A PORTA





Lucas 16:15 - E disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.



Amados em Cristo, 

Jamais nos esqueçamos do sacrifício de Cruz que Jesus Cristo se sujeitou para remissão do pecado da desobediência que veio desde Adão.

Paulo nos ensina, 

Romanos 5:14 - No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.
Romanos 5:14 - Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.


Jamais devemos nos esquecer que Jesus Cristo veio ao mundo feito ser humano para livrar a humanidade das penas da Lei.
Quando entendemos que Jesus Cristo é Deus, ou que não há separação entre Jesus Cristo e YHWH, que não há separação entre Jesus Cristo e o Espírito
Santo, nem há separação entre YHWH e o Espírito Santo, mas que nosso Deus é um só, (PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO), então nossa visão espiritual se alargará, abrangendo espiritualmente a onipotência de nosso Criador.

Deus é um, não é três.
Deus se apresentou ao mundo sob diversas formas, conforme foi necessário em cada situação, mas nem por isto Ele é vários deuses, mas apenas UM.

O próprio Criador disse a Moisés, "Eu sou o que sou", ou melhorando a tradução na raiz hebraica, "Eu serei o que serei".
Deus é e será, Deus é sempre, pois não tem início nem terá fim, tudo o que existe nele está contido e sem Ele nada do que existe se teria criado.

Aleluia!




Assim, podemos entender melhor o versículo da bíblia onde se diz, 

Salmos 82:6  - Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.


O Espírito Santo é Deus e está conosco todo o tempo, até faz morada em nossos corações quando lhe damos lugar e condição, quando conservamos o amor ferrenho e a fé inabalável em Jesus Cristo, embasados na Palavra do Senhor.

Quem é templo vivo do Altíssimo, tendo o Espírito Santo a lhe revestir a alma, não é também uma partícula de Deus?

Contudo, quando olhamos para o passado enxergamos criaturas humanas ferozes, vingativas, impiedosas, amantes das disputas e das guerras, ligadas em adorar imagens de escultura, os astros do firmamento e entidades angelicais. Tais coisas e atitudes são abominação para Deus, que as reprova veementemente. 



Como poderia Deus habitar no coração de tais seres brutais e idólatras?
Foi necessário o peso da Lei para moldar um caráter mais brando em tais viventes. 
O tempo da Lei se cumpriu e chegou um período em que nem mesmo o povo escolhido, os israelitas, andava segundo a vontade do Todo Poderoso, mas pairava no ar a promessa das profecias onde Deus prometeu ser o Pastor presente no meio de seu povo, onde Ele mesmo estaria apascentando seu rebanho, vivendo como ser humano.
Todas as coisas acontecendo no decorrer de séculos e séculos, que para os homens é um tempo extenso, mas que para Deus é apenas o agora.




Está escrito na Palavra de Deus, que tudo tem o seu tempo determinado por Deus, e que há tempo certo para todos os propósitos de Deus na vida das criaturas deste mundo que existe sob o firmamento.

Tudo é tão claro da parte de nosso Deus, nós é que não vislumbramos sua bondade, transparência e justiça eternas para conosco.

Assim, surge no tempo determinado pelo Senhor o profeta que anunciava a chegada do reino de Deus a este mundo, João Batista, o qual preparava o povo escolhido para que recebessem o Messias.

João Batista veio pregando em meio ao deserto, nas margens do rio Jordão, pregando o arrependimento, Executando o batismo do arrependimento nas águas enquanto ensinava que ele não era o Cristo, que o Cristo viria logo em seguida, que ele somente batizava nas águas.

Dizia, ainda, que após ele viria aquele a quem não era digno sequer de amarrar as sandálias, e que este que viria após ele batizaria o povo com o Espírito Santo e com fogo.

Mateus 3:11 - E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.
João Batista avisou ao povo que o Messias estava chegando, aquele que estava previsto vir conforme todos os profetas de Deus haviam anunciado e do qual Davi também falara, e mesmo Enoch havia previsto.




Mas, conforme está escrito em Isaias 53, quem creu nesta pregação?

João Batista avisou da chegada do Messias, mas mesmo assim nem todos creram, nem todos o adoraram, nem todos o amaram, antes o perseguiram, o humilharam, surraram, chicotearam, crucificaram e ficaram vendo-o expirar naquela terrível cruz...

Misericórdia.

Se Deus fosse limitado, circunscrito, às suas criaturas, esta história teria terminado assim, "mataram o Criador pregado numa cruz de madeira, suas próprias criaturas o mataram impiedosamente".

Mas, Deus é Onipotente, Onisciente, Onipresente, Eterno, Dominador...

Deus tudo criou e nele tudo está contido, mas Ele é supremo, inalcançável mediante a crueldade do homem ou da mulher.

Deus mostrou seu poder, pois ao terceiro dia após ter sido o corpo de Jesus Cristo sepultado, eis que Ele ressuscita dos mortos.

Aleluia!

