus textos e o aceitavam como real. 
Após a Vulgata ele caiu no esquecimento. 
Entretanto, o livro é muito interessante e parece real. 
O livro de Enoch foi preservado somente em uma cópia, na totalidade, em etíope e, por esta razão, também é chamado de Enoch etíope".

_____________________________________________________________

Portanto, após terminar o projeto de estudo do livro de Apocalipse de João, que só falta um módulo extra final, estaremos iniciando este novo projeto, onde buscaremos ir bem fundo, com o auxílio do Espírito Santo, com que objetivo? 

Com o objetivo de mergulhar mais fundo no oceano do Espírito e aprender coisas novas, ocultas, mas que Deus pode por misericórdia nos revelar.

Amém?



ORAÇÃO FINAL

Senhor e Pai Eterno, no nome de Jesus estamos diante de ti, Deus Onipotente, para lhe render graças, para lhe externar nosso amor imensurável por ti, nosso redentor e Salvador!
Sabemos que somente a ti pertence a glória e o domínio agora e eternamente.
Então, clamamos pela tua misericórdia, que o Senhor perdoe nossos pecados, que o Senhor venha repreender toda a fúria do diabo sobre nossas vidas.
Que o Senhor venha nos possibilitar vencer a batalha diária contra nossa carne, contra nosso ego, contra a concupiscência dos olhos e do coração.
Enche-nos com teu Espírito Santo, cubra-nos com o sangue do Cordeiro derramado na cruz; esteja, Senhor, nos amparando, nos dando livramento e nos sustentando, para que possamos fazer a obra para a qual nos escolheste, e lhe render glórias, agora e sempre.
Amém!


Paz de Cristo!


Missionário Virtual Geraldo de Deus            2019setembro,24






Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Rio Breve

Concerto