Clamor do Servo



Habacuque 2:4 - Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.

Caríssimos irmãos em Cristo,


De fé em fé, de provação em provação, de luta em luta, de vitória em vitória... Esta é a certeza na vida do cristão fiel ao Senhor, pois será acossado pelo diabo e pelas suas hostes, os quais tudo farão para arrastá-lo da luz de Cristo para as trevas da perdição.

As tentações virão, com certeza, doces como mel... 
As lutas virão, com aflição e turbulência, mas aquele que tem em si o Espírito Santo não será confundido.

Paulo nos ensina, 
"No mais, fortalecei-vos na força do Senhor nosso Deus"...





Não há outra fonte de força e renovo de vida, somente em Jesus Cristo temos a fonte de água viva, somente em Jesus Cristo temos o pão vivo que desceu do céu.

Orar, eis a arma do cristão, pois o justo viverá pela fé, fé em Cristo, Salvador.

Os Salmos de Davi, e de outros autores como Asafe, nos transportam rapidamente para a sala do trono da Glória de nosso Deus. São orações, cânticos de louvor e adoração, grandemente abençoadas, as quais não estão somente na boca e no coração do ser humano, mas certamente também são entoadas pelos anjos do nosso Criador.

Nós que somos servos de Cristo temos no Salmo de número 143 nosso estandarte, nossa bandeira: "Livra-me, Senhor Jesus, pois sou teu servo"!

Aleluia!

Vamos ler o Salmo em espírito de oração?



Salmos 143 

1 Ó Senhor, ouve a minha oração, inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua verdade, e segundo a tua justiça.
2 E não entres em juízo com o teu servo, porque à tua vista não se achará justo nenhum vivente.
3 Pois o inimigo perseguiu a minha alma; atropelou-me até ao chão; fez-me habitar na escuridão, como aqueles que morreram há muito.
4 Pois que o meu espírito se angustia em mim; e o meu coração em mim está desolado.
5 Lembro-me dos dias antigos; considero todos os teus feitos; medito na obra das tuas mãos.
6 Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti, como terra sedenta. (Selá.)
7 Ouve-me depressa, ó Senhor; o meu espírito desmaia. Não escondas de mim a tua face, para que não seja semelhante aos que descem à cova.
8 Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma.
9 Livra-me, ó Senhor, dos meus inimigos; fujo para ti, para me esconder.
10 Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.
11 Vivifica-me, ó Senhor, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia.
12 E por tua misericórdia desarraiga os meus inimigos, e destrói a todos os que angustiam a minha alma; pois sou teu servo.

Concluindo,

Não é preciso nos estendermos muito no assunto, a oração contida no Salmo 143 já diz tudo.
Tenhamos fé, Jesus nos livrará de todo laço de nossos inimigos, sejam eles carnais ou espirituais.
Amém?

Também no Salmo 86 temos esta mesma petição na oração de Davi, 

É certo e comprovado, nosso Deus guarda aqueles que têm compromisso com Ele e são seus servos dedicados.

Glórias a Deus.
____________________________________________________________

_________________________________________________________________

Paz e virtude.
Missionário Virtual Geraldo de Deus               2019setembro,30

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Rio Breve

Concerto