A morte, o destino de todo o vivente neste mundo, não pôde conter o Salvador, não pôde reter em suas garras aquele que tudo criou e que tem em si toda a glória, a honra, o domínio e que é merecedor de todo louvor!





Jesus disse que este mundo jaz no poder do diabo, então Ele veio, resistiu ao vil acusador, foi morto pelas suas criaturas dominadas por satanás, mas ressuscitou, provando ser mais poderoso que aquele anjo caído infiel.

Provando que é rei dos reis tanto nos céus quanto aqui nesta Terra. Tornou-se o imbatível, o invencível em todos os planos, tanto físico quanto espiritual.

Apocalipse 1:18 - E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

Jesus Cristo veio a este mundo físico e venceu aquele que acreditava aqui ser o dominador, Portanto, provou ser Ele, Cristo, o verdadeiro e eterno dominador, tendo determinado que tanto o diabo quanto seus seguidores estão com seu tempo de existência contado, determinado para findar conforme a vontade do Criador.

Apocalipse 20:10 - E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.Jesus Cristo é Deus. Tem o poder sobre a morte, portanto tem o domínio da vida. Tem o poder sobre o inferno, ou seja, sobre todas as potestades celestiais da maldade, sobre satanás e suas hostes, sobre os sentinelas, os anjos caídos que deixaram sua condição angelical para copularem e procriarem com as filhas dos homens. Jesus tem em si todo o poder e domínio.




Deus estabeleceu seu plano de resgate da humanidade e o anunciou pelos seus profetas durante muitos séculos, até que aconteceu conforme Ele havia previsto.

Jesus veio ao mundo, Deus esteve conosco, mas não nos deixou, pois através de seu ESPÍRITO SANTO, continua e continuará conosco, até a consumação dos séculos.

Aleluia!

Então, quando temos a visão espiritual, o entendimento que vem de nosso Criador, de que Jesus Cristo é Deus, e que só há e só haverá um único Deus, significa que obtivemos comunhão com nosso Pai Eterno.

Que estamos nos tornando UM com Jesus Cristo.

Que estamos cheios do Espírito Santo.

Que, também "somos deuses".

Amém?

E isto é bom?

SE soubermos olhar, orar e vigiar, será algo excelente.

Devemos olhar cuidadosamente nossas ações, nossa postura diante de Deus e dos homens.
Devemos orar constantemente para que estejamos em comunhão perfeita com nosso Criador.
Devemos vigiar. Vigiar nossos pensamentos, vigiar nossas palavras que são proféticas, vigiar nossos sonhos, vigiar para que não caiamos em tentação. Vigiar para que não nos roubem nossa coroa.

Aleluia!

Deus é fiel, então seja fiel a Deus.





Lucas 16:12 - E, se no alheio não fostes fiéis, quem vos dará o que é vosso?
Lucas 16:13 - Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Lucas 16:14 - E os fariseus, que eram avarentos, ouviam todas estas coisas, e zombavam dele.
Lucas 16:15 - E disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.

Em Lucas 16, versos 11 a 15, somos exortados por nosso Salvador e eterno mestre no sentido de sermos fiéis a Ele, não nos deixando seduzir por falsas doutrinas ou falsas ideologias.

Somos exortados a sermos honestos e viver em retidão, pois as riquezas deste mundo são o que o Senhor chama de "riquezas injustas" em Lc 16:11.
E se formos desonestos no trato com tais riquezas injustas estaremos furtando ou roubando, sendo isto contrário aos mandamentos de Deus. Então, se não formos corretos, honestos, não estaremos aptos a receber de Deus a salvação e o galardão no reino dos céus, o verdadeiro tesouro, aquele que a traça não rói e que a ferrugem não destrói.

Mateus 6:20  - Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

Nos diz ainda que não podemos servir a outro Deus, nem mesmo a Mamom, ou seja às riquezas deste mundo.  A avareza é abominável a Deus.
Que onde está nosso tesouro, ali está nosso coração. Quem tem seu tesouro nas coisas materiais não estará com seu coração em Deus. Como pode então se salvar e ir morar na Nova Jerusalém?

Jesus ainda repreende os fariseus, dizendo-lhes que eles justificavam seus próprios descaminhos diante dos homens, mas que Deus estava vendo seus corações e seu agir. Que tudo o que o homem faz na soberba, exaltando a si mesmo, diante de Deus é abominável. É rejeitado por Deus, será humilhado ou desarraigado pelo Criador.

Este ensinamento serve a todos nós, como todos os demais, no entanto, estamos muito propensos a cair no pecado da soberba, da própria exaltação, motivo pelo qual devemos vigiar nosso agir e nosso caráter. Jesus ama ao que é simples e humilde.

Vamos então de volta ao começo de nossa postagem, onde dissemos que tudo tem um tempo e um propósito estabelecidos por Deus.
Que a Lei de Deus dada a Moisés teve seu tempo e se cumpriu para "amansar" as criaturas antes tão cruéis e violentas, além de idólatras.

Lucas 16:16 - A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.

Está bem claro nas palavras de Jesus, que o tempo da Lei e aquilo que foi ensinado pelos profetas tiveram seu tempo e se findaram em João Batista. Que a Lei e os profetas duraram até João.
Que uma nova aliança estava por vir, a aliança do Sangue do Cordeiro, a aliança do sacrifício de Cruz, com a remissão dos pecados e a promessa de ressurreição e vida eterna.
Um novo tempo onde Deus estaria presente todo o tempo no meio de seu povo, primeiro por Jesus Cristo, após pelo Espírito Santo.

Jesus nos ensina que João Batista veio anunciar a chegada do tempo do reino de Deus por todo o mundo, e que cabe ao homem se esforçar por entrar nele.

Ou seja,
A Lei dava todas as normas, dizendo o que era ilícito e qual o castigo concernente a tais faltas cometidas.  Como uma cartilha do pode não pode que Deus tenha dado aos que eram ainda muito imaturos na fé.

Então Jesus chega, ensina sua doutrina de amor e perdão. De amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. De buscar em primeiro lugar o reino de Deus e deixar que o Criador supra e acrescente tudo o mais. De ensinar que tudo o que for pedido em seu nome, com fé, será atendido.

Ensina que a salvação não será alcançada pelas obras, mas pela fé em seu nome, na aceitação e conversão ao seu nome.

Deixa seu evangelho para ser estudado e nos envia o ESPÍRITO SANTO para nos guiar e direcionar no caminho que leva à santificação e salvação...

Aleluia!

Portanto, Jesus é Deus. Deus veio até nosso plano espiritual para nos dizer que não havia mais necessidade de sacrificar animais em busca da salvação dos pecados, que não havia mais necessidade de um intermediário entre Ele e o ser humano. 
Que Ele, Jesus Cristo, é quem nos pode justificar e nos levar para a vida eterna na Nova Jerusalém.
Que Ele foi para o reino dos céus, mas que voltará para buscar seu povo lavado e remido no sangue do Cordeiro...

Aleluia!

Então, recusemos ficar sob o tacão da Lei novamente. Estamos vivendo sob a graça de Cristo, não devemos seguir rituais ou tradições judaicas ligadas à antiga Lei de Moisés.

Vivemos sob a graça de Cristo. Aleluia!

Ou foi todo o sacrifício de Cristo em vão?

Lucas 16:17 - E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei.

Jesus é Deus. Deus é Justiça. Deus é amor. Deus estabeleceu a Lei e os mandamentos, os quais não serão nunca revogados. Portanto, jamais devemos transgredir os mandamentos de Deus.
Não devemos seguir os rituais judaícos, mas devemos obedecer aos mandamentos de Deus, pois Jesus nos diz que não veio para anular a Lei, mas para fazê-la cumprir.

Uma coisa é ser obediente a Deus seguindo seus mandamentos, outra coisa é voltar aos procedimentos e rituais estabelecidos por Moisés.

Jesus Cristo nos deu o evangelho e devemos segui-lo, crendo que nossa salvação está em Cristo, autor e consumador de nossa fé. Não apenas o Cristo que viveu neste mundo, mas o Cristo eterno, aquele que é o Criador.

Amém?



CONCLUINDO







Gálatas 3:29 - E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.

Antes éramos apenas gentios, não nos esqueçamos também disto. Se não fosse a graça de Cristo, que nos abriu o reino dos céus, a todos nós que não somos descendentes diretos de Abraão, ainda seríamos estrangeiros perante este Deus maravilhosos YHWH.

Jesus Cristo nos fez filhos de Deus por adoção, desde que o aceitemos como nosso único e suficiente Salvador.
Ou seja, Ele é a porta de entrada para o aprisco celestial.

João 10:9 - Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

Nos ensina Jesus que Ele é a porta. A porta para o reino de Deus. Que se alguém entrar por esta porta, que é Ele, salvar-se-á.
Entrará por esta porta que é Jesus, sairá no reino de Deus, e achará pastagem.

Aleluia!

Jesus Cristo é o Senhor e Salvador!


Vamos segurar firme na mão de Jesus Cristo, guiados pelo Espírito Santo, a fim de alcançarmos o sobrenatural de Deus, a ressurreição e salvação eterna.

Amém?


VAMOS ORAR?

Senhor meu Deus, no nome de Jesus Cristo clamo a ti, Deus meu. Vem, Senhor, visitar minha casa, cuidar de minha família, repreender a ação do inimigo e suas hostes demoníacas, me fortalecer na fé, e, peço com todo meu fervor crendo que serei atendido, (____faça seu pedido_____), pois está escrito em tua Palavra, que tudo o que pedirmos no teu nome, crendo, será feito.
Eu creio que o Espírito Santo está aqui, colhendo esta oração e fazendo que ela seja atendida.
Senhor, sabes que te amo, mas eu declaro, uma vez mais, "Jesus Cristo, vivo e ressuscitado, eu te amo!.
Amém!


Paz de Cristo.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                    2019setembro,30




































Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Rio Breve

Concerto